This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2021-07-20 18:59:38 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado #290 – Resident Evil: Dead Aim (PS2)

    19º em 2021

    Durante o fim de semana em que eu não estava em casa, pude colocar minhas mãos em mais um shooter da franquia Resident Evil. Dead Aim é um jogo da linha Gun Survivor, ou seja, continuação de games como RE Survivor 1 e 2. No entanto, tem várias diferenças, é um pouco menos "arcade", porém também retrocede no quesito gameplay. Aqui jogamos com versões clones de Leon e Ada, no caso, Bruce McGivern e Fong Ling. O jogo dura cerca de 4 horas e tem como principal cenário o návio da Umbrela chamado Spencer Rain.

    Esse game saiu pouco antes de RE4 e trouxe uma câmera mista, em momentos de exploração vemos os protagonistas em terceira pessoa, e quando atiramos, a câmera fica em primeira pessoa. Se os comandos não fossem tão travados seria menos terrível kkk Me pergunto QUEM teve a ideia de colocar o mesmo direcional analógico (esquerdo) para tanto controlar para frente e para trás os bonecos quanto para mover a câmera para os lados! Nossa, é trágico kkk enquanto isso o outro analógico fica para controlar o cursor da mira no modo shoooter. O jogo é mais travado que os dois Survivors anteriores, além de ser monótono e sem graça. Temos algumas armas à disposição, com muita munição e itens de cura disponíveis. 

    Apesar de falhar muito na gameplay, esse game tem um pouco mais de estofo no que tange ao enredo, personagens e files para ler, contando com CGs até que boas, com dublagem e várias cenas de corte. O game se passa no ano de 2002, quando o terrorista Morpheus Duvall sequestra o navio  e de posse de grandes quantidades de vírus, ameaça liberá-lo caso suas exigências não sejam cumpridas. É por isso que Bruce, um agente da USSTRATCOM (Anti-Umbrella Pursuit Investigation Team) do governo norte-americano, é enviado ao local para recuperar o navio, prender Morpheus e evitar que o vírus seja dissipado em meio à população. A chinesa Fong Ling também está no local, e ambos devem trabalhar juntos para impedir que o terrorista seja bem sucedido. Durante a campanha controlamos ambos personagens, de forma intercalada, mas em nada muda a gameplay, somente usamos armas diferentes. 

    Como disse, o jogo se passa grande parte no navio Spencer Rain, e após isso em instalações de uma ilha em que eram despojadas inúmeras B.O.W.. Nos vários corredores cinzentos e escuros do game enfrentamos diversos inimigos da franquia, como o zumbis, hunters de elite, umas vespas alteradas (halberts), uns bixos aquáticos zoados (nautilus), e uma variação dos hunters, o Glimmer. Nesse game também lutamos conta um Tyrant, veja você, é o T-091, que possui longos tentáculos saindo de seu corpo. Porém é importante notar que 90% dos inimigos que atiramos à esmo são os zumbis mesmo, todos cinzentos, lerdos e que morrem fácil.  De grande chefe lutamos contra o vilão do game, Morpheus,  em uma forma BIZARRA, todo alterado pela "beleza" do vírus T+G que injetou em si mesmo, criando até um par de peitões em seu corpo transformado kkk Ao final virou MAIS UMA massa disforme monstruosa que devemos explodir!

    Resident Evil Dead Aim é um jogo bem ruim, inferior ao RE Survivor 1 de Playstation 1, mas que trás um pouco de estofo no enredo, mas sem deixar de lado muitas bizarrices. Foi uma experiência curta, mas valeu ter baixado a ROM e jogar no notebook mesmo, longe de casa! Enterrou a subsérie Gun Survivor? Enterrou. Mas tem quem goste, talvez na época tenha sido uma adição boa à franquia. 

    2/5 estrelas

    9
    • Micro picture
      onai_onai · 3 days ago · 2 pontos

      Apesar de pouco conhecido eu acho esse bem legal. Já cheguei a terminar ele duas vezes.

      1 reply
  • fla14 Flávio
    2020-08-27 21:43:05 -0300 Thumb picture

    Mais um Resident Evil finalizado.

    Medium 732368 3309110367

    Simples, rápido e objetivo. Muito bom e com um final muito satisfatório. Achei os controles ruins no começo, depois acostumei e ficou de boa. Foi divertido!

    8
    • Micro picture
      katsuragi · 11 months ago · 1 ponto

      Gema escondida! Merece muito mais atenção do pouco que tem!

  • fla14 Flávio
    2020-08-26 22:02:46 -0300 Thumb picture
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-11-10 08:58:05 -0200 Thumb picture

    Melhorando Resident Evil: Dead Aim no PCSX2!

    Me deu vontade de jogar Resident Evil: Dead Aim no emulador. Só que esse jogo tem alguns problemas no PCSX2 (e que jogo não tem, né?). Como as linhas verticais pretas, mas da para retira-las, seguindo as instruções vistas na Wiki do PCSX2.

    Mas uma coisa que sempre me incomodou, e é do jogo, é o interlacing que esse jogo possui, que da uma impressão das texturas estarem borradas. Mas como da para ver no vídeo abaixo tem um hack para tirar isso:

    Um vídeo recente e muito bom, que o cara mostra as configurações usadas para melhorar o jogo, e realmente, sem esse efeito o jogo melhora bastante visualmente.

    Outra coisa que quero fazer, é saber como emular o periférico de PS2Guncon 2, que é um controle em forma de arma para jogos de tiro. E esse jogo usa, o ideal seria usar ele no lugar do mouse para maior precisão. Quando tiver mais tempo vou tentar (já que tenho provas esse semana e não tenho tempo para isso).

    Em todo caso RE:DA tem uma movimentação estranha, se você mover o analógico para frente o personagem anda, se mover para trás ele anda de costas, e para os lados ele gira a câmera. O cara que fez esse controle era o "jenio". No teclado movimentar isso, deve ser uma merda.

    15
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-08-15 17:01:02 -0300 Thumb picture

    Screenshot - 151 (Desafio Encerrado)

    Desafio da semana. Se vocês pudessem mudar algo em algum jogo que gostem muito, o que mudaria? Citando também o dito jogo logicamente e não deixando de responder de qual jogo é a imagem abaixo...

    Desafio encerrado e a resposta é Resident Evil - Dead Aim. Na época que eu tinha um Playstation II jogava muito ele, gostava bastante e cheguei a finalizar duas vezes, apesar da mecânica ser um pouco diferente dos outros jogos da série.

    RANKING:

    Com noventa e oito pontos: @herics

    Com sessenta e quatro pontos: @ygorvieira

    Com cinquenta e dois pontos: @fonsaca

    Com quarenta e oito pontos: @xch_choram

    Com quarenta e sete pontos: @darlanfagundes

    Com quarenta e dois pontos: @mjdias

    Com trinta e sete pontos: @tiagotrigger

    Com trinta e cinco pontos: @lucasbarcelos5

    Com vinte e oito pontos: @rax e @fredson

    Com vinte e sete pontos: @santz e @neilson1984

    Com vinte e seis pontos: @noyluiz

    Com vinte e cinco pontos: @scarthnite e @annalynn

    Com vinte e quatro pontos: @_gustavo

    Com vinte pontos: @mateusfv

    Com dezenove pontos: @thiones

    Com catorze pontos: @le, @llyana e @fabiorsodre

    Com treze pontos: @taironecass

    Com doze pontos: @ederpezawm, @marlonfonseca e @jcelove

    Com onze pontos: @old_gamer e @akromvaleth

    Com dez pontos: @porlock

    Com nove pontos: @venomsnake e @lcfreezer

    Com oito pontos: @marlonildo

    Com sete pontos: @luis_carlosblj e @katsuragi

    Com seis pontos: @thiagoreis, @riki_samejima, @avmnetto e @willguigo

    Com cinco pontos: @subzero_amarelo, @seufi e @sugarbae

    Com quatro pontos: @volstag, @vinicios_santana, @diegolvf e @marciodesaf

    Com três pontos: @rafaelssn, @reasel, @spider, @lgd, @anebarone, @mattfenrir, @wildwolf, @andrexdl23 e @david_henrique

    Com dois pontos: @chanhuk, @marcela, @mastershadow, @zandryx, @juca87, @edufilhote, @l_perugia , @mcalor, @colonel, @matheus_msilva e @rodhenry

    Com um ponto: @lukenakama, @beadama, @fernandovst, @leopoldino, @santosmurilo, @lanky, @manoelnsn, @luansilva2000, @colt47, @mikaelfreitas e @marcusmatheus

    E pediu para ser marcado: @mattbewolf

    Link do desafio anterior:

    http://alvanista.com/onai_onai/posts/3736901-scree...

    31
    • Micro picture
      onai_onai · almost 2 years ago · 2 pontos

      Desafio encerrado. Uma coisa que eu mudaria no Warcraft III seria adicionar um mercado onde fosse possível vender madeira para conseguir ouro porque quando esse minério acaba, o que muitas vezes ocorre muito rápido, a partida praticamente termina...

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · almost 2 years ago · 1 ponto

      Acho que eu colocaria mais megas em Pokemon X.

      5 replies
    • Micro picture
      venomsnake · almost 2 years ago · 1 ponto

      Resident evil dead aim

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-04-17 00:22:24 -0300 Thumb picture

    Day 4 - Último jogo que finalizou

    Fiquei um tempo sem internet então não deu pra continuar, além de dar a sumida básica. But alas, i'm here now!
    Com essa sumida aproveitei e joguei algumas coisas no meu PS2 e com isso, o último jogo finalizado acabou não sendo REmake 2! 

    Dead Aim foi o último joguinho que finalizei recentemente, tendo o subtítulo de "Heroes Never Die" em sua versão japonesa (o que eu acho muito maneiro), é o 4º e até então, último jogo na série "Gun Survivor" da Capcom, que inicialmente era só Resident Evil mas tem até uma entrada Canon de Dino Crisis no meio.

    Dead Aim é provavelmente um dos jogos mais curtos da franquia, mas isso faz dele ruim ? Mas nem ferrando! Ele é até hoje um dos meus títulos favoritos e eu queria muito que o Bruce e a Fong Ling aparecessem denovo...
    O jogo trouxe uma atmosfera tensa e repleta de sustos dentro de um barco antes mesmos de REvelations vir (não, não vou citar Gaiden) e eu falo sério isso pois praticamente todo o jogo é repleto de sessões extremamente escuras onde a falta de luminosidade torna o clima do jogo ainda melhor.
    E eu já disse que ele foi o primeiro jogo com vista atrás do ombro do jogadores, antes mesmo de Resident Evil 4 vir ? Sim, Dead Aim é quem foi o pioneiro nessa questão e até que se saiu bem!

    O único lado negativo do jogo provavelmente é quando temos de atacar, a mira não foi extremamente bem adaptada para funcionar com os controles comuns e sim com a Guncom, então acaba ficando meio chato na maior parte do tempo acertar pontos críticos dos inimigos, algo que é crucial na jogatina, principalmente na dificuldades mais complicadas. Mas o fato que o jogo entra em 1ª pessoa assim que entramos em combate é algo que sempre curti pois pode até gerar sustos, você tá de boa em frente a um zumbi e vai mirar e do nada, BAM, ele tá bem na sua cara devido a mudança de câmera. Dá pra ser surpreendido em vários momentos do jogo!

    No mais, é um título que eu sempre recomendo pra quem gosta de Resident Evil, e um dos que a galera mais parece sequer lembrar muito, o que é uma pena. 

    Não vou fazer diversos dias simultâneos devido ter ficado ausente, vou seguir normal mesmo. Amanhã vou falar de um título que adoro sempre jogar junto com amigos e que fez parte da minha infância. A escolha foi bem fácil dessa vez! 

    28
    • Micro picture
      le · over 2 years ago · 2 pontos

      A tristeza é ter a Guncon (duas, aliás), e não poder usar porque ela só funciona com tv de tubo.

      Um dia (espero que em breve, já que eu me mudei pra outra cidade e aqui casa é mais barato que apartamento, e a gente vai acabar "trocando" nosso apartamento em Niterói por uma casa aqui), ainda vou fazer um quarto de video game e colocar uma televisão de tubo pra poder usar as Guncons e a Light Phaser.

      Tem uma cacetada de jogo de tiro legal pro PS2.

    • Micro picture
      kevinryman · over 2 years ago · 1 ponto

      Leon devia ter umas aulas com o Bruce, em: como deixar de ser trouxa "com os china". -q

  • jockos Marlon Santos
    2019-04-15 23:45:20 -0300 Thumb picture
    jockos checked-in:
    Post by jockos: <p>Mais um pra coleção</p><p>#img#[630853]</p><p>#i

    Mais um pra coleção

    .... talvez o unico da série Gun Survivor que eu vou ter, mas...  to pensando ainda
    mas ainda sim, mais um bom game pra coleção XD

    6
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 1 ponto

      Tá aí um jogo que nunca nem ouvi falar.

      2 replies
  • ralfrisi Ralf Risi
    2018-11-02 16:11:43 -0200 Thumb picture
    ralfrisi checked-in:
    Post by ralfrisi: <p>https://youtu.be/cbOcq9s73Tw</p>

    4
  • ralfrisi Ralf Risi
    2018-11-02 08:23:04 -0200 Thumb picture
    ralfrisi checked-in:
    Post by ralfrisi: <p>https://youtu.be/LtmldvawuWk</p>

    1
  • ralfrisi Ralf Risi
    2018-11-01 22:49:49 -0200 Thumb picture
    ralfrisi checked-in:
    Post by ralfrisi: <p>https://youtu.be/jemW3jPNYHs</p>

    3

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...