Primeiras impressões
Já joguei algumas horas do jogo. É um game muito divertido e descontraído. Ele não espera que vc leve a sério nada do que acontece ali! É a pura definição de “jogar pela zueira!”
A grande maioria das missões do jogo são de dirigir veículos. Na maior parte do tempo vc está dirigindo de um ponto A a um ponto B. Isso acontece tantas vezes que eu comecei a gravar rotas na minha cabeça e as particularidades de cada bairro. Eu sei que o 8-Balls fica em Harwood, e alí perto dá pra subir escondido pela mata e chegar em Portland View. Sei que a oficina do Joey fica em Trenton e o melhor caminho pra chegar é dando a volta pela via expressa. Sei que meu cafofo fica em Red Light District, e que subindo a rua de trás na segunda esquina fica o Pay’n’Spray. E que é melhor evitar Chinatown, pq os caras da Triad me odeiam. Cara! É incrível como isso ta na minha cabeça sem seu ter lido em lugar nenhum, apenas vivendo um cotidiano descompromissado dentro do jogo!
As rádios são simplesmente incríveis! Na real, da pra parar e só ficar ouvindo! E agora, que consigo prestar atenção nas propagandas, eu caio na risada qdo vem uma da Pets Overnight! Ouvir a Chatterbox FM então é surreal! Minha rádio favorita é a Flashback, mas eu adoro ouvir o locutor da Double Cleff FM 😂. Massa quando vc ouve as pessoas na rua cantando músicas q tocam na rádio! Louco demais!!
O gráfico e os cenários em 3D realmente foram uma revolução para a época. Dá pra ler os letreiros das lojas e os cartazes nas paredes! Realmente revolucionário! A exploração tbm é boa, vc não se sente preso a nada.
O jogo, porém, é muito repetitivo e não tem uma história marcante nem grandes personagens. O sistema de tiro tbm não está muito polido.
A diversão fica por conta de dirigir pela cidade, ouvir as rádios e observar as insanidades ao seu redor. No caminhão dos bombeiros está escrito: “Don’t burn in silence... Dial 911”. Já vi uma velhinha espancando um membro da Mafia. Daí chega a ambulância e ressuscita ele, e ele atira nela, e ela bate nele denovo mas acerta outra pessoa, e isso virou uma confusão, uma briga generalizada, e nem foi causada por nada que eu fiz, aconteceu do nada!
Me decepcionei no início pq estava esperando uma história bacana, ou pelo menos um mínimo de seriedade. Mas to me divertindo muito depois que abracei o espírito da zueira que existe neste jogo!!
Agora imagine naqueles tempos... Entrando no mundo 3D, jogos de mundo aberto (wow!)... Mas era só preparando o terreno, péra só um pouquinho... Tome!!! GTA San Andreas!! De nada...