This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-08-13 14:44:24 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>E o jogo que iremos trazer hoje é:&nbsp;Atelier

    E o jogo que iremos trazer hoje é: Atelier Iris: Eternal Mana

    Atelier Iris: Eternal Mana é um RPG de turno desenvolvido e publicado pela Gust no Japão e publicado pela NIS América nos EUA no ano de 2004 para o PlayStation 2.

    Eternal Mana se passa no mundo de Regallzine, há muito o lar da alquimia e dos mana, uma raça de seres que permite aos alquimistas usar seu poder. Eles aumentam o poder dos elementos que os alquimistas extraem dos objetos do mundo e os usam para criar novos e poderosos itens mágicos.

    Regallzine também está ligada ao destino de Avenberry, uma lendária cidade de alquimistas que existia muitas centenas de anos antes do início do jogo. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu, mas dizem que Avenberry caiu por causa do uso indevido da alquimia que dominava suas vidas.

    Muitos alquimistas e caçadores de tesouros foram a Avenberry para tentar desvendar seus segredos desde épocas antigas, e a cidade satélite de Kavoc foi construída para esse propósito. No entanto, ninguém conseguiu passar pelo portão que guarda a cidadela, e os segredos de Avenberry foram preservados até agora.

    Os alquimistas hoje são poucos e distantes entre si, a maioria baseando suas pesquisas nos estudos de Iris, uma alquimista que viveu antes da queda de Avenberry. Eles viajam pelo mundo em busca de novos artefatos para síntese, ruínas do passado e para encontrar resquícios dos Mana.

    O protagonista do jogo, Klein Kiesling, é um desses alquimistas errantes. Sua aventura começa quando ele tropeça em um monstro em uma floresta, é resgatado por uma garota e acaba envolvido em seu destino e, eventualmente, no destino do mundo.

    O sistema de batalha no Atelier Iris é baseado em turnos. Os membros do grupo podem ter suas posições organizadas em sua metade do campo de jogo antes da batalha.

    Cada personagem escolhe uma ação do anel de comandos disponíveis. Todos os personagens podem usar: Ataque, Habilidade e Itens, mas Klein, como o único alquimista do grupo, pode usar Itens de Mana e Síntese de Mana (que duplica os efeitos dos Itens de Mana, às custas de MP).

    Cada vez que um personagem sobe de nível, ele ganha 3 pontos para serem adicionados às habilidades à escolha do jogador. Personagens equipados com espíritos Mana ganham pontos de habilidade bônus.

    24
    • Micro picture
      santz · about 2 years ago · 3 pontos

      Eu tentei jogar ele a uns tempos atrás. Não é tão legal quanto eu pensei.

      4 replies
    • Micro picture
      lordsearj · about 2 years ago · 2 pontos

      Nunca joguei nenhum deles, mas vi que tem jogo pacas,. Tudo que é plataforma. Nem sei por obde começar um dia.

      1 reply
    • Micro picture
      katsuragi · about 2 years ago · 2 pontos

      Ahhhh, eu amo esse título de paixão, foi meu primeiro contato com a franquia e quanto menos vi, estava apaixonado. Boas memórias de usar o bichinho que chama Random Encounter com constantemente e me ferrar por vir bicho de nível alto e acabar com minha Party toda. HAUHAUAHUAHUAHUA

  • kipocalia Kipocalia
    2019-09-11 20:52:40 -0300 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>Qual é os melhores OPLs que possuem maior compat

    Qual é os melhores OPLs que possuem maior compatibilidade? to ficando estressada, esse sistema é muito complexo, no wii é tudo tão simplezão. Nem vou resumir o trampo que eu tive hoje pra fazer rodar 1 jogo, e ainda não aprendi todos os macetes :\

    7
  • 2019-07-26 20:14:44 -0300 Thumb picture

    Atelier Ryza: Sistema de Link

    Junto com a noticia dos novos personagens, foi apresentado uma nova  interface de sistema completamente renovada, que exibe claramente os materiais e efeitos necessários que podem ser adicionados aos itens de uma só vez. Com este sistema, qualquer um pode facilmente se tornar um alquimista iniciante, até eu. heh

    - Ao adicionar materiais, as células conectadas se ligam

    -  Desbloqueando novas células, você descobrirá novos efeitos.

    Este novo ‘’ Sistema de link’’ ( Não, tire yugioh da cabeça, seu viciado) apresenta um número fixo de células que os jogadores podem desbloquear colocando itens estratégicos, abrindo assim uma cartela de resultados diferentes imbutídos no produto final, dependendo da maneira como a célula se ramifica. Mesmo com a mesma receita, efeitos diferentes podem ser adquiridos dependendo de como a célula é desbloqueada. Ao desbloquear o lado esquerdo da célula, você pode obter os efeitos "Mountain Breaker" e "Earth Shaker: Medium", enquanto desbloqueando o lado direito da célula, você pode obter o "Boulder Breaker" e "Oceans in Concert": Médio ”.

    Ainda sobre atualizações do sistema, agora temos o novo processo de “Recriação de Itens” , que permite que itens sintetizados sejam usados novamente durante a síntese. Reconstruir um item oferece a chance de torná-lo mais forte do que foi originalmente construído - quanto mais vezes um item for reconstruído, mais superior ele se tornará, no entanto, a reconstrução de um item também faz com que a quantidade de destreza necessária aumente, limitando a quantidade de caracteres que serão capazes de utilizá-los. Escolher entre a força do item e a facilidade de uso agora é vital ao planejar estratégias de batalha.

    - Ao consumir os materiais especiais "Gem", você pode reconstruir itens sintetizados.


    O jogo será lançado para PlayStation 4 e Switch em 26 de setembro no Japão, e para PlayStation 4, Switch e PC via Steam em 29 de outubro na América do Norte e 1 de novembro na Europa.
    Escrito por @thyene

    13
  • 2019-07-26 19:53:45 -0300 Thumb picture

    Atelier Ryza: destalhes sobre novos personagens

    A Koei Tecmo e o desenvolvedor Gust lançaram mais informações, video, e screenshots de Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout , introduzindo os novos personagens Lila Decyrus, Kilo Shiness, e Agatha Harmon.

    Lila Decyrus (Voz por Haruka Terui)

    Uma guerreira envolta de mistérios e edgyzices que acompanha Empel. Junto com Empel, Lila é uma guerreira andarilha que encontra seu caminho para a vila de Rasenboden. Embora ela tenha uma aparência misteriosa, ela é altamente qualificada em combate e concorda em ensinar Ryza e seus amigos a lutar em batalhas reais. Lila tem um comportamento cool e meio sério, sempre usando palavras com moderação e segue direto ao ponto. 

    ( Thy- Parece ser bem meu tipinho de personagem heh)

    Kilo Shiness (voz por Shiori Mikami)

    Uma obstinada usuária de Espíritos.

    Uma mulher conhecida como usuária de espírito que é um pouco frágil. Para proteger algo importante, ela continua a lutar sozinha.

    Ryza e companhia encontrarão Kilo em lugares inesperados.

    ( Thy- Minha opinião pessoal, é que a escolha da palheta não foi boa, pois a mesma foi usada na Lila, então ela parece uma versão mais nova da outra apesar das tetas ENORMES escondidas, que estão me agoniando.)

    Agatha Harmon (voz por  Masumi Asano)

    O líder dos "Guardiões" que protegem a vila de Rasenboden. 

    Entre os Guardiões, ninguém consegue igualar sua habilidade com uma espada.

    Ela é Leal e justa, legítima paladina. Embora respeite a ordem pública, ela não é fria e é bastante popular entre os moradores. Ela acredita no crescimento das pessoas da vila, e confia que os pequenos ainda irão ser adultos incríveis.
    ( Thy- Vi novamente aqui um problema com repetição de coisas no desing, ela parece uma digievolução da Riza, acho um desperdício. )

    Por enquanto sobre os personagens é isso que temos de notícia. Apesar de serem muito bonitinhas, e eu ter gostado demais da Lila, a repetição que eu comentei acima é algo que não está me agradando muito, acho que só irei perdoar se Lila e Kilo forem da mesma família, assim como Agatha e Riza.  

    Escrito por @thyene

    28
    • Micro picture
      _gustavo · about 3 years ago · 1 ponto

      Uma das primeiras DLC vai ser a Kilo sem esse poncho, ainda mais se depender da KT

      1 reply
    • Micro picture
      zir0 · about 3 years ago · 1 ponto

      Esse atelier vai salvar a trilogia passada que foi fraca

  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-07-23 14:55:23 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>É pra glorificar de pé!</p><p>#img#[649871]</p><

    É pra glorificar de pé!

    Final boss morto! No final, foi questão de preparo mesmo, tal como foi o jogo inteiro: comecei deixando Klein com a speed na casa do caralho pra ele ficar mais rápido que o boss, depois aumentei o ataque da Lita pra cacete, pra que os golpes dela(especialmente o Jump/Meteor Attack) arrancassem o couro do infeliz e botei o arqueiro na equipe principal. Na hora que o boss ia usar o golpe hitkill, trocava o alquimista pra outro personagem, seja a catgirl(que volta e meia botava o boss pra dormir) ou a cavaleira(disparada a personagem mais ruim do jogo, puta mancada terem trocado o espadachim por ela), e assim a batalha foi indo, até eu emergir vitorioso, muahahaha

    O fim foi bem basicão mesmo, assim como todo o jogo. Parece que tem uma dungeon pós game pra pegar o cavaleiro de volta e mais uma Mana, mas não sou complecionista, então que se dane. 

    No fim das contas, Atelier Iris é um jogo legal, bem expressivo e relativamente curto(demorei pouco mais de 20 horas nele), além de ter muuita coisa extra pra se fazer, como completar os shops e coisas do tipo. Não vou fazer uma review dele, afinal é o sexto jogo da franquia, e as chances de eu falar alguma merda são altas, então... Bora pro 2!

    30
    • Micro picture
      jcelove · about 3 years ago · 2 pontos

      Boa, nao esperava menos de vc.hehe
      Essa ultima arte ai, o protagonista ta a cara do Negima, so faltou trocar o resto dos personagens em vokta por meninas com excesso de carência.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 3 years ago · 2 pontos

      Foi muito rápido!

      1 reply
    • Micro picture
      mastermune · about 3 years ago · 2 pontos

      E não me marcou de novo, seu cretino!!!

      Parabéns pelo zeramento, kkkkkkkkkkkkk!
      Bora pra obra prima do 2 xD

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-07-23 10:53:50 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Fiquei até umas 4 da madruga pra derrotar o boss

    Fiquei até umas 4 da madruga pra derrotar o boss final... E essa desgraça lavou o chão com a minha cara, hauahuhaua

    Só pra ter uma ideia, até então o boss mais duradouro do jogo tinha 8000 de HP. Esse tem 32000! E isso não é tudo, já que ele tem um golpe que dá instakill num personagem, e se isso pegar o Klein(o alquimista) já era, parceiro. Fiquei um bom tempo só com a Lita peitando ele com Meteor Strike e itens dos shops, mas não deu pra ela. 

    Talvez poderia derrotá-lo, desde que mantivesse o alquimista fora do campo quando ele usasse o instakill(já que ele demora 2 turnos pra tal), mas não gosto de ficar sofrendo pra derrotar boss, então bora treinar. Meus objetivos pra hoje são:

    1 - Deixar a Lita bombadona, com um ataque monstro, que possa dar um dano alto no boss por hit sem precisar de set up ou das asas(já que ele cancela seus stats up com um golpe)

    2 - Deixar o Klein mais rápido, pra que ele ataque antes do boss e evite ser morto

    3 - Melhorar o Delsus, que tem uma alta chance de cancelar os golpes do boss com sua besta, além de aumentar o dano dele também

    4 - Melhorar as outras duas personagens, no caso de emergência

    Bem, fazia tempo que não tinha um final boss assim, vou sentir o maior prazer quando ele estiver completamente derrotado, hauhauha

    29
    • Micro picture
      mateusfv · about 3 years ago · 2 pontos

      A então é tipo o Lúcifer no final do Nocturne out vc mata ele em uns 5/6 turnos dando 15k de dano todo buffado ou topa um tapa e morre kkk

      6 replies
    • Micro picture
      docrow · about 3 years ago · 2 pontos

      Tá usando aeroangel e status sleep nele? Ele é bem resistente mas nao é tão dificil assim...
      E quanto de dano tu ta causando em geral? 800? E que nível tu tá? 40 por aí?

      1 reply
    • Micro picture
      the_muriel · about 3 years ago · 2 pontos

      Usa o poder da amizade, sempre funciona kkkkkkkkkkkkk

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-07-22 22:44:12 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Pouco mais de 20 horas!</p><p>#img#[649690]</p><

    Pouco mais de 20 horas!

    E mais um boss derrotado. A minha Lita tá tão apelona que cada bicuda dela tá dando mais de 1000 de dano(com os devidos debuffs no boss, mas ainda assim é assustador). Esse é o poder de meninas de desenho japonês dos anos 90 com asas, hauhauahuahua

    E a fantasma Pamela é uma piada, quando acharam que ela finalmente ia pra luz ela diz que gosta de ser fantasma e quer se divertir mais, ahuahuahuahua

    Também consegui a habilidade de voar... Na verdade é de flutuar e é bem limitado, mas dá pra explorar bastante. Não que eu vá vasculhar cada centímetro do mapa, já que tenho outros RPGs pra jogar, hauhaua

    Quanto ao plot(ou seja, um leve aerofólio a seguir), algumas coisas interessantes aconteceram, como revelações do passado da Lita e veja só, jurei que o lance dela com o protagonista não iria pra frente, mas não é que deu em alguma coisa?

                                  Aprende Cloud, seu merda do caralho!

    Anyway, acredito que até amanhã eu consiga zerar o game, mas quem sabe eu não maratone ele hoje mesmo?

    E claro, marcando o @mastermune

    22
    • Micro picture
      jcelove · about 3 years ago · 4 pontos

      "aprende cloud"...e 99,9% dos protagonistas de anime/mangá/games japas com pretendente.hehe

      O visual do jogo é fantastico, quase da vontade de dar uma chance a Atelier.XD

      4 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-07-22 10:50:38 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Mais uma mana, agora a de evitar batalhas random

    Mais uma mana, agora a de evitar batalhas random!

    Acho que é uma... Dona carneiro? Mas ela tem um rabo de cachorro, então nem sei mais...

    As batalhas random do jogo possuem a taxa de encontros extremamente baixa, então não me incomodam(e acho que já disse uma vez, prefiro batalhas random do que inimigos chatos correndo atrás de tu), mas um repelzinho com certeza ajuda. Claro que usar direto é pedir pra ser atropelado pelos bosses.

    Também achei essa dona pelada com um orbe mais cedo, ela cura meus personagens entre as batalhas, muito útil também.

    Esse cavalo, no FAQ que eu sigo, era dito como um dos bosses mais difíceis do jogo. Mas aí me preparei massivamente pra batalha, além de ter um pouco de sorte em ele não atacar duas vezes seguidas com o mesmo ataque, e consegui deitá-lo sem muitos problemas.

    Quanto à história, acredito que as revelações finais já foram feitas, como o mistério da Lita, quem caralhos é Iris e tá bem legalzinho, nada incrível, mas nada terrível também. Vejamos como as coisas vão desenrolar a partir de agora e se o final do game vai me fazer sentir curioso com o 2.

    Marcando o @mastermune, como sempre!

    27
    • Micro picture
      mastermune · about 3 years ago · 3 pontos

      Caraca, já tá avançado no jogo xD

      Tu ainda não descobriu quem é a Iris? O.o . Bom, logo tu vai jogar o meu favorito da trilogia, o 2. Eles não tem ligação um com o outro. A única coisa em comum que tu vai achar entre eles é a própria Iris. No 3 não existem Manas. Mas a história é legal tbm :)

      7 replies
    • Micro picture
      the_muriel · about 3 years ago · 2 pontos

      Vc ta jogando uns jogos interessantes recentemente

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-07-21 10:42:11 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Prosseguindo!</p><p>#img#[649281]</p><p>O jogo

    Prosseguindo!

    O jogo está prosseguindo, e eu ando levando uma surra por não estar preparado pras batalhas. Além do grinding é necessário tu ter itens montados, bons equipamentos, saber trocar de personagem na hora certa em batalha(já que é possível trocá-los no meio da batalha aqui, primeiro jogo onde vejo que isso não vira uma putaria igual BOF4 e FF10) e usar o personagem certo também, já que alguns são bons pra boss battles e outros pras random battles, que podem de atropelar também.

    Essa porra de dragão comeu meu brioco, ainda mais com o Klein não tendo acesso a itens de ressurreição ainda

    Por exemplo, eu não sabia a utilidade das skills Pass Item e Wide Item do Klein, e minha vida teria sido bem mais fácil se eu tivesse descoberto a função incrível delas antes, hauahuha

    E mais uma Mana adquirida pro time, uma daquelas meninas que ficam falando desu no final das frases, hauahua. Não sei como é o sistema de craft de itens do resto da franquia, mas nesse game é muito legal.

    E coitada da catgirl, essa Lector é taradinha nela, fica tentando esfregar as orelhas da coitada e ela detesta isso, ahuahauha

    E falando em Lector, tem uma dona com pallete swap dela que chama Rurona, e aparece direto. Ela é protagonista de algum Atelier que eu não saiba?

    E marcando o @mastermune, que manja dos Iris da vida

    25
    • Micro picture
      mastermune · about 3 years ago · 3 pontos

      Os crafts são a essência de Atelier, pelo menos nisso eu nunca vou reclamar na Franquia toda :D

      SIM!! O Sistema de troca de personagens é muito legal, eu também gostei mais que no BOF4 e no FF 10 xD

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · about 3 years ago · 2 pontos

      O Sprite da Rurona é muito parecido com o da Marie, mas ela só aparece nesse Iris mesmo kkk

      1 reply
    • Micro picture
      cukierti · about 3 years ago · 1 ponto

      Deu craca nas fotos

      8 replies
  • 2019-07-20 19:42:49 -0300 Thumb picture

    Atelier Iris - Artworks

    Essa arte mais anos 90 é muito legal. Pena que hoje em dia é extremamente raro achar algum JRPG mais atual com ela...

    by @manoelnsn

    14

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...