Terminado. E wow que sequencia final.
Mas antes de eu começar a contar as tretas de Sora e sua gangue, um anuncio dos nossos patrocinadores
SPOILERS! daqui pra frente vai ter um monte deles e o melhor é que o patrão ficou maluco! então você leva um monte de SPOILERS de graça!
Blz, agora bora pro jogo.

Bom era como eu temia, a segunda passada na maior parte dos mundos foi bem reciclagem de mapa, masssss teve umas coisas legais como o fechamento do arco do Auron, que apesar de simples foi legal (uma pena personagem de FF sempre ficar tão apagados nessa franquia).

Nesse KH as mudanças da jogabilidade ficaram bem mais frequentes, o que aproxima ele ainda mais de action adventure do que de um RPG, mas aprendi da forma ruim que level aqui ainda faz diferença srsrsr não da pra passar só com o método patenteado de hack'n slash.

Agora que terminei (level 53) percebi que a magia não é terrível nesse jogo, o problema é que ela só fica boa de usar quando vc libera os upgrades dos elementos e está em nivel mais alto como 40. As mudanças em como o Fire funciona por exemplo eu achei ruim, o lance da mana ser uma barra que quando acaba da cooldown e recarrega eu achei que ia funcionar bem, mas no final é meio ruim. Já o Thunder teve um retrabalho e ficou bem melhor, mas por incrivel que pareça o melhor em magias até agora foi o Chain of Memories, doido né?

Outra coisa legal desse 'segundo ato' foram alguns boss, tanto no design quanto em como enfrentar. Por exemplo no mundo do Rei Leão, na primeira passada é um Scar meio mágico (boring), na segunda é um mothefucking leão/dragão/touro Heartless gigante com um macaco Heartless gigante nas costas, bem mais badass.

O que achei ruim nesse game foi que ele tem uma ótima história, que fica em segundo plano por 90% do jogo, só aparecendo no começo e no fim, o resto do game ele te da partes a conta gotas e no final com um funil. Sinto que o plot tem uma certa urgência, mas o Sora parece aqueles bêbados, vai parando qualquer um e contando a vida toda, só que no caso dele é o inverso, tipo Preciso salvar a Kairi, dai o Simba ta triste e ele para pra ver qual é srrsrs foda, imagina um cara desse entregando a sua pizza.

Outra coisa que acho zoado no Sora é o jeitão de protagonista de shonen que ele tem, tipo braço cruzado atrás da cabeça e limpando o nariz direto, sempre arrumando treta quando devia estar ouvindo e ouvindo quando devia estar arrumando treta, nesse ponto o Riku é muito melhor com todo seu arco de Darkness, não Darkness, mais Darkness.

Ta ai finalmente o Reencontro que eu tava esperando pra ver dês de KH 1, mas o mais loco foi o reencontro dele com o Riku. Com ela foi tipo "ah que bom que vc ta aqui" já com o brother dele o cara ajoelhou, chorou e tudo mais rsrsrsrsr quem será que é mais importante pro menino né não rsrsr

O arco final do jogo foi sensacional, as batalhas contra os membros da organização, o final do arco do bromance do Axel com Roxas, a revelação da identidade do Diz, que eu já tinha me ligado lá em Hollow Bastion quando o Mickey deu a dica do "To procurando o Ansem o sabidão".

No final não conseguia sentir o Xenmas tanto como vilão, na verdade toda a Organization XIII parecia muito mais um alinhamento caoticamente neutros do que vilões de fato, eu ainda acho que com um pouco de persuasão aqui e ali dava pra dar um jeito, mas o Sora antagonizou eles totalmente dês do começo bem mais do que qualquer outro vilão. Uma pena todos terem ido pro saco nesse, eram personagens interessantes e aqueles casacos eram maneiros demais.

O boss final e suas sim formas foram muito legais, especialmente quando deu aquele cena do Roxas e da Naminé falando com o Sora e a Kairi, ali pensei que tava safe, já tinha terminado, nem tava mais segurando o controle, dai bang toma ai um dragão fortaleza nobody.
Bom então é isso. KH2 é muito bom, mas o lance de vai e vem nos mapas foi um verdadeiro teste de fé. Já com relação a história, gostei mais desse do que do primeiro especialmente pela redenção do Riku que no primeiro game eu achei um total babaca srsrrs e da maior participação do Mickey que no primeiro era quase uma figura mitológica.
"Um a menos no backlog, um a mais no coração" Nexus, Noble 2021
@desafioanual
37/50
O 2 é um dos melhores da serie. A confusao na historia é por ser o 4° jogo na cronologia e como o enredo surpreendentemente se leva a serio demais, a essa altura tem trocentos elementos novos pra quem so viu o original.
Lembro qdo eu joguei a primeira vez e começou conlm o Roxas e eu nao fazia ideia do q tava acontecendo.hehe