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  • docrow Docrow Skull
    2019-08-02 18:50:07 -0300 Thumb picture
    Post by docrow: Esse foi o jogo que praticamente introduziu muita g

    Esse foi o jogo que praticamente introduziu muita gente à franquia atelier. Ele é realmente muito bom apesar das mancadas, mas a dificuldade baixa aborrece bastante...
    E por quê será que esqueceram o imperador?! O guardaram pra uma continuação que nunca fizeram será?

    Atelier Felt & Viese

    Review by: @manoelnsn

    Após um ano do lançamento do primeiro Atelier Iris, a Gust não perdeu tempo e lançou seu sucessor, Atelier Iris 2: ...

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      manoelnsn · over 3 years ago · 1 ponto

      Li alguns boatos na net que os planos deles eram fazer o terceiro jogo como uma continuação do segundo, com a Iris maior, e por algum motivo o terceiro game não tem nada a ver com os outros dois. O @_gustavo talvez saiba de alguma coisa?

      2 replies
  • mastermune Herik Santos
    2019-08-02 18:15:24 -0300 Thumb picture
    Post by mastermune: Review bem simples e objetiva @manoelnsn, gostei pr

    Review bem simples e objetiva @manoelnsn, gostei pra caramba. Iris 2 é um dos meus JRPGs favoritos do PS2 e considero um dos melhores da série Atelier, tu já sabe o porquê, aushaushaushaush!!

    Parabéns, excelente review, pena que o clube do hate dos 10 dislikes não achou o mesmo :V

    Atelier Felt & Viese

    Review by: @manoelnsn

    Após um ano do lançamento do primeiro Atelier Iris, a Gust não perdeu tempo e lançou seu sucessor, Atelier Iris 2: ...

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      manoelnsn · over 3 years ago · 1 ponto

      Que bom que gostou, cara! Tô tentando fazer as reviews mais curtas e objetivas, pra me ocuparem menos tempo e serem menos cansativas de ler.

      Quanto ao meu fã clube de dislikes, eles nem leram, então não me importa, hauhauhaua

      2 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-07-26 20:39:16 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>ACABOOOOU!</p><p>#img#[650695]</p><p>Terminei ma

    ACABOOOOU!

    Terminei mais um Atelier, esse com 27 horas de jogo! Não tive problemas com o final boss dessa vez, o sistema de combate é muito dinâmico e o jogo é bem generoso com a síntese de itens, então ficou bem fácil estar preparado pra eventuais problemas.

    Pra não dizer que ele foi um passeio no parque, tive que ficar atento ao golpe que ele dava todo santo turno e que tirava um dano absurdo, além da mania dele botar os personagens pra dormir, ficando só a Viese(por algum motivo, me pergunto se a arma final dela tem proteção contra isso).

    Enfim, no fim das contas foi um bom game. O sistema de batalha é muito bom(apesar de fácil), as alquimias ficaram muito melhores de se fazer, o cast também melhorou(Fee que o diga) e a história(apesar de ter um plot hole bem horrendo) se saiu muito bem. Mas como o primeiro era mais desafiador, tinha uma trilha sonora melhor, overworld e toda uma peculiaridade em volta das Manas, já que tu usava elas pra tudo(até pra gadgets) e aqui elas são só enfeite, não consigo dizer qual dos dois se saiu melhor, eu diria que ambos ficaram empatados no quesito qualidade e particularmente ainda gostei mais do primeiro XD

    Anyway, agora é ver como o Iris 3 é. Será que é melhor que o 1 e 2? Pior? Bora jogar pra ver!

    Ah sim, e marcando o @mastermune, que tem bom gosto e curte essa belezinha

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      lukenakama · over 3 years ago · 2 pontos

      Congratulations man, tomara que o 3 não te decepcione.

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      _gustavo · over 3 years ago · 2 pontos

      Parabéns, mesmo q vc não curta o 3 (apesar que eu acho que vai curtir) ainda assim sai 2X0 então ta no lucro com a trilogia Iris kkkkkkkkk

      1 reply
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      mastermune · over 3 years ago · 2 pontos

      ATÉ QUE ENFIM ME MARCOU ;-;

      Parabéns pelo Zeramento mano xD
      Eu falei que vc ia gostar dos jogos da trilogia Iris, é muito legal. Tem sempre um defeitinho como todo bom game tem, mas dá pra relevar, kkkkkkkkkk!

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-07-26 09:16:56 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Passando 20 horas!</p><p>#img#[650577]</p><p>Sim

    Passando 20 horas!

    Sim, eu tava com 11 no último check-in... As férias nesse ano tão rendendo bastante, hauhua

    Com esse tempo jogado a história praticamente chegou ao seu clímax, com o vilão revelando seus planos maléovolos e os personagens indo quebrar a cara dele(não sem antes fazer umas quests, claro).

    E finalmente a protagonista fica jogável em combate. Ela tem as mesmas skills do alquimista do primeiro Iris e é bem mais eficiente nas mandingas que o espadachim, mas ela veio no lvl 1, até me lembrou o Cecil em FF4 quando vira o Paladino. 

    Aliás, reitero o que disse no último check-in: Fee é a melhor personagem do game! Não só em combate, que agora ela tem a caralha de um golpe multi hit, e design como também em personalidade, a ponto dela planejar ataques contra o Império(que nesse jogo nem tem imperador pelo visto) e sair correndo de camisola porque não queria ser vestida como uma boneca pelas empregadas, hauhauha

    Ah sim, e reenfrentei esse cara do primeiro game, e novamente foi um passeio no parque. Me pergunto se esse game vai ter algum boss realmente desafiador...

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      slashgoodboy · over 3 years ago · 2 pontos

      Fee é claramente irmã casula de Athena.

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      mastermune · over 3 years ago · 2 pontos

      Mas cara... Tu não me marca nem com reza U_U

      MARCA EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU NOS POSTS DO ATELIER, COROI!!!!!!!

      Aliás, eu amava jogar com a Fee

      3 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-07-25 10:33:21 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>11 horas de jogo!</p><p>#img#[650380]</p><p>Acre

    11 horas de jogo!

    Acredito que todos os personagens jogáveis já entraram pra equipe. O último foi o Poe, um baixinho fada que queria dar uns pegas na protagonista no mundo dos alquimistas lá, mas acabou vindo parar no mundo real e se juntou à equipe do protagonista. Achei engraçado que ele foi feito refém por um grupo de Punis revolucionários, olha a faixa na cabeça desse aí, que imponente, ahuahuaha

    Ele cumpre o papel de personagem alívio cômico, e do mulherengo que sempre se dá mal, mas o Max, o revolucionário fodão, seria um personagem MUITO melhor pra party. Daí evito de usá-lo, ainda mais com o dano dele sendo bem baixo e ele sendo muito frágil.

    Também tem a Noin, a dona peituda que acompanha o protagonista desde que ele veio pro mundo de baixo e já está caidinha por ele. Apesar dela ter muita saúde, não gosto desse tipo de personagem que cai de amores  pra um goiabinha de uma hora pra outra(olha pra ela, conseguiria coisa MUITO melhor), então evito de usá-la também, ahuahua

    Gray é um dragão antropomórfico que caça dragões... Quer bizarrice maior que essa? E como ele tem o maior dano físico do game, é escolha certa na party, com certeza!

    E a minha personagem preferida até o momento é Fee, que em resumo é UMA GAROTA CRISTÃ NINJA CRIADA POR FREIRAS . O sprite(e o design) dela é o mais estiloso em batalha, ela é super rápida e ainda faz um tipo de sinal da cruz quando vence. Ela, o cara dragão que mata dragões e o protagonista tão sendo minha party e tão varrendo o chão geral, como o gameplay agora tem menos limitações e todo mundo pode usar mana itens, até os bosses tão sendo passeios no parque... Ao menos por enquanto.

    E enquanto isso no mundo da fantasia dos alquimistas, a protagonista continua brincando de casinha enquanto o outro tá ralando, ahuahuaha. Ao menos dá pra fazer alquimias com ela que ele não faz, o que deixa a dinâmica do jogo bem legal, apesar de eu ainda preferir as manas  falantes do jogo anterior.

    Enfim, bora prosseguir, quem sabe não chego a umas 18 horas hoje? Ah, e percebi um monstro interessante no game, uma bruxa que fica olhando pra tela e piscando, isso me lembrou a Mystina de Valkyrie Profile, ahuahuahuahua

    E marcando o @mastermune, que manja do game

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      slashgoodboy · over 3 years ago · 3 pontos

      Rapaz, coisa boa é férias viu.

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      gradash · over 3 years ago · 2 pontos

      Toda a loucura dos Japas é o que faz os jogos deles únicos, o ocidente simplesmente não consegue ser tão criativo.

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-07-24 15:18:37 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Mais algumas horinhas de gameplay!</p><p>#img#[6

    Mais algumas horinhas de gameplay!

    E realmente era o que eu pensava: tu reveza entre o protagonista espadachim e a protagonista alquimista. Com ele tu enfrenta batalhas e avança no story mode, e com ela tu fica fazendo poções e sidequests na ilha flutuante.

    Obviamente que o modo dele é muito melhor, e a priori fiquei bem desgostoso com as mudanças pro primeiro game, como as manas não falarem quando tu faz alquimia, ou mesmo a falta do senso de humor de lá...

    Mas a medida que fui jogando vi as vantagens do game, em entregar um gameplay mais dinâmico, com menus mais responsivos e batalhas mais rápidas. A dificuldade ainda está bem easy, mas irei esperar o resto do game pra dar um pitaco melhor.

    E o jogo também tem uns lances legais, como esses punis zumbis, que ficam babando e têm cogumelos na cabeça, ahuahua

    Ou a mana do som que canta mal pra caralho. Aliás, não sei se isso nela é uma roupa ou só ela pelada com cores nos locais estratégicos. Dissertem a respeito, ahuahuahauhua

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      _gustavo · over 3 years ago · 2 pontos

      kkkkkkkkkkk acho que ta mais pra segunda opção mesmo quando essa "roupa" dela kkkk

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      mastermune · over 3 years ago · 2 pontos

      MAH NÃO ME MARCOU DE NOVO NESSE NEGÓCIO, HOMEM!!!! ;-;

      E sim, a Mana do Som não usa roupas, é alusão à sereias, que na teoria, também nadam peladas por aí, aushaushaushasuh!!

      Fica tranquilo que mais pra frente a Viese também entra no time pra lutar xD
      Não sei se tu liga pra Spoilers, mas agora já falei, aushaushausahsu!!

      4 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-07-23 18:07:19 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Começando!</p><p>#img#[649905]</p><p>A minha pri

    Começando!

    A minha primeira impressão foi uma das melhores possíveis. De cara a opening é uma puta de uma animação:

    A do primeiro também era, mas essa tá muito mais bem feita, e a música é melhor também XD

    Ao iniciar o jogo vejo que os sprites continuam com o mesmo nível de excelência do primeiro jogo, ou mesmo até maior. A protagonista Viese por exemplo: quando ela pula era segura a saia, acho muito legal quando os developers prestam atenção nesses pequenos detalhes. 

    A arte dos personagens está mais nítida e colorida também, além deles terem mais poses diferentes, o que não deixa tudo com cara de Persona 3, onde só mudam a boca e os olhos dos caras. A história parece ser mais séria, tem realmente algo grande acontecendo e a protagonista e seu namorado/não namorado Felt se separam, e creio que o jogo será revezando entre os dois.

    Felt já se deu bem ao se aliar com essa dona boazuda aí, o que será que a meiga e vestida até o pescoço Viesse vai achar quando descobrir? ahuhaua

    O sistema de batalha também está diferente, as batalhas estão muito mais rápidas e dinâmicas(ainda mais porque agora tô jogando a 60fps, huahua), ainda mais com uma espécie de ATB que adicionaram. Não existe mais MP e pra se usar skills tu tem que usar uma barra que se carrega quando tu apanha ou ataca, bem parecido com os limits mesmo.

    Nas dungeons e afins também existe um medidor de batalhas random, igual tinha em Ar Tonelico 2(parece que tiraram daqui), que a cada batalha ele vai esvaziando, e quando chega a zero nenhum encontro aleatório acontece até tu sair daquele lugar.

    Entretanto, apesar de todas as melhorias gritantes do jogo, nem tudo são flores e assim que o personagem saiu da cidade o meu dia ensolarado se tornou um mundo cinza e nublado, já que tiraram ao overworld do game e colocaram uma droga de seleção de fases!

    O jogo é uma jornada, caralho. Que imersão tu pode ter numa aventura se as localidades estão a dois cliques de distância? Tá certo que o overworld do primeiro jogo não era as mil maravilhas, mas ele estava lá! Que fosse algo tipo CT ou BOF3 então, sem batalhas, mas com tu tendo uma noção da distância e do que está percorrendo... 

    Os tutoriais também ficaram sem graça. Antes eram praticamente palcos de stand up comedy quebrando a quarta parede, e agora ficaram... Comuns. Aliás notei nesse começo que as piadas também diminuíram, mas talvez ao menos isso melhore mais pra frente... Ah, o jogo também tem custcenes lindas em anime, mas elas não tem legenda, ou seja: vou entender elas tanto quanto entendi as de Grandia, hauhua

    Enfim, minhas impressões foram bem mistas, acredito que o jogo não vá se superar(como ar tonelico 2 fez, melhorando TUDO do seu antecessor, ou mesmo coisas como Bravely Second e Lost Sphear), mas que ao menos vá ser uma experiência divertida e satisfatória, vejamos nos próximos capítulos!

    Ah, e marcando o @mastermune que me indicou nessa empreitada

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      _gustavo · over 3 years ago · 2 pontos

      Então, esse lance da exploração de mapas é normal de Atelier até nos mais novos, vc não anda num "mapa mundi" por exemplo (exceto no firis que é open-world) nos outros vc sempre seleciona as dungeons e mapas direto pra ir

      3 replies
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      kipocalia · over 3 years ago · 2 pontos

      Ceis são rápidos, demoro meses pra terminar algo O__O (se é que eu termino), comecei a ler achando que você estava ainda falando da sua jogatina do 1, ai vi que tu já tá no 2.

      1 reply
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      mastermune · over 3 years ago · 2 pontos

      MEU FAVORITOOOOOOO :3

      3 replies
  • 2019-07-16 11:40:52 -0300 Thumb picture
    10
  • 2019-07-09 11:41:31 -0300 Thumb picture

    "Resumo" da live de Atelier Ryza

    Hoje foi a live que prometia nos mostrar mais do jogo, realmente mostrou. Vou tentar resumir o que eles mostraram e disseram, talvez eu diga algo errado, meu japonês ainda não ta tão afiado assim kkkkkkkk
    Mas vamos la:

    Ambientação:
    Uma das coisas que mais foram mostradas na live foram os ambientes do jogo, que por sinal estão belíssimos, para um jogo de baixo orçamente como esse eles souberam usar muito bem o que tinham para criar cenários visualmente bonitos e vivos. Foi mostrado que o jogo tem sistema de tempo, dia/tarde/noite e foi mostrado como a ambientação fica em cada um desses períodos, tudo isso está muito bem feito e ajuda a criar o clima desejado pelo desenvolvedores.
    Falando em clima, pelo que entendi a visão dos desenvolvedores é de criar uma aventura agradável, onde um grupo de amigos resolve se juntar para explorar locais e viver varias aventuras na seção ta tarde, claro tudo isso enquanto ela vai balançando por ai e sim eles balanção 
    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Gameplay:

    Além do sistema de pegar itens, que já avia sido explicado antes, no qual dependendo da ferramenta que você interage, consegue recursos diferente.
    Mostraram como vai funcionar o sistema de "crafting and building" do jogo, ele é bem diferente da maioria dos jogos que joguei com esse tipo de sistema, nada de "item A + Item B = Item C", pelo que entendi você escolhe o item que quer fazer e ai abre uma especie de "skill tree" para o item, no centro tem o básico, materiais para fazer o item, colocando os materiais ali, abre as "Skills" adjacentes a ele, que adicionam propriedades especiais , se colocar os materiais exigidos , assim liberando novamente "Skills" adjacentes e assim sucessivamente, dessa forma o mesmo item pode ter inúmeras propriedades diferentes.    

    O Sistema de combate foi mostrado tbm, mais anda estou um pouco confuso sobre, não explicaram muito bem e foi só um combate, mas vou deixar minhas impressões.   
     Aparentemente o sistema de usar um item equipado no turno do oponente que foi introduzido no Lulua está de volta, o jogo funciona com uma ATB(Que não para), mostrando você o seus oponentes, e ele ta muito frenético, pelo menos nessa luta, parecia que estava assistindo um combate em tempo real, tudo muito rápido sem aquela abridera de menus, pelo jeito tem um botão que faz o personagem da vez ja atacar e enquanto ele esta atacando você pode escolher a ação do próximo, so com oq eles mostraram é meio difícil de dizer, é tão frenético que um usou uma magia enquanto os outros dois estavam batendo no mesmo inimigo, acredito que esse combate tem muito potencial e se for bom mesmo pode mostrar que o combate de turnos pode ser estratégico sem ser lento/"monótono"    

    Bônus:
    E claro que não perderam a oportunidade de mostrar todos os bônus para quem pegar na pré-ordem, que esta por volta 11,000 ienes que convertido da uns R$400,00.


    E ai o que acharam do que foi mostrado?

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      manoelnsn · over 3 years ago · 2 pontos

      Uma ambientação bem abundante essa, hauhauha

      Se lançarem essa limited edition aqui pro Switch, ficarei interessado em comprar, ahuahuaha

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      zir0 · over 3 years ago · 2 pontos

      sempre a primera foto e focado na bunda dela ahaha

      2 replies
  • 2019-07-09 09:02:56 -0300 Thumb picture
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