This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • kalini Kalini
    2022-06-11 09:48:19 -0300 Thumb picture

    Desafio: 30 dias de games

    Dia 14: Maior decepção - Final Fantasy XII

    Apos terminar Final Fantasy X, fui correndo comprar o XII com o hype as alturas, devido minha boa experiencia com o jogo anterior, abri o jogo, ok, ja peguei ranço do character design, achei feio demais o rosto das personagens, mas tudo bem, o que importa é gameplay, mas assim que a batalha começou, um tremendo balde de agua quente (nao fria) na minha cara: um sistema escroto de ação ao inves de turno. Pois é, prefiro muito mais jogos de turno, mas ok, iria engolir a proposta deste jogo ser de ação, mas não adiantou de nada, pois é um sistema de ação bem monotomo,  automatizado e leeento! Unica dificuldade que esse jogo tinha era numa luta opcional contra o Elder Wyrm e outra luta contra a Demon Wall. Ambos tinham gimmicks bem legais, mas o resto era tudo baba, repetitivo e o pior, sonolento. Serio, eu DORMI enquanto tava numa batalha nesse jogo, ainda mais com a trilha sonora inteira ser bem sem emoção, não te passa a sensação de batalha.

    Mas ok, é RPG, então o mais importante é a historia, certo? Pois então, até a historia é um porre. A premissa é legal, pois é sobre guerra e luta pela independencia contra um imperio expansionista, e o vilão não quer destruir o mundo, mas quer apenas mais poder, e pra isso elimina ate seus suditos e familiares que ficarem no seu caminho. Voce controla uma princesa rebelde destronada, que teoricamente deveria ser a protagonista, mas ao inves disso veio um jovem dinamico chamado Vaan, que se voce apagar todos os dialogos, não faz diferença nenhuma pra historia. Tudo bem, entao significa que as outras personagens compensam, né? NAO, pois todo o resto do elenco tem um carisma de um Tiago Leifert, sem falar de personagens inuteis que não sei porque raios estão na party, como Fran e Penelo. Falam muito da inutilidade do Vaan, mas estas duas são ainda piores! Balthier é so aquele cara travadão que sentava atrás da sala na sua escola tentando ser descolado pra se enturmar. Basch tem um background legal, pois foi acusado injustamente de traição contra o reino de Ashe, tem reais momentos de protagonismo, mas ambos são uma pedra.

    E o pior de tudo é que tive que jogar esse jogo até o fim com cara de cy pra compensar a grana gasta nele. Foi uma experiencia terrivel, não tanto quanto o Final Fantasy VIII, mas chegou perto.

    Não minto que não teve coisa boa nesse jogo. Como sempre, a Square caprichou demais nas summons, e trouxe umas 12 ineditas, todas elas com um visual supre caprichando, sendo a favorita essa da imagem acima, que esqueci o nome. Tem summons fazendo referencias a viloes de outros jogos tambem, como Zeromus, Chaos e Exodus (Exdeath). Outra coisa legal foi o worldbuilding: era muito bonito e bem feito o mundo interconectado que fizeram la, e das raças que inventaram. Pena que sua party so tem humanos e uma mulher com orelha de jumento. Queria um homem-caranguejo :P

    20
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 2 pontos

      Mas nem aartedo Yoshida agradou...realmente nao curtiu o jogo si vomplica.

      O combate dele ta mais pra turnos que pra action, nao da pra sair retalhando inimigos sem parar como em Ys, Tales ou KH pq tudo fem cooldown. O sistema de gambit fem bastante influencia nos mmos, da pra augomatizar mas precisa saber arrumar principalmentd no final. Da pra controlar manualmente tbm, do fica insanamdnte mais dificil pq l inimigo nso fica esperando.hehe
      O sistema do 13 acho uma boa eboluçao dele.

      Vaan e penelo sao pontas soltas pq os produtores japas acharam que protagonistas adultos nao seriam bem aceitoz, mas o protagonismo é meio dividido entre Bash, Ashe e Balthier, que é o Han Solo do jogo, a Fran é a Chewbacca que tofo jspa gostaria de ter. Acho a dinamica dos e bem legal.
      O desenvolvimento teve tanta treta entre a parte criativa e os produtores que Matsuno largou no meio.

      As Vieras sao mais pra coelinhas humanoides, surgiram no FFTAdvance se me lembro. jumento foi ofdnsivo.hehe

    • Micro picture
      ederpezawm · 6 months ago · 2 pontos

      Também achei isso desse jogo, o que menos gostei foi do combate, podia ser por turno.

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · 6 months ago · 1 ponto

      Tadinho do Tiago Leifert, não tem carisma e é nerd... Resumindo, gente como a gente! Rs
      O que mais gostei de ffxii foi a configuração de batalha, passava horas programando, me lembrava o programa de bot que usei em Ragnarok, kkk.
      Também acho interessante o sistema de falso action, assim como tem em xenoblade chronicles e kotor: o personagem ataca sozinho de acordo com sua velocidade, desviar/defender de golpes tbm é sozinho com.base em atributos, apenas selecionamos as habilidades e itens. É mais turn based do que parece.

  • guyon Lucas
    2022-04-28 14:51:41 -0300 Thumb picture
    Post by guyon: <p>Primeiro RPG que joguei na vida e meu jogo favor

    Primeiro RPG que joguei na vida e meu jogo favorito. Por conta desse game fiquei apaixonado pelo gênero e acabei conhecendo milhares de outros jogos incríveis. Esse jogo vai ficar pra sempre na minha memória.

    3
    • Micro picture
      onai_onai · 7 months ago · 1 ponto

      Meu primeiro foi o Phantasy Star do Master System.

  • 2021-10-06 18:33:29 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #165 Focalor

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: É um dos demônios da goetia sendo um duque do inferno, ocupando a 41° posição nas listas. Com 30 legiões de demônios sob o seu comando.

    Tem a forma de um homem com asas de grifo.

    Possui domínio sobre o vento e o mar, mas possui domínio real na sua habilidade de matar homens, os afogando no mar aberto.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Focalor é um inimigo em Final Fantasy XII sendo uma piranha alada reforçando a ligação do demônio com a agua.

    No anime/manga Magi Focalor é um dos djinns de Simbad, outrora um membro da cada do Rei Salomão o mesmo se encontra na 41° masmorra como referencia a sua posição no Ars Goetia.

    No suplemento de Dungeons & Dragons de 2006Tome of Magic: Pact, Shadow, and True Name Magic o mesmo se faz presente como um vestigio, sendo possivel realizar pactos com um personagem lhe concedendo poderes sobre tempestades e o mar.

    by @thecriticgames

    14
  • nexygames NexyGamesBrasil
    2021-02-07 14:36:25 -0200 Thumb picture

    Final Fantasy XII

    Medium 760253 3309110367

    O jogo se passa no mundo de Ivalice, onde os impérios de Archadia e Rozarria estão travando uma guerra sem fim. O pequeno Reino de Dalmasca é pego no conflito entre as duas outras nações e é anexada por Archadia. A princesa Ashe cria um movimento de resistência e conhece Vaan, um jovem aventureiro que sonha em se tornar um pirata do ar no comando de sua própria aeronave. Eles rapidamente se juntam com outros aliados para enfrentar a tirania do Império Archadiano.

    Final Fantasy XII foi lançado em 2006 e aclamado pela crítica, tendo vencido vários prêmios de "Melhor do Ano" em diversas categorias. Ele vendeu mais de 5,2 milhões de unidades mundialmente, sendo o quarto jogo mais vendido de 2006. Uma sequência chamada Final Fantasy XII: Revenant Wings foi desenvolvida no ano seguinte para Nintendo DS, enquanto uma remasterização para PlayStation 4 chamada Final Fantasy XII: The Zodiac Age foi lançada em 2017

    3
  • jcelove José Carlos
    2020-04-25 16:02:21 -0300 Thumb picture

    Top 10 piores protagonistas de JRPGs (do Erick Landon)

    Mais uma listinha do Erick.

    Até entendo o Luke em parte pq o jogo passa 20h te fazendo detestar o muleke mas depois do plot twist ele cai em si e começa a amadurecer, o chato é esperar isso tudo.

    Avan eu não esperava, ele é o Naruto/Asta de Valkyria chronicles, clichê de protagonista de anime que ninguém da nada mas que consegue unir todo mundo e alcançar seus objetivos, se vacilar curto mais ele que o Welkin.hehe

    O/A Corrin concordo perfeitamente, protagonista sem sal nenhum

    Tidus vei? Tirando o figurino ridículo e o trauma do papai não desgosto dele, acho o Cloud e o Squall no começo dos seus jogos bem piores, ou o coitado do Vaan que é um NPC jogável no seu jogo e que ficou no rank 1 da lista.hehe

    25
    • Micro picture
      speedhunter · over 2 years ago · 4 pontos

      Até hoje o Matsuno é puto com a Square por ter pressionado para colocar o Vaan como protagonista. O FFXII foi todo projetado para a Ashe ser a protagonista, que era o desejo do Matsuno.

      5 replies
    • Micro picture
      noblenexus · over 2 years ago · 2 pontos

      Vaan é um NPC jogável srsrsrsrsr adorei

      4 replies
    • Micro picture
      thejosephkorso · over 2 years ago · 2 pontos

      Tidus é um dos piores sem sombra de dúvidas.

      4 replies
  • gennosuke6 Francis
    2020-04-03 11:38:58 -0300 Thumb picture

    Desafio: Semana Musical 2.0

    Regras:

    - Pode ser um top 5, um top 10 ou o quanto você quiser que seja!
    - É preferencial que tenha uma explicação para cada escolha, mas não precisa se não quiser.
    - Marcar a persona @desafio
    - Marcar uma galera

    Dia 1 - Tema de Intro (nesse caso pode ser acompanhada de vídeo, e se for um trecho em específico e não toda a intro também conta)

    Dia 2 - Tema de seleção de personagens

    Dia 3 - Tema de fase inicial

    Dia 4 - Música mais calma

    Dia 5 - Música mais animada

    Dia 6 - Música que traga uma sensação de vitória

    Dia 7 - Tema de finalização (créditos)

    -----------------------------------------------------------------------------------

    Dia 6 - Música que traga uma sensação de vitória

    10 - Final Fantasy XII

    Começar pelo meu FF favorito. ^^

    9 - Shadow of the Colossus

    Ufa, que alívio dá quando toca essa música! kkkkkkkkk.

    8 - Super Mario World

    \o/

    7 - Tales of Graces

    Não tenho o que falar, é música da vitória, uai. kkkkkkkkk.

    6 - Tales of Destiny

    5 - Donkey Kong Country 2

    Essa é demais! Sempre rola um air guitar junto. kkkkkkk.

    4 - TLOZ A link to the past

    Láaa, raráaaaa, lararáaaaaa, laráaaaaaa....

    3 - Mega Man X

    *¬*

    2 - Top Gear

    1 - Super Mario World

    17
    • Micro picture
      gusgeek · over 2 years ago · 2 pontos

      Ótima lista, mas pô essa do SoTC é muito triste, da muita pena dos Colossus!! ='(

      3 replies
    • Micro picture
      carlospenajr · over 2 years ago · 2 pontos

      Fanfarra do FF é obrigatória, provavelmente não escapara do meu tb (vou montar agora XD)

      Essa do DK2 era dahora mesmo, fazia questã de terminar com a Dixie só pra escutar ela :P

      Do Megaman só faltou o efeito sonoro dele sumindo pra completar XD

      1 reply
    • Micro picture
      little_buster · over 2 years ago · 2 pontos

      Fanfare de FF 12 é de fato a melhor da franquia!

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-03-23 20:58:09 -0300 Thumb picture

    Desafio top tier waifus?

    O @jcelove me convidou a participar de mais essa corrente@desafio

    Essas são as que mais me marcaram seja por sua beleza de design, carisma ou puro badass mesmo.

    Regras:

    1 - Pode fazer um top 3, 5, 7, 10, 20, 100, fica a sua escolha.

    2 - A mídia fica a sua escolha também, mas se quiser pode fazer um misto de Games, Animações, HQs, Filmes e etc..

    3 - Marcar a persona @desafio e os amigos.

    Ashe (Final Fantasy XII)

    De princesa para um grupo de rebeldes contra um império tirano, Ashe sempre foi uma das personagens que me chamava mais atenção. Sua personalidade forte, seu senso de justiça e sua personalidade amável, sempre vi ela como uma ótima representação feminina nos games. Seu design também chamava minha atenção quando eu tinha 12 anos (quando eu tive meu primeiro contato com o jogo). Inclusive, quero fazer um quadro com essa arte, certamente uma das minhas favoritas.

    Zero (Drakengard 3)

    Mesmo tendo todas suas atitudes questionáveis no começo da trama, Zero vai se mostrando alguém com lógica e amargura ao mesmo tempo. Todo seu ódio é "justificado" em uma tentativa de salvar o mundo de sua destruição iminente, onde grande parte disso, ela tem sua grande parcela de culpa. Mesmo sendo do tipo "ULTRA BADASS" ela tem seus momentos de fragilidade e empatia, chegando ser, em muitas ocasiões até sensata. Das waifus que o Yoko Taro criou, ninguém supera a Zero (nem mesmo a aclamadíssima 2B).  E eu adoro o design dela <3

    Rise Kujikawa (Persona 4 Golden)

    A forma que a Rise é apresentada no Persona 4 é fantástica! Uma "modelo/apresentadora" que cansou de ser "famosa" e só quer ter uma vida normal. É uma personagem carismática e extremamente direta ao ponto! Nunca escondeu seus sentimentos em relação ao protagonista (Yu) e sempre joga indiretas pra ele na lata. Fiz questão de chegar level 10 no social link dela hihihi. Além de tudo isso ela é extramamente amável com todos seus amigos.

    Blaze Fielding (Streets of Rage 1,2,3 e 4)

    Não tem como negar! A Blaze foi o colírio da rapaziada nos anos 90 dos video jogos! Personagem altamente badass, que renunciou sua carreira de policial (quando viu que até a mesmo a policia se tornou corrupta) para combater o crime com sua próprias mãos. Design e pixels arte perfeita para época, eu simplesmente amo todas as aparições dela. Me recuso jogar algum SOR se não for com ela. Não há muito o que falar, Blaze faz parte da alta hierarquia de waifus da história xD.

    Convido aos amigos @zefie @salvianosilva @igor_park

    24
    • Micro picture
      zefie · over 2 years ago · 2 pontos

      KUJIKAWA RISE YESSSSSSSSSSSSSS

      1 reply
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 2 pontos

      A Ashe com essa microsaia é sacanagem mesmo. Nessa arte então, meu amigo, fica difícil segurar o menino.

      1 reply
    • Micro picture
      seufi · over 2 years ago · 2 pontos

      "Das waifus que o Yoko Taro criou, ninguém supera a Zero (nem mesmo a aclamadíssima 2B)." - Sério que são do mesmo criador?

      1 reply
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-02-08 17:40:48 -0200 Thumb picture

    Fran

    Eis um Final Fantasy que joguei só o comecinho...

    21
    • Micro picture
      wilford_fernandes · almost 3 years ago · 2 pontos

      o.O

    • Micro picture
      juray · almost 3 years ago · 2 pontos

      Caraca! Parece real o.0

    • Micro picture
      vante · almost 3 years ago · 2 pontos

      Interesting...

  • murileza Murilo
    2020-01-17 17:42:34 -0200 Thumb picture

    Mais uma pra coleção!

    Versão extra de dezembro de 2005. Excelente conteúdo!

    Amo revistas de games antigas!

    28
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2019-08-06 16:57:31 -0300 Thumb picture

    Corrente do desafio musical de 1 semana que eu não sei o nome

    O @lucas_jiro me marcou, achei legal a parada e curta, então tá de boas de participar, o de hoje é:

     Dia 1: Música tema de uma franquia


    Escolhi essa pois mesmo ultimamente eu não tendo jogado nenhum final fantasy, é uma das franquias que mais me marcou e possui alguns bons jogos que me marcaram muito, jogos que estão entre alguns dos melhores jogos que joguei, o Tactics Advanced e o XII em especial. A musica tema segue na franquia principal com leves alterações de arranjo entre cada episódio, mas a minha favorita é a de FFXII, música inclusive que foi minha música de entrada no meu casamento, foi massa, desde que terminei o jogo eu tinha me planejado pra isso, entrar na igreja de braço dado com  minha mão ao som desse lindo instrumental. ^^ 

    Regras

    1 - Postar uma musica por dia, durante uma semana, seguindo a seguinte lista:

    Dia 1: Música tema de uma franquia;
    Dia 2: Música tema de jogos específicos;
    Dia 3: Música tema de alguma área/momento aleatório de um jogo;
    Dia 4: Música tema para chefões;
    Dia 5: Música tema de final boss;
    Dia 6: Músicas de encerramentos
    Dia 7: RODADA BONUS: Música completamente a sua escolha, tema de personagem, tela inicial, save room, tela de pause: VOCÊ ESCOLHE!
    2 - Comente em cada um dos dias o por que de estar escolhendo essa música!
    3 - Marque uns três amiguinhos para eles fazerem também. 

    (Não vai rolar, não gosto de marcar ninguém em desafio)

    14

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...