This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jcelove José Carlos
    2022-10-08 13:11:07 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois de dias sem jogar passei as 20h e das dun

    Depois de dias sem jogar passei as 20h e das dungeons do vulcão e das torres gemeas. Nao lembrava de nenhuma dessas partes e ambas sao bem.legais.

    Na primeira ao chegar a vila onde todos sao casais Justin e feena sao escolhidos como o casal a ser sacrificado ao dragao de fogo que mora no vulcao ao lado da vila e o arco todo é bem engraçado,com umas pitadas de romance.

    A Feena é afim dele desde o começo e toda hora da a deixa mas justin meninao nem se toca. So pensa em aventuras o garoto.

    Nas torres o grupo se divide e justin tem que atravessar o.lugar com a Leen enquanto Feena é ajudada pelo coronel Mulen. Pena que nenhum dos dois oficiais são jogáveis

    Parei apos o retorno a vila Dight onde os menus bugaram de novo e a Sue começou a dar simais que nao continuara na jornada...triste.

    27
  • jcelove José Carlos
    2022-10-02 09:00:42 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Enquanto Star ocean 2 ta sem graça, fui pegar gr

    Enquanto Star ocean 2 ta sem graça, fui pegar grandia só pra relembrar no pc ancestral e nao consegui largar esses dias. 

    Caramba, onde ele enfiou esse passe vei?...

    Quando vi já passavam as 15h e continua muito gostoso de jogar. Na verdade to apreciando bem mais que quando joguei no ps1 a uns 20 anos, ja que zerei a versao japa na epoca, usando um guia de traduçao de menus da revista World games (uma das filhas da gamers) e muito da historia acabei interpretando pelas expressoes e portraits dos personagens. 

    Casamento arranjado nivel hardcore.hehe

    Aliás eu nunca vi um jogo com tanto portrait. Sao muitos pra cada personagens, alguns usados apenas em uma cena como o justin acordando sem chapeu ou ele zonzo apos levar um tapao ma cara. 

    É um coidado gigantesco com detalhes e com as animaçoes dos personagens, nao é atoa que o jogo era a aposta do sturn pra encarar FF7na epoca.

    Momento Stealth

    O fato de usarem sprites por sinal fez o jogo envelhecer muito bem. Na epoca eu achava o visual caido mas hj ta bem mais agradavel que ff7 por exemplo.

    E a historia cara, continua aquele clima maneiro de aventura adolescente. JustinSue e feena tem uma dinamica muito boa e é bem legal ver a ousadia inocente/inconsequente porem muito sortuda do rapaz, que sempre consegue vencer a aventura da vez, so na empolgaçao.hehe

    Eu lembrava das generais Guerreiras mágicas mas não lembrava dessa cena delas trocando de roupa XD

    Fica a dica do CÓDEGO, caso vc queira fazer speedrun e pular a cena fanservice.hehe

    Eu nao lembrava quase nada, que a Feena simpatizava com ele de cara, nem da parte do casamento. Tbm achava que a parte da muralha era bem mais pra frente. Gostava muito do Gadwin na epoca, e tava crente que ele aparecia no comecinho mas é só no outro lado do mundo.

    No gameplay, o combate era o grande destaque do jogo na epoca e continua como um dos sistemas de turnos mais divertidos ever, bate de frente com persona como um dos meus favoritos. O lance de nao ter random battle ajuda muito tbm.

    Tbm não lembrava dessas partes acampado com a party pra conversar, lembra BoF 3 e são todas bem legais.

    A unica reclamaçao da epoca que perdura é em relaçao a camera e bussola que atrapalham demais na navegaçao das dungeoms. A bussola deveria apontar pro objetivo mas membra a detinha dos peimeiros gtas, que aponta pro objetivo ignorando as paredes, fazendo o jogador seguir pra paredes ou caminhos errados e ainda tem o problema dela nao se alterar numa quest. 

    Se cumpre o objetivp da dungeon e tem que voltar a entrada ela continua apontando pra sala final o que confunde muito. 

    Deu trabalho chegar aqui. Ao menos o boss só tinha tamanho.

    Penei demais na torre do tufão com o Gadwin pq era pra subir e descer, depois subir de novo e fiquei andando em circulos por um tempao.

    seja um mogay vc tbm! Ou não.hehe

    Parei no caminho pra a vila dos festivais, ainda tem muito chao mas ta maneiro.

    Ah, to jogando a iso traduzida e a partir dessa parte do Gadwin os menus ficaram bugadoes...da pra jogar mas incomoda um pouco.hehe

    31
    • Micro picture
      raiden · 4 months ago · 2 pontos

      Zerei esse na época. Curti bastante.

      1 reply
    • Micro picture
      ederpezawm · 4 months ago · 2 pontos

      Eu joguei a última vez com essa tradução, tem umas duas partes se não me engano que o jogo trava, nada de mais, mas tive que usar um CD sem a tradução para passar, sobre os menus não me lembro de ter problemas. Você esta usando o save no memory card? Se sim pode ajudar salvando e carregando novamente, se for por save state ele sempre vai carregar com o bug.

      3 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 4 months ago · 2 pontos

      Grandia é bem gostoso de jogar, no primeiro CD você nem vê o tempo passar. No CD 2 o jogo dá uma decaida e acaba se estendendo demais , ainda assim no geral tem mais coisas legais do que defeitos.

      2 replies
  • bogilliam João Vitor
    2022-08-27 00:20:09 -0300 Thumb picture
    bogilliam checked-in:
    Post by bogilliam: <p>Eu entendi a referencia ksksks</p><p>#img#[83911

    Eu entendi a referencia ksksks

    4
  • 2022-06-09 21:54:34 -0300 Thumb picture
  • 2021-12-03 21:14:42 -0200 Thumb picture
    Post by rpgplayers: <p>Matéria especial no fórum:<br>Entrevista com os

    Matéria especial no fórum:
    Entrevista com os produtores de Grandia em 1997.
    https://rpgplayers.forumeiros.com/t1140-entrevista...

    19
  • 2021-07-18 19:39:00 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Pouco mais de 60 hs de jogo&nb

    Finalizado!

    Pouco mais de 60 hs de jogo  e chega ao fim as aventuras de Justin, Feena e companhia.

    Ao final do primeiro CD temos a saída da Sue da party, com uma justificativa bem sem sentido na minha visão, e o pior é que depois entraram alguns personagens bem sem sal, com exceção da Liete que faz bastante sentido ela entrar para a party já que ela estava presente na história desde o inicio, até mesmo antes da Feena.

    Depois de perambular o bastante para conseguir chegar em Alent e descobrir os segredos de Angelou, no quarto final do jogo nos é revelado o verdadeiro vilão da história e também seus reais objetivos, a partir desse ponto foi um deus nos acuda com revelações, lamentações e aquela velha história de salvar o mundo das forças do mal.

    Posso dizer que o jogo foi bem tranquilo, com exceção do boss das ruínas onde era necessário  pegar um artefato para chegar a Alent, como esse cara atacava 3 vezes por turno tive que aprender a magia que curava todos os membros da party em uma tacada só.

    Outro local que foi um pouco mais difícil foi o final boss na na forma Gaia Core, porque ele também atacava 3 vezes por turno e começava a multiplicar uns tentáculos, também  eu estava com lvl bem baixo, por volta de 30 na  batalha  final, por isso tive que fazer um grind na ultima dungeon, principalmente par aprender umas novas skills e magias. Depois que aprendi a DemonBall do Rapp aí foi só alegria, já que o ataque causava um dano de quase 800 hp em Gaia, então sentei o pau no monstrengo, e ainda teve uma ultima forma de Gaia, mas bem tranquilo, acho que nem tem como morrer para esta ultima forma.

    No mais posso dizer que Grandia foi um jogo que superou minhas expectativas, ele realmente me prendeu, tanto que no finalzinho estava divertido aprender as ultimas magias e skills e deixá-las em nível máximo,  a história não é nada demais, para falar a verdade é até bem simples, mas dentro dessa proposta de simplicidade posso dizer que foi bem executada, com pitadas de humor a alguns momentos mais sérios.

    24
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 3 pontos

      Quando joguei, também curti demais a experiência, mas dá para ver o porque dele não ser tão conceituado hoje em dia, pois ele fica bem chato no segundo CD.

      4 replies
    • Micro picture
      bobramber · over 1 year ago · 2 pontos

      Jogão! Parabéns pela zerada!!

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · over 1 year ago · 2 pontos

      Acabei de baixar a ISO!

      1 reply
  • 2021-07-10 22:54:07 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Com mais de 25 hs de jogo sinto que ainda falta

    Com mais de 25 hs de jogo sinto que ainda falta muita coisa, nem terminei o primeiro CD. Depois que parti para o novo mundo a bordo de um navio onde ocorreram coisas inusitadas, Justin e Sue se tornaram aprendizes de marinheiros e conheceram a aventureira Feena ( que personagem legal essa garota).

    A parte do navio foi meio enrolada e depois que chegamos a New Parm o jogo se desenvolveu de uma forma melhor, já passamos por muitas aventuras, Feena se juntou a party e ajudamos um garoto com chifre e rabo desmaiado em uma floresta, já fomos presos pelas forças Garlyle, escapamos, fomos até o fim do mundo e descobrimos que não era bem o fim, mas sim apenas uma divisa escondendo uma terra desconhecida.

    Ao atravessar os muros do dito fim do mundo um novo personagem entra para a party, Gadwin, um guerreiro over power já no lvl 30, enquanto isso meus outros personagens estão por volta do lvl 12. Até agora consegui evoluir bem as magias elementais e também as skills, não passei por grandes dificuldades até o momento, me encontro agora na Gumbo Village, após derrotar o dragão dentro do vulcão.

    Bem, no inicio do jogo eu havia achado a câmera horrível, mas após umas 5hs de jogo ela passou a não me incomodar mais, digamos que peguei o jeito da coisa e agora não tenho mais nada a reclamar desse ponto.

    Uma coisa bem interessante, não que eu não tenha gostado da parte inicial do jogo, mas é notável como o jogo melhora consideravelmente após interrompermos o casamento forçado da Feena com o bobalhão chefe da Sociedade dos Aventureiros e partimos de fato em busca dos Icarians, a partir desse ponto tudo fica mais dinâmico, tanto que posso dizer que não estou conseguindo parar de jogar Grandia, a cada nova área a vontade é continuar para ver os próximos acontecimentos.

    15
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      Eita, 25h já? empolgou mesmo.hehe
      Eu levei umas 45-50 pra terminar no ps1, deve ter passado da metade ai

      4 replies
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      O jogo vai realmente numa crescente muito divertida e natural, mas depois ele perde a mão.

      2 replies
  • 2021-07-04 16:00:05 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Hora de tirar esse aqui do backlog.,&nbsp; jogue

    Hora de tirar esse aqui do backlog.,  joguei esse primeiro Grandia uma vez quando estava passando alguns dias na casa de um primo, que possuía esse jogo, mas não deu tempo de ir muito longe, creio que fiz umas 3 ou 4 hs de campanha, portanto não vi praticamente nada do jogo na época.

    Tudo começa com Justin, um garoto da cidade portuária de Parm que almeja ser um grande aventureiro. Certo dia Justin e sua inseparável amiga Sue são convidados pelo curador do museu da cidade de Parm que concede aos dois jovens uma visita as ruínas de Sult, por meio de uma carta de recomendação, o curador então entrega a Justin uma pedra que fora encontrada por seu pai que também era um aventureiro.

    Após esses acontecimentos Justin e Suem vão para as ruinas  ques estão ocupadas pelas forças Garlyle comandadas pelo general Baal, então entrando furtivamente nas ruínas a pedra que Justin carrega brilha e abre uma passagem para uma caverna, lá eles conhecem Liete de Alent, dizendo que Justin carrega a pedra do espirito e pede a Justin para seguir para leste, mais precisamente para Alent para que ele possa encontrar os segredos de Angelou, uma antiga civilização. 

    Estou com aproximadamente 3 hs de jogo, após terminar a conversa com Liete, Justin e Sue foram emboscados  pelo Coronel Mullen, escapando do Coronel damos de cara com o primeiro boss do jogo, uma espécie de águia de pedra, após derrotá-lo voltamos a Parm e a missão agora é encontrar um navio que nos leve para o leste e definitivamente iniciar as aventuras de Justin e Sue em busca de uma civilização perdida.

    O sistema de combate possibilita combos e ataques críticos, além é claro das magias, as armas possuem level up a medida que você as utiliza, algo que gosto bastante, além do que ao vencer batalhas ganhamos skills points (sp) permitindo ganhar novas skills quando atingem um determinado número. Uma única coisa que me incomodou em Grandia é sua câmera rotacional o que muitas vezes acaba por confundir o jogador, principalmente nas cidades.

    22
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      Eta que saudade! Eu até comecei ele no PSclassic mas ainda não deu pra pegar pra valer. Grandia eu zerei todo em jap na época, interpretando da cabeça o que os personagens falavam.hehe

      Tem tradução pra PTBR, ta sabendo? Apesar da camera atrapalhando a visão é um jogaço, depois que terminar o tales of eternia vou pegar ele pra ogar entendendo dessa vez.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      le · over 1 year ago · 2 pontos

      Tenho que jogar novamente. Joguei isso no final da adolescência. Uma namorada tinha me dado piratão na época, e adorei o jogo. Lá se vão quase 20 anos...

      E também não terminei o 2 (apesar de ter ido até a metade umas 3 vezes), e nem joguei o 3 e o Xtreme.

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · over 1 year ago · 2 pontos

      Jogão!! Tanto o 1, quanto o 2.

      1 reply
  • 2021-03-22 08:28:49 -0300 Thumb picture

    #323 - Grandia [Sega Saturn] 1997

     Depois de Lunar: Eternal Blue, a Game Arts migrou seu novo projeto de RPG para o Saturn. A história do jogo narra as aventuras de Justin, um jovem aspirante a aventureiro que se envolve em uma disputa contra as forças de general Baal, que buscam resolver os mistérios de uma antiga civilização perdida. Durante sua aventura, Justin e Sue vão conhecendo outros personagens que vão integrar o time. O sistema de batalha é por turnos e ocorre em campo aberto, algo semelhante a Chrono Trigger, mas em uma outra arena. O jogador é incentivado a trocar os tipos de armas e magias para subir o nível de cada tipo e aprender novas habilidades, que misturam ataques físicos com magias elementais. Apesar do sucesso do jogo, ele ficou restrito ao lançamento japonês.

     - O jogo abre com uma sequência de cenas em anime e músicas épicas, que dão indícios de que uma aventura sem precedentes está por vir. Os gráficos do jogo são incríveis, pois o cenário é todo construído por polígonos e podemos rotacionar a câmera à vontade. A trilha sonora do jogo é um espetáculo, com temas que são capazes de competir fácil com os RPGs da Squaresoft. O sistema de aprimoramento para desbloquear habilidade é muito viciante e te faz querer lutar várias vezes só para ver a nova técnica. A história começa bem despretensiosa e escala aos poucos para uma jornada épica, apresentando uma série de personagens carismáticos e bem construídos. É certamente um dos melhores RPGs do Saturn.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    56
    • Micro picture
      gennosuke6 · almost 2 years ago · 2 pontos

      Joguei ele bastante na casa de um amigo, mas nunca finalizei. Mais um no backlog.

      1 reply
    • Micro picture
      armkng · almost 2 years ago · 2 pontos

      esse rpg e muito bom...pena que não tive a oportunidade de finalizar ele...

      1 reply
    • Micro picture
      thecriticgames · almost 2 years ago · 2 pontos

      Pequenia.

      1 reply
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-11-12 20:07:54 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Aeee está no ar nossa live especial! Hoje vamos

    Aeee está no ar nossa live especial! Hoje vamos matar a saudade de Grandia, direto do Nintendo Switch. Abração pra nossa querida Naty, que ta de niver hoje. Pega a pipoca e bora curtir essa maravilha de game.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    9

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...