This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-02-25 09:27:29 -0300 Thumb picture

    Combo#316 [PS1](1997): Machine Hunter & Klonoa: Door to Phantomile

     Inspirado em Loaded, a Eurocom lança um jogo de tiro com a perspectiva aérea. O jogador controla um mercenário que entra no conflito entre máquinas e homens. A novidade do jogo em relação a Loaded é que ele trabalha com variações de níveis de altitude e a capacidade de se apoderar de alguns tipos de máquinas, com tipos de tiros diferentes e um escudo extra. O modo cooperativo para 2 jogadores possui uma tela dividida, permitindo que os jogadores se distanciar dentro da mesma fase. - Um jogo de ação com gráficos bem interessantes e muito sangrentos. A mecânica de se transformar em uma máquina é muito legal, mas o jogo é menos frenético que Loaded. O modo multiplayer é certamente seu maior trunfo e deixa tudo mais divertido.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Inicialmente seria um jogo sério com robôs e cenários em ruína, mas a Namco optou por criar um jogo no mundo dos sonhos com um novo mascote. Klonoa e seu amigo espírito Huepow devem impedir o plano do maligno Ghadius que pretende transformar o mundo dos sonhos em pesadelo. O jogo adota um estilo de plataforma 2D com cenários 3D que se dobram e se torcem à medida que são explorados. Klonoa pode pegar e arremessar os inimigos ou então usá-los para um impulso extra no salto. - Um jogo de plataforma simplesmente incrível. Os gráficos são super fofos e coloridos e o level design das fases é muito bem feito. O jogo lembra Pandemonium, mas feito com muito mais capricho. É o melhor jogo nesse estilo 2.5 D até agora.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    45
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

      E final do game Klonoa me encheu de água nos olhos...

      Que personagem criativo e simpático. Jogão 👌🏻

      1 reply
    • Micro picture
      armkng · 3 months ago · 2 pontos

      Klonoa rejoguei tem dias atrás...e muito divertido e tem um bom desafio

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 3 months ago · 2 pontos

      Klonoa é muito bom, um dos melhores plataformes que joguei e acho que o melhor 2.5 d que conheço.

      1 reply
  • 2021-01-19 20:10:43 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Chegando na parte final o negó

    Finalizado!

    Chegando na parte final o negócio foi ficando bem difícil, pincipalmente porque era necessário abrir portas e passagens para se avançar, em alguns pontos era preciso acionar dispositivos jogando os bichos em umas pedras azuis para ficarem vermelhas e abrirem as  tais portas.

    O  cara malvadão do jogo, Ghadius, é uma figura bem sinistra, com uma máscara de corvo que o faz  parecer aqueles adeptos de seitas ocultistas. Foi um trabalho danado vencer ele em sua primeira forma, era necessário ficar andando por uma espécie de roda gigantesca e tocar em um teleporte que te faz ir para fora ou para dentro da roda e só depois de um tempo começam a aparecer os bichos para jogar nele.

    Logo depois vieram mais duas formas , uma no interior do novo corpo de Ghadius e em seguida em um circulo onde era necessário colocar os bichos nos canhões de 5 personagens que fazem parte das 5 tribos que habitam o "mundo" de Klonoa, pois para vencer o bichão todos os 5 deveriam atirar ao mesmo tempo.

    Após todo esse trabalho acabamos com Ghadius e seus planos de transformar todos os sonhos em pesadelos.

    Klonoa Door to Phantomile foi um jogo realmente surpreendente, muito melhor do que imaginava, posso até dizer que entra fácil no meu top top de melhores plataformers que joguei.

    18
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 4 months ago · 2 pontos

      Na moralzinha, esse é um dos jogos mais especiais q ja joguei na minha vida.
      Parabens pela zerada, klonoa é uma interessante franquia de plataforma. Tem o 2 pra ps2 e os de gba tbm e o remake pra wii mas o klonoa 1 original é de longe o q mais gosto de todos

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      O final stage da um pico de dificuldade sninistro, penei na época pra resgatar toda a galera. Mas parabais por terminar o melhor jogo de plataforma do ps1, quiça de todos os tempos.hehe
      Curtiu o final?U_U

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 2 pontos

      Aew parabens, pretendo rejogar e zerar ele ainda esse ano!Jogão!

      1 reply
  • 2021-01-12 20:20:20 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Joguei três fases até agora e já estou adorando&

    Joguei três fases até agora e já estou adorando  Klonoa Door to Phantomile.

    Já imaginava que era um bom jogo, pois me lembro que as análises da SPG e Ação Games sempre falavam muito bem dele.

    As fases são bem bonitas com uma ambientação fantástica,

    Mesmo  passado  mais de duas décadas após seu lançamento o jogo impressiona para os padrões do ps1, fico imaginando  que  quem teve a oportunidade de  jogá-lo na época de seu lançamento provavelmente teve uma experiência bem  interessante, e convenhamos que  o Klonoa é um carinha bem carismático

    28
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 4 months ago · 2 pontos

      Sabe a definição de perfeito? É assim q considero ele, sem exagero algum

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      Nao é um bom jogo, é o melhor jogo de plataforma 2.5d dos 32bits. Graficos lindos, cgs lindas, ost perfeita, ouço ate hj.
      So o final q traumatiza um pouco.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 2 pontos

      Nossa adorava esse game, cheguei nos finais mas nao zerei pq CD nao pegava mais, bem lembrado preciso rejogar e terminar essa lindeza!

      1 reply
  • 2020-10-26 08:35:01 -0200 Thumb picture
  • 2020-10-23 21:50:38 -0200 Thumb picture

    Inimigo errado Klonoa xD

    Medium 742746 3309110367

    Créditos: SoulEaterSaku90 (link para o Deviantart)

    24
    • Micro picture
      rax · 7 months ago · 2 pontos

      UAHSUAHSUHAUSHUAHUSHAUSHUASHU FODA XD

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 7 months ago · 2 pontos

      🤣🤣🤣
      Muito bom

  • 2020-10-11 15:28:06 -0300 Thumb picture

    Klonoa: Door to Phantomile e seu Choro Onírico

    Pronto, minha gente. Vídeo falando de Klonoa disponível para todos assistirem. Todo tipo de ajuda, seja pelo feedback com compartilhando de alguma forma, eu agradeço de coração^^

    RUPURUDU!!

    19
    • Micro picture
      volstag · 7 months ago · 2 pontos

      Mano, achei o video muito bom, sério, perfeito!!

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 2 pontos

      É meu plataformer favorito até hj e um dos poucos qu joguei com afinco sem desanimar. Aquele final...

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-07-11 14:55:06 -0300 Thumb picture

    Desafio dos favoritos

    Fui marcado pelo chapa @thecriticgames nesse novo @desafio que consistem em rankear 5 jogos favoritos em 15 tópicos, ou dos seus 5 jogos em 15 motivos pré divididos assim:

    5 destes tópicos para o favorito, para o 1° lugar

    4 para o 2° lugar

    3 para o 3°

    2 para o 4° colocado

    e 1 para o 5°.

    Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.

    REGRAS:

    Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).

    Fazer listinha de jogos é sempre legal, mas top 5 é complicado pq como diz o Erick lá do Cosmic Effect, o melhor jogo da minha vida eu provavelmente ainda não joguei, já que esse posto ta sempre sendo ocupado, MAS tem alguns jogos que se mantém firme e fortes no meu top 3 da vida, aqueles que nunca canso em recomeçar do zero e ter aquela mesma empolgação. Dai vou citar os 3 mais 2 jogos dentre os favoritos, que estariam com certeza num top 10 da vida independente da época.

    Apesar de ter começado a vida gamistica no Atari das minhas tias e jogado muito no Meguinha do meu irmão, o PS1 foi o primeiro console que tive pra mim de verdade e foi o que mais me explodiu a cabeça por viver a transição da era do pixel pros polígonos 3d e jogos mais cinemáticos.

    5- Klonoa Door To Phantomile (PS1/Wii e digital na PSN)

    -Nunca fui chegado a jogos de plataforma, mas esse maravilhoso título da Namco me prendeu desde a abertura com uma CGi fantástica aos gráficos coloridos num 2.5d muito gostoso de jogar e com uma trilha sonora que ouço até hj d etão boa.

    4- God Hand (PS2 e digital na PSN)

    -MELHOR título do saudoso Clover Studio pra mim. Apesar da óbvia restrição orçamentária que não permitiu ter o refino de jogos como Viewtiful Joe ou Oakami,  e da dificuldade absurda o gameplay é surpreendentemente profundo para um beat em up e a jogabilidade muito unica e viciante  até hoje.

    -O jogo tem a pegada de humor galhofa do jeito que eu adoro, com aquela cara de anime que tem uma trama mais séria por trás mas que não se leva a sério demais em nenhum momento

    3- Vagrant Story (PS1 e digital na PSN)

    -VS tem tudo que me faria detestar o game: dificuldade absurda, design perverso que faz o possível para te ferrar e um conjunto de sistemas que confesso, são desnecessariamente complicados MAS ainda assim é um dos títulos mais fantásticos que tive oportunidade de jogar até hoje.

    -A narrativa cheia de intrigas políticas, reviravoltas e personagens cinza prende do começo ao fim e não decepciona

    -Tem um dos melhores gráficos poligonais da era 32 bit com efeitos incríveis pros padrões do PS1

    2- Resident Evil (PS1 e praticamente todo console com o mínimo de relevância desde então)

    -O primeiro jumpscare dos cachorros pulando a janela a gente nunca esquece.

    -Minha cabeça explodiu qdo vi a intro em forma de filme que hj é hilária mas na época impressionava demais junto com a dublagem que adoro até hoje

    -O sistema de eventos que mudam de acordo com as suas ações sem parar pra te fazer perguntas é sutil e genial, devia ter aparecido mais vezes na série

    -Ainda espero um jogo protagonizado pelo Barry, melhor char da série

    1- Metal Gear Solid (Ps1, disponivel digitalmente na PSN)

    -Um dos jogos com maior fator replay que já vi, não no sentido de novos conteúdos a cada vez que joga e sim pela riqueza de detalhes tão grande que sempre ter algo novo pra fazer ou detalhe pra perceber,

    -A narrativa cinemática de Hideo Kojima misturando o clima de um filme de espionagem sério com anime e a excelente dublagem mostrou que jogos sim poderiam se equiparar a Hollywood.

    -O Stealth do jogo ainda da aula pra muito game atual, forçando o jogador a ser criativo e dando muito liberdade pra resolver problemas.

    -Um elenco extremamente carismático tanto no lado dos heróis quanto dos vilões, com algumas das melhores bossfights da série pra mim.

    -Se não fosse a tortura seria um jogo perfeito. Quem tentou no Extreme entende literalmente essa dor.hehe

    Vou deixar o convite a qualquer um que queira e intimar uma galera que passa muito do limite de 3 mas não vi ser mencionada nos desafios de quem ja fez:

    @emphighwind, @carlospenajr, @_gustavo, @zefie, @msvalle, @netogermano, @herics, @tiagotrigger, @katsuragi@thiones, @hard_waters@peron, @speedhunter, @dlima, e você que quiser fazer tbm!

    62
    • Micro picture
      fla14 · 10 months ago · 3 pontos

      5° Lugar - GOD HAND
      4° Lugar - GOD HAND
      3° Lugar - GOD HAND
      2° Lugar - GOD HAND
      1° Lugar - GOD HAND

      8 replies
    • Micro picture
      zefie · 10 months ago · 3 pontos

      Apesar de não ser da linha principal, o Barry é um dos protagonistas do RE Rev 2, que é um baita jogão xD

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · 10 months ago · 3 pontos

      Ótima lista, exceto GOD HAND que de Deus não tem nada, e de bom menos ainda 🤮

      Jurava que Vagrant ia ser o segundo e não esperava o primeiro RE, o Barry co protagoniza o Revelations 2, que inclusive fica bem legal, já que as partes dele são mais "terror" do que as da Claire.

      13 replies
  • 2020-06-29 19:55:07 -0300 Thumb picture

    Beats From Above

    A vida tem muitas portas, edboy.

    19
    • Micro picture
      rafa9000 · 11 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é muito bom, zerei ele o vitinha e amei.

  • dinosaurider Dinosaurider ✌
    2020-05-15 00:31:27 -0300 Thumb picture

    Fala cambada!

    Negócio é o seguinte...

    Tô fazendo esse post aqui só pra divulgar o canal na Twitch que tô começando. Minha proposta é fazer streams focadas em jogos RETRO, todo sábado de manhã — das 8h às 13h (eu sei que o horário é péssimo, mas é o que eu tinha disponível no momento 😢) — e em dias e horários aleatórios (de acordo com minha disponibilidade).

    Portanto, venho humildemente aqui pedir teu apoio.
    Quem quiser seguir, o link é esse aqui: https://www.twitch.tv/dinosaurider.

    O jogo pra dar o pontapé inicial será o queridíssimo KLONOA!

    Acompanhe lá quem puder! Quem não puder e ainda sim quiser dar uma moral, pode seguir o canal que eu ficarei extremamente agradecido também! Valeuzaço!

    .

    (Imagem meramente ilustrativa)

    12
  • supernovas SUPERNOVAS
    2020-03-19 19:44:46 -0300 Thumb picture

    KLONOA FOI DAQUELA A VEZ EM QUE A NAMCO LARGOU O PAC MAN


    OUÇA O PODCAST GRATUITAMENTE: 
    https://supernovas.com.br/podcast/klonoa-foi-daque...

    Apresentamos Klonoa, um personagem então novo, num mundo então novo, num jogo 2.5D entregue pela Namco. Este game, além de quase sempre querer arrebentar a carteira dos colecionadores (o Greg é feliz proprietário de alguns jogos da série – não assaltem a casa dele), fez a felicidade das pessoas que queriam uma transição querida e agradável de um estilo 2D para o 3D.

    - Nosso grupo do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/KZhYRj9jBc8EajYorBJoD8 Todos são bem-vindos!

    - Estamos no Spotify, iTunes, Google Podcasts, Pocket Casts, Cast Box Deezer e muitas outras plataformas agregadoras de podcast. Basta procurar por "Supernovas" e se inscrever!

    - Doando a partir de R$3,00 você recebe todos os podcasts de games com antecedência e acesso ao nosso grupo no Discord.

    - Nosso instagram: https://www.instagram.com/supernovascast/

    - Atenção! Se você gostou deste podcast e deseja que continuemos o trabalho, compartilhe este post (aqui no alvanista mesmo). Isso faz MUITA DIFERENÇA e garante que continuemos o conteúdo retrô!

    Gex
    19
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      Compartilhei pq Klonoa merece

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Ouvi ontem e curti, sempre bom relembrar de klonoa. alias acho q ouvi qse todos por serem bem curtinhos. Podiam ser mais longos os eps, tem uma dinamica legal

      3 replies
    • Micro picture
      kess · 11 months ago · 2 pontos

      Klonoa é mais um dos tantos que tenho interesse, e gosto dessa leva noventista de personagens carismáticos, alguns meio Furrys e potenciais mascotes.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...