Medium picture

lisalice Alice

Quero compartilhar minhas experiências, assuntos e todo tipo de coisa sobre meu hobby favorito.


about 3 years ago 2019-12-07

Bakugan: Battle Brawlers

Bakugan, muitas pessoas na época que saiu o anime gostaram dele, dai veio o jogo, baseado no anime, eu mesmo, queria um jogo para ps2 do anime que gostava muito, e esse jogo para um fã de bakugan, e pelo que ele oferecia na época, sua proposta, eram bem executados. Eu não joguei as outras versões, dos portes para outras plataformas, tudo o que eu falar aqui será baseado na minha análise e experiência no PS2. 

História: Como no anime, bolas coloridas que se transformavam em monstro caem do céus, a partir disso criaram um jogo de ´´card´´ chamado bakugan, onde essas bolas coloridas poderiam assumir sua verdadeira forma, de monstro, que convenhamos é muito legal. A história do jogo é um tanto diferente. Você cria seu personagem, customizável, até maneiro, uma critica a isso é que não tem como você ter personagem feminino, então você fica preso a ser um personagem masculino, mas ok. Depois de criar seu personagem, você aparece no parque/praça da cidade e encara os 2 figurantes e você tem um tutorial introdutório do jogo, logo após isso, você perambula por ai, e uma luz brilhante aparece e um bakugan misterioso enviado da dimensão da morte esse bagukan tem o atributo que você escolheu no inicio do game, aparece e ai a aventura começa. A história gira em torno de você, seu bakugan, e derrotar o mal, e tal, nesse jogo , tem o mascarado, mas também um outro bakugan dark, como seu rival, e resumidamente é isso, saia por ai desvendando os segredos do seu bakugan e desse mundo, e vença o mal.. pois é, olhando agora... é okzinha. 

Gráficos: Os gráficos são de PS2, mesmo assim, não decepciona, os gráficos dos personagens são ok, um pouco quadriculado mas nada ruim, é aceitável. o design das bolas coloridas hahha melhor nome, é bem legal, pra época, até hoje fizeram um bom trabalho, é realmente boa. O design dos mapas são bem bonitos, não tenho muito o que reclamar. Já em batalhas, os bakugans em forma original, são incrivelmente bons, maneiros, irados, mesmo assim, não é 10/10, mas é muito bom, as cenas no jogo também são ook, em média, ou no geral, é bem razoável pra bom. 

Música: Uma trilha sonora original, mas ainda lembra o anime, cada campo de batalha tem sua musica, e musica no geral cada um tem o seu gosto, eu gostei de algumas musicas de certas partes do jogo outras não, mas no geral, o som do jogo no seu todo é bem agradável. Não tem muita coisa a se falar da música, complementa a gameplay faz bem o seu trabalho e são boas. 

Jogabilidade: O jogo funciona assim: O bakugan principal seu O Leonidas, é do atributo que você escolhe no jogo, os outros bakugans que você pode comprar com minha querida e também chará, Alice, podem ser de atributos variáveis a sua escolha, terra/fogo/água/vento/ luz/trevas, a sua escolha, então você pode montar uma party, uma seleção de 3 bakugans de sua escolha, 3 cartas de habilidade, 3 cartas de campo que você também pode comprar na loja a sua escolha, na minha loja, digo na loja da Alice, você compra bakugan, cartas, e pode upar seu bakugan, seja ele pra ser mais rápido, resistente, aumentar os G-points, ou o ponto G, ponto G fica meio..... engraçaaaado hahahah enfim, a sua escolha, claro tem um limite de ups, mas ai você pode upar a sua vontade, e o seu bakugan pode ´´evoluir´´ conforme você passa de nivel. Achei esse sistema da loja muito bom, muito interessante, é uma caracteristica boa da jogabilidade. Indo ao campo de batalha, você tem o modo treinamento no parque/praça, onde você pode duelar não competitivamente para ganhar mais ´´dinheiro´´ ou você pode ir no modo campanha que é o torneiro competitivo do jogo, você tem um rank, e isso é legal, conforme você ganha, você avança nesse rank, pois bem, você tem 1vs1, ou 2v2, quase um battle royale hahahahah 1v1 é o seguinte, vamos lá a jogabilidade em si, cada jogador lança a carta campo, o jogador por sua vez lança o seu bakugan de sua escolha, com intensidade que quiser, forte ou fraco, e a forma como vai arremessar, se vai de quique ou vai mais reto, pois bem, ao lançar sua bola monstra colorida hahah alguns campos de batalha tem caminhos para percorrer, com armadilhas, ups, poderes que fazem você ter certa vantagem na batalha contra o oponente, enfim, e você controla seu bakugan de acordo com os status dele, velocidade, aceleração, e você tem uma stamina, se essa stamina acabar ou seu bakugan parar de se mexer, você perde o lançamento do seu bakugan nessa rodada, e passa para o outro jogador, você pode pegar barreiras de dark, barreiras de choque, invisibilidade, escudo, enfim, isso vai depender de você conhecer um pouco o mapa, os atalhos, a estratégia que você quer, o quão bom é os status do seu bakugan, enfim, já me estendi demais, resumindo essa parte, a forma como você viaja pelo mapa é magnifico, a estratégia montada é muito boa, o oponente pode dar tiros no seu bakugan enquanto você está controlando ele pelo mapa para tentar impedir você de conseguir o que você quer, ponto muito positivo para o jogo, o objetivo é colocar seu bakugan que foi lançado no mapa em cima da carta de campo, quando 2 bakugan estiverem numa carta campo a batalha inicia, e ai vem a parte do combate 
    O combate é interessante, mas as vezes pode se tornar um pouco repetitivo, mas nada que atrapalhe sua diversão, na real, o sistema de combate do jogo é muito maneiro, tem um que parece guitar hero, outro onde você quebra seu controle e seu pulso para mexer nas alavancas o mais rapido possivel e ganhando G-ponts, mas antes disso, você tem a fase de ativação da carta campo, onde o efeito do mesmo é ativado, aumentando ou diminuindo o G-power, dos bakugans, dai você vai pra faze de ativação de cartas de habilidade, cada uma com um efeito diferente, cara, já falei demais, mas no geral, a jogabilidade é excelente, não imagino outra forma boa de botar uma batalha bakugan. Excelente. Confira por si mesmo. 

Nota Geral: Bakugan Battle Brawlerss é um deleite para os fãs do anime, um excelente jogo no que se propõe a oferecer, pra época até hoje é um jogo bom, super recomendo se você gosta de estratégias táticas, formas curiosas de combate, viajar pelo campo de batalha e moldando o modo como seu bakugan age na batalha, um ótimo entretenimento e passa-tempo, lá se foram horas da minha vida jogando essa bagaça. Eu recomendo, pode não ser o melhor jogo de todos, e não sei se é exatamente do seu gosto, mas experimente, e se você curte bakugan recomendo mais ainda! 

8.5 8.5 10
Overall
8.7 Gameplay
7.0 Story
8.2 Music
8.2 Graphics
Multiplayer para 4 jogadores.
Tradução em várias línguas, principal Espanhol (quem não souber Inglês)
Dublagem boa. (A dublagem em Espanhol é bem engraçada mas boa também)
Não há como escolher um personagem feminino, somente masculino.
Pode ser um pouco repetitivo.

4 of users found this review helpful.


Outras críticas da mesma autora:

Keep reading → Collapse ←
Loading...