This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • luchta Ewerton Ribeiro
    2023-01-29 08:56:10 -0200 Thumb picture
    luchta checked-in:
    Post by luchta: <p><strong>Check-Out</strong> | Foi lançada a versã

    Check-Out | Foi lançada a versão dublada e legendada do jogo!

    Isso mesmo, depois de anos em desenvolvimento (o projeto foi iniciado em 2016), a dublagem e localização dos textos de Mega Men Legends 2 foi finalmente terminada. Eu baixei e apliquei o patch em cima da ISO do jogo, e apliquei melhorias no emulador de PSOne DuckStation!

    As melhorias incluem o widescreen nativo do jogo, que diferente do emulador de PS2 (PCSX2), o hack de tela é nativo dentro do emulador, claro que isso causa alguns BUGs (até mais que no PS2), pois em jogos 3D a área de renderização é muito pequena fora da tela.

    A dublagem ficou muito boa, a cena de introdução (com abertura e inicio do jogo) é praticamente um anime em qualidade de PSOne. Como esse jogo saiu nos anos 2000 (ano de lançamento do PS2), o pessoal da CAPCOM já sabia muito bem trabalhar com o PSOne, até por isso, as animações são muito bem feitas.

    A jogabilidade é bem legal, tendo aquele sistema de mira fixa nos inimigos ao apertar R2 (idealizado pelos jogos da Nintendo), e tem até sistema de quick turn aqui (que também foi usado em RE4). Da até para controlar a câmera com analógico, coisa rara em jogos de PSOne. Os cenários são todos feitos em polígonos em uma área aberta, impressionante.

    Eu realmente gostei muito da dublagem do jogo, os textos dos menus e legendas também ficaram muito bons, pena que não fizeram a mesma coisa para o primeiro Mega Man Legends. Eu nunca tinha jogado esse jogo, e me surpreendi por ele ser um jogo de PSOne com uma jogabilidade tão boa, e muitos sistemas de gameplay bem modernos, pena que essa franquia não foi para frente. Enfim quem quiser baixar a tradução, clique aqui!

    18
    • Micro picture
      noblenexus · about 2 months ago · 2 pontos

      Essa série era sensacional, eu gosto bem mais do que o mega man clássico e do X. Legal ter legendas, esse foi um dos responsaveis por eu aprender inglês pra poder entender a história, queria essas legendas na época eihn srsrsr teria sido beeeem mais rapido entender a trama assim. Só acho que redublagem sempre perde um pouco da emoção, não importa o idioma. Pessoalmente eu ficaria apenas com as legendas.

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 1 ponto

      Interessante. Eu curto demais essas dublagens feita por fãs em jogos clássicos. Vou dar uma olhada aqui também.

  • hard_waters David Waters
    2022-07-31 12:54:12 -0300 Thumb picture

    A cena mais bela e poética...

    Não é minha preferida, pois o final do Zero 3 sobre a individualidade e o que Zero é por dentro me pega mais....

    Mas aqui vemos a "perfeição" do sistema e as acusações de loucuras de quem destoa da sua proposta, em contraponto ao esforço, sofrimento e humanidade, a realidade, os sentimentos puros da felicidade genuína... pqp, foda de mais!

    22
    • Micro picture
      cukierti · 8 months ago · 2 pontos

      Legends foi feito com muito carinho

  • hard_waters David Waters
    2022-05-26 14:22:32 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de games - Dia 6

    Melhor História

    Continuando no 90 dias de Buganista.

    Sou um cara que da uma cagada pra grandes enredos / estórias, video meu Top 10 cheio de Metroid, Zelda, Mega Man, Dark Souls, sou mais de motivações diálogos, narrativa com ambientação, e por isso de eu ficar tão puto com a rasgação de rabo pelas minhas criticas à exclusivos da Sony sendo que não gosto, se você gosta parabéns, e por isso, eu vou vir com um exclusivo da Sony por incrível que pareça HSUAHSUASHAUHSUA... Nos meus quase 30 dias de Mega Man, hoje vamos ao final da linha do tempo da robótica!

    Acho a World Build, os NPCs, o Small Open World, as Dungeons interconectadas, a progressão, arte e tc tudo mais interessante no MML1, maaaaaaaas, o 2 tem um ponto além das muletas de jogabilidade e trilha mais diversificada, ir mais a fundo na história daquele mundo e daquela raça, assim como no fim da linha para humanos e Reploids!

    Yoshinori Kawano antes de fazer um final digno a guerra entre humanos e reploids, ja tinha escrito o final dos humanos e reploids em um plot maluco de fuga pra uma lua artificial, desenvolvimento humano de ponta ao ponto da amortalidade... A pergunta que me faço é, fuga do que!? Por que viviam antes em baixo da terra? E as crateras no mapa? e a inundação no planeta!? Sem respostas pra isso infelizmente, maaaaaaas, quem são os Carbons, por que aquela civilização não tem passado, e o sistema de reinicialização como funciona e o objetivo, hehe isso temos tudo finalmente explicado!

    SPOILERS DE UM JOGO DE 2000!

    Uma hora hora os humanos vazaram pra Elisyum, a Terra era inabitável, seres desenvolvidos e sem prazo de vida estavam lá esperando a Terra normalizar pra voltarem, mas voltarem como se a Terra não ficaria 100%w Bem uploada a mente da galera, cria corpos tecnorganicos pra ver como vai ser, deixa esses betas viverem lá pra ver como vai ser a adaptabilidade, depois que ver que da boa, reseta eles, downloada a mente da galera pra eles e GG!

    Mas bem, a raça humana ja tinha passado do seu ápice, ja era pra ter ido pro saco faz tempo, todos um monte de amortais super desenvolvidos, super inteligentes, gozando de seus luxos e nada adaptáveis e infelizes, iriam substituir aquele povo beta, sem passado, construia suas vidas, sentia fome, tinha doenças, morria e mesmo assim era feliz e seria resetado...? Nem por um caralho, o Master estava certo, e quis viver de verdade entre aqueles que agora eram mais humanos que os humanos, os Carbons, e Trigger tinha a missão de acabar com essa putaria enfrentando uma das duas irmãs, a do 'Paraíso' com o poder da 'Mother' que achava que Master estava louco por admirar aqueles seres "inferiores", e então desativar o Master System,  a reinicialização vigente e determinada daqueles coitados, e restaurar o Elder System, ou seja, o sistema vigente dos humanos subterraneos, dos Reaverbots e tudo aquilo que a gente não sabe do pós ZX pré Legends, pois Volnutt levou uma surra e vamos ao Legends 1, e no final do 2 quando conseguimos esse feito controlando ele após saber de todas essas infos, ele fica prezo na lua e a Capcom caga com tudo não dando continuidade subsequente no DC/PS2/GC, e cancelando o de 3DS de 2011 pra foder o Inafune pra ele pagar pelas cagadas dele, e então pagamos junto :/

    Bem, de qualquer forma, toda essa coisa de avançar não só pro futuro mas em infos retroativas é maravilhoso e foi o que me fez decidir colocar mais um Mega Man, essencialmente ele!

    Percam o preconceito pq é 3D e joguem Legends seus safados, muitos jogaram X7 e não os Legends, vergonha, VERGONHA! xD

    @goraku @desafio

    28
    • Blank user
      usuario_removido · 10 months ago · 3 pontos

      Caraca, esse game parece muito bom, um dia tenho que jogá-lo também

      5 replies
    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 2 pontos

      O enredo de MML é surpreendentemente complexo. Me pegou de surpresa no 2. Uma pena terem ficado varias questoes em aberto (e Volnut esperando na lua ate hj.hehe)

      1 reply
    • Micro picture
      rotcivsette · 10 months ago · 2 pontos

      Eu considerei esse também. O que fez ele não ganhar pra mim foi o fato de q eu não consigo me importar com os pais da Roll e as mother units. Mas o enredo em si é fantástico.
      E acho que o motivo dos humanos fugirem pra debaixo da terra e depois na lua ia ser desenvolvido (ou sugerido/mencionado) num ZX3, chuto que o Thomas fez algum tipo de ditadura opressora que acabou levando à extinção de tudo por alguma arma ou guerra no meio sei lá. Só especulações doidas kkkkkkkk

      4 replies
  • hard_waters David Waters
    2022-04-23 21:15:43 -0300 Thumb picture

    Estou fascinado com as popangandas antigas da virada do milênio!

    É estranho, mas essas propagandas late 90 / early 2000 me soam tipo algo que faz parte mas eu não vivi, mas é como se eu tivesse vivido só não deixa de ser uma lacuna, que é preenchida enquanto eu assisto da minha infância 🤔

    Sim eu sou maluco 😅

    25
    • Micro picture
      tiagotrigger · 11 months ago · 3 pontos

      Eu não lembro de ver nenhuma propaganda de videogame na TV na época (até hoje, na verdade nunca vi na TV, mas não vejo TV, hehe).

      3 replies
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Da pra ficar horas escavando comercial e trailer antigo no Yt, são bem legais, principalmente os japas e os zoados tipo os da sega america e os da sony no começo do ps1.
      Nessa época ninguém aqui tinha acesso a isso, só no ps1 através dos discos demos, mas bem pouca coisa. Mas tinham os comerciais da tec toy de vez em quando na tv.

      1 reply
    • Micro picture
      noblenexus · 11 months ago · 2 pontos

      Esse comercial do Legends 2 parece uma montagem suspeita de um canal de gameplay indiano rsrsrs

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2022-01-27 00:39:14 -0200 Thumb picture
    21
    • Micro picture
      thecriticgames · about 1 year ago · 3 pontos

      Tenho que zerar os Legends tambem, pior que eu talvez fosse ter espaço pra eles ainda nessa centena mas não sei se tera.

  • hard_waters David Waters
    2021-12-03 23:04:28 -0200 Thumb picture
  • hard_waters David Waters
    2021-11-21 21:11:09 -0200 Thumb picture

    A finitude é uma das coisas mais belas e que da sentido a vida...

    Não que o ponto final seja o principal, mas ele que da um puta valor a toda caminhada, toda a estrada trilhada, a complitude do ciclo...

    Eu sei, fã quer que seu xodó seja eterno na moria dos casos, bem, eu não sou esse tipo de fã, não é a toa que a série zero é minha favorita, e clamo por um Legenda não pra dar sequência mas pra fechar e não deixar a série em aberto...

    Olhando pras coisas que gosto, até por que não me importo com as outras, deeeer...

    Jogos de luta não precisam de história ou cronologia apesar dos bestas como eu adorar, fazer o que... Street Fighter tentou e falhou feio num modo história pois no fim das contas o que importa é tirar um contra, zerar o modo arcade ou survival, na e QL que mesmo mortal kombat que faz um modo história excelente pro gênero sabe o quanto ela é irrelevante ao mesmo que muito massa, anto não é relevante pra cronologia que o 11 abre precedentes infinitos pra série, e bem esse e o caminho, um ou dois jogos da franquia com sua devidas versões e GG...

    Bem, falando em lançamentos que cagam pra cronologia eu iria primeiro pra Castlevania, maaas gostaria de falar de Souls primeiro.

    Souls e bem fodasse desde a dlc ao 3 com tempo, e o 2 é o epi da praia, logo fica meio a parte, mas bem, depois de ver que aquele universo já tinha dado o que tinha que dar, em vez de expremer leite de pedra com o nome do jogo, aproveitaram da formula que criaram e de seu nome como desenvolvedora e mandaram ver em novos universos, que abriram portas pra novas mecânicas que não comprometeriam o cerne daquele outro, e bem, foi a melhor coisa que eles fizeram na minha opinião...

    Voltando pra castlevania, bem nem e ruim que eles façam de forma esporada a visita a épocas diferentes, o triste e a empresa mercenária ter tudo na mao e não pegar o fim do protagonista, o castelo do Dracula, sei lá, sei que nem a a mesma empresa, mas quem faz ela não são um bando de acionista contando nota e sim seus funcionários, podia só voltar pra 99 fechar e segue com a formula na alquimia e GG pq ta massa, o triste é deixar um bagulho aberto pra trás...

    Pior quando fica em aberto e não segue só a formula mas no mesmo universo, mal comecei Resident e já to triste por saber o que vem, vira no 4, cagam pra certas paradas, remendam em spin off, se algo colar comercialmente eles seguem e esquecem o que ficou, cagam pros arcos e a potencia dos protagonistas, não que eu fique triste pelo 6 não ter sequência direta nem que ache ruim o protagonismo dos Winters, mas ta, e a Jill? Oq rolou com a BSAA dali aqui, e a umbrella nova, os abrem margem pra algo cagam e seguem com outra parada e GG... Mas to falando de mais sendo que mal comecei, vou ter muito mais pra falar ainda...

    Se pah que tudo deveria ser como Zelda se pah e sequência se pah nem é, é tudo avulço com uma cola que na real e colcha de retalhos cheia de remendos sem nexo... Bem na real que não deveria ser...

    Também sei que tudo não precisa ser que nem metroid, que sai a cada 5~10 anos e meio que a Loré não é importante, o principal e a ambientação imersão...

    Eu fico triste por megaman pq o final de x ta na zero, e talvez nunca role, já o fim do clássico eu tenho ctza que não vai rolar, como VC mata ou some com o protagonista da série principal, um guri bondoso, gentil e corajoso...!? Pra m, tinha ter uma prequela da x com o final da clássica pra emendar um universo coeso pra x/zero e que se perpetue a clássica então já que não da lucro pra fazer novas séries...

    Eu sei lá, Zelda, Mario, jogo de luta não tem compromissos com uma linha do tempo coesa, assim como jogos de tiro, sempre da pra ter o próximo, maaaas, quando VC se compromete a contar uma história e ela tem um começo, muuuuuito meio e nenhum fim vai dando no saco...

    18
    • Micro picture
      tassio · over 1 year ago · 3 pontos

      Acho muito ruim gostar de jogos que se prendem num enredo, numa história, numa lore/universo porque fica dependente disso, e aí o jogo MORRE depois que termina, e é muito difícil manter isso. E se o "jogo" for apenas isso aí é pior ainda, porque se não tem a jogabilidade boa aliada ao jogo, se não tem uma trilha sonora boa, nada, for apenas um filme interativo e só, acaba que você joga e larga pra lá, e só vai voltar a ver depois de anos e ainda assim já sabendo o que acontece e aí nem é mais o mesmo impacto que tem do que quando jogou/assistiu a primeira vez.

      Ao contrário de um GTA da vida, que tu abre, e saí zoando no mapa, sem compromisso, tem coisas pra se fazer e se entreter bem, assim sem compromisso com nada mesmo, pode passar ANOS E ANOS, ainda será divertido porque é só JOGAR MESMO. Jogos de corrida também e lutas, é isso tudo que vc falou, o termo "fator replay" que se diz né? É muito grande e isso acho bem legal.

    • Micro picture
      tiagotrigger · over 1 year ago · 2 pontos

      Isso que falou do Dark Souls faz sentido, não que o resto não faça hehe, mas nunca pensei por esse lado. É melhor deixar a trilogia quieta e ir criando coisas paralelas, inspiradas nela e adicionando mudanças pra dar um charme diferente. Ai pode experimentar coisas novas sem ter que quebrar a antiga.

    • Micro picture
      hard_waters · over 1 year ago · 1 ponto
  • hard_waters David Waters
    2021-08-31 10:02:08 -0300 Thumb picture
    17
  • hard_waters David Waters
    2021-04-13 09:23:28 -0300 Thumb picture
    18
    • Micro picture
      jcelove · almost 2 years ago · 2 pontos

      U_U

    • Micro picture
      thiones · almost 2 years ago · 2 pontos

      Maldita Capcom. Por que faz isso? :(

  • hard_waters David Waters
    2021-04-05 18:54:33 -0300 Thumb picture
    12
    • Micro picture
      volstag · almost 2 years ago · 2 pontos

      O que leva uma pessoa a gravar um video desses? hahahahaha, pior é que o cara parece mais sádico do que o próprio Mega Man, o personagem pode subir em um pato e sair andando? pode... mas o cara faz isso por minutos! aliás, ele repete cada bosta por trocentas vezes!!

    • Micro picture
      vante · almost 2 years ago · 2 pontos

      Megaman mó vacilão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      thekassian · almost 2 years ago · 2 pontos

      muito legal essa mecanica do jogo kkkkkkkkkkkkkkkk

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...