This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • natansouza Natan Souza
    2022-11-22 08:54:46 -0200 Thumb picture
  • 2022-11-07 00:37:58 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Terminei agora, com um dos finais ruins, Bad+, q

    Terminei agora, com um dos finais ruins, Bad+, que vi que é o que pega se você nao acabar com certa personagem aí, mas ainda fica no bad nao fazendo uma quest aí. Eu nem tava vendo guia pra fazer os finais, nao acabei por ela por intuição mesmo e por ter explorado e pegado o item lá, tanto que quando matei o ultimo boss salvei a fila de clear embaixo, porque achei que vai ver dava pra fazer um melhor ali mesmo kkkkk.

    Esse jogo foi uma experiencia muito maneira, eu ainda nao havia jogado nenhum survival horror, e nenhum jogo com controle de tanque também, entao inicialmente estranhei os controles e o medo tava ate me desanimando de continuar por eu nao tá acostumado, mas dei uma insistida e quando me acostumei valeu muito a pena.

    A atmosfera de terror desse jogo é incrível, ele tem jump scares, mas o terror é em maior parte baseado na atmosfera que ele passa, com os visuais e as músicas, com as músicas sendo realmente apavorantes, e varias vezes pela sensação de que voce vai morrer se fazer besteira. Eu ate fico paranoico jogando isso, eu muitas vezes escutei sons na rua e achei que eram do jogo, ou então me fazia olhar pro lado, em algumas partes achei ate dificil continuar pelo medo.

    A historia dele pra mim podia ser melhor mesmo, ele cria um misterio interessante sobre a cidade e as situações, mas podia ser mais bem trabalhado, assim como foi o final que peguei. Ainda assim eu gostei porque ela pelo menos cumpre bem o papel de fazer voce ficar se perguntando o que ta acontecendo, mas os personagens em geral nao tem nada de especial mesmo, e os misterios podiam ser mais explorados. Mas a atmosfera dele pra mim dá uma compensada nisso.

    O gameplay funciona bem, quando voce ta no mapa voce tem que ver pra onde ir e como ir, e essas partes dão medo, principalmente se tiver escuro, pois você nao vê direito de onde os bichos tão vindo, e varias vezes voce pega um caminho e nao pode seguir por ele, aí tem que procurar outro. Mas acho que nenhuma dessas partes chega a ser bem injusta, e eu acabei só pra uma das ultimas areas começado a correr pra fugir e nao gastar munição, mas realmente da pra fazer isso, e é importante também.

    As areas mais dungeon são praticamente todas interessantes de progredir e todas me deram um medo grande demais, na escola teve varias vezes que eu senti um medo enorme, e todas tem um layout e progressao meio complicados, mas justos em geral e interessantes, e todas elas passam sensações de medo enormes e de jeitos diferentes. Eu só nao gosto daqueles puzzle que as pistas sao totalmente cripticas, se você tiver paciência pra esse tipo de coisa pode até ser divertido, mas eu realmente nao tenho, aí pra eles eu acabo vendo guia logo mesmo.

    As armas ate dão uma boa variedade do que usar, tem 3 de fogo e 3 físicas, com acho que a maioria sendo missable, incluindo a melhor física, mas acho que todas sao faceis de achar, eu só queria que elas fossem mais variadas em como funcionam mesmo, principalmente as físicas, porque o martelo é a unica realmente boa, a faca é pessima e o machado é ate bom, mas mesmo sendo mais rapido que o martelo, nao vi motivo pra usar, e tambem nao vi muito motivo pra usar o rifle, ja que a shotgun é mais forte e pode se mover usando, so usei em dois bosses eu acho por conta de munição. Eu alias mais cedo ate tinha mandado um agr fudeu por ter ficado com pouca munição, mas realmente isso nao chega a ser um grande problema, pois em maior parte voce pode correr mesmo, e o martelo é realmente bom, e o jogo é ate generoso com munição se voce dar uma procurada, e com itens de cura também.

    O mais decepcionante acho que são os bosses, todos sao faceis ou bem faceis, inclusive o último.

    E eu alias tenho que falar de novo sobre as músicas, varias mesmo acabam dando uma tensão e medo enorme, os sons também, varias vezes algum som do nada começa e dá uma sensação de que vai dar ruim, seja em uma sala fechada ou com você correndo de alguma coisa, e tem músicas que nao tao aí pra dar medo e são incríveis, principalmente a da intro, a da morte de uma personagem pro final, e a de créditos. A dublagem que é meio ruim mesmo, infelizmente 

    Apesar de nao ter gostado de algumas coisas e achar que outras podiam ser melhores, ainda achei muito bom, acabou sendo bem unico dentro do que ja joguei também, ja que como eu disse nao havia jogado nenhum survival horror antes. Ainda pretendo rejogar e fazer o melhor final também, porque alem disso tem o new game+, achei interessante por poder usar armas novas e ter mais munição, mas o jogo ta no hard, pra compensar.

    Eu inclusive quero muito jogar o 2 quando puder, uns amigos meus dizem que a história é excelente

    34
    • Micro picture
      jcelove · 19 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Fazer o melhor final de primeira sem guia é dificil pq vc pode passar batido facilmente na quest de pegar a chave do Kauffman no hotel pq vai contra a logica da exploração normal da história.
      Conseguir entender como salvar a Cybill sozinho por si só já é um feito ja que é bem dificil entender que tem que jogar o liquido que acha no hospital nela.

      Vale a pena rejogar ao menos pra fazer o melhor final e o final UFO depois, o jogo te recompensa com itens e armas bacanas como uma katana e até uma arma laser alienigena.hehe

      9 replies
    • Micro picture
      igor_park · 19 days ago · 2 pontos

      Dublagem nessa geração era incipiente. Então era normal ser ruim mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      darleysantos676 · 18 days ago · 2 pontos

      Amei ver um relato sobre Silent Hill em pleno 2022, muito bom! A atmosfera em Silent Hill tem importância fundamental! Ah, os bosses são um charme a mais no jogo, essas materializações do subconsciente ahahah!

      3 replies
  • 2022-11-06 13:06:58 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>to no esgoto onde nem pega radio e gastei muita

    to no esgoto onde nem pega radio e gastei muita munição naquele seguimento noturno porque fui burro 

    26
    • Micro picture
      jcelove · 20 days ago · 1 ponto

      O esgoto era a parte mais assustadora e frustrante do jogo pra mim, mas a manha é correr ao inves de matar os bichos, ate pq tem trechos q eles reapawnam aos montes como na parte onde acha a chave.

      3 replies
    • Micro picture
      jesspras · 20 days ago · 1 ponto

      meu marido tem um xerox de uma revistinha de games da época com o detonado desse game. Eu acho maneiro.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 19 days ago · 1 ponto

      Essa é a hora que o Survival Horror mostra suas garras.

      1 reply
  • 2022-11-04 14:18:19 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Ranaldo</p><p>#img#[848259]</p>

    Ranaldo

    15
  • anaelize Ana
    2022-10-31 20:31:02 -0200 Thumb picture

    Qual o jogo que mais te assustou?

    Aproveitando o Halloween, o jogo que mais me assustou foi o primeiro Silent Hill, fiquei com muito medo porque era criança na época e porque a história envolvia sobrenatural.

    50
    • Micro picture
      ziul92 · 26 days ago · 4 pontos

      O 1° Resident Evil, já que só aquela parte do cachorro pulando, nunca me fizeram jogar qualquer coisa de terror shahshahahha

      2 replies
    • Micro picture
      jesspras · 26 days ago · 3 pontos

      Eu tinha muito medo do RE 3...

      5 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 26 days ago · 3 pontos

      Quando bem moleque com 8 anos eu tive pesadelo com RE2 shaushausha , fiquei 1 ano inteiro sem tocar no jogo até que saiu o 3 na virada de 99 pra 00 meu primo levou pra jogar e eu me apaixonei de vez pelo gênero, um pouco mais velho já na adolescência foi um SIlent Hill 4, que me causou um certo desconforto o jogo todo mas a cena do hospital com aquela cabeça bizonha da Eileen é especial kkkkk, depois dele já véio de guerra hoje em dia não rola mais sustos nem nada, jogo de boas qualquer um kkkkkkk

      6 replies
  • 2022-10-23 08:16:39 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #227 Baphomet

    NOME: Baphomet

    ORIGEM: Mitologia Europeia, Wicca, Ocultismo

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II

    LORE: Entidade teoricamente adorada por Cavaleiros Templários dos tempos das cruzadas.

    A primeira citação do mesmo se dá em Julho de 1098 no Cerco de Antióquia durante a Primeira Cruzada em uma carta do Cruzado Anselmo de Ribemont que afirma que durante o cerco os habitantes da cidade começaram a chamar por Baphomet e que os cruzados rezaram em silencio para Deus em seus corações e derrotaram os moradores da cidade. O nome Baphomet, segundo estudiosos do episódio vem de Bafomet no original que é a palavra para Maomé, o ultimo dos profetas de Deus segundo o islamismo.

    Durante o reinado do Rei Filipe IV da França, o mesmo se encontrava em divida com Ordens Templárias, ao mesmo tempo que possivelmente invejava as mesmas e cobiçava os supostos bens e tesouros destes. Com isso, aproveitando de UM MISTERIOSO EPISÓDIO HISTÓRICO após a conquista de Jerusalém onde nas ruínas do templo (este que foi destruído por volta de 70 D.C) os mesmos instalaram a sua sede no lugar, onde, nas escavações previas no lugar os templários encontraram alguma coisa QUE NINGUEM SABE O QUE É e após isso tiveram um encontro com o Papa, encontro este cujo conteúdo é um completo mistério até os dias de hoje e desse dia em diante o Papa passou a dar poderes as ordens templarias. Quando estes com poder e influencia chegaram a França, Filipe IV o rei da época aproveitou dos mistérios da ordem para construir a imagem dos mesmos como adoradores de uma entidade demoníaca de nome Baphomet que teria sido ou não escavada das ruinas do Templo de Jerusalém, criando assim um álibi para seu crime de julgar e executar os templários com estes sendo torturados e acusados de varias heresias (muitas destas, as mesmas atribuídas a ciganos e outras minorias, incluindo adoração de demônios como o álibi de adoração ao suposto Baphomet).

    Quanto a figura clássica do bode meditando atribuída hoje totalmente a Baphomet e adotado pela Wicca e afins, é uma ilustração do poeta, esotérico, estudioso e escritor francês, Éliphas Levi chamada de Bode Sabático (Sabbatic Goat no original) que representa o equilíbrio entre opostos, observado na própria imagem: meio homem, meio mulher, meio ser humano, meio animal, asas de anjo (representando o bem), pés de bode (simbolizando o mal), etc.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    O Incubus, o chefe final do primeiro Silent Hill assume a forma de um Baphomet.

    Icon of Syn o chefe final de Doom II e Doom Eternal, também é conhecido tanto dentro do universo do jogo como na comunidade por Baphomet. Créditos a @rafaelssn

    Inimigos em forma de demônios bodes chamados de Baphomet são parte dos inimigos em Devil May Cry V.

    No jogo Agony, Baphomet se faz presente como o chefe do primeiro capitulo. Créditos a @knight0kun

    Em Ragnarok online o chefe Baphomet é baseado na criatura mitológica, possuindo versões em miniaturas de si mesmo como mobs os Bapho Jr. Créditos a @zefie

    by @thecriticgames

    31
  • 2022-10-20 05:06:11 -0200 Thumb picture
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2022-10-19 19:49:28 -0200 Thumb picture

    O timing perfeito do anuncio desse remake.

    Eu estou rindo um tanto e não é só pelo mero anuncio, mas por ele ter vindo em um momento especifico demais. Não apenas estou rejogando Silent Hill 2 nesses dias, em sua versão Director's Cut, como também estou lendo no serviço uma inspiração chave da obra, Crime e Castigo de Dostoievski, (sim @seufi). Ademais justamente hoje estava relendo minha critica do primeiro SH, e até amigos de fora do Alva me pediram o texto para ler ele.

    Minhas impressões do trailer em si irei falar até o final do mês.

    Neblina, sons metalicos, monstros, carne, silencio...

    Review by: @thecriticgames

    Como vou começar esse texto? É minha crítica de N° 600, o jogo ja é especial, mas o meu texto? São palavras atrás de palavras, ...

    Keep Reading →
    21
    • Micro picture
      wcleyton · about 1 month ago · 3 pontos

      Apesar de preferir irmãos karamazov, crime e castigo foi um livro marcante pra mim

    • Micro picture
      seufi · about 1 month ago · 2 pontos

      Raskolnikov é um herói... a seu jeito, mas é. E depois que a gente sabe a referência, dá pra ver muito do livro no jogo.

  • salvianosilva Salviano Silva
    2022-10-16 20:10:10 -0200 Thumb picture

    Konami anuncia que teremos novidades de Silent Hill em 19 de Outubro

    Os fãs agora podem comemorar e fazer a festa pois a Konami acaba de confirmar por meio de suas redes sociais que algo envolvendo Silent Hill está chegando.

    A publicação feita no Twitter oficial do jogo confirma que teremos algum tipo de anúncio (provável novo jogo) no dia (19) de Outubro às 18h no horário de Brasília. Confira a publicação:

    A publicação deixa bem claro que é algo sobre um novo jogo (The latest updates for the SILENT HILL series), e talvez, como os rumores indicaram recentemente, existe mais de um jogo em produção.

    O primeiro é supostamente o Remake do Silent Hill 2, em desenvolvimento pela Bloober Team, que até mesmo vazou algumas imagens semanas atrás. Já o outro projeto estaria em desenvolvimento por uma empresa japonesa, que é desconhecida até então.

    De qualquer maneira, vamos aguardar até o dia 19.

    23
  • 2022-10-16 19:38:20 -0200 Thumb picture
    Post by clubeludum: <p>Oorraaa!! Até que enfim hein, Konami!</p><p>Mas

    Medium 845384 3309110367

    Oorraaa!! Até que enfim hein, Konami!

    Mas é um jogo novo, né? Não é mais um skate, né?  :')

    5

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...