• 2022-03-21 07:15:15 -0300 Thumb picture

    #415 - Final Fantasy X [PlayStation 2] 2001

     Para o décimo jogo da série, a Squaresoft criou uma super produção e criou o primeiro jogo com dublagem e totalmente em 3D da franquia. Tidus e seu grupo de guardiões devem ajudar a sacerdotisa Yuna em sua missão de obter os poderes dos Aeons espalhados pelo mundo para derrotar a criatura Sin. O jogo funciona com combate por turnos e encontros aleatórios, mas abandonam o ATB. O sistema de nível do jogo também é diferente. O jogo utiliza um imenso tabuleiro de estatísticas e habilidades que o jogador vai percorrer e desbloquear os atributos desejado pelo caminho. O jogo foi um imenso sucesso de vendas e críticas, sendo o primeiro jogo no PS2 a alcançar a marca de 2 e 4 milhões vendas.

     - Mais um jogo incrível de uma das séries de JRPG mais consagradas da indústria. O jogo é fantástico em tudo que se propõe. O visual do jogo é muito detalhado, com cenários caprichados, modelos de personagens incríveis e animações de invocação de cair da cadeira. A trilha sonora do jogo também é um espetáculo e a história do jogo também é sensacional. Os personagens são bem carismáticos e únicos, com vilões bem definidos e um desenvolvimento narrativo de primeira. As mecânicas de combate são tradicionais, mas agora podemos trocar os personagens a qualquer momento e as invocações são totalmente jogáveis. O sistema de nivelamento do Sphere Grid é muito satisfatório e o jogo abandona o conceito de um mundo aberto para algo mais linear, mas ainda com muitos segredos e coletáveis.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    57
    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 2 months ago · 4 pontos

      Jogava com meu irmão mais novo, e tive o desprazer de desviar dos raios. E tinham os malditos Dark Aeons, tinha que tomar cuidado pra não explorar os lugares errados e acabar preso numa luta impossível.

      1 reply
    • Micro picture
      hyuga · 2 months ago · 3 pontos

      Quero pegar a versão HD colection dele, mas não entra em promoção

      5 replies
    • Micro picture
      darth_gama · 2 months ago · 3 pontos

      Rapaz... Podem me atirar aos leões... Sempre ouvi falar maravilhas desse game, não pensei duas vezes em jogar quando saiu no Gamepass... Mas não consegui chegar a 10 horas de jogo. Odiei. Achei chatissimo! Acho q sou o único no mundo, mas realmente não gostei. Já FF XV achei excelente... Mas, enfim...

      2 replies
  • subversor Diego
    2022-03-13 20:16:10 -0300 Thumb picture

    Talvez não seja o melhor...

    ...Mas com certeza é o meu favorito!
    A história desse é muito carregada emocionalmente, fazendo com que seja quase certo que a gente sinta empatia, o que ajuda muito na imersão que o jogo proporciona. A trilha sonora favorece muito nesse sentido, sendo impossível não se emocionar com Suteki Da Ne.

    A jogabilidade em turnos é nostálgica e funciona muito bem no jogo. Mas os encontros aleatórios e muito frequentes irritarem de vez em quando. 

    O mundo de Spira é muito rico e cheio de problemáticas muito interessantes, como a espiral de decadência que o mundo passa, onde os mortos governam e os vivos sofrem. Isso sem falar das diferentes raças e etnias existentes em Spira, como os Guado, Ronso e Al-Bhed, que enriquecem muito a trama e trazem conflitos e tramas próprias de cada povo. 

    E finalmente, os sete protagonistas. São personagens muito interessantes e carismáticos, cada qual a seu modo. Os laços que eles estabelecem entre si ao longo do jogo trazem um peso a mais para os eventos do jogo. Finalizo com a frase de despedida do Auron: "This is your world now!"

    9
  • 2022-03-05 20:43:27 -0300 Thumb picture
    6
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Eu não consigo gostar de nenhuma música de batalha (exceto contra chefes). Ouço tanto que enche o saco.

      1 reply
  • santosmurilo Murilo
    2022-02-12 10:12:41 -0200 Thumb picture

    Jogos de PS2 via Memory Card

    Parece promissor e eu definitivamente usaria no meu PS2 com leitor disfuncional...

    ---

    PS: infelizmente, como é dito no vídeo, não funciona no meu modelo de PS2, que é o 90000, ao menos por enquanto.

    24
    • Micro picture
      sophos · 3 months ago · 3 pontos

      como sera a velocidade de transferencia?

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 months ago · 3 pontos

      Interessante

    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 3 pontos

      Tem um youtuber que vende a plaquinha ja pronta, mas pelo que vi a compatibilidade ainda nao é tao grande qto os outros metodos do opl.

      1 reply
  • santosmurilo Murilo
    2021-12-07 22:50:45 -0200 Thumb picture

    O grind nos JRPGs antigos

    Link da matéria na imagem

    12
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 months ago · 4 pontos

      1 - Final fantasy X não tem grinding
      2 - Não precisa nenhuma celestial weapon pra derrotar o final boss
      3 - O título é meio contraditório, já que fala de jrpgs antigos e cita apenas FFX e Persona 5 (quando penso em rpg antigo me vem NES e SNES, no máximo PS1 na mente)
      4 - Final Fantasy X não é incrível, é uma porcaria 🤣🤣🤣
      5 - Persona 5 tu precisa sim parar a história principal... Pra fazer escolinha e tecnicamente fazer bond com os npcs também é uma espécie de grinding (e tu precisa de capetas fortes pra zerar o jogo, ao contrário das celestial weapons de FFX)
      6 - E, só pra reforçar, FFX é uma porcaria 🤣🤣🤣🤣🤣

    • Micro picture
      sophos · 6 months ago · 2 pontos

      nao tem link

      1 reply
    • Micro picture
      noyluiz · 6 months ago · 2 pontos

      ?

      1 reply
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2021-07-25 20:39:12 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>O cara manja de 3D hein?<br>https://www.youtube.

    O cara manja de 3D hein?

    15
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2021-07-02 16:32:34 -0300 Thumb picture
    arthurdias25 checked-in:
    Post by arthurdias25: <p><strong>30° Jogo Zerado em 2021</strong></p><p>A

    30° Jogo Zerado em 2021

    Arrisco dizer que esse foi um dos maiores motivos de eu ter pego Gamepass de novo nessa promoção que teve, finalmente parar de ter desculpa de "Não sei configurar o Emulador" e jogar a versão HD e ver finalmente o por que falam tão bem do jogo, e apesar de eu ter entendido... acho que eu mais me irritei com esse jogo doq qq coisa, e isso se deve principalmente ao Sphere Grid e ao descaso que o jogo acaba tendo com Equipamentos (pelo menos jogando normalmente, não sei como é as tais armas Celestiais)

    Muitas vezes me dava agonia o tanto de dano que alguns chefes davam que eram Hit Kill muitas vezes, como por exemplo o Final Boss que o Overdrive matava meu grupo todo e não tinha oq eu pudesse fazer devido ao tanto de Def que eu consegui no Sphere Grid, sendo que isso poderia ser facilmente resolvido usando um sistema de Equipamento tradicional de aumentar Stats X em Valor Y como sempre foi ao inves dessa mecânica de Habilidades que 90% tem por padrão as msm e pra ter algo decente vá e farme os itens pra colocar

    Resultado, quase taquei meu controle na parede com a maioria dos chefes da reta final.

    Por outro lado eu adorei quase todo o resto

    Quase por 2 motivos

    1- Começo monótono pra caralho, só ir de um templo pro outro e vez ou outra uma treta com Al Bheds

    2- o Seymur que pra mim foi uma piada como "antagonista"

    Agora, o grupo do jogo provavelmente foi um dos que eu mais curti como um todo, a Yuna é uma personagem muito boa, as questões de Fé dentro do jogo e crença dos personagens 

    o desenvolvimento do Tidus que eu fui pensando que ia detestar o personagem e acho que ele foi um dos protagonistas de FF que eu mais curti em MUITO tempo. Tem o fato dele ser meio inconveniente, quebrar o clima trágico falando merda as vezes, mas acho isso condizente com o personagem, do inicio ao fim do jogo, mais agradável doq os Edge Lords do PS1 (Cloud e Squal) e menos irritante doq aquela Besta do Vaan, fora toda a relação dele com o pai, o como isso o atormenta e como ele vai lidando com isso no decorrer do jogo, além de claro o romance dele com a Yuna que... eu amei kkk

     E claro que eu não posso esquecer o suor masculino caindo de leve no desfecho, que fez valer muito a pena todos os gritos que eu dei tentando matar o final boss kkkkk

    Pena que a dificuldade meio quebrada do jogo me estressou até demais, se não acho que poderia ficar entre os meus FF favoritos

    .

    Jogos Zerados em 2021 até então

    @desafioanual

    20
    • Micro picture
      santz · 11 months ago · 1 ponto

      Mas o Sphere Grid só parece complicado e complexo. Na verdade, se você seguir a trilha correta para cada personagem, ele vai evoluir do jeito que sua classe exige.

      4 replies
    • Micro picture
      zefie · 11 months ago · 1 ponto

      Último boss você diz o Yu Yevon? Ele é super fácil já que você tem auto-life permanente e ele é o único boss onde certas skills funcionam (como aquela que voc6e consegue copiar com o Kimahri que mata automaticamente um inimigo depois de 3 turnos) xD

      4 replies
    • Micro picture
      xonas_kun · 11 months ago · 1 ponto

      Final Fantasy da minha vida.
      Entendo claramente suas lágrias ao fina do jogo T.T

  • vinicoliver8394 VinicOliver8394
    2021-04-28 10:21:03 -0300 Blank user
    Post by vinicoliver8394: <p>&nbsp;Hoje venho aqui contar uma história engraç

     Hoje venho aqui contar uma história engraçada que aconteceu comigo durante alguns anos, eu sempre tive vontade de zerar um JRPG, e quando eu fazia curso de eletrônica uns colegas me falaram para começar por Chrono Trigger, joguei por semanas a fio, só faltava matar o Lavos para finalizar o game, mas eu fui inventar de coletar as melhores armas para cada personagem, e para a minha infelicidade eu formatei meu celular e não guardei o save.

     Depois foi a vez de Final Fantasy X que peguei emprestado do meu primo, comecei a jogar e estava adorando o game até o jogo travar naquela parte da ponte, ok comprei o jogo em japonês e tornei a jogar, chegando em Djose o jogo travou de novo, nesse ponto eu desisti do FFX e fui jogar o XII, joguei até chegar em uma caverna onde empaquei, e nesse meio tempo eu comprei o FFX original (e olha que loucura, a primeira vez que eu comprei o FFX ele veio riscado, por sorte consegui devolver e comprei outro) com o FFX original em mãos eu voltei a jogar ele mas com uma ingrata surpresa, o save do FFX japonês que eu tinha não era compatível com a versão americana do jogo que eu comprei, ou seja tive que começar tudo de novo, dessa vez eu cheguei até o Evrae, só que eu não lembro o que diabos aconteceu que eu perdi todos os saves da minha memory card.

     Anos depois eu comprei Final Fantasy VII e joguei até o Gold Saucer, formatei meu pc e perdi todo o progresso, tudo isso porque eu esqueci de baixar o GameSave Manager.

     Seguido do FFVII eu fui jogar Dragon Quest no próprio NES, o começo já é bem difícil, mas a dificuldade foi escalando de uma maneira que eu simplesmente desisti.

     Quest 64 foi minha última experiência, foi um dos JRPG mais inovadores que eu já joguei, mas o bonitinho aqui estava usando uma memory card pirata porque a original era muito cara, resultado, deixei a memory card cair e perdi o save depois de ter derrotado o primeiro boss.

     Minha próxima vitima depois de anos vai ser Vagrant Story, será que dessa vez eu quebro a maldição e finalmente zero um JRPG na minha vida?

    0
  • nexygames NexyGamesBrasil
    2021-02-08 12:22:12 -0200 Thumb picture

    Projeto Final Fantasy X

    Medium 760449 3309110367

    Ele é o décimo título principal da série Final Fantasy e foi originalmente lançado como um exclusivo para PlayStation 2 em 2001.

    A história se passa no mundo fantástico de Spira e segue um grupo de aventureiros e sua busca para derrotar um monstro conhecido como Sin. O jogador controla Tidus, um atleta de blitzball que vai para Spira após sua cidade natal Zanarkand ser destruída por Sin. Tidus rapidamente conhece Yuna em sua peregrinação para destruir o monstro.

    A produção de Final Fantasy X começou em 1999 com um orçamento de mais de 32 milhões de dólares e uma equipe de mais de cem pessoas. 

    1
  • lucas_okita Lucas Santana
    2020-09-22 13:43:12 -0300 Thumb picture

    Trilha Sonora do Dia

    Hoje vamos com uma das músicas que você mais vai ouvir no jogo, basicamente 100% das vezes que você ligá-lo!

    2

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...