De alguma forma fechei o segundo. Tentei o terceiro cenário e odiei esse jogo kkkkk
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
lucas_okita checked-in:
2022-05-01 21:45:39 -0300
2022-05-01 21:45:39 -0300
-
-
-
-
rshadowss checked-in:
Então, eu decidi baixar o jogo em PT BR e converter para PKG, deu tudo certo e o jogo funciona no PS3, mas tenho algumas coisas para dizer:
A introdução desse jogo continua linda! A música dela é perfeita, a explicação de como o vírus se espalhou em Raccoon City é maravilhosa.
Não sei o que rolou, mas o jogo tá bonito, talvez seja a suavização e eu jogar em tela cheia, mas a impressão que dá é que o jogo recebeu um port ou um remaster bem simples para o PS3, tem umas texturas horrorosas, porém a maioria tá positivo.
Não lembrava como a IA desse jogo é horrível, os personagens morrem de graça.
Vou zerar tudo e fazer PKG do File #2.
E por último e não menos importante: viva a pirataria-q
2021-12-14 15:49:14 -0200
2021-12-14 15:49:14 -0200
-
Jogo finalizado #304 – Resident Evil: Outbreak (PS2)
34º em 2021
Essa linha de spin offs da franquia RE eu tinha a certeza que deixaria de fora da minha maratona: havia jogado alguns meses atrás e não tinha achado bacana, estava crente que seria um jogo chato, travado e que não acrescentaria muito à história geral da saga. Eu estava bastante enganado. Outbreak é um game bem competente, segue o modelo dos games clássicos da franquia ao mesmo tempo que entrega um modelo cooperativo de gameplay (e que funciona relativamente bem com a IA). Mas precisa ter paciência, ahh isso precisa... Ah, e a emulação no PCSX2 fez milagres, um verdadeiro remaster! Deixar esse game com resolução alta, sem serrilhados, aumentar um pouco o brilho e as cores (o original é tão escuro que é difícil de enxergar o que está acontecendo em tela) foram bons trunfos, porém em certos momentos sofri de lentidão.
O game segue o modelo de gameplay dos primeiros quatro games principais da franquia, porém altera o mapeamento dos botões, o que pode gerar estranhamento inicial (ou permanente em casos de querer apertar triângulo para a abrir o inventário e PAM abrir o mapa kkk). No game temos 5 cenários para completar, isso escolhendo um dentre os 8 personagens controláveis: cidadãos comuns de Raccoon City. Essa é a graça do game: acompanhar o surto zumbi ocorrido na icônica cidade pelos olhos do povo, desde momentos iniciais até derradeiros desse evento, com fases se passando antes, durante e até após eventos de RE 2 e 3. Alguns cenários tem relação com personagens específicos (Outbreak tem ligação com Mark, o segurança, Bellow Freezing Point com Yoko, a acadêmica que trabalhou na Umbrella, e Decisions, Decisions com George, o médico cirurgião.). Pude terminar todos os cenários com 6h30 de jogatina, achei justo. Não é um game tão complicado, porém não é tão intuitivo na questão de puzzles quanto os clássicos, o que me fez procurar em detonados o que fazer em certas partes.
Os cenários são bem elaborados, eu achei que seria bem qualquer coisa, mas no fim entregaram mapas com várias camadas, o leva e trás de itens clássicos está presente, assim como as interligações com portas trancadas e tudo mais. Eu achei que seria sofrido jogar com a IA aliada, porém até que não atrapalham e dão uma forcinha com os zumbis, porém que fique registrado: não deixe itens importantes com eles, eles podem ou sumir com o item (trocando-o por qualquer coisa no cenário), ou simplesmente sumir eles mesmos kkk no cenário final eu deixei um keycard com Kevin e ele simplesmente desapareceu!!! Ahhh mas o que mais irrita nesse game é que os parceiros NÃO PARAM DE FALAR por nada nesse mundo! Toda hora falam algo (Did you find anything?!), sério, não ficam calados, é a todo momento falando algo, gritando, lamentando... e pra piorar são frases repetidas, o que muda é o texto na tela, o que irrita mais ainda kkk E os loadings... ahhh os loadings... A cada porta que passamos vemos uma tela preta com o som de um coração pulsante. Mas são chatos para caramba, tem que ter paciência demais e perseverar para aguentar o tanto de tela preta que vemos.
Sobre a história, bem ela narra o dias entre 25 de setembro e 1º de outubro de 1998, em que nossos sobreviventes lutam por suas vidas em uma cidade tomara por zumbis, equipes táticas da Umbrella, como os mercenários da UBCS e os soldados de elite da USS, assim como forças policiais da RPD e até governamentais, que tentam resgatar os habitantes. Como dito, o objetivo central de cada cenário é escapar, sobreviver, e é somente esse o intuito principal dos personagens durante o game, somente no último cenário temos intuitos heroicos. O primeiro cenário, que também é funciona como tutorial, é o Outbreak, e nele joguei como Mark Wilkins, o segurança grandão e careca, que presenciou seu colega morrer devido o surto. Precisamos fugir do barzinho em que os personagens estavam tendo uma happy hour, somos auxiliados por um pobre policial que depois é encurralado pelos andantes e por fim, após nadar por alguns becos da cidade, encontramos outro policial e os ajudamos a derrotar uma horda de zumbis, usando explosivos. Já em Bellow Freezing Point fui de Yoko Suzuki, a garota que teve sua memória apagada pelos chefões do laboratório da Umbrella. Nesse cenário passamos pelo mesmo laboratório subterrâneo que Leon, Claire, Rebecca e Billy passam em seus games, apenas algumas horas antes dos acontecimentos de RE2. Mônica tenta desesperadamente fugir do local após roubar o cartão de sua colega, Yoko! Porém ela não esperava ser atacada por William Birkin, e depois ter uma larva G saltando de seu peito a la Alien! Tudo isso para batalharmos contra um G-Type.
Adiante temos o cenário The Hive, que se passa no hospital de Raccoon, o mesmo em que passamos rapidamente com Carlos, porém aqui se passando poucas horas após o surto. Joguei com George Hamilton, o médico, pelo fato dele trabalhar ali. Aqui temos um inimigo perseguidor, o maldito Leech Man (as mesmas sanguessugas criadas por James Maarcus) que fica na nossa cola o tempo todo, só parando pra tomar sangue que podemos derramar no chão após pegar bolsas de sangue nas gavetas. No fim deste cenário enfrentamos uma Sanguessuga gigante venenosa, ô bixinho nojento... O quarto cenário é o Hellfire, em que precisamos escapar do hotel Apple In, o mesmo em que Ada adentra para se comunicar com Wesker e ganha seu gancho após eventos do RE2. Joguei com o encanador David King. Além de estar em chamas, o hotel contém a presença de Lickers, além de um chefe final bizarro, Regis Licker, um infectado em transição entre a fase de Crimson Head e Licker. Ao final os bombeiros chegam para auxiliar nossa fuga.
Por fim temos o grandioso cenário Decisions Decisions, que se passa no complexo universitário da Raccoon University, que também possui uma base de pesquisa subterrânea abaixo de si. Também joguei com George, pois o cenário tem grande relação com ele, uma vez que seu amigo Peter Jenkins estava envolvido em produzir uma vacina ao T-Vírus, uma vez que ambos tinham conhecimento das tramoias envolvendo a Umbrella e a cidade. O reagente foi nomeado de Daylight (porque em dias de Sol não se usam guarda-chuvas). Porém quando George adentra a universidade encontra seu Peter baleado sobre sua mesa, e mais para frente vem a descobrir que Greg Muller, um pesquisador maluco da Umbrella, havia sido o autor do crime e utilizava salas do campus para fazer hediondas pesquisas e experimentos. Então nesse cenário não é necessário apenas sobreviver, e sim encontrar os componentes para produzir essa vacina, enquanto passamos por variados cenários do campus, esgotos, laboratórios e até um pier (sim, é um mapa grande, o mais bem trabalhado do game) enquanto sobrevivemos a diversos inimigos, até mesmo contra hunters gama e neptunes (os tubarões infectados). Porém ninguém esperava que Greg, na tentativa de conter a equipe da UBCS que veio para eliminá-lo, liberasse um Tyrant no campus... Então precisamos lidar também com Thanatos, tanto em sua versão contida, como em sua versão Super Tyrant, na batalha derradeira do game. Acaba que Greg foi eliminado por Nicholai Ginovaef, George e Cindy conseguem criar a vacina, derrotar o monstrengo e fugir a tempo para o helicóptero que estava à procura de sobreviventes. Podemos facilmente reconhecer George como um grande herói na franquia, por ter conseguido escapar da cidade com uma amostra da vacina Daylight antes da explosão da cidade.
Bom, RE Outbreak foi uma experiência até que boa dentro da franquia. Foi necessário altas doses de paciência por causa das telas de loading e a falação constante dos parceiros da IA, mas superado isso o que sobre é um game no estilo dos clássicos games da franquia, e que entregam acontecimentos interessantes ao lore da franquia, sem falar da importantíssima missão final. O jogo tem uma continuação que segue os mesmo moldes e com os mesmos personagens e bem, eu sei que se fosse outra empresa teria sido lançado tudo em um mesmo pacote mas beleza..
3,5/5 estrelas
-
O que me mais me irrita nesse game é o sistema de save limitado a uma espécie de "quick save"....
2021-11-08 22:19:23 -0200
2021-11-08 22:19:23 -0200
-
-
8 de julho
Aparentemente mantém a qualidade dos movies em CGI da série.
-
-
Nossa, tava por fora dessa dai XD
Depois tentar assistir, pelo menos os filmes em CG são muito bons -
2021-05-18 23:30:17 -0300
2021-05-18 23:30:17 -0300
-
-
noblenexus checked-in:
-
-
Jogou do jeito certo. Muigo massa ver q a comunidade mantem servers pra isso ate hj.
Ru tenho original no ps2 e joguei solo...mesmo com um guia a dificuldade é insana pq vc realmente tem de fazer tudo sozinho. So conseguia com a Yoko ppr causa do inventario maior. A ultima é a da universidade/laboratorio ne? Lembro q tinha umas pontas do Nicolai ate.hehe
2021-04-24 22:57:26 -0300
2021-04-24 22:57:26 -0300
-
-
sweet_lorelei checked-in:
Aproveitando que terminamos o file 2 ontem ja emendamos esse,cara apanhei tanto na primeira fase,pq tentei explorar mas o melhor aqui é tipo assim
Então corremos com tudo e no final deu certo, a propósito peguei a cindy,muito útil a bolsinha de ervas dela e ela é uma fofa ^^
A fase 2 foi muito boa,deu pra explorar bastante,eu amo coletar coisas então deixar itens pra trás me da um negocio srsrsrs e como sempre o melhor traje é o C :p
Ficamos um pouco enroscados na terceira fase pq a taxa viral sobe muito rápido com aquele bicho perseguindo a gente e boa parte da fase fiquei só com uma vassoura como arma,então cheguei a 100% muito rápido,a melhor parte é que no multi vc vira zumbi e pode bater nos seus parceiros,mas quem faria isso....... rsrsrs eu tentei atrapalhar os zumbis mas ché eles me ignoraram totalmente,pobre cindy
Enfim semana que vem a gente pega as ultimas fases que faltam acho que vou trocar pro kevin nessa fase não sei ainda,pena que nesse yoko não tem o charm que ajuda a desacelerar o contagio.
2021-04-18 11:26:02 -0300
2021-04-18 11:26:02 -0300
-
Em meio a tempestade
Nao tinha ouvido falar ate ontem mas esse mod de re 2 parece sensacional! Se passando no inicio do contagio o protagonista é o policial Kevin (do re outbreak) e outros oficiais do rpd.
O objetivo ésalvar sobreviventes e protege-los na delegacia. Dependendo de quem e quantos salvar o final muda. Muito maneiro.
2021-03-01 08:46:13 -0300
2021-03-01 08:46:13 -0300
Eu considero esse um dos meus favoritos, mas realmente o jogo as vezes irrita. Os NPCs mais atrapalham do que ajudam. Hehe...