This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-05-15 21:11:24 -0300 Thumb picture

    Lei Wulong theme

    Tema do meu personagem favorito desse jogo! O Jackie Chan de Tekken

    11
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2022-03-29 13:22:50 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: <str

    NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: 3,1 (cálculo da nota aqui)

    Conhecendo os melhores jogos do ano em que...

    tiveram sua primeira luta

    ---

    O enredo de Tekken (punho de ferro em japônes) é relativamente complexo para um jogo de luta, ainda mais por estar ligado aos jogos anteriores, então vou fazer um apanhado geral:

    Heihachi Mishima, líder de uma megacorporação, arremessa seu filho Kazuya, então com cinco anos de idade, do alto de uma montanha para testar se ele teria força suficiente para comandar a organização. O garoto sobrevive graças ao poder de uma entidade demoníaca e passa vinte anos treinando até que Heihachi organiza o primeiro King of Iron Fist Tournament. Kazuya derrota seu pai na final, atira-o da mesma montanha e toma o controle da empresa.

    Heihachi, Kazuya e Jin

    Após dois anos de liderança do inescrupuloso Kazuya, a companhia ficou corrupta, poderosa e envolvida em diversas atividades ilegais. Seu presidente é sentenciado à prisão, mas quando Jun, a policial responsável, o encontra, somente consegue prendê-lo em seus braços devido a química que possuem, engravidando dele.

    Enquanto isso, Heihachi sobreviveu e treina arduamente para retomar a firma. Kazuya anuncia um novo torneio, sabendo que seu pai e outros inimigos irão aparecer. O judoca e motociclista Paul Phoenix derrota Heihachi, mas se atrasa para a final devido ficar preso no trânsito, com isso o embate será mais uma vez contra o progenitor. Heihachi vence o confronto devido Kazuya estar em uma luta interna entre a entidade maligna que o possuiu e a entidade oposta que surgiu após o encontro com a mãe de seu futuro filho. Desta vez o paizão do ano joga seu filho em um vulcão em erupção, retomando os negócios.

    Tradição da família Mishima

    Quinze anos depois, durante uma escavação, uma criatura malévola chamada Ogre é desperta, a qual começa a matar diversos lutadores marciais. Jun é um dos alvos, seu filho Jin tenta defendê-la, mas acaba inconsciente, ao acordar e não encontrar sua mãe é consumido pela vingança, permitindo que a entidade que havia em seu pai despertasse. Jin vai até seu avô pedir que o treine, e este aceita.

    Quatro anos depois Jin se torna mestre no estilo caratê da família e Heihachi anuncia o terceiro torneio Rei do Punho de Ferro. Paul derrota Ogre na final e, achando que tinha acabado, vai embora, mas a criatura absorve o poder de Heihachi e o torneio segue, com Jin substituindo Paul. O neto da família Mishima o derrota, mas é fuzilado pelos guarda-costas da empresa. Heihachi acorda e ainda dá um último tiro na cabeça de Jin, pois apenas o estava usando para atrair Ogre. A entidade em Jin revive seu hospedeiro, lhe dando asas e ajudando-o a escapar.

    Ufa! Acabei trazendo a história até o final de Tekken 3, me perdoem por spoilar um dos finais de um jogo de luta de 1996, rs.

    A série vendeu mais de 53 milhões de unidades, ocupando o quarto lugar dentre os jogos de luta

    Tekken (até hoje eu falo têquim) é conhecida por ser uma das primeiras séries de luta a usar animações em 3D, além de uma jogabilidade inicial simples, mas com a possibilidade de profundidade, afora uma experiência imersiva devido a seu enredo e alto fator replay. Tem o segundo e terceiro jogos como ponto alto.

    Os golpes reduzem a vida do adversário conforme a distância em que é aplicado, dando um toque de realismo

    A terceira entrada trouxe 21 personagens jogáveis no arcade e 24 no console, mas pelo fato da história se passar 20 anos depois, somente 6 deles haviam aparecido no jogo anterior (Anna, Nina, Lei, Yoshimitsu, Paul e Heihachi). Alguns dos personagens novos são filhos ou possuem jogabilidade similar (Law, Jack, Julia, King, Kuma).

    No início temos apenas 10 lutadores, mas desbloqueamos os outros conforme vamos cumprindo diversos requisitos ocultos, favorecendo o replay value.

    A versão arcade saiu em 1996 e a de PS1 em 1998, mas sofreu downgrade devido à limitação de hardware

    A versão de console trouxe dois modos extras bem divertidos: Tekken Force - um beat’em up dividido em quatro fases; e Tekken Ball – uma mistura de vôlei de praia com queimada. Os dois são ótimos para aprender a jogar com novos personagens.

    Modos extras exclusivos

    Joguei apenas Tekken 2 na máquina e o 3 em arcade e no console (era um dos meus CDs favoritos). Diversas vezes, anteriormente, tentei emular as versões de fliperama, mas sempre ficavam em câmera lenta, então fui direto, agora, na versão de PS1.

    Pontuação no Metacritic - Tekken 3 vendeu mais de 8 milhões de cópias (1 milhão só no primeiro dia) e é o quinto jogo mais vendido do PS1, perdendo apenas para Gran Turismo 1 e 2 e Final Fantasy VII e VIII

    A facilidade do jogo é viciante, especialmente com o capoeirista brazuka Eddy Gordo, que exige apenas os dois botões de pernas para fazermos diversos combos legais e efetivos.

    Até mudei a pegada do controle para spammar X e O, ficando parecido com o dessa imagem

    Fui perder um round somente para o Paul, no stage 7. Depois disso passei um sufoco com o Yoshimitsu, para quem perdi 4x. Em compensação, derrotei o Heihachi de primeira, nem acreditei. Contra o Ogre perdi mais umas 5x, todas ainda em sua primeira forma, então ganhei um round e ele absorveu os poderes do veião, aí ficou fácil e o derrotei rapidamente. Sempre achei a segunda forma desse chefe mais fácil que a primeira, devido sua lentidão.

    Adoro números, então amava ver essas porcentagens

    13
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 2 months ago · 2 pontos

      Joguei muito esse aí em 1998. É até hoje um dos meus jogos de luta 3D preferidos, gostava de jogar com o Eddy e o Jin.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 1 ponto

      Ah tekken 3, provavelmente o melhor jogo de luta do ps1 e o mzis querido da série.
      A jogabilidade é muito acessivel mesmo mas dxigd habilidade pra dominar.diante de um jogador experiente o smash button de eddy é humilhado facilmente.
      O esquema pra liberar qse todos os lutadores é zerar com cada um dos personagens normais. Acho q so Gon e o dr blonskovich que tinham exigencia especifica. Minha manha era colocar no easy d 1 round. Ai liberava tofos rapidinho.hehe

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2022-03-19 23:55:33 -0300 Thumb picture

    Anime de Tekken na Netflix

    Ok, vao recontar a historia do Jin...tem potencial mas o lance com a netflix é manter as expectativas baixas.hehe

    24
    • Micro picture
      xch_choram · about 2 months ago · 2 pontos

      Não gosto de anime 3d mas esse até que ta com o visual legal em.

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · about 2 months ago · 2 pontos

      Expectativas baixissimas.

      1 reply
    • Micro picture
      zefie · about 2 months ago · 2 pontos

      Expectativa 0, mas se fizerem uma cena do King dando um daqueles combos de agarrão infinito já ta valendo pra mim ahuauhahuahu

      1 reply
  • jongamezon Jon GamezOn
    2022-03-17 18:28:02 -0300 Thumb picture

    PS1 - meu console favorito - Historinha

    Trago hoje um video sobre um console que amo, e de como eu consegui esse que tenho "e que nao esta 100%" vamos pro video conferir. 

    9
  • hard_waters David Waters
    2021-09-18 18:56:14 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>15° jogo zerado do ano </p><p>#img#[791934]</p><

    15° jogo zerado do ano

    24
    • Micro picture
      mateusfv · 8 months ago · 2 pontos

      Se quiser adicionar uns números o primeiro e o 2 são bem curtos tbm, o primeiro acho bem datadão, já o 2 ainda tá legal

      1 reply
    • Micro picture
      zefie · 8 months ago · 2 pontos

      Nossa lembro que eu joguei MUITO esse uma época, mas não era nem pela luta e sim pelo modo Tekken Ball que eu achava super divertido xD

  • thiones Sebá Oliveira
    2021-07-25 09:35:21 -0300 Thumb picture

    Esse dói mesmo

    Medium 784794 3309110367

    O Galactica Phantom 3D.

    30
    • Micro picture
      vante · 10 months ago · 3 pontos

      Eu já perdi toda a barra de life pra esse socão kkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 10 months ago · 2 pontos

      😂😂😂😂

    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 2 pontos

      Realmente é a versão 3d do galactica phantom.l, ruim de acertar mas qdo pega...hehe

      1 reply
  • lukenakama Lucas
    2021-07-10 13:42:08 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Tekken 3 zerado.</p><p>Acho que nesse ponto poss

    Tekken 3 zerado.

    Acho que nesse ponto posso dizer com certeza que sou fã de Tekken, e esse terceiro jogo realmente é uma maravilha como todo mundo diz.

    A gameplay atingiu seu ápice, os comandos, física, combos, etc, tudo é satisfatório.

    O jogo é bonito pra caralho, não tem mais nenhum personagem com modelos feios, tá tudo bem redondinho.

    Tem a questão da história também que é bem legal, tanto a história num geral quanto coletiva dos personagens, eu confesso que não deveria mas a história de Tekken é uma das coisas que mais me puxa pra série, justamente porque é uma história genérica de luta mas tem tanta coisa rolando por trás.

    Falando nisso, isso deu uma oportunidade pra revitalizar o elenco da série, e confesso que achei bem dividido.

    Já adianto que dos personagens removidos só não gostei de terem tirado o Kazuya e a Jun, mas né, história e tudo mais, agora os novos são bem 8/80.

    Eu ADOREI o Eddy, o Bryan e acho o Jin legal (Hwoarang não acho que tem muita identidade mas é bacana) mas eu realmente não curti tanto alguns como a Xiaoyu ou o Forest Law (Creio que esse a galera também não deve ter gostado, pois o Law que a gente conhece voltou nos jogos seguintes e o filho dele sumiu mesmo)

    De qualquer jeito, Tekken 3 é do caralho, faltou ainda uns personagens pra zerar (Principalmente a Nina que foi a única personagem que já vem desbloqueada que eu não fiz o final) mas normalmente eu não faço todos mesmo, eu até fiz mais do que eu esperava nesse porque eu me empolguei com o jogo, não fiz os outros modos, mas beleza, não é como se eu nunca mais fosse jogar Tekken 3 na vida.

    Vou tentar mexer no emulador de PS2 pra jogar o 4 e o 5, talvez o Tag também.

    Quarto game zerado do ano (Solo)

    29
    • Micro picture
      neilson1984 · 10 months ago · 2 pontos

      Tekken 3 extraiu bem o poder grafico do console, acho que foi ao seu limite!

    • Micro picture
      santz · 10 months ago · 2 pontos

      Só eu que não consigo enxergar a maravilha desse jogo. Pra mim, ele é igual ao 2 e igual ao 1. A jogabilidade não nada de muito incrível.

      2 replies
    • Micro picture
      vante · 10 months ago · 1 ponto

      Tekken é muito bom mesmo, e o Forest Law aparece no Tekken Tag 2. Não sei se aparece antes disso.
      E o meu favorito do jogo é o Lei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2 replies
  • 2021-06-01 21:31:57 -0300 Thumb picture

    41 - Tekken 3 (PS1)

    Finalizado em 01/06/2021 (10° de 2021)

    Primeiro contato com a franquia.

    8
    • Micro picture
      jcelove · 12 months ago · 2 pontos

      Começou bem. O 3 ainda é um dos melhores e tem uma montanha de personagens e cobteudos legais pra desbloquear.

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 12 months ago · 2 pontos

      Joga o extra de beat 'em up.

      1 reply
  • rafael_mingato Rafael Mingato
    2021-05-12 14:54:06 -0300 Thumb picture
  • makalongplays Maka Longplays
    2021-05-01 15:38:15 -0300 Thumb picture

    Longplay "Tekken 3"

    Ano de Lançamento: 1998

    Série: Tekken

    Desenvolvedor: Namco

    Distribuidora: Namco

    Plataforma: PlayStation 1, Arcade

    Gênero: Luta

    4

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...