This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2021-04-15 00:25:52 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado #281 – Resident Evil 3: Nemesis (PS1)

    #8º em 2021

    O terceiro game da franquia de survival horror e experimentos biológicos da Capcom há 22 anos atrás consolidava essa trilogia original como um clássico imperdível dos videogames! Não tem muito o que falar da qualidade geral do game, são notórios seus acertos. Eu sempre tive receio de jogar por motivos de ser um cagão e de ter medo da perseguição desenfreada do Nemesis. Porém, agora em minha maratona criei coragem e me joguei na aventura sinistra de Jill Valentine para sobreviver a este pesadelo! A jogabilidade, a estrutura de jogo e os gráficos são os mesmo que vimos nos games passados, mas com melhorias. Ponto alto para o posicionamento de câmeras, que aqui se encontram no ponto alto desses games clássicos, várias cenas formam uma imagem com ângulos bem posicionados.

    Em exatas 6h30m com o game, explorei o máximo que pude os cenários, coletei o máximo de itens que encontrava, gerenciei demais meu inventário e baús, enquanto transitava pra cima e pra baixo por uma Raccoon City devastada pelas confusões causadas por causa dos testes da vil Umbrella. O game segue a linha dos anteriores e trás mapas interconectados com level desing bem feito, muito backtracking, gerenciamento de itens e munição, além de ainda mais momentos de jump scare. Na aventura, percorremos a região downtown e uptown da icônica cidade, revisitamos a consagrada delegacia de polícia do título anterior, fazemos o maior ‘vai e vem’ pela cidade a fim de obter itens que façam o bondinho funcionar, adentramos a mansão da torre do relógio (melhor cenário, e que lembra bastante o clima da mansão Spencer de RE1), passamos pelo parque municipal e o cemitério (não poderia faltar também trechos em esgotos), além de, claro, instalações aparentemente inocentes mas que contam com laboratórios e galpões secretos da Umbrella: no caso, o hospital e a fábrica abandonada. Na Gameplay em si adicionaram função de esquiva para a protagonista, que realmente é uma mão na roda em momentos de aperto e também para não ser estraçalhado por Nemesis. Além disso, temos a possibilidade de mirar automaticamente em pontos específicos como barris de combustível. Também nos é permitido criar munições com diversos combinações de pólvora. 

    E o que falar do monstrengo com gengivite mais odiado do mundo? O maluco realmente honra seu nome e não sai do pé de Jill! STARS!!! Durante metade do game eu confesso que só corri dele, fugia com o brioco fechado, mas fugia. Depois quando fui acumulando armas melhores e ganhando confiança comecei a combatê-lo, e não há nada melhor do que derrubar o fia da mãe e lootá-lo! Dá um alivio que se derrubarmos ele, ele da uma trela e não aparece tanto para encher o saco! Ah e gostei das variações que ele sofre durante o game: ganha um rocket laucnher, perde o casaco protetor, tentáculos saindo do corpo, ficando desfigurado, até o ponto de virar aquela massa nojenta soltadora de ácido na luta final...

    Nesse game temos uma predominância de zumbis para enfrentar, sem falar que agora estão ligeiramente mais ágeis e até dão uma corridinha para agarra Jill. Além deles, retornam os cães zumbis, as aranhas gigantes, os corvos, as cobras... Mas também voltam os malditos hunters (nas formas Beta e Gamma). Aqui temos uma versão de Lickers, os Drain Deimos e Brain Suckers. Se movem e tem comportamento igualzinho dos linguarudos, e morrem também com dois tiros de escopeta kkk Ah e RE3 não vive só de Nemesis: existe outro boss no jogo, o verme maldito Grave Digger – o clássico minhocão gigante com boca dentada que entra e sai da areia pra atacar. O jogo se esforça pra fazer jump scares com os inimigos frequentemente pulando de algum local não visto, quebrando janelas, etc.

    A história do game é simples mas diverte mais pelo contexto. Umbrella manda a equipe de mercenários para “resgatar civis”, enquanto envia Nemesis para caçar os membros remanescentes da S.T.A.R.S. Conhecemos o time de mercs chefiado pelo infame Nicholai, e composta pelo moribundo Mikhail e nosso fiel ajudante, Carlos Oliveira (brasileiro? Eu acho que sim!). Jill só quer sobreviver e escapar da cidade, mas para isso tem que se livrar do encosto desfigurado. Já os mercenários tentam cumprir sua missão, mas Nicholai é, secretamente, um supervisor da Umbrella e tem como objetivo estudar o comportamentos das bestas criadas pela empresa (B.O.Ws) e colher dados. Ahh e também vemos alguns membros deste time mortos ou sendo mortos por Nico... Além disso temos participação especial de Brad Vickers, que está aqui só pra morrer tadinho kkkk Sobre as escolhas que temos que fazer em determinados momentos: gostei e não gostei. Era ainda a Capcom colocando escolhas em RE que depois geraram discussões sobre o que é cânon ou não. (Ah, e na parte final eu empurrei o Nemesis! Então no meu final é ele quem trucida Nicholai, além de Jill e Carlos fugirem sozinhos de helicóptero).

    Jogaço em todos os sentidos, não achei tão curto como falavam, demorei para zerar o mesmo tempo que tive com o RE1 ou a run A do RE2. A história é mais simples que a do jogo anterior, mas ainda assim agrega demais para a franquia e fecha bem os acontecimentos dessa trilogia inicial da franquia. Segue o mesmo padrão de qualidade do 2, que para a época era alto, diverte e instiga até hoje. You want S.T.A.R.S? I'll give you S.T.A.R.S!!!

    4,5/5 estrelas

    6
    • Micro picture
      santz · 25 days ago · 1 ponto

      Acompanhei esse jogo com meu irmão do começo ao fim. Um dia ainda pretendo zerar ele por conta própria, pois já não lembro de quase nada dele.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-04-11 21:36:07 -0300 Thumb picture

    Matando 2 nemesis com 1 bala só

    Cara, é impressionante como esse cara do canal Smallvilecs consegue criar conteúdo em cima de RE 3 a tantos anos e sempre mostrar coisa nova e incrível.

    Nesse video ele mostra como fazer os dois nemesis do final do modo mercenários se matarem aos poucos até chegar ao ponto de mata-los com um tiro só no baril de gasolina.

    Do jeito que ele mostra no video parece simples mas exige muita calma e conhecimento profissional do moveset dos inimigos e da esquiva (nem sabia que dava pra esquivar os mísseis...)

    24
    • Micro picture
      raniejogos · 28 days ago · 2 pontos

      Muito foda, sempre fazia os Nemesis bater no outro também naquele corredorzinho, mas não com essa habilidade toda xD

      5 replies
    • Micro picture
      ederpezawm · 28 days ago · 2 pontos

      Esse esquema dos dois Nemesis e fazia, muito bom.

      3 replies
    • Micro picture
      netogermano · 27 days ago · 2 pontos

      "Cê é o bichão mesmo em doido?!"

  • hard_waters David Waters
    2021-03-30 02:23:04 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>É, acho que esse vacilei de ter começado no Hard

    É, acho que esse vacilei de ter começado no Hard! XD

    É muita bundamolisse minha jogar no Easy?

    29
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      Se ta com muita dificuldade joga no easy pra acostumar e conhecer o jogo. Essa era a ideia por tras desse modo afinal. Depois pega no hard q é a dificuldade mormal da aerie (e nao é dificil assim, vc so precisa conhecer as mecanicas)

    • Micro picture
      raniejogos · about 1 month ago · 3 pontos

      Esse jogo é bem generoso com curas, e o mais chato é somente saber o que carregar na hora certa se não você tem que ficar indo no baú toda hora.
      E se morreu no Nemesis ou Hunter, é padrão.

      5 replies
    • Micro picture
      hyuga · about 1 month ago · 3 pontos

      vai no easy ate para acostumar com o jogo e depois se quiser vai no hard. Se no hard esta sendo estressante acho valido ir no facil

      1 reply
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2021-03-24 21:33:09 -0300 Thumb picture
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2021-03-23 15:46:36 -0300 Thumb picture
    13
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 3 pontos

      Ta bem treinado. Qdo passo muito tempo esqueço tudo. sem arma infinita acho que não faço mesnos de 2:30 se pegasse agora pra jogar.

      4 replies
  • raiden Raiden
    2021-03-20 11:34:13 -0300 Thumb picture
    raiden checked-in:
    Post by raiden: <p>Marquei o jogo errado no check-in anterior de ta

    Marquei o jogo errado no check-in anterior de tanta tristeza kkkkkk Mas a pesquisa aqui da rede pra mim não funciona nem no Google pra achar o resident evil 3 remake então vai assim mesmo... 

    E agora vamos para a tristeza desse remake (jogando no ps4 mas não achei aqui) que poderia perfeitamente ter sido tão épico quanto os dois primeiros... Mas eu ainda assim gostei de algumas partes. Porém ao terminar aqui rapidinho, vou emular o original mesmo porque esse não tem jeito. O original ainda é infinitamente superior. Traje original.

    17
  • 2021-03-13 20:26:32 -0300 Thumb picture
    kratos1998 checked-in:
    Post by kratos1998: <p>Rejogado!!</p><p>Joguei no port para PS3 mesmo.<

    Rejogado!!

    Joguei no port para PS3 mesmo.

    Bom, lançado um ano depois do RE2, ele n tem gramdes diferenças gráficas e nem de jogabilidade. O problema da vez foi q a mira agora é automática, mas quando tem dois zumbis, ela se embanana pra mirar no q você quer. Entra um problema, sai outro rsrs. Gostei da adição de criação de balas.

    Mas reafirmo o q acho depois de jogar de novo: ele n tem o brilho do primeiro e muito menos do segundo, sinto falta de algo q me divirta muito aqui. As melhores coisas são o Nemesis, q tem um design foda demais e o cenário, q é insano de bem feito e passa uma desolação real mesmo, ainda hoje acho super bem executado.

    De resto a história desinteressante, o vilão pior ainda e sinto falta de uma variedade de inimigos.

    Tem uma boss battle do Nemesis q acho super porca de difícil pq ele é muito rápido, mas as outras duas são bem legais, ele n é uma esponja de balas, precisa de estratégia e dá um ar de novidade!

    (Esse modo Hard me fudeu kkkk)

    Nota: 7.7

    17
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      Puxa sério? Gosto mais dele que do 2 justamente por ele resgatar elementos do original como eventos que mudam de acordo com a ordem das ações que vc faz, (que foi trocado pelo tbm legal sistema de cenários do re 2) e acho o replay gigantesco por causa disso. O enredo acho bem legal tbm.

      A mira automatica já tinha no 2 e nas versões directors cut do primeiro, da pra desabilitar nas opções se quiser e tem um botão que permite escolher os alvos (acho que l2)

      6 replies
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-03-02 19:43:32 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>É @jcelove,&nbsp; você estava correto, era &lt;

    É @jcelove,  você estava correto, era < 3h e não < 2h como o site erroneamente informava. Ainda bem né, porque fechei com 2h21min.

    Muito feliz por ter fechado esse set do Resident Evil 3, foi o primeiro jogo da franquia que joguei e também é o meu favorito dos clássicos, altas nostalgias. 🥰

    7
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Num te falei? é a mesma regra do 2. RESPECT, que não é pra qq um essa façanha.hehe
      considero esses sets do RA insanos, mesmo curtindo muito o jogo o trabalho e stress necessarios pra fazer isso tudo tão longe de serem divertidos pra mim, o pessoal exagera demais XD

      2 replies
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-03-01 21:35:20 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>Ahhhhhhh consegui matar esse safado do Nemesis s

    Ahhhhhhh consegui matar esse safado do Nemesis só na faca e handgun inicial.

    Mas fiquei pensando que se for precisar dar um tiro no poste contra aquele verme, lascou-se gastei a handgun toda hahaha, espero que ele não seja tão ruim de matar na faca ou que possa derrubar o poste hitando com a mesma.

    Edit: Pode hitar o poste com a faca.

    18
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-02-28 18:34:16 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p><em>"Faca apenas. Pode usar as 15 balas iniciais

    "Faca apenas. Pode usar as 15 balas iniciais, mas não coletar arma/balas nenhuma ou produzir balas pelas pólvoras. Carlos pode atirar de boa. nível Hard"

    Rapaz, dei 49 facadas no Nemesis da Clock Tower e o desgraçado nem caiu. xD

    Essa conquista vai ser tensa, acho que terei que gastar as 15 balas que são permitidas, até porque esse é o Nemesis mais difícil mesmo, o outro tem as válvulas para ajudar além das facadas.

    Edit: Aparentemente são necessárias por volta de 50 facadas para ele cair e depois +43 para finalizar, tenso! (Se não errei na contagem xD, mas é por aí 90+ facadas)

    5
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      O da clock tower é o mais op do jogo mesmo. As 15 balas sao as q vem na handgun mas elas nao fazem muito efeito nele nao.
      Na faca tem que explorar bem os glitches pra travar o nemesis em paredes e objetos (como os postes nesse cenario) ou ter dominio perfeito da esquiva, nao tenho habilidade e paciencia necessarias nao...

      13 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...