This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jcelove José Carlos
    2022-05-01 21:18:10 -0300 Thumb picture
    Post by jcelove: <p><a href="https://youtu.be/dtUNVy_0IoY">https://y

    Quando eu tinha PS1 e PS2 queria muito ser assinante do PS Underground, sempre tinha videos assim além dos discos demo e promoções

    RIP Clover Studio, sdds

    16
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-12-21 10:24:29 -0200 Thumb picture

    {Off-topic} Opinião do povo leitor.

    Estou montando a sequência do Canções de Bruxas e preciso saber quais destas 3 mini-sinopses soam mais interessantes pra formar uma sinopse maior:

    Japão, 1914. Construtores de um túnel são torturados em um trabalho escravo, o sofrimento e ossos deles, porém, dá a luz a algo vingativo e inumano.

    China, 1047 AC. O relatório de um oficial da dinastia Shang se torna no decorrer dos dias um relato macabro de um episódio sobrenatural as custas de sangue inocente.

    Japão, 1872. O amor por um homem desperta a inveja e a cobiça entre duas irmãs e a vingança da mais infeliz destas se dará por contato carnal com o sobrenatural.

    Arabia Saudita, 2003. Durante o período da Guerra do Iraque um grupo de soldados americanos em missão fica à mercê do Deserto Sírio junto de um supersticioso informante que conhece e teme os perigos tenebrosos da noite árabe.

    Japão, 1802. Em um treinamento de preparo para uma possível guerra com a Rússia soldados japoneses partem para o Monte Hakkōda, onde o destino deles fica à mercê do clima inóspito e de algo mais que habita o monte.

    Emirados Árabes Unidos, 1973. Um jovem em visita a um antigo professor acaba por se abrigar em uma cidade fantasma, onde algo mais antigo que a própria morte o aguarda a espreita.

    Coréia do Sul, Dinastia Joseon, 1601. A vida do jovem soldado Cho-Sung muda para pior por mero acaso quando este se torna o alvo da cobiça e desejos de uma horrenda xamã cujos dons sobrenaturais impedirão que mesmo a morte fique entre os dois.

    Japão, 1872. Uma noite do Japão é marcado pela erupção sobrenatural de youkais ao mundo dos vivos, alguns buscando diversão, outros sangue e poucos a mera reflexão.

    Quem puder ajudar eu agradeço muito 🥺

    22
    • Micro picture
      polarxenon · 5 months ago · 3 pontos

      Gostei mais dessa aqui
      China, 1047 AC. O relatório de um oficial da dinastia Shang se torna no decorrer dos dias um relato macabro de um episódio sobrenatural as custas de sangue inocente.
      É uma história que eu leria!

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 2 pontos

      Curti mais a primeira:

      "Japão, 1914. Construtores de um túnel são torturados em um trabalho escravo, o sofrimento e ossos deles, porém, dá a luz a algo vingativo e inumano."

    • Micro picture
      cyberwoo · 5 months ago · 2 pontos

      Gostei dessa aqui

      "Coréia do Sul, Dinastia Joseon, 1601. A vida do jovem soldado Cho-Sung muda para pior por mero acaso"

  • 2021-11-20 18:28:50 -0200 Thumb picture
    24
    • Micro picture
      msvalle · 6 months ago · 2 pontos

      Me lembrou que preciso retomar esse jogo :D

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-06-21 19:05:20 -0300 Thumb picture
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-05-27 16:17:41 -0300 Thumb picture

    (Off-Topic) Um mundo de sensibilidades, deuses frustrados e repolhos.

    Link da compra: https://www.amazon.com.br/Homem-que-Chora-Repolhos-ebook/dp/B092374Q87?

    Olá criaturas da noite, eu não costumo passar muito aqui pra falar do que leio ou ando lendo, mas pelo senso de amizade e comunidade achei que era bem vinda essa postagem aqui, ainda mais se tratando do primeiro livro de nosso amigo @volstag

    A trilha sonora para continuar sua leitura deste texto, e também para você ler o livro inteiro.

    Em o Homem que Chora Repolhos somos apresentado a um panteão de 7 deuses que acabam de chegar em um mundo novo e recebem a tarefa de seu pai, o deus dos deuses Solitudo, uma voz sem corpo que da a seus filhos diversas tarefas com o objetivo maior, o de criar e dar vida a um mundo novo.

    Aqui somos apresentados aos deuses e personagens desta epopeia criacionista: Baapsh, uma deusa com a forma de uma felina de chamas verdes translucidas, Méra, sua irmã gêmea que possui forma idêntica mas com corpo de chamas vermelhas, Pohron, uma sombra transmorfa sem forma fixa que decide por divertimento e comodidade própria imitar a forma felina de seus dois irmãos se tornando um tipo de felino preto pela maior parte desta história, formando um trio de deuses responsável pela morte. Além deste trio temos Veykanor uma serpente azul escura responsável por dar vida e forma as plantas, Parsitis, a deusa responsável pela vida animal com a forma de uma pequena ave, Sturah o primogênito com uma forma humanoide negra responsável pela conexão entre todas as coisas existentes, ao que se entende como o forjador das regras da realidade daquele mundo e o mais excêntrico e caçula de todos os sete, Hialdabó, o homônimo "homem que chora repolhos" um velho barbudo que traja apenas uma camiseta antes de camisetas existirem e uma cueca antes de cuecas existirem sendo o deus responsável pelo caos, tarefa que nem ele e nem mesmo seus irmãos entendem numa obra que pode ser descrita como um romance de formação de deuses, um bildungsroman cósmico. 

    Através das 157 paginas (versão em PDF da Amazon) nos vemos de perto as tentativas e aprendizados de cada uma dessas figuras em suas tarefas descobrindo o mundo que eles tem que criar, aprendendo a usar os poderes que eles teoricamente são mestres e fracassando no que deveriam ser suas vitórias. Se eu pudesse eleger um tema central do livro ao menos em meu entendimento é o das frustrações, pois o que mais você acompanhara nestas páginas são os fracassos de tais deuses em suas tarefas, enormes fracassos intervalados com pequenas vitorias com aprendizados, além da luta de cada um com suas emoções, seja a tristeza dos felinos ao trazer mortes para os seres vivos, a frustração de Parsitis com as formas de vida que ela não consegue criar corretamente ou o orgulho de Sturah como favorito sendo quebrado fracasso após fracasso, erro após erro, além de Hialdabó, que aparece e some sem prévio aviso deixando personagens, leitores e o próprio confuso e sem resposta, fazendo o mesmo se sentir amaldiçoado por sem quem é e por chorar bolotas de repolho quando fica triste. E claro, não nos esqueçamos de Augusto o dinossauro, porque ele é notável? Você vai ter que ler pra descobrir.

    23
  • 2021-02-27 10:35:19 -0300 Thumb picture

    Ludo Viajante - Okami: uma questão de estética

    Esse Persona, como própria definição no Alvanista, é uma extensão do meu perfil para que eu possa fazer de forma apropriada e organizada a divulgação de vídeos sobre games. Focarei em canais que acompanho, como forma de divulgar e apoiar o conteúdo gerado por eles. Espero que vocês gostem e possam me acompanhar aqui no Alvanista. É só me seguir!

    2
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-02-25 08:35:14 -0300 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>https://youtu.be/AxJtXGkz794</p>

    8
  • 2020-12-03 14:58:20 -0200 Thumb picture
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-11-12 21:03:47 -0200 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>Cheiro de novo hater meu na área... e ja da pra

    Cheiro de novo hater meu na área... e ja da pra detectar pela forma sistemática que vai em 4 criticas negativando elas, jogos cuja única ligação serem jogos que gosto muito. (Negativo normal sem hate eu ja recebo de forma esporadica e de forma mais bem feita)

    22
    • Micro picture
      rax · over 1 year ago · 2 pontos

      Dei upvote para contrabalancear o possível hater que não faço idéia de quem seja

      7 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 1 year ago · 2 pontos

      Ué...deve ter inveja das suas críticas, certamente (sempre bem avaliadas)

      Deve ser novato...

    • Micro picture
      diego_lacuna · over 1 year ago · 2 pontos

      Caralho, que vacilão mano, isso é coisa de quem quer aparecer -.-,

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-11-05 21:03:09 -0200 Thumb picture

    Recolocando imagens nas criticas.

    Aproveitando que a Persona @goty colocou mais uma eleição de jogos pra nós votarmos e que tenho que ouvir todas as trilhas sonoras candidatas de 2009 me dei ao trabalho de recolocar imagens em todas as criticas bugadas pois o Alva em dada época ai bugou e apagou sem eu ver imagens de varias criticas e minha nossa COMO DA TRABALHO!

    Foram apenas minhas 13 das minhas criticas mais antigas de Okami (minha primeira) ao Mega Man X3, aproveitei pra corrigir alguns erros de textos que o corretor notou mas não mudei nem atualizei nota nenhuma. Por sorte jogos como Mega Man X2, Ultraman: Towards the Future e Castlevania Dracula X Chronicles não tiveram esse problema, pra evitar que isso torne a ocorrer tenho que colocar as imagens a partir do PC,  ou seja, baixar a imagem da net e upala pro alva.

    Agradecimento ao @diego_lacuna pois foi que fez eu descobrir isso.

    23
    • Micro picture
      diego_lacuna · over 1 year ago · 2 pontos

      Imagine mano, hehe, hoje vou continuar a maratona aqui kkkkkk, vi a do Darkwatch esses dia e me pergunto como não joguei ele até hoje.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Escutando toda a OST da minha persona, que massa :D
      Revistar as críticas deve ser bem trabalhoso.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...