This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-04-20 08:58:58 -0300 Thumb picture

    Combo#331 [PS1](1998): Legend of Legaia & Jade Cocoon

     Depois que o mundo foi tomado por uma névoa venenosa, a civilização perdeu o acesso ao artefato Seru e passou a viver em pequenas aldeias pelo mundo. 3 heróis usando Ra-Seru especial, capaz de resistir ao veneno, partem para uma jornada pelo mundo para tentar extinguir a névoa enquanto luta contra criaturas das trevas. O grande diferencial do jogo está no combate, onde o jogador insere a ordem de comandos e dependendo da combinação de socos e chutes, ele dispara uma técnica especial. - Um jogo bem com uma aposta diferente com esse lance do combate por comandos que lembra um pouco os jogos de luta. Tudo nesse jogo é renderizado por polígonos, mas a história dele é bem fraca e a progressão é lenta porque os inimigos dão pouco XP.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Treinado para trilhar o caminho de seu pai, o jovem Levant precisa se tornar o Mestre Cocoon às pressas depois que sua aldeia é atacada por uma maldição que faz muitos adormecerem. Nosso objetivo é explorar o mundo através de ervas especiais que possam livrar o mundo dessa maldição enquanto captura monstros pelo caminho. Esses monstros podem ser fundidos com outras criaturas para aumentar seu poder ou então transformado em dinheiro para comprar novos itens e equipamentos. - Um jogo com ótimos gráficos usando cenários pré-renderizados e polígonos e com grande parte dos diálogos dublados. O sistema de captura lembra Pokémon, mas a invocação dos monstros é apenas momentânea e lutamos sozinho o jogo inteiro.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @dobkeratops_king [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    48
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 5 pontos

      Legaia chamou muita atenção na época por causa do sistema de batalha com comandos que lembrava jogos de luta, que era seu maior trunfo, e ao mesmo tempo o motivo das batalhas se tornarem extremamente lentas e maçantes deposi que vc enjoava de inserir os comandos.
      Ele nem exige grind pra avançar, as lutas que são lenas mesmo já que não da pra colocar em auto e não da pra fugir se me lembro, mas era um jogo na média de tempo pro genero na época.

      Ele fez um sucesso razoável pra um jogo não-Square-não Namco-Não Enix, tinha seus problemas mas tem fãs fiéis até hj. Depois da galera do Grindcast zoar que eu vejo um movimento de gente que não curtiu game aqui na alva apenas.hehe

      Por ser um jogo todo poligonal com orçamento limitado envelheceu muito mais que jogos com cenários pre render como os FFs ou em sprites, não é muito atrativo e nem a melhor opção na farta biblioteca do PS1 mas ainda é jogável pra quem curte o gênero.

      Jade Cocoon por exemplo chamou bem menos atenção que ele masmo sendo a coisa mais próxima de algo feito pelo studio Gigli, misturado com a pegada d ecoleção de monstros de Pokémon no PS1.
      Ele é legalzinho, o protagonista não luta sozinho não, se for sozinho é massacrado na maioria das batalhas. Se me lembro vc pode invocar até 2 monstros por batalha pra lutar em seu lugar e eles ficam enquanto tiver HP ou até vc trocar. Dava pra fusiona-los tbm com a esposa do protagonista na vila pra ficarem mais OP.

      1 reply
    • Micro picture
      diego_lacuna · 5 months ago · 3 pontos

      Sempre quis jogar Legaia, mas com essa informação de pouco XP desanima, sobre a história não ligo muito, não entendo muito de inglês mesmo, sou meio burro nisso, vou só no fluxo da jogabilidade do game mesmo, kkkkkkk

      3 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 5 months ago · 3 pontos

      Tenho curiosidade de jogar o Jade Cocoon, agora o Leagaia nem anima, devido a enxurrada de criticas depreciativas e até hoje não ter uma alma que diga que ele é pelo menos razoável.

      5 replies
  • nexygames NexyGamesBrasil
    2021-02-06 11:19:30 -0200 Thumb picture

    The Legend of Legaia

    Medium 760054 3309110367

    Legend of Legaiaé um jogo RPG que foi produzido pela desenvolvedora japonesa Contrail e que, como Wild Arms, possui um sistema de batalhas único.

    No começo, Deus criou os céus, a terra e os mares. Para comandar este mundo, Deus criou a humanidade em sua própria imagem. Apesar de serem dotados do próprio espírito Dele, os humanos foram impulsivos e fisicamente mais fracos do que as bestas selvagens do mundo. A humanidade alcançou a beira da extinção.

    Para socorrer suas criações, Deus os presenteou com o místico "Seru".Os Serus eram criaturas com aparências diversificadas que pareciam ter sido feitos de pedra. Quando um humano tocou um Seru, ambos fundiram-se. O homem, então, ganhou poderes extraordinários, como força sobre-humana, poderes mágicos e até a habilidade de voar. A humanidade separou-se de suas origens selvagens e fundou uma civilização onde humanos e Serus viveriam em íntima harmonia.

    Contudo, num dia sombrio, uma neblina misteriosa (chamada de Mist dentro do jogo, sendo "névoa" a sua tradução para o português) apareceu do nada. Quando tal neblina tocava um Seru, ele ia à loucura a ponto de atacar a tudo e todos em volta. Um humano fundido com um Seru dentro dessa neblina era transformado num monstro insano que tem sede por sangue. Tal neblina rapidamente espalhou-se de seu local de origem nas regiões de Karisto e cobriu o planeta por inteiro. A civilização humana entrou em colapso quase que instantaneamente, e somente poucos conseguiram isolar-se da neblina sucessivamente sobrevivendo.

    2
  • nexygames NexyGamesBrasil
    2021-01-21 16:42:50 -0200 Thumb picture
    Post by nexygames: <p>Eu joguei na minha infância e rejoguei no meu ca

    Eu joguei na minha infância e rejoguei no meu canal no YT. Mais sempre bate vontade de jogar de novo, sempre gostei desse jogo por mim, teria um Remake ou Remaster com toda certeza ^^ recomendo muito pra quem gosta do tipo de jogo.

    4
    • Micro picture
      onai_onai · 8 months ago · 1 ponto

      Eu acho ele legal, mas não cheguei a finalizar.

  • reasel Reasel
    2021-01-09 22:32:54 -0200 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Esse minigame de dança eu não esperava.</p><p>#i

    Esse minigame de dança eu não esperava.

    18
    • Micro picture
      jcelove · 9 months ago · 2 pontos

      é bem maneirinho, se me lembro tinha um arcade de luta tbm.hehe

  • thulisraccas ThulisRaccas
    2020-08-26 13:16:59 -0300 Thumb picture

    Remake de Legaia em Produção (Fan Game)

    O Cara que está trabalhando no Remake de Legend of Legaia começou a modelar o primeiro seru do jogo ... a Galinha Seru .... Gimard ! Vamos lá no canal dele deixar um comentário e um joinha pra incentivar o trabalho dele - quem curte Legaia com certeza vai apoiar o projeto incentivando o Renato a continuar o trabalho 

    2
  • thulisraccas ThulisRaccas
    2020-08-16 19:47:09 -0300 Thumb picture

    Qual é o melhor Legaia feito ?

    Essa é uma pergunta que muitos tem feito ao longo dos anos, por tanto fiz um vídeo com uma análise completa de ambos os jogos na qual zerei inúmeras vezes -  Selecionei 15 quesitos para avaliar de ambos os jogos para saber qual é o melhor.  E na sua opinião ? Assista o vídeo e comente sua opinião - dê uma chance ao vídeo pois deu muito trabalho pessoal !

    Obrigado

    2
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-08-14 08:08:46 -0300 Thumb picture

    Screenshot - 204 (Desafio Encerrado)

    Nessa semana cheia da atritos, choro e ranger de dentes vamos a mais um desafio! Qual o jogo da imagem abaixo? E a pergunta fora do contexto, ou nem tanto assim é, vocês costumam jogar jogos não eletrônicos? Quais?

    Desafio encerrado! Demorei pra fechar esse porque comecei a trabalhar e mal estou tendo tempo de ligar o PC. O jogo é Legend of Legaia, apesar de gostar desse RPG eu ainda não o terminei...

    RANKING:

    Com 07 pontos: @ygorvieira 🥇🥈🥈

    Com 06 pontos: @rax

    Com 05 pontos: @herics 🥇🥇🥇 e @xch_choram

    Com 04 pontos: @subzero_amarelo 🥈 e @ryuuzaki🥉🥉

    Com 03 pontos: @ederpezawm, @katsuragi, @ersatzgott e @noyluiz

    Com 02 pontos: @darlanfagundes, @kalini, @_gustavo, @wiegraf_folles_, @le, @seufi, @vinicios_santana, @fonsaca🥉, @beadama e @mateusfv

    Com 01 ponto: @manoelnsn, @rafael_mingato, @thiones, @thecriticgames, @hard_waters, @denis_lisboadosreis, @fredson, @santz e @lukenakama

    @dinosaurider, @lcfreezer, @lgd, @thiagoreis, @santosmurilo, @marlonfonseca, @colonel, @hyuga, @willguigo, @rafaelssn, @volstag e @anebarone

    Desafio anterior:

    http://alvanista.com/onai_onai/posts/3818970-scree...

    48
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 year ago · 4 pontos

      Desafio encerrado e eu jogo de tudo, videogame, futebol, jogos de cartas, jogos de tabuleiro, sinuca, futebol, tênis de mesa, etc... Haha...

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · about 1 year ago · 2 pontos

      Legend of Legaia, e sou mestre de uma mesa de D&D Lovecraftiano faz uns 3 anos.

      5 replies
    • Micro picture
      katsuragi · about 1 year ago · 2 pontos

      Quase que todo dia rola sessão de RPG com a galera, e tamo nessa já faz 5 anos, montamos todo um universo e eu acho fantástico tudo que criamos, é emoção atrás de emoção.
      O jogo eu vou passar, não tenho idéia do que é.

      1 reply
  • thulisraccas ThulisRaccas
    2020-07-06 11:45:45 -0300 Thumb picture

    Adventure of Legaia (Beta v1.0 - Fan Game )

    Pessoal bom dia !

    Um inscrito acabou de me enviar com exclusividade uma beta do seu mais novo Fan Game sobre Legend of Legaia ! o Jogo se chama Adventure of Legaia, um jogo feito de plataforma com elementos de rpg feito no software Construct 2 e  por incrivel que parece apenas uma pessoa que desenhou e elaborou todo o game. Ele está há mais de 2 anos fazendo esse jogo e liberou uma versão beta para mim jogar e mostrar a gameplay no Youtube, mas ainda está em fase de desenvolvimento e não pode ser liberado para dowload até pq ele usa um programa freeware . 

    Se alguém quiser entrar em contato com ele, o e-mail dele está na descrição do vídeo. Deixe um comentário para incentivar o trabalho do rapaz que está muito bom!

    3
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      rapaz,me impressiona o nível de fãs que tem desse game até que ponto eles vão

      2 replies
  • kalini Kalini Andrade
    2020-04-30 16:55:22 -0300 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>Sim, ainda estou jogando isso, acreditem, haha!<

    Sim, ainda estou jogando isso, acreditem, haha!

    Tive muitos incidentes que me impediram de prosseguir com o jogo, seja coisas horriveis, como eu adoeçendo do coronavírus, ou coisas maravilhoras, como finalmente ter conseguido o meu amor! Porém, agora vou voltar com tudo e jogar o LOL até o fim!

    Meu YHWH, o personagem anda feito Rubens Barrchello no mapa-mundi! Nem aumentando a velocidade do personagem pelo menu fez com que ele andasse mais rapido no mapa. Bem, fui andando aleatoriamente com o Vahn, o herói de cabelo azul, o Tetinha, pelo mapa, enfrentando um punhado de inimigos a cada 15 segundos. Custou 1 hora pra eu subir até o nivel 6 e aprender as Arts iniciais. Pelo mapa, cheguei a esse lugar na screenshot. O Tetinha recuperou HP/MP bebendo agua na fonte. Ao falar com Lezam, ele pede para que Tetinha e Meta, seu Ra-Seru/Pokemon/Bagukan , livrem o Castelo Drake da terrível Mist, que desta ve nem deixou os Sure doidoes como sempre, como também TRANSFORMOU os suditos de lá em Seru!

    Chegando ao castelo, li uns livros explicando toda a situação momentos antes da desgraça acontecer, enfreitei mais um pinhado de rendez-vous aleatórios, um deles contra um Seru Gimard, que pode meio que ser "capturado", que nem um Pokemon, pelo Meta, desde que seja derrotado sem mágica.

    Adquirir Gimald foi crucial para que eu derrotasse essa mulher cavaleira sem pernas, pois ela bloqueava meus ataques físicos com o escudo, embora atacar com o braço equipado com o Ra-Seru (o direito, no caso do Tetinha) também fosse efetivo. Pela primeira vez, tive que usar uma estrategia real pra vencer um inimigo, ao invés de simplesmente ficar seguindo o chato ciclo Spirit, Art mais Forte, Spirit de novo, mais uma ARt mais forte... Ponto positivo pros developers^^

    Após sair do castelo, as cenas se mudam para a segunda Ra-Seru Hero do jogo, Noa,apropriadamente renomeada para Aerith, em "homenagem" a garotinha serelepe e boba alegre do Final Fantasy VII, que con certeza serviu de inspiração para Noa, incluindo no visual, com a diferença que a Noa é mais forçada, tem voizinha ultra-fina... 

    ... ok, ela é fofa, mas ainda assim muuuito forçada! Pior que minha irmã de 10 anos na infantilidade.

    E ela vem acompanhada de uma loba-babá, chamada Terra, que participa das batalhas como personagem não-jogável, que nem os Berserkers no Final Fantasy V, o Umaro no FFVI ou a Lucia do Lunar 2... e é badass.

    Mal conheci novas personagens e o jogo me força a nivelar novamente! A  Terra não sobe de nível e provavelmente é imortal. Aerith 2.0 começa no nível 1, é fraca demais em tudo! Detalhe que ela não tem Ra-Seru, enquanto o Tetinha tem e se dar bem na luta contra os inimigos. Logo, o jogo quer mostrar que, sem Seru, os humanos são mesmo uns fracotes dependentes do poder deles. Outro ponto positivo da trama.

    Andando mais um pouco, finalmente cheguei no primeiro "chefão" do jogo, o "Golem", super original, com nome super criativo e ataques bens criativos, como... ataque normal fisico e um simples de terra. Quem é Kazuma Kaneko na frente dos character designers de Legend of Legaia?

    Infelizmente, após vencer o boss, o EPSXE 1.9.0 (ou o proprio jogo), me mostra esse "WORK ERR2" na parte superior esquerda da tela! Entrei em ataque de panico! Esse aviso não sai até eu sair dessa caverna e entrar em um outro encontro aleatório. Mesmo com o problema resolvido, esse aviso quebrou meu foco, sem falar que tava morta de cansada de grindar por umas 5 horas, então decidi deixar pra proseguir pra outro dia. Quem sabe amanha.

    Por hoje foi só isso. Até a próxima!

    23
    • Micro picture
      noblenexus · over 1 year ago · 2 pontos

      As aventuras de Tetinha srsrrsrsr pqp agora sério, parece legal o game, tem algo de nostálgico nesses gráficos quadradões e nessas texturas do ps1

      6 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      Joga no retroarch, ele é bem melhor que esse epsxe. E boa sorte com esse raio de jogo, ahauhua

      10 replies
    • Micro picture
      onai_onai · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu acho legal esse jogo.

      2 replies
  • thulisraccas ThulisRaccas
    2020-04-30 13:47:06 -0300 Thumb picture

    Legend of Legaia - Fan Remake (Projeto em andamento)

    Pessoal, esses dias um inscrito havia comentado que um brasileiro estaria começando a fazer um Fan Game de Legend of Legaia 1 e que o jogo estaria nas primeiras fases de teste. Entrei em contato com o criador do projeto e se tudo der certo ele continuará com o projeto para que possamos jogar uma Demo. Peço que vocês vão lá no vídeo dele, se inscrevam e falem que vieram pelo canal do ThulisRaccas pois assim ele ficará mais incentivado vendo muito mais gente ansiosa pelo projeto. Não custa nada se inscrever e comentar, em 1 minuto vocês fazem isso, conto com a ajuda de vocês

    3

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...