Eragon: potencial desperdiçado
Vasculhando minhas coisas esses dias achei meus livros de Eragon e aproveito pra fazer uma postagem diferente e opinar um pouquinho dessa leitura. Aliás lembrei com isso que não li o último livro Herança.
Pra quem possivelmente não conhece Eragon é uma história até bem interessante escrita pelo jovem Christopher Paolini que na época em que escreveu esse primeiro livro tinha apenas 15 anos em 2002. O primeiro livro li em uma semana na época. E tá inteirão ainda.
O segundo é o Eldest.
O terceiro Brisingr.
E o quarto livro não tenho. Herança.
Em 2006 saiu até um filme na época e tenho até o DVD aqui inteirão também.
O elenco tinha até atores muito famosos como Jeremy Irons. Eis o trailer do filme que infelizmente não fez sucesso mas até que não é tão ruim assim.
Um dos destaques do filme na minha opinião é do ator Robert Carlile interpretando o vilão Durza.
Pra quem não sabe, o Robert dublou nada mais nada menos que o Gabriel de Castlevania Lords of Shadows 1 e 2. Eis uma pequena entrevista com ele.
E a dublagem no início do vídeo pra conferir.
Na época de Playstation 2 também saiu na época um jogo que também não fez sucesso. Fora outros jogos pra outras plataformas que ninguém lembra.
E que pena porque os livros são de fato muito bons. As adaptações que foram bem medíocres. Merecia jogos e filmes de respeito. Fica a recomendação de leitura pra quem quiser. E preciso ainda finalizar com o último livro Herança pra ver se fecha tudo bonitinho.
SPOILERS
Cheguei a ler não lembro se até metade do Eldest ou metade do Brisingr, mas foi logo após o Eragon passar pelo ritual que praticamente transformou ele num elfo, depois de toda aquela tensão sexual/drama adolescente dele com a elfa lá. Não lembro a ordem dos eventos, mas acho que parei de ler quando tava rolando uma guerra lá e o Eragon descobre que tem um irmão. Só não lembro se parei aqui ou se foi quando eles tavam naquele reino localizado depois de um deserto.
Eu gostei do primeiro livro, mas eu detesto o personagem Eragon, não por que ele não é bem desenvolvido e tal, mas por ele ser uma pessoa reclamona DEMAIS. Falam que ele precisa treinar e ele briga que não quer e o caralho, aí dá uma merda e ele começa a treinar. Falam que ele precisa ir pra algum lugar pra se salvar senão vai vir um exército pra cima dele, ele reclama e briga que não quer ir, dá merda e aí ele vai. E fica nessa repetição por muito tempo, tudo ele reclama primeiro, algo dá errado, aí ele baixa a cabeça e faz o que devia ter feito antes.
Por causa disso acabei deixando a leitura de lado. Quando ele passa por aquele ritual ele muda completamente da noite pro dia, literalmente, e ainda não tava me acostumando com ele de repente virando calmo e racional. chegando até em alguns momentos mal demonstrar emoção. Talvez um dia eu retome, mas uma coisa que eu realmente gostei dos livros foi o Durza. Ele sim foi um personagem foda.