This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-07-19 16:19:08 -0300 Thumb picture

    Semelhanças entre personagens de franquias diferentes pt. 20

    E pensar que já chegamos até a vigésima análise... Bem, voltando para a apresentação regular: E aí meu povo, tudo blz com vocês? Espero que sim! Hoje, vamos ao vigésimo capítulo das minhas análises malucas de semelhanças entre personagens de diferentes franquias entre jogos, animes, etc etc. E como da última vez em que cheguei a um marco comemorativo (o de 10 análises pra ser mais específico) e hoje vamos ter 2 personagens de jogos, e um de uma light novel que ainda não virou anime (espero que vire): Quan Chi de Mortal Kombat, Manfroy de Fire Emblem 4 e por fim Tokinada Tsunayashiro de Bleach CFYOW. 


    Acho que eu nunca consegui reunir tantos personagens sádicos num lugar só kkkkkkkk. Mas bem, além de todo mundo aí não parecer gente boa (spoiler alert: eles não são) será que eles tem algo em comum? É o que veremos hoje! Marcando as personas @manoelnsn, @caramatur e @lukenakama. Sem mais delongas então, bora lá!

    Em ambas as linhas do tempo de Mortal Kombat, Quan Chi é um dos personagens mais odiados da franquia em decorrência de ele estar por trás de 90% dos acontecimentos mais trágicos da série. Sua atuação começa antes do primeiro MK, onde ele é o responsável por assassinar o clã Shiray Ryu de Scorpion e acusar Sub-Zero de cometer o crime, fazendo com que o primeiro o mate para ter a sua vingança. Quan Chi também é o responsável por reviver Shinnok, o deus caído enquanto as batalhas entre Earthrealm e Outworld estavam ocorrendo. Felizmente Shinnok foi derrotado, e Quan Chi acabou se lascando por contar com Scorpion para matar Kuai Liang (o segundo Sub-Zero) e por cantar vitória antes da hora ele revela a verdade a Scorpion que o carrega junto para o Netherealm (ou o inferno, acho que tanto faz), mas após fugir feito um rato durante alguns anos, Quan Chi consegue escapar de lá e faz a Aliança Mortal com Shang Tsung, uma união tão poderosa que os feiticeiros conseguiram derrotar todos os guerreiros de Earthrealm que os enfrentaram, e no fim até mesmo Raiden tombou. No entanto essa vitória foi pouco aproveitada, já que a ganância por poder tomou conta dos dois e ao se enfrentarem, Quan Chi saiu vitorioso, apenas para contemplar o retorno de Onaga, que mesmo com os esforços de Raiden, Shang Tsung e Quan Chi juntos conseguiu alcançar os dois. Quan Chi e Shang Tsung desapareceram com o ataque suicida de Raiden. Nos eventos de Armaggedon, Quan Chi enfrenta Jax e Kenshi durante a intro, e pelo que é visto em MK9, ele foi morto durante a subida na torre. Na nova linha do tempo, ele obtém controle de quase todos os guerreiros da Terra, que haviam sido mortos e por ele revividos como zumbis. No geral, a história dele permanece a mesma, com exceção de no momento final onde ele iria reviver Shinnok novamente, Scorpion o mata a sangue frio, enfim vingando a sua família e seu clã.

    Sobre a sua personalidade, acho que a sua história, mesmo extremamente resumida já diz muita coisa. O feiticeiro é um sádico que não tem pudores e nem um tipo de código de ética, e faz tudo o que for necessário para alcançar o seu objetivo. Mesmo não sendo o vilão principal, ou o mais memorável, ele é um dos personagens mais cruéis e um dos que mais causou um estrago para os heróis.

    Ah Manfroy... É um pouco difícil falar sobre tudo o que ele fez sem tocar em Thracia 766, mas só pelos seus atos em Genealogy of the Holy War já dá pra falar muita coisa. Sendo um dos membros fanáticos da igreja de Loptyr, Manfroy conseguiu reunir outros membros dessa igreja/ceita/sei lá para manipular todo o continente de Judgral. Ele foi responsável pela guerra de Verdane, pelo desastre de Augustria, e conseguiu manipular Arvis para não só faze-lo ter um filho que pudesse herdar o poder de Loptyr, como matar Sigurd e os seus aliados. Ele também foi o responsável por matar Lewyn com as suas próprias mãos. Alguns anos após o nascimento do filho de Arvis Julius, Manfroy o entregou o livro de Loptyr, que consumiu a alma do garoto, tornando ele um demônio que reencarnou o próprio Loptyr. Com isso, a igreja de Loptyr saiu das sombras e conseguiu dominar quase toda Judgral. Mesmo Arvis não conseguiu fazer nada para impedir isso, e a sua figura de imperador não passava de um título sem poder. No entanto com o avanço das forças de Seliph, Manfroy subestimou demais o filho de Sigurd, que estava ao lado dos filhos e filhas de outros guerreiros que haviam tombado por conta de seus atos. Manfroy tentou manipular Julia para usar ela como uma arma contra Seliph e Cia, no entanto o seu plano fracassou ao ser confrontado e consequentemente, morto em batalha. Irônicamente, a mesma ganancia que o fez conseguir manipular todo o continente, foi a que levou ao seu inevitável fim.

    Sobre a sua personalidade, Manfroy era um lunático, no entanto, um lunático inteligente. Tão inteligente que foi capaz de usar de todos os sentimentos e desejos pessoais de suas vítimas para faze-los caírem em sua armadilha e morrerem um a um enquanto ele arquitetava um plano maior. Manfroy sempre foi cruel, frio e impiedoso com todos ao seu redor. O único que ele respeitava era Julius, o próprio Loptyr reencarnado, a quem ele serviu até morrer.

    E chegamos no último vilão de Bleach: Tokinada. Já se perguntaram se em Bleach havia alguém causando o caos toda hora por trás dos panos? Se sim, está aí a sua resposta. Tokinada Tsunayashiro foi o responsável pelo assassinato da amiga de Kaname Tousen e pelo massacre dos Fullbringers. E sim, a amiga de Kaname era a esposa de Tokinada, que a matou por simples prazer . Felizmente ele não saiu ileso desse crime, já que o seu """"""colega"""""" de classe na época Shunsui Kyoraku identificou a sua má índole, e por esse crime ele foi expulso da academia dos shinigamis. Mesmo assim ele não foi punido devidamente em decorrência de seu status como membro de uma das famílias nobres. Nos eventos que antecedem Can't Fear Your Own World Tokinada consegue reunir um fragmento do rei das almas, e com fragmentos de outros seres do universo ele criou Hikone, uma criança com poderes absurdos que englobavam todas as raças, e ele contratou assassinos para matarem a sua própria família para assumir o título de vez. Ao assumir o título ele tem uma conversa com Shunsui que é o atual Comandante das 13 divisões e... por pouco a discussão não virou porradaria. Mas Tokinada já estava colocando o seu plano em ação que consistia em usar Hikone para substituir o rei espiritual após manipular o garoto para ser o seu servo eterno. Seu plano estava em perfeito andamento, mas como esperado ele foi confrontado pelos shinigamis liderados por Shunsui Kyoraku. No combate ele revelou que o poder da sua zampakutou era de copiar todas as outras, e foi quase tarde demais o momento em que Shunsui percebeu que ele estava utilizando a Kyouka Suigetsu de Aizen durante a luta com esse poder. Com a maioria dos adversários derrotados, Tokinada enfrentou Hisagi Shuurei, que havia sido informado por Shusui sobre a habilidade de Tokinada, então o enfrentou de olhos fechados, e mesmo cego ele conseguiu deixar Tokinada em um posição precária, e no exato momento em que ele baixou a guarda por Hisagi ter aberto os olhos, ele teve o seu braço decepado em decorrência da Shikai de Shinji ter evitado o contato visual de Shuurei com a Zampakutou de Tokinada. Nesse momento ele foi atravessado por Ginjou e escapou pro seu palácio onde Urahara o confrontou, novamente o obrigando a escapar dessa vez para a sua casa, e como azar é pouco numa hora dessas lá ele se encontrou com Mayuri, que após uma troca de palavras revelou que não verificou se havia fechado a porta da casa, e nesse momento Tokinada é empalado novamente, dessa vez por uma shinigami qualquer a quem ele havia causado mal no passado. Tokinada ao perceber isso teve uma crise de risos por não estar sendo morto por aqueles que mais queriam a sua cabeça. Urahara, Kyoraku ou mesmo o falecido Ukitake teriam a cabeça dele como o seu troféu, e assim ele morreu engasgado com o seu próprio sangue.

    Tokinada é um sujeito que desde sempre foi um sádico psicopata. Ele tinha conhecimento de todos os crimes que a Soul Society havia cometido no passado, e tentou por diversas vezes tomar posse do rei das almas, embora nunca tenha atuado diretamente na série, ele sempre fez as coisas por debaixo dos panos, e se aproveitava de seu status para sair ileso das suas ações maléficas, embora nem sempre tenha dado certo. Uma coisa interessante sobre ele, é que além de tudo isso, a sua Zampakutou sagrada tem o poder de imitar todas as shikais do universo, porém ao troco de sua própria vida que vai sendo consumida gradativamente pela espada, e Tokinada não dá a mínima pra se sacrificar pelo seu plano que consiste em causar o caos no mundo. Sinceramente a minha maior dificuldade no planejamento desse post era de deixar esse personagem ao lado de outros loucos como o Coringa ou o Monokuma, mas esses dois já vão dar muito o que falar por si só no dia que ganharem uma análise aqui.

    Bem, depois de escrever isso tudo acho que já dá pra ter conhecimento sobre a característica mais marcante de todos eles: o sadismo. Daí nenhum dele possui bom senso, um código de ética ou alguma coisa assim. Todos ele conseguiram, ou chegaram bem perto de alcançar o seu objetivo, e pra isso usaram de manipulação, mentiras e crueldades sem o menor pudor, e o estrago que isso causou nos seus respectivos universos foi de uma relevância tão grande que causou uma guerra de proporções gigantescas nestes.

    No entanto, além das características já citadas o que mais chama atenção em todos os casos, é como ele conseguiram fazer tudo por baixo dos panos. Quan Chi parecia morto antes do primeiro torneio, e em ambas as linhas do tempo ele conseguiu reviver Shinnok e tirar proveito da distração dos protagonistas, Manfroy tirou proveito da ganancia de vários líderes de Judgrall, dando início a várias guerras que culminaram na ressurreição de Loptyr no corpo de Julius, e Tokinada viveu realizando ações para interesse próprio e desviando a sua culpa para os outros, criando vilões como Kaname Tousen e Ginjou Kugo no caminho.  O quase sucesso de todos eles se dá pelo fato de não serem os vilões principais, logo não eram o centro das atenções, sem os holofotes neles, eles conseguiram tirar proveito das várias oportunidades que apareceram e assim eles foram capazes de causar estragos quase incuráveis em seus respectivos universos.

    Ufa! Essa análise foi bem maior do que eu esperva! Mas acho que valeu a pena, já que eu me atrasei pra fazer o post, então espero que tenham gostado! Vou ficando por aqui, comentem aí o que acharam, um grande abraço e até a próxima! Flwwww!

    14
    • Micro picture
      caramatur · 3 months ago · 2 pontos

      Dá pra sentir a maldade saindo pela tela através desse post! kk
      Bom paralelo, como sempre! o/

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 months ago · 1 ponto

      Tirando o cara de MK (que só conheço de nome e por causa do desenho antigo), nunca vi nenhum dos outros dois, ahuahaua

      Mas são bem parecidos mesmo

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2021-07-01 13:34:56 -0300 Thumb picture

    MK Legends - A batalha dos reinos

    Show, vão continuar com as animações. A do scorpion é bem maneira.

    15
    • Micro picture
      longnplay · 4 months ago · 2 pontos

      Já que ia ter uma continuação eles poderiam não ter apressado as coisas no primeiro filme.

      1 reply
    • Micro picture
      kzerosix · 4 months ago · 2 pontos

      Ai sim! Esse desenho é daora!

      1 reply
  • venomsnake Ericles Oliveira
    2021-03-14 10:36:13 -0300 Thumb picture
    venomsnake checked-in:
    Post by venomsnake: <p>E +1 =D</p><p>#img#[765916]</p><p>Esse aqui é um

    E +1 =D

    Esse aqui é um caso onde o jogo todo evoluiu mas em vários pontos eles decidiram cagar! o Konquest é muito bom, a jogabilidade é muito show,  os gráficos são demais... mas cade os fatality´s ?  E o vilão apesar de ser bom  em aparencia e nivel de desafio... mas ele em si é simplesmente o chefe final e não tem nada alem disso, ele é o cara que tu enfrenta no final e já era, sem carisma e nem nada.

    Notinha pro 6

    Janeiro

    1- Tomb Raider Definitive Edition ( Xbox One) { em 08/01/21} Nota Final : 8.25

    2- Resident Evil Remake ( Xbox One) { em 16/01/21} Nota : 8.75

    3- Mortal Kombat 4 (Playstation) { em 30/01/21} Nota : 8.25

    Fevereiro

    4 - Tekken (Playstation) em {06/02/21} Nota : 7.0

    5 - Tekken 2 (Playstation) em {07/02/21} Nota : 6.8

    6 - Tekken 3 (Playstation) em {07/02/21} Nota : 8.9

    7 - The Godfather (Xbox 360 ) em {07/02/21} Nota : 8.8

    8 - Left For Dead (PC) em {13/02} Nota : 8.1

    9 - Left For Dead 2 (PC) em {14/02} Nota : 7.9

    10 - Tekken 6 (Xbox 360) em {16/02} Nota : 7.8

    11 - Tekken Tag Tournament 2 (Xbox 360) em {16/02} Nota : 8.6

    11 - Tekken 7 (Xbox One) em {16/02} Nota : 5.6

    12 - Mortal Kombat (SNES) em {25/02} Nota : 7.9

    13 - Mortal Kombat II (SNES) em {27/02} Nota : 7.1

    13 - Mortal Kombat Trilogy (Playstation) em {27/02} Nota : 9.1

    Março
    14 - Mortal Kombat Deadly Alliance (Playstation 2 ) 14/03 Nota 7.8

    15 - Mortal Kombat Deception (Playstation 2) 14/03 Nota 8.5

    16 - Mortal Kombat Armageddon(Playstation 2) 14/03 Nota 9.1

    14
    • Micro picture
      gennosuke6 · 7 months ago · 2 pontos

      O que é esse Motor Kombat aí? kkkkkkkkkk.

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 7 months ago · 2 pontos

      Saudades Motor Kombat, joguei tanto esse negócio.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Eu achava o protagonista Taven e sua história uma bosta completa, mas se aventurar pelas áreas clássicos do jogo era bem da hora.

  • jcelove José Carlos
    2021-02-19 18:28:54 -0200 Thumb picture

    Xuxa contra o baixo-astral

    Nerfaram um pouco o pacto da Xuxa mas ainda ta OP.hehe

    23
    • Micro picture
      thiones · 8 months ago · 3 pontos

      "-Eu sou favorável a tortura, cê sabe disso"
      Mais é um filhodaputa mesmo.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Porra, o pacto da Xuxa tinha que ser OHKO, olha o tanto de dinheiro que ela ganhou... HAUHAUAHUAHAUAHUAHAUA

      2 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 8 months ago · 2 pontos

      Cara, tô rindo demais aqui com o video haha, o que é esse golpe cloroquina? hehe. Ainda desenterraram o pacto da Xuxa com o backward masking haha, genial.

      1 reply
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2020-05-07 10:41:27 -0300 Thumb picture
    gan0nd0rf checked-in:
    Post by gan0nd0rf: <p>Continuando a excelente campanha desse mk.</p><p

    Continuando a excelente campanha desse mk.

    24
  • jcelove José Carlos
    2020-04-20 21:03:53 -0300 Thumb picture

    Mortal Kovid 19

    É rir pra nao chorar ne? O yt recomendou e ri demais

    Esperando os proximos eps da pandemia no netherealm.hehe

    29
    • Micro picture
      raiden · over 1 year ago · 2 pontos

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Genial!!!

    • Micro picture
      old_gamer · over 1 year ago · 2 pontos

      Kkkkkkkkkkkkkkk rachei !

    • Micro picture
      vinicios_santana · over 1 year ago · 2 pontos

      O primeiro foi mais engraçado.

      1 reply
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2020-04-19 11:12:53 -0300 Thumb picture
    gan0nd0rf checked-in:
    Post by gan0nd0rf: <p>Bugou aqui, não tinha terminado, mas as imagens

    Bugou aqui, não tinha terminado, mas as imagens não iam.... 

    Me tornei RYCAAA! 

    Lutei contra o câncer humano, a sub zero mulher, e perdi prum noob... 

    Mas depois o derrotei e me banhei no sangue das inimigas! 

    19
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse lance do Smoke com corpo de fumaça eu não curti muito.

  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2020-04-19 11:03:33 -0300 Thumb picture
    gan0nd0rf checked-in:
    Post by gan0nd0rf: <p>Fui sequestrado por robôs.</p><p>#img#[701863]</

    Fui sequestrado por robôs.

    Dilacerei os adversários com um sabre de luz.

    Enfrentei o pé-grande na neve.

    Um ninja roxo e uma mulher mostrando a calcinha.

    ...

    26
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 3 pontos

      Uma pena o protagonista do jogo ser tão bosta, pois esse modo Konquest é bem da hora.

    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      O modo konquest era bem loko.hehe

    • Micro picture
      noblenexus · over 1 year ago · 2 pontos

      Parece dahora, mas quando fui jogar no wii acabei largando em 20 minutos, não sei se a versão é meio ruim ou se pra mim envelheceu mau

  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2020-04-18 21:05:04 -0300 Thumb picture
    gan0nd0rf checked-in:
    Post by gan0nd0rf: <p>Terminei o modo arcade com o Lui Quenga zumbi.&n

    Terminei o modo arcade com o Lui Quenga zumbi. 

    Fui pro modo história. 

    Tao tosco que se torna bom. 

    Avancei até morrer várias vezes pro cenário. Salvei aqui, depois continuo. 

    Curtindo bastante. 

    27
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2020-04-17 14:48:09 -0300 Thumb picture
    gan0nd0rf checked-in:
    Post by gan0nd0rf: <p>Testando o emulador aqui.</p><p>#img#[701526]</p

    Testando o emulador aqui.

    Rodou bem de boa, depois vou jogar o modo konquest, esse jogo passou batido por mim na época do ps2.

    Tem vários personagens que nunca nem ouvi falar.

    28
    • Micro picture
      hyuga · over 1 year ago · 2 pontos

      eu gostei muito desse jogo, pena que a maioria odeia

    • Micro picture
      tiagodantas · over 1 year ago · 2 pontos

      Qual é esse emulador?

      5 replies
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Liu Kang zumbi é o melhor Liu Kang de todos.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...