This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-09-24 15:45:41 -0300 Thumb picture
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-08-08 19:41:53 -0300 Thumb picture

    Desafio: Uma semana de música - Dia 5

    Prosseguindo no @desafio (ia postar mais cedo, mas o alva tinha caído), com o tema de final boss. Ontem eu tinha pensado em uma música diferente, mas como hoje eu terminei o Mana Khemia e na batalha final toca uma música tão foda que até minha irmã, que tava indo tomar banho, ouviu e achou a música cativante, então bora pra ela!



    Mana Khemia é um jogo bem legal, eu diria que desses RPGs com setting escolar foi o que mais me diverti, além dele ter umas músicas vocais bem duca, como essa mesmo XD

    Regras

    1 - Postar uma musica por dia, durante uma semana, seguindo a seguinte lista:

    Dia 1: Música tema de uma franquia;
    Dia 2: Música tema de jogos específicos;

    Dia 3: Música tema de alguma área/momento aleatório de um jogo;
    Dia 4: Música tema para chefões;
    Dia 5: Música tema de final boss;
    Dia 6: Músicas de encerramentos
    Dia 7: RODADA BONUS: Música completamente a sua escolha, tema de personagem, tela inicial, save room, tela de pause: VOCÊ ESCOLHE!
    2 - Comente em cada um dos dias o por que de estar escolhendo essa música!
    3 - Marque uns três amiguinhos para eles fazerem também.

    Já marquei uma galera, então quem quiser, sinta-se à vontade!

    27
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-08-08 19:31:09 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>É pra glorificar de pé, senhoras e senhores!</p>

    É pra glorificar de pé, senhoras e senhores!

    Peguei o final da Nikki, e após ver todos os outros finais no Youtube... Sinto que fiz a escolha certa, hauhua

    Não faço a menor ideia de quantas horas foram necessárias pra zerar, já que o jogo não aceitava o Memory Card de jeito maneira (eis as vantagens do emulador, se isso tivesse acontecido no console eu teria tido um treco), mas eu julgo terem sido mais de 40 horas, tendo em mente que demorei 8 dias pra terminá-lo, enquanto o Atelier Iris 3 foram 5 e o jogo deu mais de 30. A parte mais demorada do jogo nem foram as missões ou a dificuldade do mesmo (já que ele é bem fácil) e sim a droga do sistema de level up, no qual tu precisa sintetizar pro seu personagem ganhar stats, o que me obrigou a fazer tudo quanto é receita que eu ganhava, coisa que saltava de banda nos outros jogos da franquia que joguei, só fazendo o que era necessário mesmo.

    Especial da Anna, a baixinha espadachim, que cresce por alguns instantes, muito daora

    No fim das contas, o jogo foi muito bom. O cast dele (tirando o protagonista introvertido e o alien piroca) é excelente, pena estar tão limitado nessa ambientação escolar... Nesse sentido, ainda prefiro bem mais os dois primeiros Atelier Iris, que eram jornada JRPG clássica.

    Aliás, jurava que o jogo tinha cenários em 3 dimensões, mas quando olhei bem vi que o jogo é fullsprite mesmo, e usa aquele efeito pseudo 3D, que é um inferno em partes de pulo, mas fica lindão, provando que a Gust não economizou trocados com esse carinha aqui!

    Sem contar que USAR PAMELA EM COMBATE COM ELA IMUNE A ATAQUES FÍSICOS E REVIVENDO APÓS ALGUNS TURNOS NÃO TEM PREÇO, AHUAHUAHUA

    Amanhã devo fazer uma review dessa belezinha, mas em suma Mana Khemia é um puta jogo, e fica a dica pra quem gosta de jogos com sprites, de sistemas de craft complexos, de personagens carismáticos, de ambientações escolares a la Persona ou mesmo de... Bons RPGs japoneses XD

    Agora, uma dúvida pra galera que manja da franquia (como o @mastermune e o @_gustavo): Mana Khemia 2 demora quanto tempo para ser finalizado, mais ou menos que esse primeiro? Sei que o jogo muda dependendo do protagonista que tu escolhe (um cara ou uma menina) e tem alguma diferença grande das rotas de ambos?

    34
    • Micro picture
      _gustavo · almost 2 years ago · 2 pontos

      O 2 é mais curto PORÉM pra vc ver o verdadeiro final vc tem que zerar os dois caminhos, no começo do jogo ele te deixa escolher entre os dois protagonistas, se o teu negócio é tempo, joga só o caminho da Ulrika, e ve o final do Raze no Yt depois kkkkkk

      5 replies
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · almost 2 years ago · 2 pontos

      Ulrika primeiro também ajuda porque esse jogo tem uns detalhes no crafting que são muito chatos como você pegar uma receita mas o ingrediente estar na outra história, as vezes o jogo te dá o local no World Map sem um aviso claro só que no fim isso não acontece por justamente pedir ingrediente da final dungeon do outro char (são duas totalmente diferentes).

      Outra também se não me engano Ulrika te guia a pegar alguns secretos em alguns mapas, já que esse jogo é o da engine de Ar Tonelico 2 que tem limite de sprite e FOV muito maior (Mana Khemia 1 é até fácil de forçar queda de framerate de tão mal otimizada que é a engine) eles aumentaram as gimmicks do mapa.

      1 reply
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · almost 2 years ago · 2 pontos

      Ah sim um detalhe o jogo tem um sistema novo onde você monta uma loja, tem como usar com sabedoria porque mesmo vendendo com prejuízo contando que você venda o item se torna comprável em lojas normais e se você não zerar o estoque do novo item que você botou ele ganha +10 a cada passagem de tempo, e como tem item que é overkill na necessidade de craft pra melhorar os chars você se aproveita.

      Btw Nikki melhor ending S2 (CATGIRLS) outro detalhe engraçado é que tirando o alien nenhum final se exclui no MK1 porque a Jessica morre logo não rola romance ou comprimisso eterno com os outros.

      4 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-08-07 10:10:03 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Não sei quanto tempo de jogo eu tenho, mas certa

    Não sei quanto tempo de jogo eu tenho, mas certamente é muito maior do que todos os Iris que joguei até agora!

    Eles não economizaram nos sprites aqui, eles são bem expressivos até em batalha, o que é muito legal. Fora dela também tem situações hilárias, tu até esquece de que a trama principal praticamente nem existe, ahuahua

    Mas acho que isso acaba sendo uma limitação desse tipo de ambientação escolar, onde a trama fica fragmentada em determinados pontos do dia a dia da party. E nesse ponto, eu diria que Mana Khemia tá até superando os outros jogos com esse tipo de temática que eu joguei em muitos pontos, já que além de suas aulas serem relativas à alquimia do jogo (tu realmente aprende alguma coisa útil nelas), quanto mais notas melhores tu tiver, mais tempo livre tem pra ver a história dos seus personagens, explorar dungeons e coisas do tipo.

    As histórias separadas dos personagens são muito legais também, só me parece que no final tu só pode escolher um único personagem e pegar o final relativo à ele. Os únicos que senti cheiro de romance foram os da Nikki e da Jess, mas provavelmente pegarei o da catgirl mesmo, afinal o objetivo dela é muito nobre: arrumar um homem e procriar até falar chega, ahuahuahuahuahua

    Só tenho um problema até agora no jogo (mesmo as missões escolares estão de boa usando detonado, já que fazer elas no blind é quase certeza de não pegar A) que é o Grow Book, um tipo de sphere grid do game, onde tu aumenta seus stats. É deveras demorado ir de espaço em espaço distribuindo pontos, podia ter uma opção de "distribuir pontos nas skills novas" o que me economizaria muito tempo, ainda mais com os 8 personagens que tu tem aqui!

    29
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-08-05 23:07:06 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Prosseguindo!</p><p>#img#[652541]</p><p>Infelizm

    Prosseguindo!

    Infelizmente não faço a menor ideia do meu tempo de jogo, já que a caralha do memory card do emulador não quer mais funcionar nem a pau, coisa que não aconteceu em nenhum momento com os 3 Iris, daí tô usando savesate pra salvar mesmo.

    A história do jogo tá caminhando a passos lentos, mas como o cast é bem divertido, tu consegue levar de boa. Agora entrou pra equipe a galera que faltava, primeiro o quatro olhos pau no cu que tem invejinha do protagonista...

    Depois a samurai loli viciada em limpeza e que vive perdida em seus pensamentos...

    E por último, e menos importante, essa piroca falante, que aparentemente é um alien. Esse deve ser o Peco do jogo, ou seja: usarei essa praga o menos possível, vou só deixar ele pra pegar item e foda-se, auahuha

    O sistema de batalha fica cada vez melhor, porém a exploração tá quase tão ruim quanto a do Iris 3. Mas ela tem uns macetes que ajudam bastante, já reparei que fugir das lutas não compensa pois  tu é punido com mais de uma hora de atraso, então o lance é lutar mesmo se for emboscado. Também concluí que é melhor tirar A nas provas, já que com isso tu ganha mais free time(e menos provas), podendo explorar os lugares como quiser e fazer mais eventos que, ao contrário de Persona, são focados nos personagens jogáveis, yeah!

    E aliás, acho engraçado que as obras japas são cheias de enfermeiras safadas, e essa dona aí não é muito diferente, auahuaha

    19
  • 2019-08-03 01:37:36 -0300 Thumb picture

    Mana Khemia - Artworks

    Ainda prefiro a arte dos Atelier Iris, mas essa até que não é ruim...

    by @manoelnsn

    10
    • Micro picture
      santz · almost 2 years ago · 2 pontos

      Ultimas imagens são as melhores.

      1 reply
    • Micro picture
      thyene · almost 2 years ago · 2 pontos

      Nossassinhora eu preciso jogar isso

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-08-03 01:03:02 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Jogando mais um mucado!</p><p>#img#[651992]</p><

    Jogando mais um mucado!

    Primeiro, aos meus pontos negativos com o game até então. As missões escolares são um pé no saco, especialmente as com limite de tempo, já que mesmo andar ou entrar em batalhas consome tempo nessa porra. A cada carta/ação usada em combate, 1 minuto se passa no game, e como não tem sistema de nível aqui e tu depende dos seus crafts pra evoluir seus personagens, lutas comuns podem ser bem demoradas. Os encontros são chatos como eram no Iris 3: monstros geleias que correm atrás de ti e te fazem perder mais tempo ainda se tu entrar em combate, o que faz eu me sentir o Super Mario no meio das missões, pulando tudo quanto é monstro que aparece... Espero que tenha ao menos alguma alquimia pra impedir as batalhas desta vez...

    Após cada missão tu ganha uma nota pelo seu desempenho. Eu sei que não é obrigatório conseguir A todas as vezes, mas como sou bem perfeccionista, tô tentando tirar nota máxima em todas e tô ficando bem puto em alguns momentos, como na droga da missão da mina, onde pra tirar A tu tinha que andar a caralha da dungeon inteira pulando plataformas pra chegar na casa do caralho pra poder minerar.  Vou tentar me contentar com um B na próxima, senão vou ficar nesse jogo pra sempre.

    Agora aos pontos positivos: primeiro que as missões da história não têm limite de tempo, ao menos não por enquanto. Segundo que os personagens estão bem interessantes, como a menina das bombas Jess, que foi parar na escolinha à força, já que praticava alquimia ilegalmente, daí ou era escola ou cadeia, huahua

    Ou a Nikki, que tem como objetivo de vida arrumar um homem e procriar até falar chega, HUAHUAHUAHAUHAUHA

    Mas as duas são chiclete de cadeira se comparados a ela, a fantasma de Atelier, Pamela, que finalmente está jogável! O hilário é que ela mantêm a mesma personalidade dos Iris em que ela aparece, mesmo agora ela tendo pernas, ahuahuhaua

    E também tem o Flay, um brutamontes totalmente maluco, líder do workshop que eles usam na escola. O carisma do cara é mítico demais, olha do jeito que ele fala dos outros personagens, HUAHUAHUAHUAHUAHA

    Até a habilidade da Pamela é bem sugestiva, seria mais interessante se ela fosse imune a golpes físicos, mas aí ela ficaria gamebreaking demais...

    O sistema de batalha também voltou com a troca dos personagens em combate, ou seja: no fim das contas o saldo tá sendo mais positivo do que negativo! Mas será que ele vai ser apenas um Iris 3 com verniz escolar ou terá algo a mais? Vejamos nos próximos capítulos!

    27
    • Micro picture
      docrow · almost 2 years ago · 2 pontos

      "Os encontros são chatos como eram no Iris 3: monstros geleias que correm atrás de ti e te fazem perder mais tempo ainda se tu entrar em combate, o que faz eu me sentir o Super Mario no meio das missões, pulando tudo quanto é monstro que aparece... "
      Bem que avisei que isso iria te atormentar pra caramba. Muita pulação e plataforma vai te atrasar de zerar o game.

      1 reply
    • Micro picture
      mastermune · almost 2 years ago · 2 pontos

      A Pamela dos Mana/Atelier antigos é bem mais madura *-*

      Bom... tu viu como ela é atualmente naquele vídeo aushaushausshuhs!!
      Os personagens desse Mana são bem legais, só que eu achava um saco fazer as missões de escolinha e ganhar notas u_u

      1 reply
    • Micro picture
      thesky · almost 2 years ago · 2 pontos

      Spoiler não spoiler: a Pamela pode ficar imune a ataque físico sim hahaha

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-08-01 17:42:13 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Começando!</p><p>#img#[651747]</p><p>Acabei opta

    Começando!

    Acabei optando por fechar minhas férias com Mana Khemia mesmo, já tinha vindo dos 3 Atelier Iris, e como esse foi lançado logo em seguida achei que seria interessante ver as mudanças seguintes da franquia...

                      Esse gato é bem desbocado, gostei dele, hauhauhauhauha

    Bem, o jogo tem aquele setting escolar de Persona 3 (e não me impressiona ele ter sido lançado um ano após aquela porcaria), mas como pode sair coisa boa desse tipo de ambientação(como foi o caso de Persona 4), pode ser que Mana Khemia se saia bem nisso tudo. E como Atelier Iris 3 já me surrou com aquele sistema de quests horrível , o impacto não foi tão grande.

    Basicamente tu pode andar por toda a escola, e fora dela existem as dungeons e talz, e nelas o tempo passa. É interessante que aqui tem um sistema de dia e noite e quando o sol se põe os monstros ficam chapados, bem mais rápidos e te comem vivo, só ainda não entendi bem o lance de tempo nesse game, tipo eu posso ficar o tempo que quiser na dungeon(se não tiver nenhuma missão com limite de tempo, claro) ou é igual Persona mesmo, que é só uma vez por dia? Vou fazer uns testes depois, também preciso ver se as batalhas consomem seu tempo, pois sou alguém que detesta pular lutas, um dos motivos que as dungeons do Iris 3 me encheram o saco... Ah, e as aulas são bem temáticas com o sistema do jogo, então nada de bullshits sobre ozônio ou outras porras aí...

    A arte do jogo também é BEM diferente dos Iris, não chega a me incomodar como o ataque epilético dos Atelier do PS3 pra frente, isso além dos sprites estarem muito expressivos, e isso é muito legal. Mas o mais impressionante foi o sistema de batalha, já que parece que eles equilibraram o sistema de combate do Iris 3, com o sistema de burst e talz, além de ter voltado o MP, aqui chamado de SP. 

    O jogo também não tem sistema de níveis, e tu precisa usar os AP ganhos em batalha pra aumentar seus stats de acordo com os crafts que tu faz, o que torna esse jogo BEM dependente do sistema. Ou seja, acredito que vão ser bem mais de 40 horas pra terminar ele... Anyway, bora jogar e ver como esse game vai se desenrolar!

    E marcando o @mastermune, pois a ateliertona continua!

    24
    • Micro picture
      _gustavo · almost 2 years ago · 2 pontos

      Aeww, eu não vou te dar 100% de certeza pra não falar merda, porque faz uns bons anos que eu joguei ele pra valer, mas quanto ao tempo, quando vc adentra as dungeons o tempo avança a ponto de ficar noite e os monstros doidoes como vc mesmo citou, no começo claro q vc vai tomar um coro deles, mas depois vc consegue aproveitar até a noite pra explorar elas ou seja a tua unica restrição inicial, é lavarem o chão com a sua bunda por causa do lvl baixo. As lutas não corre o tempo, só coletar materiais, tb tem, o final de cada "semana" quando vc tem aquele free time nesse free time vc é livre pra explorar a vontade as dungeons, é como se fosse um periodo de folga das missões, alias pra frente se vc fizer as atividades rapido, vc ganha mais free time durante a semana, se eu me lembro tem umas partes q vc fica com free time quase a semana inteira.

      3 replies
    • Micro picture
      mastermune · almost 2 years ago · 2 pontos

      Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeew. Mandou bem mano, vai fechar as férias com a Saga na era de ouro :D

      Esse aí faz muitos anos que joguei, não sei se vou poder te ajudar em detalhes, mas talvez me refresque a memória conforme for acompanhando seus check-ins xD

      1 reply
    • Micro picture
      pathicakes · almost 2 years ago · 2 pontos

      setting escolar é? vivendo e aprendendo, não fazia ideia que algum Atelier tinha um ambiente assim então...hora do print para não esqueçer! eu realmente tenho que fazer uma lista de jogos rpg antes que esqueça tudo o que eu quero jogar.

      1 reply
  • rax
    2018-06-29 10:22:24 -0300 Thumb picture

    Desafio - Top 20 Músicas de Games

    20 músicas de games por 20 dias.A cada dia uma música diferente.

    @game_tracks

    Regras:

    1 - Poste uma música de um jogo por dia por 20 dias (total de 20 jogos)

    2 - Não pode repetir o jogo

    3 - A música precisa estar no jogo (OF COURSE!)

    4 - Vale versão remix ou música licenciada no jogo

    5 - Marque um abguinho e a persona @desafio

    6 - Não explique nada, só poste

    DiA 13

    22
  • rax
    2018-06-12 09:49:58 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos

    @desafio dos 10 Jogos. 10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia. E a cada game uma indicação de amigo para participar.

    Dia 6

    25

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...