This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-05-04 09:27:04 -0300 Thumb picture

    Combo#335 [PS1](1998): Brave Fencer Musashi & Star Ocean The Second...

    ...Story

     A Squaresoft lança um jogo de ação e aventura totalmente poligonal onde controlamos o jovem Musashi que é convocado para um outro mundo a pedido da princesa Fillet. O objetivo de Musashi é coletar os 5 pergaminhos para se tornar forte o suficiente e derrotar as forças do império Thirstquencher. Temos 2 espadas a disposição. A Fusion permite atacar e adquirir habilidades de certos inimigos, já a Lumina ganha poderes elementais através dos pergaminhos coletados. O jogo usa um sistema de ciclo do dia completo e o jogador precisa dormir para evitar que Musashi perca as forças. - Um jogo de ação muito divertido e carismático. A jogabilidade é um tanto simples e a história é básica, mas os gráficos poligonais são charmosos e a trilha sonora é boa.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     20 anos após os eventos do primeiro Star Ocean, podemos controlar o filho de Ronyx, Claude, que parte para a sua primeira missão interplanetária, mas é teleportado para o planeta Expel, onde conhece Rena (o jogador pode escolher começar a jogar com ela). Juntos, eles vão explorar o mundo e encontrar novos aliados para enfrentar os monstros que apareceram na região após a queda de um meteoro. O jogo usa o sistema de habilidades e o combate voltado para a ação, como no jogo anterior. Durante a visita de certas vilas, podemos interagir com os outros membros do grupo para aumentar ou diminuir nossa afinidade com certo personagem. - O segundo jogo é bem ambicioso e traz uma nova aventura épica. Um ótimo RPG de ação para o PS1.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @dobkeratops_king [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    40
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 2 days ago · 4 pontos

      🤩🤩🤩 só 3 estrelinhas pro Musashi?
      Acho ele muito massa... foi um parceiro na minha infância/adolescência ...

      Nunca joguei STAR OCEAN ...mas só ouço elogios

      5 replies
    • Micro picture
      bobramber · 2 days ago · 3 pontos

      Nossa, dois jogos que conheci através de revistas.
      Musashi achava incrível pelas imagens, criei muita expectativa em jogá-lo, até que um dia consegui, não lembro se comprei o CD piratão ou se baixei o game e gravei, mas foi uma decepção, não que fosse ruim, mas era muito diferente do que esperava, pois imaginava que era tipo Diablo. Achei difícil, não sabia o que tinha que fazer, e acabei dropando, sendo que era raro fazer isso na época.
      Já Star Ocean tinha uma parte do detonado na revista, achava impressionante o esquema dos eventos de afinidade, mas quando joguei - esse tenho certeza que baixei e gravei - também sofri uma decepção, embora não tão grande quanto Musashi.. Star Ocean finalizei, mas não lembro de muita coisa dele, só que não achei grande coisa mesmo.
      Acho que é por isso que hoje em dia evito ao máximo saber de games ou filmes que pretendo curtir, a expectativa só me atrapalha -.-

      3 replies
    • Micro picture
      diego_lacuna · 2 days ago · 2 pontos

      Classicos

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2020-10-06 23:12:12 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>Zerado por volta de 34h de jogo (Já que o último

    Zerado por volta de 34h de jogo (Já que o último save era 33h:30min)
    Battles: 650
    Party: Claude, Rena, Celine, Opera FULL LVL86
    Chars não upados: Bowman, Ernest, Noel (Ficou faltando alguém para recrutar, ainda tinha um espaço)

    Queria ter pego o Dias, mas não encontrei in-game um modo como recrutá-lo, acabei seguindo o jogo sem pesquisar na internet, baseado em escolhas alguns personagens também ficam pelo caminho.

    Enfrentar os Ten Wise Men só achei difícil 2 deles, são eles: Decus na antepenúltima batalha e claro o último boss Indalecio, ambos com suas skills de instakill dando 9999 de dano (as vezes até em área), extremamente nojento, haja revive e paciência!

    Vi algumas lutas no youtube depois de zerar que foram usados mais chars melees com muita agilidade que não deixavam o boss nem respirar com tanta pressão (Difícil era saber como deixar o movespeed daquele jeito, já que upei várias skills de agilidade e o char não chegava nem perto da velocidade de uma run que vi no youtube)

    Mas acredito que tenha feito algumas escolhas erradas nas árvores de skills (Procurei algum item pra resetar os SP e não encontrei), esse jogo tem muitas skills diferenciadas, pode tocar instrumentos musicais (e de fato ao tocar muda o som de background), blacksmith, craft, pickpocket, etc. É muita coisa no game que você acaba se perdendo.

    A história é fascinante, você encontra na aventura elementos clássicos de rpg como reino, duelos, comédia, romance entre os dois personagens principais, com um misto de elementos de ficção científica como teletransporte, translocação de espaço-tempo, alta tecnologia, espaçonaves, multi planetas habitáveis etc. Um excelente RPG!

    6
  • 2020-09-03 14:22:04 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>Pois é, a disputa para o ano que vem está ficand

    Pois é, a disputa para o ano que vem está ficando acirrada, pois temos também na concorrência: Star Ocean: The Second Story

    Star Ocean: The Second Story é um RPG de ação desenvolvido pela Tri-Ace e publicado pela Enix no ano de 1998 para o Playstation.

    Star Ocean: The Second Story se passa vinte anos após o primerio título. E desta vez o jogo conta as histórias de Claude C. Kenny, filho de Ronyx J. Kenny, e Rena Lanford, uma jovem que vive no planeta Expel.

    Claude, recentemente comissionado como Alferes da Federação Terrestre, recebe sua primeira missão sob a supervisão de seu pai. Esta primeira missão é pesquisar o planeta Milocinia, onde um misterioso campo de energia aparece. Ao encontrar um misterioso dispositivo em Milocinia , Claude começa a examiná-lo de perto, apesar das ordens para manter distância do dispositivo.

    Conforme ele se aproxima, a máquina é ativada, teletransportando-o para Expel. Uma vez no Expel, Claude encontra Rena, que o confunde com o "Herói da Luz", falado nas lendas do Expel porque ele empunha uma "Espada de Luz" que na verdade é a Phase Gun padrão que todos os oficiais da Federação carregam, e está vestido com "trajes alienígenas." Ela então o leva de para sua aldeia, Arlia.

    Em Arlia, é explicado a Claude que um meteorito colidiu com Expel. Quase imediatamente depois, monstros começaram a aparecer, e desastres naturais ocorreram com frequência e intensidade crescentes. Acreditando que esses eventos estavam relacionados, o povo de Expel chamou o meteorito de "Globo de Feitiçaria".

    Embora ele explique que não é o Herói da Luz, Claude se oferece para investigar o Globo de Feitiçaria, na esperança de que isso possa ajudá-lo a voltar para casa. Rena o auxilia como seu guia local, estando interessada também em descobrir mais sobre o globo.

    O jogo dá ao jogador a escolha de jogar como Claude ou Rena, com a jornada evoluindo e terminando de forma diferente dependendo das escolhas feitas.

    As batalhas são em tempo real em um amplo campo de batalha, no qual o jogador pode mover-se livremente, similar a um jogo de luta, no uqal ele pode atacar, usar magias, se esquivar ou circular para um ataque no flanco.

    Os outros 3 membros do grupo são controlados pela IA do jogo; o jogador pode mudar a estratégia de um aliado para até seis diferentes opções pré-determinadas

    14
    • Micro picture
      wcleyton · 8 months ago · 3 pontos

      Muito bom esse game, tem uma das melhores formas de evolução de personagem, uma série de skills de diversos tipos, que quando upada, dão novas habilidades de craft ou de combat e

    • Micro picture
      jcelove · 8 months ago · 3 pontos

      Esse ta na minha lista de pendencias eternas do PS1. Achei lindão na epoca mas larguei rápido nem lembro porque. O priemrio do Snes eu parei perto do final e perdi o save, muito triste minha história com SO.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 8 months ago · 3 pontos

      Faria mais sentido falar do primeiro game antes.

  • mastershadow mastershadow
    2020-04-10 14:14:47 -0300 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Aewwwwwwwww zerei essa porra! 40 horas,até que n

    Aewwwwwwwww zerei essa porra! 40 horas,até que não foi tão longo.

    Acho que foi uma das batalhas mais épicas contra Last Boss que já tive em um Rpg,(talvez só perdendo pro Omega Weapon do FFVIII e Dark Anima/Bahamut do FFX,apesar que esses eram opcionais) mas enfim, foi foda demais e muito  foda a luta.

    Eu consegui  voltar por mapa,upei uns 5 levels com cada,consegui melhores equipamentos, fui no primeiro andar da Dungeon secreta, a Cave Of Trials e matei a primeira chefe lá, que me deu um Bunny Shoes como recompensa, (e  realmente este item fez a total diferença na segunda forma do Indalecio,pois com esse item eu atacava muito rápido e conseguia tirar de 40 mil a 60 nos combos.)


    Quando me preparei o suficiente, subi a ultima dungeon enfrentando todas as batalhas que vieram, assim upei mais alguns levels e ganhei muitos pontos de Skill. Dai cheguei no ultimo save e tentei umas 4 vezes,fui derrotado.Mesmo com Claude em level 102 e Dias em level 95.

    Na quinta tentativa eu já tinha atacado muito o chefe, mas ai perdi o controle da batalha e  só fiquei com Claude e Rena vivos. Fiz uma estratégia diferente, ao invés de tentar reviver os outros dois, eu fui feito um maluco atacando o Boss com o Claude e a Rena em curando, pois eu sabia que ele já não tinha muito Hp, derrepente eu vejo ele gritar e luzes saindo da sua cabeça, nem acreditei, mas finalmente tinha derrotado o maldito!

    Agora umas considerações:

    Achei o Disco 1 do game perfeito, tem ótimos diálogos e desenvolvimento do enredo e personagens.Só que ai no segundo disco ele deu um rushada, achei que ficou super linear e só se focou na perseguição aos Ten Wise Mans, e perdeu um pouco o ritmo do primeiro CD, eu acho que poderiam ter explorado muito mais do universo do game, tipo o Planeta da Opera e do Claude,mas mesmo assim amei o jogo e já entrou pro uns dos mais Tops Rpgs do PS1 pra min.

    Não vou encarar a tal Cave Of Trials  e seus fucking ultimate Bosses,quem sabe futuramente...Por hora dou como encerrado e vida que segue haha!

    33
    • Micro picture
      ederpezawm · about 1 year ago · 3 pontos

      Parabéns , o jogo é bom mesmo, quando eu zerei levei 42 horas.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Ae, não esperava menos de vc. É uma das piores coisas chegar num FB depois de 40h e não conseguir terminar.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns.Esse n tenho saco de rejogar tbm.

      È pra poucos quem zera esse RPG namoral.

      10 replies
  • mastershadow mastershadow
    2020-04-08 23:05:52 -0300 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Finalmente cheguei no Ultimo Boss, tomei uma sur

    Finalmente cheguei no Ultimo Boss, tomei uma surra do cacete umas 10 vezes, meu Claude ta em level 95 e o restante ta em level 80! Que cara apelão, e olha que  ta com o  tal do Limiter ON, onde ele tem  "só" 500 mil HP.

    Imagine fazer os eventos pra deixar ele com o limiter OFF, onde ele tem 1 milhão e meio de HP! Loucura esse game....

    Mas eu não tenho os  equipamentos fodões  também, e quanto alguns personagens secretos, ao invés de pegar o Ashton eu peguei a Opera,que nem to usando agora e parou no level 54. E vi que o Ashton  seria util nessa batalha,apesar de ser opcional,ele tem um ataque que prende o Boss e permite os atacantes atacar muito mais,enfim.

    Minha Party ta com Claude e Dias Atacando, Rena curando, até ai tudo bem. Mas a Celine ta no grupo e nessa luta as magias dela são bem inúteis, pra upar a Chisato que seria a melhor opção pra atacar e por no lugar da Celine, vai demorar, ela ta em level 40...Aff

    E pra piorar me falta alguns itens pra suporte, como recuperar MP e Reviver.  Usei quase tudo na dungeon e nos chefes dela.Não tenho o tal Bunny Shoes pra correr feito louco,e na  segunda forma do ultimo Boss ele fica meio impossível de alcançar sem esse item, que é foda de conseguir tbm.

    Pra voltar por mapa vai ser uma epopeia, além de perigosa, pois a dungeon  é longa e deve levar uma meia hora ou mais pra voltar, os inimigos são hards.Capaz de eu nem conseguir voltar vivo...

    Como faz faltaaaa um item pra teleportar pra fora da dungeon, PQP!

    Resumindo, tomei no cu  legal e não sei o que faço agora, acho que vou ali chorar he quem sabe eu volte por aqui haha.

    29
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      A dificuldade do final boss desse é famosa. Chegou ai na raça, sem guia? Sei como é essa dor, boa sorte man vc consegue!!

      4 replies
    • Micro picture
      speedhunter · about 1 year ago · 2 pontos

      Não tem como dar flee nas randons Battle? Vai ser sofrível sair da Dungeon nessas condições.

      2 replies
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu falei que o Final Boss desse jogo é uma desgraça xD

      1 reply
  • mastershadow mastershadow
    2020-04-05 11:41:50 -0300 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Disco 1 finalizado!<br><br>Adorei o primeiro dis

    Disco 1 finalizado!

    Adorei o primeiro disco, fazia anos que eu não jogava tão insanamente um game assim! Não teve uma parte ou dungeon chata pra min nesse primeiro disco, adorei cada detalhe do game, desde os diálogos,chefes e  a trama como um todo.

    E no finalzinho do Cd, teve grandes revelações e parece que os verdadeiros vilões da trama foram finalmente (ou quase) apresentados, e curti muito todo os mistérios em volta deles, me lembraram um pouco os Ministros Gazel de Xenogears.


    E vamos que vamos pro Disco 2!

    20
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 year ago · 2 pontos

      As épocas tem os seus detalhes no enredo que são similares entrr uma obra e outra, mas cria uma identidade de período que é deveras legal.

      2 replies
  • mastershadow mastershadow
    2020-03-31 23:41:35 -0300 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p style="margin-left: 20px;"></p><p style="margin-

    Eu tava decidido que nessa quarentena eu tava precisando jogar um bom RPG, e um com uma boa história.Esse aqui já estava na lista a muito tempo,mas a pendência de games começados sempre tava enorme e fui deixando. Esses dias em casa dei uma boa aliviada em vários jogos e zerei praticamente todos que estavam começados.

    E ai  finalmente comecei esse Rpg que está a anos na lista da vergonha do PS1,(eu sei que tem um "Enchanced Port" pro PSP, mas gosto de jogar a versão original primeiro) e só digo uma coisa, já me arrependo de não ter jogado antes.

    Antes de mais nada, QUE DELICIA DE JOGO !

    História bem intrigante, com uma boa pitada de ficção científica e logo de inicio já me prendeu ao máximo.Gostei dos dois personagens iniciais e os mistérios sobre os dois, além de que o jogo já de cara tem uns diálogos muito legais!

    Gráficos Pré Renderizados DE CAIR O QUEIXO, são lindos demais,arte pura! Pra ajudar,estou jogando o jogo no PS2 com cabo Vídeo Componente, ai a coisa ficou realmente linda.

    A trilha sonora é bem empolgante,gostei da musica e batalha e do mapa,  o que é bom em se tratando de Rpg,pois vc passa muito tempo ouvindo essas músicas.

    WORD MAP em 3D,e muito bonito com lugares a noite,de dia, e por do Sol!

    Sistema de batalha é muito viciante, vc controla seu personagem livremente pelo campo de batalha em 3D  e escolhe as ações por menu. Muito dinâmico.

    Bom, fazia um tempo que  eu não me empolgava com RPG assim, espero que o game continue me agradar,pelas 2 horas inicias que eu joguei já me deixaram bem animado!


    A agua tem reflexo, é muito capricho da saudosa ENIX.


    PQP olha esses cenários!

    36
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 year ago · 4 pontos

      Poxa esse RPG é bem legal, um dos melhores do Playstation! Tem também o personagem mais louco que já vi em um RPG, acho que tu ainda vai pegar ele...

      4 replies
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 year ago · 3 pontos

      @fonsaca, Na escassez de bons Rpgs atuais, que tal jogar esse ai hein?

      8 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 3 pontos

      Second story tem um visual lindao mesmo. Nunca peguei pra valer tbm.

      3 replies
  • felipecassettari Felipe Soares Cassettari
    2018-07-10 02:14:15 -0300 Thumb picture

    Desafio das 20 músicas - Dia 14

    @desafio das 20 músicas de jogos que foram marcantes.

    1 música por dia, sem explicação.

    Não vale repetir jogo!

    12
  • 2017-06-30 09:12:27 -0300 Thumb picture

    meu personagem favorito

    Medium 445533 3309110367

    você até pode ser um espadachim, de espadas duplas até, ou um dragão tamer, de gelo ou fogo.

    Você até pode ser UMA coisa ou outra. Mas tudo ao mesmo tempo!!

    Wow.

    3
  • 2016-12-09 16:44:15 -0200 Thumb picture
    Post by jrpgheroes: <p><a href="http://www.pixiv.net/member_illust.php?

    Rena Lanford

    42
    • Micro picture
      alanfor · over 4 years ago · 6 pontos

      E esse coelho aí está olhando o quê ??? kkkkkk

      2 replies
    • Micro picture
      nelson_l · over 4 years ago · 2 pontos

      Tenho a versão de psp é um excelente jogo.

    • Micro picture
      thorgrin · over 4 years ago · 2 pontos

      Joguei no PS 1. E vou retomá-lo na versão do PSP.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...