This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-04-09 16:47:19 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>E após umas 26 horas... Grandia 2 foi finalizado

    E após umas 26 horas... Grandia 2 foi finalizado com sucesso!

    Sim, foi um jogo bem rápido até, mesmo eu jogando apenas nos finais de semana não demorei muito pra terminar. Enfim, a dungeon final foi bem legal até, tendo 3 andares bem confusos e com alguns subbosses no meio do caminho, porém nela começou a acontecer um bagulho estranho, que era o jogo crashar do nada e sair sozinho após a batalha contra um desses chefes...

    Isso tinha acontecido uma vez só, daí eu pensei "deve ter sido coincidência, né?". Mas não pois o jogo voltou a crashar de novo... Após a segunda luta consecutiva contra o final boss, que primeiro te enfrenta numa forma com três cabeças (e com uma curando) e depois manda uma Millenia dummy pra te atacar.

    E pior que a batalha contra esse bicho é bem demorada (demorada, não difícil, afinal é Grandia isso daqui), então cogitei seriamente a possibilidade de, se o jogo crashasse de novo, de mandar o jogo pra casa do caralho e ver o final no Youtube... Ou mesmo deixar o jogo na gaveta e mais pra frente jogar a versão de PS2. Porém pesquisei em alguns fóruns na net, atualizei os drivers da minha GPU, tirei o big picture, tirei o anti aliasing e consegui passar essa parte. Se teve alguma relação, eu não sei. Mas que é ridículo deixarem isso passar no jogo e não corrigirem com as atualizações que saíram (e não fui só eu que tive esse problema, que fique bem claro), isso com certeza.

    Enfim, após isso a Elena conseguiu sumonar a Millenia original (afinal ambas sempre foram a mesma, então ela estava dentro dela todo esse tempo) e lá foi o triângulo amoroso enfrentar botar um fim no vilão de uma vez por todas. Achei até legal essa parte, onde os 3 melhores personagens foram resolver a situação por conta própria, porém após reenfrentar alguns bosses que derrotei anteriormente no jogo, o que apareceu pra eu derrotar?

    Outro cérebro disforme? Nããõ, uma borboleta caquética com a cabeça do padre doido no meio! Sério, quem é o animal de teta imundo que essa desgraça de franquia chama pra fazer o design dos seus final bosses?  E pra piorar, tal como é em Grandia 1, o final boss é absurdamente fácil! A outra forma dele, de várias cabeças, era muito mais difícil (ou menos fácil, afinal é Grandia)! E após isso o jogo mostra o que aconteceu com os personagens, e quando eu achei que o Ryudo ia terminar com as duas minas (afinal se elas são a mesma não é poligamia, né? HUAHAUHA), o que ele me faz? Sai em uma jornada pelo mundo bancando o Cloud Strife em Advent Children pra enterrar a caralha da espada na puta que pariu de não sei aonde! E fica 1 ano desaparecido com ninguém sabendo onde o puto foi! PORRA, RYUDO!

    Enfim, esse foi Grandia 2. Indiscutivelmente, ele fez um trabalho bem melhor do que o do primeiro game, trazendo um sistema de batalha mais refinado, uma party mais concisa, personagens legais (com o destaque indo pro Ryudo e pra Millenia), uma história que se mantêm fiel às suas premissas desde o início... 

    Porém estranhamente este é um jogo que nunca fez o mesmo sucesso do primeiro Grandia, o que me fez ficar pensando a respeito, inclusive debatendo contra fãs e defensores do Grandia 1 pra chegar a uma conclusão... E eu consegui entender bem o porquê, de um jogo tecnicamente superior, ainda estar na sombra de seu falho antecessor... Mas não direi aqui, e sim na review que devo fazer amanhã, muahahahahaha!

    Mas no geral, eu gostei de Grandia 2. Gosto quando o jogo seguinte de uma franquia arruma seus problemas e entrega um produto melhor acabado, porém tenho algumas ressalvas com esse cara, como o final bem chinfrim (PORRA, RYUDO!), algumas coisas mal explicadas (como a Millenia se separando da Elena, ou como a própria Millenia adquiriu consciência), o vilão estupidamente ridículo (ele e o general Bola do primeiro Grandia podem dar as mãos e irem pra puta que pariu dos quintos dos infernos, junto com aquele poodle cor de rosa retardado do Chrono Cross) e o fato dele ser bem arroz com feijão, com essa história de deus ruim revivendo e talz, algo que já cansei de ver em outros jogos, e de forma muito melhor executada, como em Lunar 2. 

    Enfim, ainda não sei se vou ver o resto dessa franquia (com o Grandia Extreme e o Grandia 3) ou se mando essa série que nunca foi grandia pra casa do caralho e vou ver algo que parece ter bem amis potencial, como SaGa ou Wild Arms... Mas antes de decidir, tem uma pendência que preciso resolver XD

    23
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 6 months ago · 3 pontos

      Caramba Manoel já? eu levei quase umas 20 hs pra terminar o primeiro cd piratão da versão do Dreamcast, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      3 replies
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 2 pontos

      Infelizmente é comum publisher portar jogo velho no dteam e largar la sem correçao de bugs e compatibilidade. No gog tbm mas no steam é batata u_u felizmente no geral da pra contirnar como vc fez.

      Grandia 2 fez sucesso na epoca. O problema é q o dream morreu rápido. Grandia era o ff7 do saturn e chamou bastante atençao no ps1, ai nao tem como comparar a popularidade.

      Infelizmente o extreme e o 3 nao foram bem recebidos na epoca. Acho q o apice fica mo 2 mesmo.

      Wild arms é bem legal. Tava rejogando mo psclasdic e continua divertido, recomendo. Ja SaGa vc ou vai amar ou vai odiar...

      8 replies
    • Micro picture
      kalini · 6 months ago · 2 pontos

      Te disse que o vilao era so mais um velho doido com uma forma fraca na batalha final, hahaha! Mas que bom que mesmo assim, voce teve uma experiencia melhor do que com o primeiro. E achou que o Ryudo ia terminar com (uma) (d)as duas? Hahahaha, tão experiente em RPGs e não soube prever o obvio, ainda mais vindo de uma historinha clichê dessas!

      Vale a pena encarar o Grandia 3, so por complecionismo mesmo. E pra ver como o tema de final boss é a coisa mais nada a ver que voce vai ouvir, faz ate a trilha de Koudelka parecer mais verossimil.

      E depois da pendencia voce vai jogar o SaGa logo? Se for, avisa qual vai ser, quem sabe eu possa começar ao mesmo tempo.

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-04-03 21:41:00 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Passando as 24 horas de jogo!</p><p>#img#[816919

    Passando as 24 horas de jogo!

    Queria ter chegado às 27, pra completar 20 horas jogadas no FDS, mas como tenho que acordar cedo amanhã, apenas 7 horas já deram uma boa adiantada. Após o grupo conseguir encontrar a espada (que não era bem uma espada comum), a trama revelou bastante coisa mesmo, com várias suspeitas minhas se concretizando, com um bom development de alguns personagens e com alguns plot twists bem simples, mas bem colocados até.

    Depois de muita coisa, o jogo começou a ficar com cara de reta final, e após uma dungeon bem gigante com puzzles de portas coloridas (aliás, gosto bastante das dungeons aqui), finalmente a batalha final parece estar próxima! 

    Essa pergunta deve significar que a dungeon final deve ser sem volta (na verdade é, porque dei uma espiada em um detonado, pra ver se faltava muito ou não pra terminar), então antes de ir resolver a situação com o vilão, bora torrar toda grana com itens que provavelmente não irei usar e então ir pra porrada... E espero que ao menos o final boss aqui seja melhor que aquele cigarrão/cérebro deformado do Grandia 1, porque todo o resto do jogo tá se saindo muito, MAS MUITO melhor do que ele até agora!

    Quanto ao combate, tudo continua bem divertido e fácil. A essa altura de campeonato eu já aprendi tudo que eu queria com meus personagens, mas tentarei ao menos maximizar os mana eggs, por questão de honra mesmo, ahuahaua

    Bem, eu já dei uma espiada na wiki, pra ver como é o final do jogo, e felizmente não é ruim e não tem reset de eventos (NÃO É, GRANDIA 1?), então acredito que devo gostar... Mas no próximo FDS eu vejo melhor ou, quem sabe, no decorrer da semana mesmo?

    21
    • Micro picture
      onai_onai · 6 months ago · 2 pontos

      Uma coisa que eu achava interessante no primeiro Grandia era o sistema de batalhas. Por acaso nesse é semelhante?

      2 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-04-03 09:53:31 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Ontem eu estava com 7 horas de jogo pela manhã e

    Ontem eu estava com 7 horas de jogo pela manhã e meu objetivo foi jogar ao menos 10 durante o dia. E missão dada, parceiro, é missão cumprida, ahauhauha

    Joguei bastaaante ontem, e aconteceu muita coisa também. O protagonista e derivados chegaram na Catedral, onde a Elena deveria sofrer uma sessão do descarrego pelo manda-chuva da igreja (o Papa daqui, basicamente), mas o cara é um zé roela e não conseguiu fazer nada, e ao invés disso mandou a guria em outra missão, a de recuperar uma espada lendária que tá na puta que pariu para conseguir exorcizar o mal dentro de si.

    Mas eu acho que é balela, esse padre tem uma cara de psicopata, então provavelmente ele pediu pra ela se matar e salvar o mundo... Enfim, depois o grupo sai de novo em jornada, desta vez pro reino do moleque Roan, que ao invés de ser só um trombadinha era o príncipe coroado, que estava dando umas voltas pelo mundo pra ver como ele era, e deixou seu pai pirado na batatinha comandando tudo...

    Aí ele deu um chute na bunda do velho, virou Rei e saiu da party, e no lugar entrou a Tio, uma daquelas personagens robóticas que vão adquirindo sentimentos no decorrer da história e tudo o mais. Depois apareceu o irmão do protagonista, pirado na batatinha, conta o passado deles e é tudo bem interessante, assim como a conclusão do conflito (o que eu achei que ia enrolar até o end game se resolveu bem rápido até).

    Parece que todas as pessoas que têm contato com as partes do vilão, o Valmar, despirocam de alguma maneira mas a Millenia, a outra personalidade da Elena, não, por que será? Aliás aconteceu o que estava na cara desde o início: Ryudo, o protagonista, gamou nas duas meninas de uma vez, com a Elena fazendo cu doce (porque tem que se focar em sua missão - tô falando que ela vai querer se matar, tô até vendo) e a Millenia já tascando um beijo no cara e destransformando na hora pra Elena ver, HUAHAUAHUA

    Enfim, parei na parte logo após sair da vila do Mareg, o homem macaco-leão (que aliás, são ateus e cagam pra briga do deus da luz e das trevas) e parece que estou próximo de encontrar a espada que vai resolver tudo. No geral no geral a história está bem simples, sem aqueles plot twists doidos que Grandia 1 tinha, e eu tô adorando isso, já que ela fica mais pé no chão e menos suscetível a fazer merda. O cast principal é legal, com o destaque indo pro triângulo amoroso mesmo, que é o que tem maior desenvolvimento até agora. Mas vejamos o que vai acontecer daqui pra frente, né?

    Lembrei na hora disso, fica a dica pro @grindingcast de música de encerramento quando forem fazer o podcast dele, ahuahauhua

    Quanto ao gameplay, sem grandes surpresas, continua muito bom, assim como era no Grandia 1. De cara, sem detonados e terceiros me falarem, já notei que as mellhores skills pra se maximizar ao máximo de primeira são as que cancelam ações, com tu podendo até mesmo evitar do adversário fazer qualquer coisa! As magias também são bem poderosas, com a melhor personagem pra isso sendo a Millenia, que infelizmente só fica jogável às vezes... Mas a Elena também cumpre bem o papel.

    O grinding aqui, tal como era no primeiro grandia, é extremamente recomepnesador! Dá vontade de ficar numa área só em loop durante horas só pra maximizar tudo que tu tem, ahuahaua. Mas não o farei, seja porque tenho mais jogo pra jogar (e só tô tendo o FDS pra isso) ou porque vou quebrar tudo muito fácil, e quero ter uma noção da dificuldade aqui...

                                          Eu adoro esses portraits, ahauhaua

    Enfim, hoje não devo conseguir jogar outras 10 horas, porque tenho que dormir cedo, mas tentarei jogar o máximo que puder. Se eu continuar nesse ritmo, quem sabe FDS que vem eu já não termine? 

    21
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 2 pontos

      Bom ver q ta curtindo. Sdds dos combates de grandia.

      2 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-03-27 09:07:43 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Passando as 5 horas de jogo!</p><p>#img#[815821]

    Passando as 5 horas de jogo!

    Bem, o jogo, até esse momento, não está nada mal. A história da vez é protagonizada pelo caçador Ryudo, uma classe de mercenários que é paga pra lidar com monstros, e seus membros são considerados párias da sociedade (parecido com os bruxos de TW3). Em uma missão ele é contratado por uma igreja para escoltar uma dona, Elena, em uma espécie de ritual de purificação que iria acontecer numa torre no meio da puta que pariu...

    Mas aí a coisa dá merda, todas as donas que estavam ajudando no ritual morrem e a Elena é a única sobrevivente, e aparenta estar amaldiçoada pelos poderes do capetão que, um dia, quis destruir o mundo, o Valmar. Daí o protagonista é pago novamente pra levar ela até a Catedral mais a fundo no continente, e no meio do caminho topa com um moleque, o Roan, e um grandalhão com cara de macaco, o Mareg (com esse último procurando o irmão do Ryudo, que aparentemente é um fdp) que também se juntam ao time para ajudar a levar a dona até o seu destino.

    Porém um bagulho estranho acontece no meio do caminho com uma dona de decotão e poucas vestimentas, além de possuir asas de morcego, surge, interessada no protagonista, com seu nome sendo Millenia. E o mais bizarro é que ela, na verdade, era Elena, que durante certos períodos se transformava nela, provavelmente devido ao efeito dos poderes de Valmar que ela absorveu na caralha da torre! 

    E aí fui até uma parte, onde o grupo derrotou um cara lá, que aparentemente também havia sido infectado pelo poder do Valmar, e após sua derrota, Millenia absorve seu poder e volta a ser Elena, deixando ainda mais mistérios no ar. Rapaz, só nesse começo o jogo já se mostra como sendo bem mais sério do que o Grandia 1, mostrando pessoas morrendo, uma dona amaldiçoada, cidades com pessoas lascadas tendo que sobreviver e um protagonista experiente com um passado aparentemente obscuro... 

    Tem um grande potencial aqui, os personagens são bem legais (destaque pra Millenia, que é bem safadinha e diferente da Elena, e pro protagonista, experiente e sem papas na língua), vejamos se vão saber aproveitar ou se vão cagar tudo, igual o primeiro jogo fez (tirando a Sue e colocando o trombadinha e a smurfette no lugar, além de transformar Justin num herói e Feena numa princesinha em perigo sequestrável a cada segundo).

    Quanto ao gameplay, ele é exatamente igual o Grandia 1, o que é muito bom, pois o combate lá era uma versão 2.0 do sistema de ATB de Final Fantasy. O problema é que os embates continuam lentos pra CARALHO, apesar de alguns efeitos aqui estarem bem duca e eu não pularia/aceleraria nem se pudesse, como uma skill da Millenia, onde tem até um trecho de animação! 

    Ah sim, o jogo também resolveu o problema dos Mana Eggs do primeiro Grandia, além da problemática dos personagens saírem e entrarem na party a esmo, que foi transformando os Mana Eggs em itens equipáveis, além de livros de habilidades, que podem ser compartilhados por todo mundo. Agora tu pode grindar magias e skills (exceto as próprias do personagem,  que aí ficarão travadas nele mesmo) sem medo!

    Os gráficos são de um jogo de Dreamcast, então os models são bonitos, bem mais do que os de PS1, mas bem menos que os de PS2 - e como é um remaster eles estão intactos, só melhor polidos. Temos opção de áudio japa, que não tá bem sincronizado com os textos, mas dá pra levar, e também portraits... MUITOS, MUUITOS PORTRAITS diferentes pra cada personagem, outra coisa boa que mantiveram do primeiro jogo.

    A navegação continua zoadinha com essa bússola, mas dá pra levar e o overworld continua sendo aquele mapa preguiçoso da porra do primeiro game. Enfim, essas 5 horas foram bem positivas no geral, vejamos o que mais o jogo terá a me oferecer nos próximos capítulos!

    24
    • Micro picture
      bobramber · 6 months ago · 4 pontos

      Ahhhh Millenia, saudades

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · 6 months ago · 3 pontos

      Calma que ja ja aparece mais um velho louco querendo virar um ser supremo que usa magias fracas na forma final, hahaga, e nao é brincadeira, tem isso mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 2 pontos

      Grandia 2 é bem elogiado, acho q nao vai se decepcionar

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-03-20 08:49:39 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Eu não ia comprar jogos agora, eu disse... Eu ir

    Eu não ia comprar jogos agora, eu disse... Eu iria jogar só por emulador, eu disse...

    Mas, por 18 conto, peguei o Grandia 2 da Steam. Pretendia, originalmente, jogar a versão de PS2, mas depois de pesquisar que as mudanças desse remaster foram poucas, decidi optar por ele mesmo. Além dele estar com as artes mais polidas e ter opção de áudio japa, já que NINGUÉM merece a dublagem em inglês da série, ugh.

    Anyway, só espero não ver aquela aberração que Grandia 1 fez no CD2 de novo aqui, de fazer um tonal whiplash total no clima do jogo. E, quam sabe, depois não pego o embalo e dou um jeito no Skies of Arcadia também, outro que tô devendo?

    26
    • Micro picture
      ryou · 6 months ago · 3 pontos

      Sobre a dublagem em inglês, vai dizer que não adora quando a Sue grita JUSSSTIIIIIIIIIN no começo do primeiro jogo? Aquilo sangra os ouvidos.

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · 6 months ago · 2 pontos

      Boa sorte com esse aí. Joguei no Dreamcast e dropei logo no comecinho, embora as dublagens de desenho animado pra menores de 10 anos tenha sido a causa mor.

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · 6 months ago · 2 pontos

      Adorei grandia 2 (o 1 tbm, e o 3 não, já adiantando)... Mas Skies of Arcadia achei sensacional e acima desses. Mas voltando a grandia, o que mais curti foi o sistema de combate e a gama de possibilidades nele.
      A história é decente e os personagens são bons (na minha leiga opinião), então acredito que vc vai curtir.

      1 reply
  • museudosrpgs Nelio Dias
    2022-01-09 17:19:29 -0200 Thumb picture
  • museudosrpgs Nelio Dias
    2022-01-09 16:08:14 -0200 Thumb picture

    Finalizado

    Medium 805357 3309110367

    O problema desse jogo é que acaba

    3
  • 2022-01-04 10:11:43 -0200 Thumb picture

    Combo#395 [DC](2000): Record of Lodoss War & Grandia II

     Baseado em um anime de sucesso no Japão, a Neverland cria um jogo de RPG de ação onde controlamos um herói convocado para derrotar a feiticeira Cardice. O jogo lembra um pouco as mecânicas de Diablo e o jogador precisa estar sempre aprimorando seus equipamentos para conseguir enfrentar os inimigos pelo caminho. O jogo também possui sistema de level e alguns puzzles espalhados pelo mapa. - Um jogo de RPG típico de computadores transcrito de uma forma muito boa para o Dreamcast. O jogo todo é em 3D, mas jogado por uma perspectiva isométrica e com um visual bem sombrio. O sistema de equipamentos é bem completo e divertido de ir aprimorando cada peça.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     A equipe da Game Arts que trabalhou no primeiro Grandia se une mais uma vez para criar a sequência de seu clássico. O jogador deve guiar o mercenário Ryudo e seu grupo depois que descobrem a farsa de um ritual tradicional que acontecia na vila de Carbo. A jogabilidade dessa sequência é muito parecida com seu antecessor, com combates em turnos usando o sistema de barra de ação. A novidade fica por conta dos ovos mágicos que concedem diferentes feitiços para quem está equipado. - A sequência de um RPG mega consagrado traz mais uma experiência incrível. O visual do jogo é muito caprichado e os personagens são carismáticos, apesar da história ser bastante clichê. O sistema de combate continua muito divertido e empolgante.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    38
    • Micro picture
      bobramber · 9 months ago · 3 pontos

      Finalizei Grandia II, mas a versão de PS2, já que meu emulador de dreamcast não tem save state. Ótimo JRPG.
      Já o Record só conheço o anime e apenas de nome, bem cara de Diablo mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 9 months ago · 3 pontos

      GRANDIA II parece massa mas... nunca joguei.

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 9 months ago · 2 pontos

      Grandia II é bem gostoso de jogar, ainda preciso finalizá-lo, já que fiz metade do jogo mas como a versão piratex eram em 2 cds o segundo não funcionava, hehe. Agora é partir pra emulação.

      1 reply
  • museudosrpgs Nelio Dias
    2021-12-16 11:44:47 -0200 Thumb picture
    Post by museudosrpgs: <p>Eu simplesmente amo esse jeito esnobe da Milleni

    Medium 802358 3309110367

    Eu simplesmente amo esse jeito esnobe da Millenia  

    4
  • museudosrpgs Nelio Dias
    2021-12-16 11:24:40 -0200 Thumb picture

    Grandia 2

    Medium 802350 3309110367

    Conheci esse ano e já se tornou um dos meus favoritos, sistema de batalhas por turno sem defeitos.

    4
    • Micro picture
      fonsaca · 10 months ago · 2 pontos

      Um ótimo RPG, com certeza!

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...