This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-05-27 10:02:50 -0300 Thumb picture
  • 2022-02-06 11:11:12 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #182 Golem

    ORIGEM: Religiões abraâmicas

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Um ser antropomórfico artificial do folclore judeu, sendo normalmente um ser criado a partir de material inanimado (como barro ou lama) para servir seu criador. A palavra Golem significa na é usada na Bíblia como גלמי (golmi) e significa "minha forma crua" se referindo ao humano inacabado perante os olhos de Deus. No hebraico moderno o termo tem a mesma conotação de "idiota" ou "inútil" e em salmos e escritos medievais a palavra era utilizada como sinônimo para um material cru, ainda não trabalhado.

    Golens eram normalmente de barro e podia ser ativados com um determinado ritual onde se escrevia um dos nomes de Deus em sua testa ou em um papel depositado em sua boca. A palavra mais comum relatada para sua ativação era emét (אמת, "verdade" in hebraico) que ativava o golem e para desativa-lo era necessário apagar a primeira letra formando a palavra mét (מת, "morte ou morto" em hebraico) .

    Varias narrativas de golens existem sendo as mais antigas eram do Talmude (o livro sagrado do Judaísmo) que se referia a Adão como um Golem. Dentre as narrativas mais famosas temos o Golem de Chelm da cidade homônima da Polônia que fora criado por um rabino e destruído por este ao apagar a palavra, sem antes desferir um arranhão contra a cara de seu criador e o Golem de Praga criado por um rabino para defender um gueto de judeus de ataques feitos por frentes anti-semitas e batizado como Josef ou Yossele.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    São inimigos que aparecem em uma grande variedade de jogos da série Castlevania como inimigos e chefes e em variações de barro, ossos, metal, carne e madeira, sua primeira aparição se da como chefe em Haunted Castle e sua aparição mais marcante se da em Lament of Innocense onde a criatura serve como chefe sendo animado de forma como descrita na mitologia judaica.

    Golens marcam presença na série Final Fantasy desde o primeiro jogo como inimigos e pela primeira vez como invocação em Final Fantasy V.

    São presentes como criaturas no RPG de mesa Dungeons & Dragons em vários tipos, podendo ser inimigos e até criados por feiticeiros e clérigos com os rituais corretos.

    Golens marcam presença no card-game Yu-Gi-Oh sob varias formas como Destoyer Golem, Millennium Golem e Gogogo Golem. Créditos a @ersatzgott 

    Golens marcam presença no universo de The Witcher, marcando presença nos 3 jogos principais e até no MOBA The Witcher Battle Arena. Notavelmente em The Witcher 2 encontramos um golem falante inteligente criado por um mago para guardar seu laboratório. Créditos a @rafaelssn

    by @thecriticgames

    24
    • Micro picture
      bobramber · 6 months ago · 2 pontos

      Não sou muito de ler essa tua série, mas o fiz agora e achei interessantíssimo. Parabéns!!! Vou acompanhar mais.

      2 replies
    • Micro picture
      rafaelssn · 6 months ago · 2 pontos

      Eles também aparecem no The Witcher, com um formato sem rosto, um construto puro com vida por magia.

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 6 months ago · 2 pontos

      Golemon e vários Golems em Yu-Gi-Oh!, como Destoyer Golem, Millennium Golem e Gogogo Golem

  • leandro2litros Leandro Paz
    2022-01-03 17:51:05 -0200 Thumb picture
    Post by leandro2litros: <p>ai sim.😎</p>

    Medium 804746 3309110367

    ai sim.😎

    14
    • Micro picture
      bobramber · 7 months ago · 2 pontos

      Curso de conquista com Alucard

    • Micro picture
      ziul92 · 7 months ago · 1 ponto

      Pqp kkkkkkkk

    • Micro picture
      onai_onai · 7 months ago · 1 ponto

      Hahahahahaha...

  • 2021-10-21 22:23:40 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #167 Gaap

    ORIGEM: Mitologia Goetica

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: É um dos demônios da goetia sendo um presidente e príncipe do inferno, ocupando a 33° posição nas listas. Com 25 ou 66 legiões de demônios sob o seu comando dependendo da fonte.

    Em muitas fontes possui a aparência humana, mas no Livre de Espiritez ele é descrito visualmente como um cavaleiro.

    Possui poder de incitar o amor, curar mulheres, as deixar mais atraente ou inférteis. Pode ensinar filosofia e artes liberais, transportar homens entre os reinos, torna-los estúpidos e roubar familiares de outros invocadores

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Aparece na visual novel Higurashi When They Cry com a forma de uma mulher capas de teleportar homens de um ponto a outro.

    Aparece em Castlevania Lament of Innocence como um demonio inimigo em forma de gárgula tal qual suas ilustrações, como referencia a sua habilidade de teletransporte ele derruba o Memorial Ticket que te permite voltar para o ultimo save point.

    É um inimigo genérico em Final Fantasy III e em seu remake 3D.

    by @thecriticgames

    12
    • Micro picture
      santz · 10 months ago · 2 pontos

      Demônio feio desses com um poder sexual.

      2 replies
  • anders_sp Andre Zapater Lima
    2021-09-03 14:23:26 -0300 Thumb picture
  • 2020-08-13 23:16:57 -0300 Thumb picture
    alucarbrunno checked-in:
    Post by alucarbrunno: <p>A história de Castlevania, com o passar dos temp

    A história de Castlevania, com o passar dos tempos, é dividido em eras, ou melhor, em sagas. Desde seus primórdios, em 1986, Castlevania girava em torno da eterna intriga do clã Belmont contra o Conde Drácula, nas mais diferentes versões e localidades. Teve a saga Simon, Christopher, Richter, e muitos outros, até que, nos últimos capítulos, entrou em cena a popular saga Alucard, que não é um Belmont, e sim o próprio filho de Drácula (desculpe se isso foi algum tipo de spoiler). Pois bem. A Konami decidiu então iniciar uma nova saga em seu novo jogo: a saga Leon, estrelando um novo protagonista.

    3
  • ysmechoes Ismael Muniz
    2020-04-13 19:07:36 -0300 Thumb picture

    Leon's Theme

    Essa ost é muito fod@ talvez a melhor que tem nesse jogo, é uma pena que só toca perto do final.

    7
  • itsamevenom Ericles Oliveira
    2019-10-01 23:24:38 -0300 Thumb picture

    5 Jogos que me definem como gamer!

    Vi o post do @rax e achei interessante, decidi fazer a minha versão!

    Medal Of Honor

    Medal of honor foi e continua sendo um dos jogos mais importantes na minha curta vida, esse em específico continua sendo talvez o melhor FPS que eu já joguei!

    Ele foi feito em uma época onde os jogos bons eram de fato bons e as desenvolvedoras que queriam fazer sucesso tinham que verdadeiramente criar obras de arte, tais quais podem ser jogadas hoje em dia e ainda assim ver o seu "charme".

    MOH foi um dos jogos que também ajudou a fundamentar o genero FPS, e também serviu de parâmetro pessoal pra mim. Legal esse FPS, mas ele chega aos pés do MOH ? Se chegar é muito bom xD

    Silent Hill

    Quase o mesmo caso acima, é o melhor jogo de terror que eu já joguei e serve de parâmetro para medir outros jogos do gênero.

    Silent hill foi o único jogo que me fez ficar tenso em 90% do jogo, diferente de alguns outros jogos de terror que te deixam tenso/assustam em pontos específicos, SH te deixa tenso do começo ao fim e no final ainda te faz pensar na própria existência humana xD

    Metal Gear Solid 3

    Esse foi um caso curioso, foi um presente de um tio que no momento eu não era muito amigo, joguei ele pela primeira vez nas ferias e foi uma das melhores experiencias que tive tambem com jogos do genero ação. Já conhecia MGS de outras praias, mas foi no 3 que eu DEFINITIVAMENTE abracei a franquia como uma das minhas favoritas.

    Guitar Hero 3

    Esse aqui quase saiu da lista, mas analisando friamente ele merece seu momento ao sol.

    A importância dele não é tão grande assim já que eu não uso ele como parâmetro e jogo jogos no estilo muito ocasionalmente ( rocksmith não é jogo). Mas tive boas memórias jogando GH em especial com os meus amigos de infância. Mas o principal motivo de colocar GH3 na lista e tirar outro jogo potencialmente bom ( Como Mortal Kombat 3) é que eu aprendi a tocar guitarra por causa dele, e isso eu vou levar comigo pro túmulo ;)

    Ace Combat 2

    Outro divisor de patamares, mas diferente de alguns outros, esse eu não uso como parametro por que no gênero praticamente só tem ele =D

    Ace combat 2 é divertido, é muito bonito, é frenético dada as limitações, a trilha sonora é magnificamente LINDA!

    A história dele é bem simples mas ganhou um extra no Ace combat 7 ( serio, virou outro jogo).

    Esse talvez seja um dos jogos que a nostalgia atropela a lógica e a coesão, não consigo falar dele sem envolver meus sentimentos.

    Castlevania Lament Of Innocence

    Eu poderia ter colocado o Dracula X Chronicles ou o Symphony Of The Night aqui, mas assim como MGS3, Castlevania LOI foi o jogo que definitivamente me fez amar Castlevania.

    Ele transforma Castlevania em 3D muito bem, possui gráficos lindos, trilha sonora perfeita, o enredo é muito bem trabalhado, os personagens são carismáticos e recheados de detalhes e que apesar dos modelos 3D limitados conseguem transmitir emoção, além do mais que o momento da criação do Vampire Killer me arrepia até hoje.




    Quem quiser fazer fique a vontade !



    36
    • Micro picture
      rax · almost 3 years ago · 2 pontos

      Só jogão ai.

      desses ai só não zere o MOH eo Ace Combat (o MOH sei que tem qualidade,já o Ace Combat nunca joguei) uahsuahsuahsuahs :P

      5 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · almost 3 years ago · 2 pontos

      Bem curiosa sua lista. Gostei.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · almost 3 years ago · 2 pontos

      SILENT HILL...😍
      Que game espetacular🤩
      A trama...os personagens...a construção e desconstrução dos personagens principais...a trilha eterna (marcante)...o suspense...os puzzles😍
      ...
      Perfeito.
      Só falta um REMAKE "de responsa".
      ...

      1 reply
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-09-30 23:25:02 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p><a href="https://i.pinimg.com/originals/b2/54/13

    Já viram o quadro do Leon Belmont que apareceu na segunda temporada da série animada do Castlevania na Netflix? Cara eu achei muito linda essa arte.

    9
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-09-30 14:08:21 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p>Finalmente eu terminei de configurar todos os jo

    Finalmente eu terminei de configurar todos os jogos que eu pretendo jogar do Playstation 2 no emulador PCSX2 1.5.0. São os seis jogos que você pode ver abaixo:

    Eu criei ícones para cada um dos jogos, e que basicamente funcionam como um jogo de PC, você clica neles e o jogo abre totalmente configurado para jogar em tela cheia.

    Isso é mais que uma "perfumaria", é um recurso essencial para que o emulador importe configurações especificas para cada jogo rodar corretamente. Afinal cada atalho pega uma configuração personalizada para cada jogo feita por mim, evitando assim ter que mexer no emulador a cada vez que eu troco de jogo. Além de é claro ser algo bem pratico e bonito, não sei se da para fazer isso com todo os emuladores.

    E claro que não poderia jogar o PS2 de forma adequada sem um controle de PS2, e esse ai da foto acima é o meu genérico USB, que em vez de números tem os símbolos (quadrado, triangulo, etc...) do controle original do PS2. Assim é muito mais fácil de se guiar enquanto eu jogo, afinal se o jogo pede para você apertar quadrado eu já sei o que apertar.

    Agora é atualizar os emuladores que tenho e partir para terras desconhecidas, com os emuladores de Nintendo 3DS e o PS3, apenas para rodar alguns jogos específicos.

    18
    • Micro picture
      _gustavo · almost 3 years ago · 2 pontos

      Os icones ficaram bonitões, eu também gosto de organizar tudo nem que gaste umas horas (ou dias kkk) tanto que todas as minhas pastas principais do PC que eu mais uso tem icones criados na mão

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · almost 3 years ago · 1 ponto

      Nem sabia que dava pra fazer isso, huahua

    • Micro picture
      tassio · almost 3 years ago · 1 ponto

      Eu acabo achando é mais trabalhoso assim, porque eu não monto um script com o que vou jogar em emulador, eu abro a lista de jogos e escolho um ali totalmente aleatório, e aí vou mexendo nas configurações só ali mesmo na hora se for necessário.

      4 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...