This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-05-27 16:17:41 -0300 Thumb picture

    (Off-Topic) Um mundo de sensibilidades, deuses frustrados e repolhos.

    Link da compra: https://www.amazon.com.br/Homem-que-Chora-Repolhos-ebook/dp/B092374Q87?

    Olá criaturas da noite, eu não costumo passar muito aqui pra falar do que leio ou ando lendo, mas pelo senso de amizade e comunidade achei que era bem vinda essa postagem aqui, ainda mais se tratando do primeiro livro de nosso amigo @volstag

    A trilha sonora para continuar sua leitura deste texto, e também para você ler o livro inteiro.

    Em o Homem que Chora Repolhos somos apresentado a um panteão de 7 deuses que acabam de chegar em um mundo novo e recebem a tarefa de seu pai, o deus dos deuses Solitudo, uma voz sem corpo que da a seus filhos diversas tarefas com o objetivo maior, o de criar e dar vida a um mundo novo.

    Aqui somos apresentados aos deuses e personagens desta epopeia criacionista: Baapsh, uma deusa com a forma de uma felina de chamas verdes translucidas, Méra, sua irmã gêmea que possui forma idêntica mas com corpo de chamas vermelhas, Pohron, uma sombra transmorfa sem forma fixa que decide por divertimento e comodidade própria imitar a forma felina de seus dois irmãos se tornando um tipo de felino preto pela maior parte desta história, formando um trio de deuses responsável pela morte. Além deste trio temos Veykanor uma serpente azul escura responsável por dar vida e forma as plantas, Parsitis, a deusa responsável pela vida animal com a forma de uma pequena ave, Sturah o primogênito com uma forma humanoide negra responsável pela conexão entre todas as coisas existentes, ao que se entende como o forjador das regras da realidade daquele mundo e o mais excêntrico e caçula de todos os sete, Hialdabó, o homônimo "homem que chora repolhos" um velho barbudo que traja apenas uma camiseta antes de camisetas existirem e uma cueca antes de cuecas existirem sendo o deus responsável pelo caos, tarefa que nem ele e nem mesmo seus irmãos entendem numa obra que pode ser descrita como um romance de formação de deuses, um bildungsroman cósmico. 

    Através das 157 paginas (versão em PDF da Amazon) nos vemos de perto as tentativas e aprendizados de cada uma dessas figuras em suas tarefas descobrindo o mundo que eles tem que criar, aprendendo a usar os poderes que eles teoricamente são mestres e fracassando no que deveriam ser suas vitórias. Se eu pudesse eleger um tema central do livro ao menos em meu entendimento é o das frustrações, pois o que mais você acompanhara nestas páginas são os fracassos de tais deuses em suas tarefas, enormes fracassos intervalados com pequenas vitorias com aprendizados, além da luta de cada um com suas emoções, seja a tristeza dos felinos ao trazer mortes para os seres vivos, a frustração de Parsitis com as formas de vida que ela não consegue criar corretamente ou o orgulho de Sturah como favorito sendo quebrado fracasso após fracasso, erro após erro, além de Hialdabó, que aparece e some sem prévio aviso deixando personagens, leitores e o próprio confuso e sem resposta, fazendo o mesmo se sentir amaldiçoado por sem quem é e por chorar bolotas de repolho quando fica triste. E claro, não nos esqueçamos de Augusto o dinossauro, porque ele é notável? Você vai ter que ler pra descobrir.

    24
  • 2021-02-27 10:35:19 -0300 Thumb picture

    Ludo Viajante - Okami: uma questão de estética

    Esse Persona, como própria definição no Alvanista, é uma extensão do meu perfil para que eu possa fazer de forma apropriada e organizada a divulgação de vídeos sobre games. Focarei em canais que acompanho, como forma de divulgar e apoiar o conteúdo gerado por eles. Espero que vocês gostem e possam me acompanhar aqui no Alvanista. É só me seguir!

    2
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-02-25 08:35:14 -0300 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>https://youtu.be/AxJtXGkz794</p>

    8
  • 2020-12-03 14:58:20 -0200 Thumb picture
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-11-12 21:03:47 -0200 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>Cheiro de novo hater meu na área... e ja da pra

    Cheiro de novo hater meu na área... e ja da pra detectar pela forma sistemática que vai em 4 criticas negativando elas, jogos cuja única ligação serem jogos que gosto muito. (Negativo normal sem hate eu ja recebo de forma esporadica e de forma mais bem feita)

    22
    • Micro picture
      rax · 7 months ago · 2 pontos

      Dei upvote para contrabalancear o possível hater que não faço idéia de quem seja

      7 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 7 months ago · 2 pontos

      Ué...deve ter inveja das suas críticas, certamente (sempre bem avaliadas)

      Deve ser novato...

    • Micro picture
      diego_lacuna · 7 months ago · 2 pontos

      Caralho, que vacilão mano, isso é coisa de quem quer aparecer -.-,

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-11-05 21:03:09 -0200 Thumb picture

    Recolocando imagens nas criticas.

    Aproveitando que a Persona @goty colocou mais uma eleição de jogos pra nós votarmos e que tenho que ouvir todas as trilhas sonoras candidatas de 2009 me dei ao trabalho de recolocar imagens em todas as criticas bugadas pois o Alva em dada época ai bugou e apagou sem eu ver imagens de varias criticas e minha nossa COMO DA TRABALHO!

    Foram apenas minhas 13 das minhas criticas mais antigas de Okami (minha primeira) ao Mega Man X3, aproveitei pra corrigir alguns erros de textos que o corretor notou mas não mudei nem atualizei nota nenhuma. Por sorte jogos como Mega Man X2, Ultraman: Towards the Future e Castlevania Dracula X Chronicles não tiveram esse problema, pra evitar que isso torne a ocorrer tenho que colocar as imagens a partir do PC,  ou seja, baixar a imagem da net e upala pro alva.

    Agradecimento ao @diego_lacuna pois foi que fez eu descobrir isso.

    23
    • Micro picture
      diego_lacuna · 7 months ago · 2 pontos

      Imagine mano, hehe, hoje vou continuar a maratona aqui kkkkkk, vi a do Darkwatch esses dia e me pergunto como não joguei ele até hoje.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Escutando toda a OST da minha persona, que massa :D
      Revistar as críticas deve ser bem trabalhoso.

      1 reply
  • 2020-07-01 13:43:35 -0300 Thumb picture
  • 2020-06-10 11:12:32 -0300 Thumb picture
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-06-09 20:50:45 -0300 Thumb picture
    gusgeek checked-in:
    Post by gusgeek: <p>#img#[713834]</p><p><strong>Okami</strong> final

    Okami finalizado!! :D

    Eu acho que todo mundo que jogou e zerou e Amou já deve estar cansado de saber que esse Jogo é uma Obra de Arte, Fantástico, Maravilhoso, Inspirador e Incrível, com personagens extremamente Carismáticos e uma História Cativante com inspirações no folclore Japonês que é contada de forma Belíssima!!

    Mas eu falando aqui não é nada comparado à Experiência de Vida que é Jogar esse Jogo, e sim mesmo com suas semelhanças ao Zeldinha, ele ainda é Excelente e Único!!

    E isso pode até parecer clichê, mas esse é um dos Vários Jogos que Eu vou Sempre Guardar no meu Coração!! :)

    Trilha Sonora <3

    24
    • Micro picture
      srnicko012 · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns mano, eu enrolei demais pra jogar esse ai e realmente é um game único e incrível...

      1 reply
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns cara.Fico feliz por você ter amado esse jogo ^^.,Eu também amo bastante o game mas eu não sei se colocaria entre os meus favoritos.Longe de min dar demérito pelo game,é que eu realmente até hoje não escolhi definitivamente entre uma lista de jogos favoritos.Mas Okami tem grandes chances de entrar se eu fosse faze ruma lista de favoritos.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns pelo zeramento! Okami eu gostei também quando zerei, só torci o nariz pro repeteco de bosses, pro fato do jogo não ler os desenhos que tu faz direito (no caso do PS2 sí se tu errar os eventos ficam em infinito loop) e aquele final boss escroto que é uma bola amorfa bem diferente das criaturas mitológicas de outrora. Mas é bem legal, ainda tenho que jogar a continuação de DS uma hora

      1 reply
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-06-09 10:34:38 -0300 Thumb picture
    gusgeek checked-in:
    Post by gusgeek: <p>#img#[713719]</p><p>Depois de mais uma batalha b

    Depois de mais uma batalha bem criativa contra o Orochi, explorei mais um pouco e consegui os upgrades pra algumas habilidades, peguei todos os Stray Beads (que no New Game+ te deixa Invencível, com tinta infinita e tudo mais), também Upei todos os pontos de Vida e de Tinta, libertei todos os Celestial Brush Gods!!

    E ganhei a Solar Flare

    Mas pessoalmente gosto mais de usar a Tundra Beads!!

    Também tive uma luta bem criativa contra essas corujas!!

    Por fim, depois de quase 90 horas de jogatina, sinto que estou próximo do final do jogo!!

    28

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...