
Ano - 1998
Número de episódios - 27 (+1 OVA)
Disponível em streamings - Não
Disponível dublado - Não
Disponível legendado em PTBR - Sim
Sinopse: Yugi Mutou é um jovem introvertido de baixa estatura, que foi presenteado com um enigmático quebra cabeça de origem egípcia pelo seu avô. Fazendo um pedido para conseguir amigos, Yugi consegue montar o estranho objeto, cujo nome era Enigma do Milênio, porém ele não esperava que, a partir dali, um espírito destemido e poderoso fosse tomar conta do seu corpo em momentos de perigo, fazendo-o se transformar em um verdadeiro "Rei dos Jogos".
______________________________________________________________________________
Quem teve infância nos anos 2000 certamente se lembra de Yugioh nas manhãs da TV Globinho, o desenho de um cara com um cabelo engraçado, que ganhava duelos feitos com um jogo de cartas repleto de diferentes criaturas e de muito ocultismo, algo que deixou a molecada surtada, fez crescer absurdamente a venda de cartinhas e que deixou várias mães e pais evangélicos de cabelo em pé!

A série, após essa temporada que passou na TV aberta, ganhou vários outros arcos (os yugiohs GX, 5Ds, Zexal, Arc-V, Vrains e Seven), cada um focado em um aspecto diferente do jogo de cartas, ou seja: propagandas imensas no formato de animação, com o intuito de vender cada vez mais o TCG (sigla japonesa para Trading Card Game).

Porém, nem sempre a franquia foi assim, pois antes de servir de pauta para programas sensacionalistas do Gilberto Barros, a série teve uma temporada primordial, de poucos episódios, a qual acabou sendo esquecida e ignorada por muita gente, vindo a ser chamada pelo público pela alcunha de "Yu-gi-oh Zero", sendo justamente essa a que a Velha escolheu para esse post!

Yugioh Zero foi a primeira tentativa de adaptar o mangá de Kazuki Takahashi, que estava fazendo sucesso no Japão, e nesse período a obra do cara não era focada em vender cartas. Com isso essa temporada, ao contrário das posteriores, tem uma pegada mais episódica, onde Yugi e seus amigos precisam lidar com jogadores e apostadores dos mais diversos tipos, e mostrando inúmeros tipos de jogos diferentes, como RPG de mesa, jogo de cartas tradicional, golfe e até jogos de adivinhação com bombas a la Duro de Matar 3.

Já existia o jogo de cartas tradicional que deu fama à série depois, mas aqui ele é bem simples e bagunçado, possivelmente um dos motivos pelos quais essa temporada foi cancelada, isso somado à pegada episódica da animação. Mas, com todos esses problemas, por que diabos essa temporada está aqui, como uma indicação do Arco?
Basicamente porque ela é bizarramente única! Yugi, quando se transforma em sua versão maior e badass com os poderes das trevas do Enigma do Milênio, consegue vencer todo e qualquer jogo, e caso o perdedor resolva trapacear (coisa que quase sempre acontece), ele dá um mindfuck no dito cujo, podendo deixá-lo traumatizado, ficando louco em posição fetal pelo resto da vida!
Além da capirotagem bem mais hard dessa temporada, ela também foca mais na humanização dos personagens. Yugi é mostrado bastante como um rapaz bem infantil e sem a menor confiança, e aos poucos a amizade com seus amigos vai se fortalecendo (ao contrário da série clássica, onde eles já começam amigos do peito e talz), ou mesmo seu crush pela Tea, aqui com o nome original, Anzu.
Aqui também temos Kaiba (o famoso usuário do Dragão Branco de Olhos Azuis) com o cabelo verde (e seu irmãozinho que não é um maricas), além de uma das melhores personagens femininas de toda a franquia, a Miho Nosaka, outra das amigas do protagonista, que é bem esperta e manipuladora, fazendo o pobre diabo (e gado) do Tristan (aqui chamado de Honda) fazer o que ela quiser, ahuahua
Enfim, fica a recomendação da Velha para Yugioh Zero, um desenho bem curtinho, relativamente fácil de se encontrar, e vale a pena dar uma conferida, seja por suas peculiaridades únicas em toda a franquia ou mesmo por ter uma personagem bem legal que, infelizmente, foi apagada da série quando a mesma mudou de estúdio (saindo da Toei para ir pro Gallop, que animou as outras temporadas que todo mundo conhece). Então, o que está esperando para ver a porta das trevas ser aberta?
E não nos esquecendo da música de abertura sensacional, bem anos 90 mesmo!
Lista com todas as indicações do Arco aqui!
Tem o arquétipo "Skull Servant" em Yu-Gi-Oh! cujo nome japonês é "Wight"
O Monstrão gritando "Vengeance" em Daggerfall deve ser um destes...