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  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-10-12 15:47:47 -0300 Thumb picture

    Desafio 31 dias de games de terror/horror

    *Se a preguiça não for muito grande, faço mais um post a noite, pra não ficar mais nada atrasado XD

    O @sergiosamsa (R.I.P) criou esse @desafio bem apropriado para o mês sp00ky de outubro, e resolvi entrar na brincadeira, confesso que apesar de adorar o gênero de terror, nas mais diversas mídias, é difícil de lembrar de 31 assim de cabeça, mas vou tentar XD

    11º Dia - Silent Hill

    Já que na madruga eu postei sobre o primeiro RE, nada mais justo do que agora falar do primeiro SH, o "rival" contemporâneo dele, que apesar de ter sido criado com essa ideia originalmente, no final virou uma outra parada bem diferente de RE.

    Outro clássico que todo mundo conhece, e nesse provavelmente se borrou todo jogando, esse é o verdadeiro jogo do capeta kk, apesar de preferir o 2, sinto que o terror é muito mais forte no primeiro, apesar de o 2 ter muito horror nele, lá é uma forma mais sútil, o primeiro é bem mais na sua cara.

    Isso pode ser visto no próprio OtherWorld do primeiro, que é um mundo escuro todo metálico, e cheio dos piores pesadelos que um japonês poderia imaginar, o inferno descrito na bíblia cristã não dá 10% da desgraça que é o OtherWorld.

    O Design de som, arte, e os monstros do primeiro são muito bizarros, e bem pesados, a única coisa que não acho tão legal, é que eles são basedos na mente da Alessa, faz sentido pra todo contexto da história, mas prefiro no 2 que é baseado na mente do James.

    Pena que na Konami só tem idiota, a Capcom aproveitou a deixa deles com o P.T pra fazer o RE VII, a Konami devia ter aproveitado a deixa do remake do 2 e 3 pra fazer um Remake do primeiro no mesmo estilo 😑

    Posts Anteriores:

    10º Dia - Resident Evil: Deadly Silence

    9º Dia - System Shock 2

    8º Dia - Left 4 Dead 2

    7º Dia - Luigi's Mansion

    6º Dia - Resident Evil VII

    5º Dia - Bloodborne

    4º Dia - Ghostbusters: The Video Game Remastered

    3º Dia - Until Dawn

    2º Dia - Bioshock

    1º Dia - Fatal Frame

    21
    • Micro picture
      rafael_mingato · 9 days ago · 2 pontos

      Esse é um clássico, não podia faltar na lista. hehe 😬
      Um dos meus games favoritos. 🎮❤️

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 9 days ago · 2 pontos

      Esse era bom demais, bons cagaços. xD

      1 reply
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      andre_andricopoulos · 9 days ago · 2 pontos

      O que dizer desse cara?

      Maravilhoso demais...trama de prender o jogador na cadeira, ambientação assustadora...e as trilhas?

      Mano... TOP DA LISTA...uma experiência incrível ❤️

      2 replies
  • natansouza Natan Souza
    2021-09-14 22:20:01 -0300 Thumb picture
    Post by natansouza: <p>Não tem como ver uma neblina essa é jogado não v

    Medium 791436 3309110367

    Não tem como ver uma neblina essa é jogado não vir a mente.... Confesso que é literalmente a primeira coisa que vem na mente. Kkk

    43
  • rafael_mingato Rafael Mingato
    2021-07-31 19:40:47 -0300 Thumb picture
    16
    • Micro picture
      natansouza · 3 months ago · 2 pontos

      Nossa que clássico nostálgico do krai..... Muito bom, não sei vc mas até aqueles gráficos estranhos do jogo ajuda no clima de terror, quando era mais novo passei muita raiva e medo jogando esse jogo, muito top mesmo. P mim um dos melhores do gênero.

  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2021-07-27 20:52:34 -0300 Thumb picture

    Eitaaaa

    O aplicativo Realtime Experience estará disponível no Japão em 10 de agosto junto com a introdução (Teaser de abertura).

    O aplicativo requer inscrição no PS Plus na Alemanha devido a requisitos legais. Pré-carregamento disponível em 29 de julho.

    12
  • lucas_okita Lucas Santana
    2021-07-27 00:53:13 -0300 Thumb picture
    lucas_okita checked-in:
    Post by lucas_okita: <p>Fechado!</p>

    Fechado!

    10
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 1 ponto

      Um dos meus jogos favoritos...

      FALLOUT 3 também...

      RIME, THE LAST GUARDIAN, THE LAST OF US...

  • anduzerandu Anderson Alves
    2021-07-26 18:37:51 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Silent Hill

    Zerado dia 26/07/21

    Outra pendência gigantesca terminada: Silent Hill! Quando lembrei de adicioná-lo à lista umas duas semanas atrás, eu resolvi jogar logo, até porque estava até com saudades de jogar algo do gênero, que se duvidar a última vez que joguei foi Resident Evil - Code: Veronica há vários anos atrás. Atualmente a minha lista está assim: apago um jogo do arquivo e adiciono outro. Raramente porque resolvo começar algo novo, mas mais porque tenho lembrado de jogos não terminados da infância ou de algum outro momento da vida.

    Bom, eu nunca tive um PS1, mas meu primo tinha e eu ia para a casa dele todo santo dia. Embora eu não achasse que nenhum jogo chegasse ao nível de Mario 3 ou Mario World, eu me divertia. Lembro de jogar muito Mega Man X4, Tony Hawk's Pro Skater 4, de odiar jogos de luta (porque eu sempre perdia), etc.

    Volta e meia arriscávamos jogos de terror, e foi assim que terminamos Resident Evil 2 e 3 com o passar de anos. Eu tinha muito medo daqueles jogos! Uma vez jogamos esse tal de Silent Hill, mas não conseguimos terminar e deixamos de lado. Mas eu nunca esqueci de algumas coisas dele: o jogo era medonho, a parte da escola a noite e o maldito puzzle do piano, que nos travou e impossibilitou de ir além.

    E puts, eu que jogo tantos jogos por ano, chegava a me envergonhar de nunca ter terminado um Silent Hill sequer. Até procurei na internet e vi que ele teria umas 7 horinhas de duração. "Ótimo, vou terminar tranquilo", eu pensei!

    Iniciando a aventura, eu imaginava que  provavelmente estava perto do final da campanha quando travamos no famoso puzzle do piano. Ah, tá!

    Enfim, depois de ver a abertura bem cinematográfica em CG, dei início à campanha. Achei curioso como haviam diferentes níveis de dificuldade, mas, como sempre, mantive no médio. Vi que nas opções era possível configurar umas coisas úteis também.

    Já no jogo, controlamos Harry Mason, que acorda sozinho na cidade de Silent Hill após um acidente de carro, agora em busca de sua pequena filha Cheryl. A cidade em si é bem esquisita, vazia e coberta em neblina.

    Os visuais de SH envelheceram bem, na minha opinião. Tudo bem que havia toda uma limitação na época pros gráficos, mas é tudo bem feitinho e o estilo do visual acrescenta muito à experiência, sendo que o restante fica muito por conta de sua imaginação.

    O início também é útil para ir se acostumando aos "controles de tanque". Curiosamente eu estava jogando naturalmente por um bom tempo até perceber isso. Considerando que o jogo muda muito os ângulos de visão, não teria outro jeito de dar certo.

    Ao chegar na primeira área do jogo, uma lanchonete, conhecemos o primeiro humano, a Cybill, que também diz não ter visto ninguém a muito tempo. Assim conseguimos os primeiros itens de ataque, cura, uma lanterna pros lugares escuros do futuro e um rádio, que soa um monte  de interferência sempre que houver um inimigo próximo. Como muitas vezes a câmera fica virada para você quando abre uma porta, isso é muito útil.

    Com as primeiras pistas, começa a exploração por Silent Hill, vazia e cheia de neve. As primeiras localidades requerem chaves e mais exploração por toda a cidade através das pistas para saber onde ir e o que fazer. A trilha sonora é silenciosa e a solidão é de matar.

    Além disso há inimigos aqui e ali: cães e morcegos-humanos aparecem para fazer barulho, fazer o seu rádio soar e tirar do seu HP. Esses monstros não são necessariamente assustadores perto de toda a ambientação, mas há sempre o medo de morrer e perder progresso (apesar que nesse jogo há a opção de continuar de "checkpoints" quando falhamos ao invés de apenas ter que carregar um save).

    Após avançar e me achar o inteligente, o jogo estava fluído e muito gostoso. Definitivamente eu tinha envelhecido para poder encarar jogos do tipo. "Jogos de terror não me afetam mais", eu pensei.

    Isso até finalmente conseguir abrir caminho à primeira "dungeon" do jogo, a escola. Lembra quando falei que achava que essa parte da escola e o seu puzzle do piano poderiam ser próximos do final da campanha? Hahaha, mal sabia eu! Menos de duas horas foi o tempo que levei para chegar nessa parte.

    Mas enfim, quando você consegue acesso à escola é que o jogo fica mais bizarro do que nunca. O céu esbranquiçado dá lugar à noite, visão ainda mais limitada, mais monstros e ambientes esquisitos. Para fechar, o ambiente da escola a noite é muuuuuito bizarro e claustrofóbico! Eu estava jogando nervoso, meus amigos! E juntando uns problemas pessoais na família e que meu outro jogo era Doom 2, tudo estava muito deprê ou maligno.

    Há ainda um vai e volta gigante. O jogo te obriga a fazer os caminhos mais longos pela escola até chegar do outro lado e conseguir destrancar uma porta, que agora serve de atalho, para assim poder acessar o próximo andar grandão.

    O jogo é cruel no lance do terror com essa fórmula de ter que explorar muitas e muitas salas em corredores escuros e muito parecidos, progressão lenta e puzzles que dependem de itens e dicas que podem estar em qualquer lugar. Tem salas que você só vai voltar no final da dungeon! Bacana não ter aquela sensação de linearidade, mas durante o jogo você só quer terminar aquilo o quanto antes e sair dali!

    Logo me foram apresentados novos inimigos, cosia comum conforme você avança no jogo, inclusive uma coisa que meus amigos e eu nunca esquecemos: fantasmas de bebês aqui e ali. O gritinho sempre dá uma agonia, assim como vários outros sons de SH. Engraçado que quase não há jump scares durante a aventura, e isso não impediu o jogo de ser mil vezes mais medonho que qualquer coisa.

    Depois de um tempo, a exploração foi ficando mais tranquila. Matei os inimigos todos, que felizmente não dão respawn, e as peças foram se encaixando. Há uns puzzles bizarros, como esse do piano ou um de colocar uma bolinha de brinquedo num espaço de uma calha quase imperceptível, mas o jogo estava andando.

    Quando eu achava que o jogo não poderia ficar mais medonho, eu abri uma porta que me levou para uma escola quase idêntica, mas meio que de um mundo paralelo ainda pior.

    O ambiente escuro de uma escola antiga deu lugar à um mapa igual, mas todo trabalhado nas plaquetas de metal, cercas e afins sujos de vermelho, algo como um grande abatedouro ou um local das piores torturas imagináveis. Escuro e fechado,  a claustrofobia bateu mais forte do que nunca, e toda a coisa ensanguentada estava me dando, mais uma vez, uma baita agonia.

    Cara, eles conseguiram fazer o verdadeiro jogo de terror psicológico, uma sensação que não tinha desde que jogava Resident Evil na infância, mas esse mesmo Resident Evil hoje é dia é quase uma piada pra mim, super hollywoodiano e com zumbis bestas, enquanto SH parece mais adulto do que nunca, quase que como um jogo proibido e altamente não recomendável para pessoas de psicológico fraco.

    Conforme o enredo avançava, mas eu ficava curioso. O que diabos estava acontecendo? O interessante também é que não há algo estilo sci-fi acontecendo, mas sim algo dos nossos piores pesadelos, algo mental, algo que nem o protagonista entende quando ele começa a ir e vir, sem intenção, de uma realidade para outra, inclusive conhecendo pessoas que estão presas do outro lado. Bizarro? Medonho? Sinistro? Diabólico?

    Depois da primeira "dungeon" o jogo aliviou um pouco de volta à realidade, claridade nas ruas, apresentação de novos personagens e avanço geral. Eu mesmo comecei a fica bem menos abalado com o jogo. Estava pegando o jeito, cheio de curas e armas e super confiante.

    Logo o terror deu lugar à um jogo mais de ação (pra mim), inclusive graças aos próximos cenários, mais claros e fáceis (apesar de dungeons sem mapa que são super confusas). No final das contas eu devorei quase metade do jogo só hoje. O jogo continuou bizarro, mas mais tranquilo e mais e mais interessante. Minha aventura durou 6 horas e meia e 45 saves, mas pareceu muito mais pois muita coisa acontece num curto período de tempo.

    Resumindo: Silent Hill é sensacional e passou completamente no teste do tempo, a ponto de eu duvidar que exista um jogo de terror mais sinistro em sua temática, complementada pelos visuais que acredito que, no caso de um remake, poderiam arruinar a experiência. Diferentemente de outros jogos do gênero da época e depois que parecem bestas e artificiais, isso daqui é muito convincente!

    De bom: ambientação nota mil. Visuais complementam a experiência de uma forma medonha, principalmente no escuro com a sua lanterna (joguei no PSP, que geralmente dá uma melhoradinha no serrilhado etc). Dificuldade justa. Enredo muito interessante, embora no final eu tenha mantido várias dúvidas, que talvez sejam sanadas nos próximos jogos. Sonoplastia fenomenal. A opção de Continue faz com que você fique menos doido de salvar a todo momento (salvar é importante se você for desligar o console). Cidade bem detalhada. Terror que o visual dos jogos atuais não consegue replicar.

    De ruim: a câmera as vezes não mostra a sua frente ou dificulta demais isso. Alguns elementos são usados com frequência, inclusive a volta a certos lugares por motivo de reciclagem num jogo já relativamente curto. Controles de tanque podem não agradar aos jogadores mais modernos.

    No geral, curti demais apesar de que nas primeiras horas eu arrastei por pura agonia graças aos efeitos psicológicos de SH, mas acabei engrenando depois. Esse é O VERDADEIRO jogo de terror, e eu recomendo para quem quer ter uma experiência verdadeira com o gênero. Feliz por ter jogado algo da franquia até o final e já ansioso pelos próximos no futuro. Jogão!

    32
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      jcelove · 3 months ago · 3 pontos

      Boa! Nunca é tarde pra classicos assim. RE é brincadeira de criança em termos de ambientação se comparado a SH, a história é realmente sinistra, adulta e assustadora e a escola é de longe a pior parte do jogo tento o unico chefe que realmente é perigoso tbm ja que mata com 1 hit e no hard demora pacas pra morrer.

      N ps1 não tinha franquia que chegasse perto em termos de terror, só no PS2 com Siren e Fatal Frame que rolaram coisas parecidas.

      Tbm acho que ele resiste demais ao teste do tempo, continua um jogão.

      A camera é ruim mas se apertar os L e R no menu d eopções aparece um menu secreto que permite mudar algumas coisas inclusive ter a opção de camera no ombro com triângulo, que ajuda muito a se localizar.

      4 replies
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      darleysantos676 · 3 months ago · 3 pontos

      Ei, já pensou em transforma esse check-in em crítica? (...) Tô brincando!!! Cara, senti até um quentinho no coração ao ler esse texto, quantas lembranças não me vêm à mente!!! É simplesmente um dos jogos da minha vida! Pra mim, a melhor saga de jogos do gênero de terror/horror! Joguei em 2001 ainda, e quanta coisa também lembro associada a esse jogo. É um universo único! Esse jogo e a trilogia clássica de Resident Evil me envolveram bastante naquela época. Sou fã incondicional dessa franquia, que hoje está abandonada, infelizmente... Quase sempre salvo os textos seus usando a função de republicar, são muito bons, conseguem quase sempre traduzir muito bem o feeling dos jogos.

      5 replies
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      santz · 3 months ago · 3 pontos

      Esse é um também que zerei recentemente. Consultava direto um detonado assim que topava com um puzzle.

      2 replies
  • lucas_okita Lucas Santana
    2021-07-26 11:35:22 -0300 Thumb picture
    lucas_okita checked-in:
    Post by lucas_okita: <p>Só faltava esse Silent Hill! Acho que estou indo

    Só faltava esse Silent Hill! Acho que estou indo pro final do jogo. Derrotei uma mariposa gigante e cheguei na delegacia!

    Adoro os ângulos de câmera ousados que eles experimentaram brincar com nesse jogo. Além de ele andar e atirar, algo que eu não esperava que fosse ter no SH de PS1 haha

    8
  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2021-07-10 23:23:52 -0300 Thumb picture
  • 2021-06-30 09:10:57 -0300 Thumb picture

    #352 - Silent Hill [PlayStation] 1999

     Desenvolvido por um time da Konami na tentativa de criar um jogo de terror americano, o game foi considerado um marco na indústria e no gênero. Controlamos Harry Manson que deve explorar a cidade de Silent Hill em busca de sua filha desaparecida. A cidade está infestada de criaturas bizarras e Harry terá momentos de delírios psicológicos que vão se misturar aos mistérios de um culto demoníaco. O jogo utiliza ambientes renderizados em 3D e para contornar os limites do aparelho, uma névoa densa foi adicionada para dar um clima de mistério ao jogo. Harry é um homem comum e com pouca agilidade, mas vai obter várias armas brancas e armas de fogo para lidar com as criaturas, mas o jogo também tem ênfase em quebra-cabeças.

     - Um jogo de terror psicológico que traz um nível de qualidade nunca antes visto. Tudo no jogo é sombrio e estranho, com uma narrativa muito bem elaborada, ótimos personagens e com partes da história abertas a interpretações de forma proposital. Os gráficos do jogo são incríveis, tudo muito bem detalhado, ótimas animações e uso da névoa de forma genial, pois complementa para criar um ambiente sombrio e misterioso. A música e os efeitos sonoros contribuem para criar uma atmosfera ainda mais tensa. O jogo é um tanto difícil e possui elementos de sobrevivência bem parecidos com Resident Evil, com escassez de suprimentos e quebra-cabeças, mas não temos limite de inventário e temos vários mapas que vão ajudar o jogador a se orientar.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @anonim, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

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      volstag · 4 months ago · 3 pontos

      Obra prima!!

      2 replies
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      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      Nossa...sem palavras pra descrever esses jogo.

      A ambientação é sinistra e se tú o jogou no lançamento, sozinho, no escuro...uau. É de gelar a espinha.

      Os puzzles são maravilhosos...me lembro de escrever o poema da escola transpondo pras teclas do piano. Um jogo de terror...que te faz pensar.

      A única coisa que acho ruim são os gráficos ligeiramente datados ...eu nunca os achei incríveis. Mas a ambientação livre, 3D, a cidade grande com as névoas e as limitações sendo as ruas em colapso...NICE 👌🏻

      O jogo é muito macabro. O que dizer dos espectros das crianças perambulando por ae? Foi até censurado...

      1 reply
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      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      Só um adendo: foi uma série que eu sempre esperava ansiosamente por uma sequência...e sempre o comprei no lançamento.

      Os mal falados THE ROOM, HOMECOMING e DOWNPOUR...os amo também ❤️❤️❤️❤️❤️

      2 replies
  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2021-06-18 13:50:40 -0300 Thumb picture
    Post by supermarkosbros: <p>https://youtu.be/8FK-MOnBFY4</p>

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      volstag · 4 months ago · 5 pontos

      Puta que pariu viu, em primeira pessoa não!!!!
      Coloca mm personagem que da lambidas em cu de mendigos mas não deixa em primeira pessoa!!

      3 replies
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      lanzitto · 4 months ago · 3 pontos

      Se esse não for do Kojima poderá ser o melhor game de PS5 do mundo, mas vão criar um ódio eterno nele. A turma conseguiu relacionar a quantidade de trófeus do dev na PSN com uma numeração de um trailer do Silent Hill 4.

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