This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-02-21 17:49:49 -0300 Thumb picture

    Dei uma rejogada básica pra tirar o gosto amargo do X6

    Depois de passar ódio mortal jogando X6, decidi pegar um que eu realmente curto pra kct, que é o X8.

    Eu peguei o meu save antigo onde eu tinha feito quase 100% faltando só liberar as navegadoras (liberei a Pallete, mas não as outras duas) e dei uma rushada pela diversão mesmo. 

    TOP 10 comebacks in video games!

    Mas bem, eu tive um pouco de rage na fase do Antônio Gravidade em que eu não lembrava direito, então morri até mudar de cor kkkkkkkk. Mas tirando isso, a fase do frango e a de nave esse continua sendo um dos meus jogos favoritos da série!

    O único outro momento em que eu morri mais vezes do que eu gostaria de admitir foi na última fase onde o Dash do Zero não alcançava a plataforma que leva pra porta do Ligma, e isso me fez resetar de tanto que o imbecil aqui ficou tentando e morrendo, sendo que era só usar o Axl que era mais fácil. Parabéns pro gênio aqui!

    E sim, eu cheguei perto de conseguir com o X sem armadura, que eu já tinha conseguido na minha primeira run quando eu joguei no Easy kkkkkkkkk. Não foi dessa vez tho.

    20
    • Micro picture
      zefie · 4 months ago · 2 pontos

      Terminei ele recentemente também e fiz quase 100% na raça, faltando só liberar as navegadoras (a primeira foi a Pallete também). As outras duas eu usei código na tela inicial porque não tava com saco pra jogar uma segunda vez, só queria o troféu ahauhauhuhaua.
      Por sinal, acho que o Ligma desse jogo é um dos mais fáceis, talvez ficando na frente até do X6.

      2 replies
    • Micro picture
      gicba · 4 months ago · 2 pontos

      zerei MMX1-6 direto faz uns 10 anos mas até hoje enrolo pra jogar esse ai kkk

      2 replies
  • 2022-02-20 15:53:48 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in:
    Post by zefie: <p>Comecei e terminei ele no dia 12, mas fiquei com

    Comecei e terminei ele no dia 12, mas fiquei com preguiça de fazer check-in antes. Ainda falta pegar alguns troféus, porque eu só terminei e parei (e os que faltam depende do pós-game, como jogar com as navegadoras). Vou fazer agora, inclusive.

    Bom, a experiência com o X8 foi exatamente como eu me lembrava da época do PS2, já que ele é mais recente e não deu pra aplicar o filtro de nostalgia. Mas apesar de falar assim, na verdade foi um experiência positiva.

    Tirando o X7, que ainda não rejoguei e não lembro quase nada, o X8 pra mim é o jogo com o maior equilíbrio de dificuldade dessa segunda metade da série X. A maior parte do jogo é fácil, mas tem uma ou outra parte que é bem complicadinha (porém nada a nível do que rola no X5 e X6).

    O pior desse jogo, pra mim, é o design de alguns personagens. Esse boss panda é o exemplo máximo, horrível de feio e parece estar usando uma fralda gigante. O character designer do X8 devia estar extremamente bêbado quando fez o concept dele (e o cara que aprovou devia apanhar de cinto pelo crime de ter deixado isso ir pro jogo).

    A OST do jogo é bem inferior à do X5 e X6 também (nem vou comparar com as do X4 pra trás) e é uma pena que o X seja um personagem tão dispensável nesse jogo, considerando que é o nome dele no título.

    Não que o X seja um personagem exatamente ruim, ele é só MUITO inferior ao Axl e ao Zero em questão de jogabilidade. Com as duas armaduras completas ele começa a ficar aceitável, mas enquanto isso o Axl pode usar armas dos bosses sem gastar cargas e o Zero... Bom, essa lança gigante do Zero meio que diz tudo.

    Aliás, essa lança é tão boa que torna todas as outras armas (com exceção da espada do Sigma) praticamente inúteis. Tem um ou outro boss que leva dano reduzido dela, mas aí você simplesmente usa a espada normal. As outras armas do Zero poderiam nem estar no jogo que não fariam a menor falta.

    Tem algumas gimmicks do jogo que foram um pé no saco (como você ter que refazer algumas fases mais de duas vezes porque tem tem algum item que precisa de um dos 3 que você não escolheu), mas no geral é um jogo bem tranquilo e poderia facilmente ser um dos melhores da série X se arrumassem os poucos problemas que ele tem (OST fraca, design de personagens ruim, esse gráfico 3D tosco e tirar a merda das fases de moto, ninguém gosta de fase de moto pqp Capcom).

    29
    • Micro picture
      hard_waters · 4 months ago · 1 ponto

      Eu amo essa ost, só fica atrás do X2 e X3 pra mim hehe... Sem falar que cur o tbm o estilo gráfico cartoon com menos polígonos que o normal do ps2... Fora fase de moto que todas são um lixo desde sempre , o que mais odeio nesse jogo é a vive de collect -a-ton de ficar farmando moeda, além de coletar os itens pra liberar tem que pagar D:

      3 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 months ago · 1 ponto

      Pelo menos o panda tem o melhor nome, Bamboo Pandamonium, hehe.
      E pra mim o Axl que é inútil com aquele tirinho fraco, joguei com ele só pra jogar e só pra pegar os itens que precisa dele. O tiro carregado do X destrói muito chefe sozinho.

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 4 months ago · 1 ponto

      Engraçado que eu também peguei esse jogo pra jogar ontem kkkkkkkkk. A Ost eu só prestei atenção na minha segunda run, tem umas músicas que são ok, e umas que simplesmente AMO, tipo o tema do menu principal e a minha favorita: Jakob Elevator.

      Quanto às fases de moto acho só a do C4 que se salva mesmo porque é curta kkkkkkkkk

      1 reply
  • mastershadow mastershadow
    2021-12-05 12:03:24 -0200 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Zerado! De todos os Mega Man e Mega Man X que ze

    Zerado! De todos os Mega Man e Mega Man X que zerei,esse foi o unico que coloquei no easy, porque não tava afim de me estressas mt esses dias só que eu não sabia que não enfrentava o verdadeiro ultimo Boss após o Sigma, mas vai ficar por isso mesmo no momento haha.

    Até que esse game é legal, tem umas coisas legais e inovadoras  como a troca de char no meio da fase, mas não tem o mesmo charme dos jogos da série X em 2D.

    26
    • Micro picture
      tiagotrigger · 7 months ago · 2 pontos

      No easy não enfrenta o Mecha Angemon, hehe.

      1 reply
    • Micro picture
      katsuragi · 7 months ago · 2 pontos

      O jogo aprendeu com os erros de X7 e voltou com o que era antes e foi um tremendo acerto. Uma pena que Megaman já estava totalmente em más lençois quando saiu então não teve o destaque que deveria ter pois X8 é um dos jogos mais sensacionais da série X mesmo que algumas Stages sejam únicas e isso seja na verdade um negativo.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 1 ponto

      Putz, eu até tinha mencionado essa trollagel do modo easy no seu outro checkin, cai na mesma armadilha.hehe

      1 reply
  • mastershadow mastershadow
    2021-11-29 17:52:42 -0200 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Depois da minha insana maratona ano passado, de

    Depois da minha insana maratona ano passado, de zerar  em seguida,os 11 Mega Man Clássicos + Mega Man & Bass + quase todos os Mega Man X (quase porque dropei o X3 e o X6 nos chefes finais,por motivos de rage haha),deu saudade de um jogo da série e ai resolvi pular o X7 por enquanto, e jogar logo esse X8.

    Apesar dos gráficos 3D,to gostando do jogo, matei dois chefes e vamos ver como fica pra frente!

    26
    • Micro picture
      tiagotrigger · 7 months ago · 2 pontos

      Os gráficos são feios e estranhos, tem muita fase chata de navinha e autoscroller, mas ainda gosto desse jogo. xD
      Essa vesão do PS2 tem um bug legal de usar a lança do Zero pra sair voando também.

      2 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 7 months ago · 2 pontos

      No X4, zerou com o X e com o Zero?

      5 replies
    • Micro picture
      vante · 7 months ago · 2 pontos

      Esse é um dos meus Megamans favoritos! Demorei pra finalizar, mas foi bem divertido até o final.

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2021-06-14 15:02:07 -0300 Thumb picture

    Rockman XZ: Time Rift

    "Rockman XZ: Time Rift will be formally revealed sometime this year. It's anticipated to launch in China close to or alongside a licensed Batman mobile title. Additionally, NebulaJoy recently posted positions for designers and planners with experience in "horizontal action games". These posting aren't outright for XZ Time Rift, but it's easy to assume so."

    HEITA!

    14
    • Micro picture
      vante · about 1 year ago · 2 pontos

      Seja lá o que isso for, tomara que seja bom

    • Micro picture
      xch_choram · about 1 year ago · 2 pontos

      jogo mobile ja fico com o pé atraz, mas vamo ver né

  • arthurdias25 Arthur Dias
    2021-06-10 02:46:13 -0300 Thumb picture
    arthurdias25 checked-in:
    Post by arthurdias25: <p><strong>27° Jogo Zerado em 2021</strong></p><p>E

    27° Jogo Zerado em 2021

    E PQP, PQ EU NUNCA TINHA ZERADO ISSO ANTES?

    Jogo bonito, Jogo bem feito, jogo formoso

    Mano, é serio, eu peguei pra brincar um pouco no jogo, fui até o final praticamente, ai eu peguei pra gravar na minha maratona de Mega Man, zerei e ainda continuei brincando no New Game+ até liberar as navegadoras, foi quase 3 zeradas muito rapido kkkkkk (resultado, eu tô com 31h de jogo na coletânea sendo que só joguei X7 e 8 nela por enquanto kkkkkkk)

    Fora que, parte do X8 tá platinada

    .

    Jogos Zerados em 2021 até então

    @desafioanual

    18
    • Micro picture
      vante · about 1 year ago · 2 pontos

      Falei que o jogo é bom não falei?

    • Micro picture
      zefie · about 1 year ago · 1 ponto

      O X8 é legal mesmo, serviu pra redimir a Capcom daquele crime hediondo que é o X7 ahauhauhha

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2021-04-08 17:53:56 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Eeeeeeee foi! \m/</p><p>#img#[769663]</p><p><str

    Eeeeeeee foi! \m/

    MMX8 aka Mega Man X Farm & Grind

    Entre dar tiros nas costas de um mechaniloid pra catar dineiritos e as fazes gimmicks, X8 é uma superação de level design e jogabilidade no pós X6/X7!

    Não é aquela velha física das primeira ou segunda trilogias, porém, é uma física nova e totalmente funcional à sua forma, ao seu conceito e sem destoar do core de Mega Man X. Axl é uma peça muito forte, talvez a principal, e agora com dignidade e não só um enredo pra dar profundidade, com uma gameplay pra solidificar e estruturar um personagem de ação decentemente.

    Ok, acho que o nível de coletáveis passa da estrutura base de MMX, vai longe de mais, é o MM7 da série X eu suas expansões, vai pra um lado diferente do comum, mas é totalmente coeso com o que se propões a fazer... Não que sejam as coisas mais legais do mundo perseguir um Maverick ou pilotar uma snowmobile em terceira pessoa onrail, passar por diversas etapas de minigames para rankear, ser perseguido e depois perseguir um Mechaniloid gigante, solucionar puzzles gravitacionais em salas fechadas, não, não são as coisas mais Mega Man X do mundo também, porém, funcionam! E funcionam principalmente como um "refresh", como MM8 havia feito, o que é muito melhor que só tacar um 3D lento e travado ou fazer mais do mesmo cheio dos pontos cegos... Sim o forte comparativo aqui é X6 e X7... Porém, apesar dos obstáculos exagerados (beirando fases finais de outros jogos da série), o Louva a Deus, o Galo e o Panda dão aquele gosto do que é Mega Man X raiz.

    Mas quero pisar forte aqui, extra é extra, coletáveis sedimentados desde X1, são coletáveis, PONTO. Pagar por seu desenvolvimento foge do core, e não to sendo babaca com o X8, acho isso ridiculo até na série Zero que é minha favorita... Deixa essa coisa de itemdev com Legends e no maaaaaximo como é feito em ZX, essa parada de "craftar" subtank e life up, AAAAAARGH! Sem contar que tem uns bagulho que são caros a dar com pau, se em Legends ja é chato que envolve bastante exploração, imagine em um MMX é uma etapa de skill e pequena exploração pra dar uma desviadinha fora da curva e não uma questão de esforço no sentido aventura de ir longe para alcançar!? Pra mim é inventivo mas mal implementado, principalmente se tratando de um jogo de ação sem o ponto aventura / exploração forte.

    Artes... Som, 10/10, tem gente que não gosta eu sei e tudo mais, mas é o mais próximo do que eram os 3 primeiros X, Metalzão e algums levadas de teclados ambiente.. Ja a estética visual, da uma surra no X7, e é também low poly pros padrões da época, não é aqueeeeele grafico, mas quem se importa, o que é bonito do realismo de PS2 hoje!? HSUAHSUASHAUS... Maaaaaas, eu digo que, bem, esse traço do Yoshikawa é Breath of Fire e não Mega Man, foi mal... A questão slim de mais estranha, prefiro Maverick hunter que fez melhor e mais caracteristico posteriormente, porém, eu não engulo mesmo é a face dos personagens "humanos", sério, não parecem o X, o Zero a Alia que conhecemos, e mesmo os mais recentes ou novatos fica estranho. Interfere!? Em nada, mas eu não gosto, simples xD

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Ae, 6 jogos zerados esse ano!

    @desafioanual

    1° Zerado do Ano - Midnight Wanderers [PS2]
    2° Zerado do Ano - Captain Commando [PS2]
    3° Zerado do Ano - Castlevania: Harmony of Dissonance [3DS]
    4° Zerado do Ano - Super Metroid [Switch]
    5º Zerado do Ano - Mega Man X7 [Switch]
    6º Zerado do Ano - Mega Man X8 [Switch]

    Não bato 50 mas nem a pau....

    17
    • Blank user
      caiqueambrosio_13 · about 1 year ago · 2 pontos

      Concordo com tudo que vc escreveu no post, e sinceramente, a única coisa que me incomoda é justamente o farm de metais pra adquirir upgrades e itens novos pros personagens, se fosse igual os mais antigos, onde vc pega os itens e já fica com vc teria sido melhor kkkkk, enfim, ótimo seu review :3

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2021-04-08 13:52:52 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Reta Final!</p><p>#img#[769632]</p><p>#img#[7696

    Reta Final!

    14
    • Micro picture
      wcleyton · about 1 year ago · 2 pontos

      Já pegou a espada do Sigma para o zero?

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2021-04-07 21:36:42 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Tier Stages MMX8 </p><p>#img#[769523]</p><p>----

    Tier Stages MMX8

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    8° - Dinasty

    BLARGH! Esse stage tem um Jazz-Fusion lindo como t ema, ao mesmo tempo em que é nojando e baseado em nada pra vc desviar de obstaculo e alcançar a agua viva, ou seja, é praticamente um resquício de X7, fase merda e som bom...

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    7° - Troia Base

    Não que seja a pior coisa do mundo, mas, um compilado de mini games com meta de tempo é uma das ultimas coisas que espero de MMX junto com fases on-rail em terceira pessoa... Sem falar na reta fnal aquela parte de espinhos que é digna de fortess, que é pra cagar teu rank mesmo!

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    6° - Central White

    É engraçado que apesar de eu não esperar isso em MMX, é uma boa virada pra detestáveis fases de motinha, o único problema é que bem, os obstáculos vem do nada, é meio battletoads, mas bem, era isso ou "JUMP JUMP, SLIDE SLIDE"? Num da pra ter um Level design decente quanto à essa parte!? Poxa, MK Kart do Armageddon é melhor estruturado xD
    O Jet Stingray 2.0 é cheio da boa intenção, mas naaaaah....

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    5° - Primorose

    Fora o Sub-Boss maldito digno da série clássica, creio que salas subsequentes de resolução de puzzle, bem, também não são minha vibe, mas, dão um show perto da fase do Optic Sunflower...

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    4° - Inferno

    Essa fase é um inferno! Bem, tem muita coisa com a pega da clássica no X8, tipo essa fase auto-scroll, e bem, esse é o menor dos problemas aqui, pois o que pega é realmente o inferno de espinhos que é esta fase... Ok, isso é natural, MMX e bla bla bla, Mas é que assim, a física de Wall Kick do X8 não é a mais comum da série, pelo contrario, pra um jogo bom é destoante, quase como um resquício do X7 e dos MMXT, tando colado na parede, você não pula pouco, pula muito, quase como que com o dash segurado nas primeira e segunda trilogia, mas nem tão potente, mas dae com o dash segurado fica bizarro de torto, sem falar que a colisão é torta do boneco na parede... Talvez seja o maior "pecado" de um jogo bom como é o X8...

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    3° - Booster Forest

    Como fase, nem tem o que reclamar, é bem tradicional e estruturada, e isso me pega forte! Mas na parte "depender de Mecha pra coletar Rare Metal", ela decaaaaaaai, num tem como... Sei lá, eu gosto muito dela, não tme como ela ficar mais a baixo, mas a parte de dependência de Mecha não tem como fazer ela ficar mais acima...

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    2° - Metal Valley

    Aqui, um gimmick que me pegou! Por mais que seja uma fase de "parede te empurrando pra frente", o level design é beeeem estruturado pra isso, o combate contra o mechaniloid é fora da caixa, e apesar da repetição pra farming pros zé 100% como eu, bem, não tem nada que fuja do tradicional no meio disso pra encheeeer o saco... xD

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    1° - Pitch Black

    A fase maaaaais tradicional do jogo, tipo um Magna Centipede 2.0, e só por essa tradicionalidade ela da pau em todas, somado ao estilo do desafio e a inventividade sem fugir do padrão base, faz ela se destacar foooooorte de todas as outras! <3

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    Só pra fechar... TODOS OS ITENS DA INTRO E DOS 8 BOSSES COLETADOS! o/

    14
    • Micro picture
      vante · about 1 year ago · 2 pontos

      Detestou mesmo a Troia Base kkkkkkkkk. A Primorose seria a minha favorita se não fosse por aquele puzzle no meio da fase que eu sempre ignoro optando pela luta contra o Vile

    • Micro picture
      zefie · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse check-in me deu uma grande vontade de jogar o X8 xD tava querendo seguir na ordem do Legacy Collection 2 e to jogando o X5 ainda, mas acho que vou passar o X8 na frente e aproveitar o hypezinho

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2021-04-07 19:44:22 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>IHAAAAAAAAAA! \m/</p><p>#img#[769537]</p><p>#img

    IHAAAAAAAAAA! \m/

    17

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...