This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-05-28 10:25:04 -0300 Thumb picture
    luckk checked-in:
    Post by luckk: <p>Desafio 30 dias de Games</p><p>Dia 7 - Melhor jo

    Desafio 30 dias de Games

    Dia 7 - Melhor jogabilidade

    O primeiro jogo do Ueda e onde começou o famoso design de subtração, que basicamente,  ao inves de ficar enchendo o jogo de coisas só para ele parecer maior, retira tudo que não Vão de fato contribuir com a imersão do jogo.

    Nesse jogo, começam os grandiosos cenarios que contam historia, enredo vazios que deixam o jogador descobrir sozinho o que esta rolando, formula que inspiraria miyazaki com os Souls, outra franquia que passei a gostar muito.

    Em ico não tem muitos comandos alem dos basicos de se movimentar, bater e pular, e o principal, chamar a Yorda.

    Nosso personagem "não morre" mas temos que sempre ficar de olho com a Yorda, pois se os inimigos a levarem, ai sim, "morremos".

    O gerenciamento que deve ser feito entre resolver os puzzles, derrotar inimigos e sempre estar de olho para não levarem a garota embora, é incrivel.

    19
  • santz Santz
    2022-04-09 09:14:16 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 456 - "Okuba, OOOhhh!"

     Quando conheci este jogo na época, eu não animei muito. Nem mesmo depois de ver meu irmão zerar. O jogo parecia meio chato. Depois de velho, no emulador, tive que viver essa experiência por mim mesmo. O jogo é realmente meio chato mesmo. Mas, é um game incrível em sua proposta e design. O pior do jogo é o combate. Muito desajeitado e sem refinamento. Não tem emoção e só é irritante mesmo. Os puzzles são legais até, mas nada de explodir a cabeça. Lembro de quando eu peguei a espada sagrada e pensei "Wow, aí sim mano! Deve ser a mesma espada do Shadow of the Colossus". Daí, algumas salas a frente, encontro outra espada no chão, como se fosse nada. Putz!

     Esse jogo ainda garante a nota 7 quando jogo com o pensamento da época. A movimentação dele é muito única e realista. Não havia nada assim nos jogos anteriores, apesar de ser muito desengonçada para as sessões de plataforma. O castelo possui uma arquitetura muito da hora. Tudo em ruínas e com estruturas sempre gigantescas. Dá a impressão que é tudo é geograficamente conciso, tipo Dark Souls, onde tudo se conecta de uma maneira que faz sentido. Eu não cheguei a sentir aquela emoção filosófica que todo mundo fala desse jogo, nem mesmo no final, mas ainda sim, foi uma experiência gratificante. E o jogo é curto.

    34
  • 2022-04-07 07:26:41 -0300 Thumb picture

    Combo#420 [PS2](2001): Dynasty Warriors 3 & ICO

     Com o sucesso de Dynasty Warriors 2, a Koei cria uma sequência com várias melhorias. A principal novidade do jogo é o modo multiplayer com a tela dividida, que pode ser jogado no modo versus ou em coop na campanha do jogo. O musou está muito mais completo, com novos personagens, upgrade de personagens e uma história mais fiel ao Romance dos Três Reinos. - Um dos maiores destaques no lançamento do PS2 recebe uma sequência de respeito que melhora todos os aspectos do jogo anterior. A adição do modo para 2 jogadores torna o jogo ainda mais divertido, pois cada um pode andar pelo mapa livremente e elaborar melhores estratégias em cada missão. Apesar da névoa, os gráficos estão ótimos e cheio de inimigos na tela.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     A Team ICO criou um jogo inovador e minimalista para tentar fugir das convenções dos videogames modernos. Vamos controlar um garoto de chifre que conhece uma garota, Ambos devem fugir do castelo e evitar as criaturas das sombras. O jogador precisa sempre ajudar a garota para superar os obstáculos juntos, pois apenas ela possui o poder para abrir algumas portas. O jogo foi inovador ao implementar técnicas de iluminação por efeito bloom e também por trabalhar com animações key frame. - Um jogo belíssimo e completamente diferente de tudo que havia no mercado. A narrativa e a progressão do jogo é minimalista, quase sem diálogos e muito bem representada. É um jogo tão imersivo que faz o jogador se importar de verdade com a garota.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    40
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 6 months ago · 5 pontos

      Ico é um jogo que todo mundo deveria jogar pelo menos uma vez. Podemos dizer que é uma obra de arte em forma de jogo, tudo é tão singelo e ao mesmo tempo tão imersivo, uma experiência única.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 6 months ago · 3 pontos

      Que vergonha...nunca joguei ICO e parece sensacional

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 6 months ago · 2 pontos

      2 jogos bons!

      1 reply
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2022-02-18 13:56:47 -0200 Thumb picture

    Bug do emulador continua

    Mesmo jogando com a versão mais atual do pcsx2 a desgraça do bug da corrida persiste uma hora funciona e depois buga denovo, vou deixar de jogar  assim que puder irei na versão do ps3 pra jogar. Por enquando irei deixar de lado. 

    5
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2022-02-17 17:24:36 -0200 Thumb picture

    Problema concertado

    Graças ao canal PACOTÃO DE CONFIGURAÇÕES EMULADOR PS2 no youtube consegui solucionar o problema 

    8
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2022-02-17 16:18:35 -0200 Thumb picture

    Rage quit

    O jogo é bom, mas o personagem do pia é um bosta corno desgraçado na hora que tem que correr o fdp para de correr vai tomar no cu é de passar raiva dessa desgraça fica falhando direto o corno para de correr do nada. Nota4,5

    10
    • Micro picture
      mastershadow · 8 months ago · 2 pontos

      Cara vc dropa os melhores games!

      5 replies
    • Micro picture
      bobramber · 8 months ago · 1 ponto

      Se serve de consolo, já dropei esse 2 ou 3x... Em parte pelo emulador ficar travando, em parte por não ter gostado mesmo. Rs

      2 replies
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2022-02-16 21:35:34 -0200 Thumb picture
    eduardo_wrzecionek checked-in:
    Post by eduardo_wrzecionek: <p>Pqp que jogo sensacional show de bola, começando

    Pqp que jogo sensacional show de bola, começando a jogar e nem faz 1 hora de jogo já estou apaixonado tanto pelo gameplay e a historia já que os gráficos são ate bonitos para a sua época do ps2 que são um espetáculo a parte.

     

    14
    • Micro picture
      mastershadow · 8 months ago · 1 ponto

      Obra de arte !

      1 reply
    • Micro picture
      xch_choram · 8 months ago · 1 ponto

      Nossa dei uma pesquisada aqui, não sabia que tinha tanto jogo de PS2 sendo traduzido para PT-BR, alias vc baixou aonde?

      1 reply
  • saulovyny Saulo Vinicius
    2021-12-23 08:12:10 -0200 Thumb picture
    Post by saulovyny: Excelente crítica, Ico foi um divisor de águas, est

    Excelente crítica, Ico foi um divisor de águas, está no meu top 5 jogos de todos os tempos. E um dos aspectos chaves explorados aqui é a relação entre Ico e Yorda, como dito na crítica, nos leva a interpretar a afetividade dos dois baseado em nosso contexto de vida, para muitos é uma relação amorosa, para mim é uma relação patriarcal, eu desenvolvi a necessidade de protegê-la, assim como protegeria meus filhos, é um jogo sem igual, tanto que minha capa no Alvanista são os dois kk

    ICO

    Review by: @thecriticgames

    Como começar essa crítica, esse texto, isso me é deveras difícil, sempre é difícil esses inícios de critica, e acho que Ico é u...

    Keep Reading →
    14
    • Micro picture
      thecriticgames · 10 months ago · 2 pontos

      Sim! E olha pra você ver como isso é curioso, eu tenho um livro documentario sobre a saga pelo Damien Mecheri onde ele cita de Ico sendo utilizado como tratamento em crianças traumatizadas, não lembro dos detalhes pois estou respondendo você do serviço agora sem o livro, mas tinha um garoto cuja mãe era uma drogada que ele acabava cuidando (acho até que salvou a vida da mãe dada vez) e ele via na Yorda a mãe dele indefesa perto das mazelas das drogas, ele sentia como se estivesse acudindo ela de overdoses tentando impedir que ela morre-se quando tentava salvar Yorda de ser levada pelas sombras.

      1 reply
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-12-23 01:57:00 -0200 Thumb picture

    Feliz 20 anos Ico, nonomori...

    Uma crítica no meio da semana? Essa é minha despedida deste ano, uma critica do jogo que mais me marcou o ano ainda que não seja o melhor que joguei finalmente pude jogar com o meu PS3 hackeado essa obra que confesso, não foi fácil, contando com as vezes que tentei jogar no PS2 só fui conseguir vencer o tédio e finaliza-lo na 4° vez, de quebra aproveitei o modo co-op e zerei logo em seguida com um amigo fã da trilogia.

    Acho o trabalho de Fumito Ueda admirável embora nem sempre chega a execução perfeita o seu design por subtração, o etos de seus personagens e mundos, tudo isso me cativa nas oras que saem da mente deste auteur, aproveito e deixo também como meu presente de despedida das criticas neste ano com esta musica incrivelmente agradável desta obra.

    Feliz 20 anos Ico, nonomori...

    ICO

    Review by: @thecriticgames

    Como começar essa crítica, esse texto, isso me é deveras difícil, sempre é difícil esses inícios de critica, e acho que Ico é u...

    Keep Reading →
    23
    • Micro picture
      santz · 10 months ago · 2 pontos

      Eu vi irmão jogando um pouco e os puzzles pareciam meio desinteressantes mesmo. Mas ainda sim, o jogo é sensacional.

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 10 months ago · 2 pontos

      Eu que joguei ICO também recentemente já coloco ele fácil na minha lista de jogos favoritos.

      1 reply
    • Micro picture
      luckk · 10 months ago · 2 pontos

      Jogo extraordinario. Ueda já mostrando sua genialidade.

      1 reply
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-12-22 22:34:54 -0200 Thumb picture

    Tenho sempre que frisar o quão me é agradável essa musica.

    Seja para leituras...

    Seja para meditar...

    Seja para apreciar a solidão...

    Um som para livre apreciação.

    15
    • Micro picture
      volstag · 10 months ago · 3 pontos

      Digamos que essa obra prima de em forma de musica foi criada em um momento de inspiração realmente rara

      3 replies
    • Micro picture
      msvalle · 10 months ago · 3 pontos

      Recomendo a trilha do jogo Aragami, muito boa para relaxar e meditar.

      4 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 10 months ago · 2 pontos

      Obra prima em todos os sentidos

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...