This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • aleatoriosjoao João Aleatórios
    2021-07-11 22:08:59 -0300 Thumb picture
    Post by aleatoriosjoao: O problema da história e que o jogo não explica nad

    O problema da história e que o jogo não explica nada com paciência, FF tactics tem uma história boa poram ele é mau explicar é corrida, eu não entendi porquê todos os Jobs é abilidades estão disponíveis deis do início do jogo, ou invés de liberar ao poucos, além disso o jogo não é estratégia, ele é só basiado em griding, a música é bom, eu gostava da ART do jogo é simples é única o que torna o jogo memorável.

    Apenas mais um jogo estratégico...

    Review by: @manoelnsn

    Com o advento de Final Fantasy VII, o mundo dos jogos veio a conhecer uma simples, mas lucrativa, fórmula de sucesso...

    Keep Reading →
    3
    • Micro picture
      onai_onai · 20 days ago · 3 pontos

      Na verdade novas profissões vão aparecendo a medida que se evolui as básicas.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 22 days ago · 2 pontos

      A história dele é basicamente a mesma de todo jogo tático: guerra. Muita gente insiste em botá-la em um pedestal porque a comparam com os final fantasy da série principal, dizendo que ela é cheia de intrigas e a puta que pariu, mas quando na verdade é só um cara que perdeu a irmã fazendo maquiavelismos offscreen enquanto manda seu lixeiro, o loirinho protagonista, fazer o trabalho sujo...

      Isso sem contar que ele é de um gênero diferente da série principal, por isso os conceitos para analisá-lo devem ser diferentes...

      A arte é do Akihiko Yoshida que realmente faz um trabalho foda, mas não suporto esses bonecos sem nariz dele, ahuahauha

  • 2021-05-04 15:11:47 -0300 Thumb picture

    E o jogo que ganhou podcast em 2022 na categoria Táctico foi:

    Final Fantasy Tactics é um RPG de estratégia desenvolvido e publicado pela Squaresoft no ano de 1997 para o Playstation.

    A história se passa no reino de Ivalice, localizado em uma península cercada pelo mar no norte, oeste e sul, com um promontório ao sul do continente. É densamente povoado por seres humanos, embora monstros inteligentes possam ser encontrados vivendo em áreas menos povoadas.

    A história se passa depois que Ivalice terminou sua guerra com as duas nações no que é conhecido como a Guerra dos Cinquenta Anos, e está enfrentando problemas econômicos e conflitos políticos.

    Somando-se a seus problemas está a recente morte do rei, cujo herdeiro é apenas uma criança. Um regente é necessário para governar no lugar do príncipe, e o reino é dividido entre o Príncipe Goltana, representado pelo Leão Negro, e o Príncipe Larg, simbolizado pelo Leão Branco. O conflito leva ao que é conhecido no jogo como Guerra do Leão.

    Por trás desse pano de fundo está uma revelação do historiador do jogo Alazlam J. Durai, que busca revelar a história de um personagem desconhecido cujo papel na Guerra do Leão foi importante, mas foi encoberto pela igreja do reino.

    O cenário é baseado neste personagem, nomeado por padrão como Ramza, e gira em torno de sua infância e os conflitos futuros que ele enfrentou enquanto os eventos que mudaram o reino se desenrolaram.

    Os personagens se movem em um campo de batalha composto de ladrilhos quadrados; movimentos, habilidades e alcance são determinados pelas estatísticas do personagem e sua classe. As batalhas são baseadas em turnos; uma unidade pode atuar quando seu CT (Tempo de Carga) atinge 100.

    Durante a batalha, sempre que uma unidade executa uma ação com sucesso, ela ganha Pontos de Experiência (EXP) e Pontos de Classe (JP). O campo de batalha também leva em consideração elementos como terreno e clima para determinar vantagens e desvantagens estratégicas durante os confrontos.

    O jogo apresenta um sistema de classes, que permite aos jogadores personalizar os personagens em várias funções. O jogo faz uso extensivo da maioria das classes originais vistas anteriormente na série. Há 20 classes acessíveis por personagens normais.

    18
    • Micro picture
      onai_onai · 3 months ago · 2 pontos

      Meu jogo de tática favorito, o primeiro que joguei e o que fez eu gostar muito desse estilo, apesar de haver poucas opções dignas de nota.

      8 replies
    • Micro picture
      neo_mutu · 3 months ago · 1 ponto

      Jogo muito bom, mas acho Tactics Ogre melhor.

  • 2021-01-28 09:54:38 -0200 Thumb picture

    #308 - Final Fantasy Tactics [PlayStation] 1997

     Depois que Yasumi Matsuno saiu da Quest e foi para a Squaresoft, um spin-off da série Final Fantasy foi criada seguindo os moldes do que vimos em Tactics Ogre. O reino de Ivalice está vivendo a Guerra dos Leões, onde duas nações militares disputam o poder do trono. Controlamos Ramza, um mercenário que luta por dinheiro, mas que aos poucos acaba se envolvendo com a trama e descobre vários segredos. O sistema de combate é tático, com uma uma malha quadriculada de visão isométrica. Cada personagem possui uma classe, que pode evoluir para classes mais fortes coletando JP. A exploração do mapa é apenas de seleção. Podemos pegar missões secundárias em bares e comprar itens e equipamentos nas lojas. O jogo foi um imenso sucesso no Japão e se tornou o melhor jogo tático de RPG até então.

     - Um spin-off da série Final Fantasy que traz um viciante modelo de combate e sistema de classes. Os gráficos são belíssimos, com cenários caprichados e modelos de personagens bem animados. A trilha sonora orquestrada também é de altíssimo nível, com temas épicos e marcantes. A história do jogo também é outro ponto alto, cheio de reviravoltas em um cenário de conflitos políticos bem maduro. Como a maior parte do jogo é nos combates, foi lhe dada uma atenção especial. A arena é cheia de elementos que interferem diretamente na estratégia de combate e posicionamento. O sistema de classes do jogo é bem completo, arquitetado de tal forma que deixa tudo bem divertido de experimentar e evoluir, é possível até mesmo colocar monstros na equipe.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    60
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 6 months ago · 3 pontos

      Nunca joguei... mas também não é um estilo que aprecio muito.

      3 replies
    • Micro picture
      lgd · 6 months ago · 3 pontos

      Mais um que está na interminável lista dos "jogos para jogar" :P

      1 reply
    • Micro picture
      gennosuke6 · 6 months ago · 3 pontos

      Parece um jogaço mesmo, tenho que jogar. Dizem que é difícil, confere?

      4 replies
  • 2021-01-09 16:35:44 -0200 Thumb picture
  • arthurluna_95 Arthur Luna
    2020-09-11 19:04:50 -0300 Thumb picture

    99vidas 430 - Final Fantasy Tactics

    Medium 735040 3309110367

    Gente, saiu o novo cast do 99vidas falando sobre Final Fantasy Tactics. 

    Link: http://99vidas.com.br/podcast-de-games/99vidas-430...

    É bom lembrar que o persona do @99vidas no Alvanista está desatualizado desde 2016, mas vale a pena dar uma olhada lá.

    2
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-07-12 23:35:30 -0300 Thumb picture

    Desafio dos favoritos

    Fui marcado pelo chapa @jcelove nesse novo @desafio que consistem em rankear 5 jogos favoritos em 15 tópicos, ou dos seus 5 jogos em 15 motivos pré divididos assim:

    5 destes tópicos para o favorito, para o 1° lugar

    4 para o 2° lugar

    3 para o 3°

    2 para o 4° colocado

    e 1 para o 5°.

    Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.

    REGRAS:

    Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).

    É difícil colocar apenas 5 jogos favoritos, mas vou tentar colocar os 5 mais marcantes:

    5- Final Fantasy Tactics [PS1/PSP/ANDROID/iOS]

    - A quantidade de plots twists que tem nesse jogo é assustador! Assim como quase todas as narrativas do Matsuno, "nada parece o que é". Trama política, sabotagens e traições são temáticas chaves nesse título. Mecânicas viciantes! A variedade de jobs é excelente e um alto fator replay. Até hoje considero o melhor SRPG/JRPG que já joguei.

    4- Bloodborne [PS4]

    - A masterpiece da From Software idealizada por Hidetaka Miyazaki em parceria com os Japan Studios (Sony) me introduziu ao universo souls. Fico perplexo com o nível de detalhes e informações ocultas do jogo, onde até hoje jogadores descobrem detalhes e segredos.

    - Lore fragmentada dar um charme a mais e a ambientação vitoriana e lovecraftiana foi algo que eu não esperava, me surpreendendo de uma forma que superou todas as expectativas que eu tinha nele. 

    3- Final Fantasy XII e Shadow of the Colossus [PS2/PS3/PS4] (empate técnico)

    - Aqui vou trapacear um pouco o desafio, pois esses dois jogos tiveram o mesmo peso para mim.

    - Shadow of the colossus é uma obra-prima atemporal. É um jogo/arte que só aparece de tempos em tempos e foge do convencional e deixa o jogador reflexivo, pois o protagonista Wander, na verdade não é bem o herói.

    - FFXII foi aquele jogo que senti que o PS2 iria explodir! Surreal ver aqueles gráficos com toda a imensão de exploração que o jogo te trás. Foi uma grande pena que a Square sacaneou com o Matsuno a tal ponto dele ter ficado puto e não ter continuado até o final, ainda sim, é o meu FF favorito até hoje.

    2- The Last of Us e The Last of Us Part 2 [PS3/PS4] (outro empate técnico)

    - The Last of Us não inventou nada, mas trouxe o que estava perdido há um certo tempo no universo dos jogos. Construção de excelentes personagens.  

    - A forma como a narrativa é contada e toda a jornada de Joel e Ellie é mercante, melancólica e altamente sentimental em contraste com um mundo brutal e devastadamente destruído.

    - A sua continuação direta, trouxe os mesmo elementos do 1 e expandiu drasticamente o que já era bom no anterior. Adicionando um enredo ainda mais adulto e com a premissa principal de "ciclos de ódio" em que o enredo vai percorrendo.   

    - Certamente em termos técnicos e narrativos, considero TLOU 2 o melhor jogo dessa geração.

    - Vagrant Story [PS1/PSP/PS3]

    - Tecnicamente perfeito! Utilizando quase todos os recursos disponíveis no PS1 é um dos gráficos mais impressionantes da plataforma.

    - Matsuno fez seu melhor trabalho aqui, superando inclusive obras aclamadíssimas anteriores como: Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre

    - É o segundo jogo singleplayer que mais joguei na vida (em quantidade de horas) passando das 400 horas.

    - Enredo fenomenal, com as mesmas propostas que o Matsuno adora colocar em seus jogos e sem dúvidas um jogo altamente desafiador, trazendo o mesmo feeling de satisfação quando você consegue progredir.

    - Demorei cerca de um ano completo para zerar pela primeira vez, tanto por sua dificuldade como pela falta de informação da época (zerei até o final sem usar nenhum tipo de guia ou macete, quando eu tinha cerca de 11 anos).

    Convido o @igor_park @salvianosilva @bahamut

    33
    • Micro picture
      igor_park · about 1 year ago · 2 pontos

      Valeu pela marcação mas já fiz.

    • Micro picture
      igor_park · about 1 year ago · 2 pontos

      Roubou legal aí tem mais de 5 kkkk

      1 reply
    • Micro picture
      andre_hirosaki · about 1 year ago · 2 pontos

      Bloodborne é provavelmente o melhor exclusivo do ps4. Uma pena q isso limite os fãs do Miyazaki em jogar todas as aventuras dele.
      FFT é um q preciso voltar, adoro rpg tático e estou caçando mais p conhecer. Esse eu só comecei mas n engrenei

      1 reply
  • 2020-04-07 23:57:41 -0300 Thumb picture

    Bem vindo @dfeeling!

    Seja bem vindo ao Alvanista @dfeeling! A rede é muito legal e cheia de conteúdos interessantes, você vai gostar! ^^

    821

    23
  • rax
    2020-04-03 08:29:05 -0300 Thumb picture

    Desafio da Semana Musical 2.0 Dia 6

    Regras:

    Pode ser um top 5, um top 10 ou o quanto você quiser que seja.

    É preferencial que tenha uma explicação para cada escolha, mas não precisa se não quiser.

    Vou botar os numeros por enumeração apenas.

    marcar a persona @desafio

    Dia 6: Música que traga uma sensação de vitória

    Olha,eu to comentando em quase todos os dias desse desafio,mas hoje eu vou só postar as osts mesmo sem comentar muito.

    Tipo,não tem muito o que dizer.A maioria dessas osts de vitoria ( ou que traga essa sensação) é geralmente apenas para tocar em um momento de glória que você teve por vencer uma luta,boss,inimigo,etc.

    Não tem muito o que dizer da ost por sí,mesmo sendo boas osts de vitória.

    Mas pra compensar amanhã eu pretendo falar mais no tema do desafio do dia 7.

    P.S: Sei que não precisa ser necessariamente osts de Victory Theme,mas pensei aqui e pq não escolher elas né?

    5-Final Fantasy Tactics Battle End

    4-Grandia 2 Victory Theme

    3-Final fantasy 1 Victory Fanfare

    2-Street Fighter Ex Plus Alpha Result Theme

    1-Zelda Twilight Princess Boss Defeated

    Bonus: (só pq não comentei nada no desafio de hoje.)

    Bem é isso.Até amanhã pro ultimo desafio do dia õ/

    marcando o @vante eo @hard_frolics pq pediram

    26
    • Micro picture
      hard_waters · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu e o @vante marcamos nessa, tema de vitória é facil, é só pegar temas de fim de batalha de RPG, de fim de luta em jogo de luta... vai ser facil xD

      Bela seleção! o/

      2 replies
    • Micro picture
      gennosuke6 · over 1 year ago · 2 pontos

      Dia 6 é um tema praticamente feito pra RPG. kkkkkkkkkkkkk.

      1 reply
    • Micro picture
      vante · over 1 year ago · 2 pontos

      Só musicão top ein! Especialmente a do Fantasia Final 1

      2 replies
  • hennry Gustavo Henrique Bernardo
    2020-02-05 11:06:33 -0200 Thumb picture

    Learn English through games

    Bom dia amegos do alvanista, atualmente estou estudando há 5 meses e dessa vez é pra valer. Mas eu gostaria de saber de voces, como é e foi a experiencia de voces no ingles com games, como voces aprenderam ingles ? qual é  nível de intendimento?

    Eu principalmente cresci jogando jogos em ingles, mas nunca senti a evolução vindo disso... meio que só criou uma pequena base, e um treino pros ouvidos. Mas hoje sim eu vejo um ajuda enorme dos jogos que eu jogo no meu ingles, hoje sim eu consigo entender no minimo 50% de tudo, que antigamente eu achava que entendia mas na verdade não entendia nada ... porque querendo ou não o audio visual ajuda muito na percepção , então dá essa falso "entendimento". Sou um caara que gosta muito de RPG's e estou unificando isso aos meus estudos e melhora na lingua. Mas e voces ? na real voces sabem o que sabe por conta dos games ? vejo muito por ai o pessoal que se tornou fluente porque jogava rpgs e tudo mais, porem diferente de mim essas pessoas usavam dicionários... vejo muito isso por ai.

    Eu sinto uma extrema vontade de rejogar tudo novamente, todos meus RPG's favoritos, tudo de novo... Bom mas é isso... ficou meio disperso no geral, mas eu só queria saber como é tudo isso pra voces ... ingles x jogos?

    Estou tentando voltar com o habito de escrever mais como antigamente, ta foda

    50
    • Micro picture
      hyuga · over 1 year ago · 3 pontos

      aprendi só a base com games e me considero no nível intermediário, mas preciso melhorar o ouvido, não sei se é o jeito que falam ou algo assim, mas nos jogos tenho certa dificuldade já no curso que fiz eu entendia o professor falando

      4 replies
    • Micro picture
      noblenexus · over 1 year ago · 3 pontos

      Eu aprendi pra poder entender os games rrsrsrs jogava 007 com o dicionário do lado pra poder traduzir os objetivos. Assim os games me ensinaram bastante, mas só a parte de tradução, a fala e a 'escuta' só veio quando comecei a consumir conteúdo relacionado com jogos do exterior, muitos vídeos não tinham legenda nem em inglês então fui obrigado a forçar um pouco, mas é incrível como a gente aprende rápido quando foca, em 1 ou 2 messes eu já tava colocando os vídeos em 2x e ainda entendendo tudo.
      Atualmente eu sou fluente na bagaça, troco ideia com gringo vejo coisa sem legenda, a dica que eu deixo é não ter preguiça de tentar ir mais além, tipo "ah eu só vejo com legenda" ou então "eu até entendo bem inglês, mas prefiro em português" se for assim t não avança não. isso man força ai que logo logo se ta falando até com sotaque britânico

      2 replies
    • Micro picture
      onai_onai · over 1 year ago · 2 pontos

      O pouco que sei aprendi jogando videogame também, mas já era pra eu ter dominado essa língua.

      1 reply
  • game_zone Dante Gaze
    2020-02-01 20:59:44 -0200 Thumb picture

Load more updates

Keep reading → Collapse ←
Loading...