This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-09-25 00:17:12 -0300 Thumb picture
    jogaveio checked-in:
    Post by jogaveio: <p>Parte 56: Kuja locão, ultimo chefe fumaaaado!!!<

    Parte 56: Kuja locão, ultimo chefe fumaaaado!!!

    E eis que finalmente enfrentamos o Kuja em trance, e após o derrotar, algo bizarro acontece e eis que o verdadeiro e fumado ultimo desafio aparece... O destino de Gaia está em jogo...

    https://www.twitch.tv/jogaveio

    3
    • Micro picture
      jogaveio · 27 days ago · 1 ponto

      final maravilhoso desse jogo...

  • 2021-09-24 15:15:33 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Na verdade terminei nessa madr

    Finalizado!

    Na verdade terminei nessa madrugada de insônia, com praticamente 50 hs de jogo. Cheguei no CD 4 com toda a party bem low level, mas no final resolvi grindar pra ganhar novas habilidades e deixar algumas magias e summons em master.

    Depois de toda a guerra entre os reinos de Gaia provocada pelo malvadão Kuja, nosso amigo Zidane descobre que ele pertence a outro mundo que queria sugar o mundo de gaia, uma espécie de planeta que sobrevive ao sugar outro planeta ( tipo o planeta Gozma dos Changeman hahaha).

    Fui pra ultima dungeon bem preparado e me deparei com algo diferente, em vez de uma dungeon enorme cheia de inimigos, a ultima parte do jogo é bem curta, no entanto tem uma porção de bosses para se enfrentar, que são os guardiões enviados por Kuja agora em um trance  eterno (uma espécie de super saiyajin), não tive problemas com nenhum deles .

    No final há o tão esperado embate com Kuja e a luta foi bem tranquila, coloquei a  Dagger e Eiko para ter duas healers , Zidane e Vivi, em cada turno  meus ataques tiravam uns 10.000 de hp dele então não tive problemas, depois vem o final boss Necron, esse também foi bem fácil, com as duas healers curando a toda hora espanquei ele com o thievery do Zidane e magias elementais de Vivi.

    Gostei desse FF, só achei ele meio rushado no final, sendo que o Necron aparece do nada, sem muita explicação, além de o jogo não dar muitas informações sobre ele, de todos os FF do ps1 esse foi de longe o mais fácil, não que os outros tenham sido difíceis, mas pelo menos em um ou outro momento tem algum boss ou o próprio final boss que te faz suar, mas aqui nem isso teve.

    20
    • Micro picture
      mastershadow · 27 days ago · 3 pontos

      Aewwwww. NEcron é um mistério meesmo, mas ele é como uma entidade que só surge se os planetas estão em crise, pra dar tipo um Reset,estilo Weapons do FFVII,só que bem mais forte q eles.

      Eu amo esse FF e ele é um dos meus favoritos,mas é fácil mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 27 days ago · 2 pontos

      Parabéns, foi rápido.... Você chegou a conseguir a habilidade auto-regen?
      Esse foi meu primeiro FF, tem um lugar especial no coração. Zerei 2x, esses dias queria zerar de novo, com o tal Moguri Mod, que melhora os gráficos, mas não consegui fazer funcionar, acho que é incompatível com a versão jack sparrow.

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 27 days ago · 2 pontos

      Valeu! Então ele foi rapidão pq joguei ele bem low level, só no final que fiz um grind básico. consegui o auto-regen sim, assim como auto-potion que ajuda demais.

  • 2021-09-16 20:06:00 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Aproveitei que ontem foi feriado em minha cidade

    Aproveitei que ontem foi feriado em minha cidade e consegui dar uma boa adiantada em FF IX, com 23 hs jogadas estou no inicio do terceiro cd, a propósito estou achando rápido demais esse FF em questão, com 9 hs  já havia passado para o disco 2.

    Talvez pelo fato de eu estar fazendo a campanha em low level, já que pelo que havia pesquisado não vale muito a pena grindar no inicio já que o sistema de status e skills  é completamente ligado as equips, e é possivel encontrar equips que melhoram drasticamente os pontos de na parte final do game, eu estou tendo a sensação de o jogo avançar muito rápido.

    Falando mais um pouco desse sistema de equips, não gostei muito, fazendo uma comparação com seus antecessores geracionais o sistema de junction do FF VIII apesar de confuso no inicio era bem mais bacana, e o sistema de matérias do VII  é o ápice dos FF dos ps1, que inclusive acho que poderiam ter utilizado as matérias novamente com alguns ajustes e melhorias.

    Se o sistema de evolução e aprendizado de skills e afins me incomodou, não posso dizer o mesmo do cast desse jogo, que é muito bom. Começando pelo protagonista Zidane, que é um cara atirado, mulherengo curto e grosso, diferentemente da bunda molice  dos protagonistas dos FF dessa geração onde tínhamos o Cloud ( quem sou eu? onde estou?) com aquele lenga lenga, de fantasiar ser outra pessoa e do Squall ( ain sou introvertido, ain não ligo pra nada, ain fale com a parede).

    Além do Zidane, o Steiner é um personagem super carismático, a Dragger é outra que tem atitude, além da Beatrix badass e Eiku, que achei uma personagem bem legal com seu amor platônico por Zidane, enfim até agora estou gostando bastante do jogo, e também achei que a tentativa de um resgate de aspectos clássicos da franquia foi uma coisa que pra mim acertaram em cheio. 

    19
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      Rapaz o sistema de skills dele me lembra FF VI e FFTactics advance já que vc precisa equipar a arma ou armadura e ganhar xp até liberar a tecnica. Eu cheguei na ultima dungeon SEM SACAR ISSO quando joguei. Além de low level estranhava ninguém aprender skills uteis XD

      O boss final exige uma preparaçãozinha. tomei um pau na primeira vez.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 month ago · 2 pontos

      Vendo as imagens que vc postou dá vontade de rejogar, cenários lindos demais.

      4 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Os personagens desse jogo são o principal destaque dele, ao meu ver.

      1 reply
  • 2021-09-09 21:44:38 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Hora de jogar o ultimo FF do ps1 que me resta. N

    Hora de jogar o ultimo FF do ps1 que me resta. Nesse aqui o jogo abandonou o visual realista e futurista de seu antecessor, e meio que voltou as origens com os bonecos em sd, particularmente adoro esse tipo de visual, também tivemos uma volta da ambientação medieval/steampumk.

    O visual do jogo é fantástico, com os cenários pré-renders  muito caprichados e os modelos poligonais bem mais polidos que seus antecessores do ps1, também não era para menos já que FF IX foi lançado no fim da vida do console da Sony, as CGs também estão em outro nível.

    Agora vamos ao que interessa, em temos de história até agora nada de muito impactante, a Trupe Teatro Tântalo (um verdadeiro trava-línguas) sequestra a princesa Garnet de Alexandria, que deixou-se ser sequestra, no entanto a trupe tem seu navio voador atingido pelos canhões de Alexandria e caem em uma floresta, depois a floresta vira pedra e Zidane, o protagonista da vez sai junto com a princesa, um mago negro chamado Vivi e Adelbert Steiner, um cavaleiro com uma armadura brega vão para o reino de Lindblum, cujo regente é o Cid da vez.

    Lá em Lindblum descobrimos que foi o regente Cid quem mandou sequestrar a princesa, pois estão desconfiados da rainha de Alexandria, que parece estar envolvida em alguma tramoia produzindo bonecos black mages semelhantes a Vivi.

    Pelo que pesquisei a cerca do jogo não há uma necessidade de grindar, mas se o fizer parece ser mais interessante no quarto final do jogo, já que o sistema de evolução é baseado em 4 atributos principais definidos por armas e equipamentos, e no caso os melhores são encontrados na parte final, até por isso nem estou perdendo meu tempo com batalhas, estou com 7:30 de campanha com todos os personagens no lvl 6.

    24
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 month ago · 3 pontos

      Jogão! Saudades da época em que a Square fazia os melhores gráficos pros jogos. FF IX é um dos melhores gráficos do console segundo a crítica. Se duvidar, não lembro bem, o melhor.

      6 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      O 9 é o melhor tecnicamente dos 3 e o favorito dos japas justamente por marcar essa volta as origebs. É o q menos gosto dos 3 mas é um dos melhores da serie. Uma coisa que curto é o zidane como um protagonista cheio de atitude e malandragem, muito mais carismaticis que os emos cloud e squall.

      Gosto muito do Steiner e de outra personagem q vai aparecer em breve pra te massacrar tbm.hehe

      7 replies
    • Micro picture
      speedhunter · about 1 month ago · 2 pontos

      Steiner é o carisma do jogo!

      1 reply
  • 2021-08-13 21:25:36 -0300 Thumb picture
    jogaveio checked-in:
    Post by jogaveio: <p><a href="https://www.twitch.tv/videos/1112716634

    https://www.twitch.tv/videos/1112716634

    Após fugir da destruição de Alexandria por Garland roubando o  Eidolon protetor da cidade, Alexander, Zizou acorda em Lindblum... Lá, nossos herois chegaram a conclusão que eles precisam achar a Hilda (mulher do Rei Cid) e a nave que ela roubou dele...

    PS... Todo dia é um direitos autorais no youtube pela warner chappel... A Warner deve estar precisando de dinheiro...

    1
  • 2021-07-09 18:23:53 -0300 Thumb picture
    jogaveio checked-in:
    Post by jogaveio: <p>Começando essa belezinha... Com o eterno camisa

    Começando essa belezinha... Com o eterno camisa 5 do Real Madrid sequestrando a princesa (que estava fugindo da mãe)...

    https://www.twitch.tv/videos/1081180886

    1
  • felipecassettari Felipe Soares Cassettari
    2021-04-30 00:53:43 -0300 Thumb picture

    Desafio

    Medium 772637 3309110367

    Eu listaria 5 RPGs, mas daí não teria graça. Haha! Então vou variar:

    1 - Final Fantasy IX

    2 - Metal Gear Solid

    3 - Resident Evil 3: Nemesis

    4 - Medal of Honor: Underground

    5 - Legacy of Kain: Soul Reaver

    (Obs.: meu RPG favorito é Suikoden II, mas não considero melhor que FFIX ou outro FF de Playstation 1)

    45
    • Micro picture
      rafael_mingato · 6 months ago · 4 pontos

      1 - Silent Hill
      2 - Resident Evil 2
      3 - Dino Crisis 2
      4 - Final Fantasy VIII
      5 - Yu-Gi-Oh Forbbiden Memories

      3 replies
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 3 pontos

      Só 5 é perversidade:
      Metal Gear Solid
      Resident Evil
      Vagrant Story
      Tomb Raider 2
      Klonoa

      2 replies
    • Micro picture
      luconew · 6 months ago · 3 pontos

      Só 5 é um pecado mesmo kkk:
      1 - final fantasy 9
      2 - final fantasy tactics
      3 - resident evil 3 nemesis
      4 - yugioh forbbiden memories
      5 - digimon world 3

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-04-11 20:48:13 -0300 Thumb picture

    REFLEXÃO ALEATÓRIA DE ANSIOSO

    Tava refletindo aqui de leves como sou meio regrista e engessado com minhas coisas, gosto de jogar e ler tudo em ordem correta, me organizar e tudo mais. Mas a critica do FFIX foi uma puta de uma quebra de regra, já que eu teria tecnicamente que zerar e escrever todos os FFs predecessores antes de ter escrito essa beleza aqui, e porque eu escrevi ela antes da hora? Porque eu amo esse jogo e tava com medo de morrer atropelado sem escrever esta critica :v, espero poder escrever do Bloodborne ainda em vida tambem.

    Uma fábula para adultos.

    Review by: @thecriticgames

    O Playstation foi um verdadeiro marco na história dos games, o console foi a porta de entrada da Sony para o mundo dos games e ...

    Keep Reading →
    24
    • Micro picture
      diego_lacuna · 6 months ago · 2 pontos

      Final Fantasy IX é do caralho ♥

    • Micro picture
      volstag · 6 months ago · 2 pontos

      Mas a cronologia no caso dos Final Fantasys não necessariamente existe, não em todos pelo menos, por serem geralmente mundos e tempos diferentes, e personagens também super diferentes e que não tem ligação, a cronologia fica mais a cargo do numero ou quem sabe da ordem em que foram lançados só, ignore quando for esse o caso e seja feliz.

      1 reply
  • xonas_kun Jonathan
    2021-04-04 01:29:56 -0300 Thumb picture
    xonas_kun checked-in:
    Post by xonas_kun: <p><strong>[Check-out]</strong></p><p>A simplicidad

    [Check-out]

    A simplicidade do jogo acabou me conquistando. Por mais que o final pudesse ser melhor desenhado, sem necessidade de um vilão ad-hoc só para justificar a presença dos cristais (sim, Sakaguchi, entendemos que FF para vc sempre será os cristais).

    Mas, na análise geral, isso não me fez desgostar do jogo. Temática assim me ganha fácil, desde o início. E nesse FF não foi diferente... Personagens caristmáticos, vários momentos 'filosóficos' especialmente com o Vivi. Esse FF, da trilogia do Play 1, é o mais Final Fantasy para mim. 

    Mais um FF para a lista... Agora, teoricamente, falta apenas o X/2 e o XII para jogar os numerados. 

    Atualizando a lista de preferência:

    1 - FF X
    2- FF IV
    3- FF XV
    4- FF VI
    5- FF IX 

    6- FF VII Crises Core
    7- FF V
    8- FF VII
    9- FF VIII
    10- FF I
    11- FF III
    12- FF II

    17
    • Micro picture
      mastershadow · 7 months ago · 2 pontos

      Nunca impliquei com o Necron, na real eu até gostei da surpresa,pq ninguém esperava aquela entidade aparecer nos 45 minutos do segundo tempo haha.

      Pra min o FFIX é como se fosse um FFV em 3D,são os dois FF mais mágicos,medievais em minha opinião. Tem todo um lance mistico neses dois que nao sei explicar,é magia e fantasia pura.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 1 ponto

      Puxa, ja terminou? Foi rapido, parabens!A ideia do 9 era justamente ser um ff mais proximo dos classicos mesmo e pegar a galera q curtia mais do 6 pra tras.

      Eu gosto dele mas o lance meio sayajin do Zidane e Kuja me desgostou um pouco, alem do Kuja ser um dos antagonistas/vegeta mais sem carisma da serie, pior acho q so o Vayne do FFXII pra mim. O Necron nem me incomodou muito.(mas penei pra vencer pq rushei o jogo e cheguei low level no final boss XD)

      O final mesmo do jogo acho muito bonitinho, bem final feliz de novela.hehe

  • 2021-04-01 23:45:22 -0300 Thumb picture

    Grindingcast 039 - Final Fantasy IX

    Sejam bem vindos a mais um Grindingcast! E nesse episódio temos um dos RPGs clássicos da era do Playstation. Um jogo que apesar de ter saído no final da vida do console conseguiu chamar atenção pelo seu belo visual e intenção de uma retomada às origens de sua franquia, fazendo uma homenagem aos primeiros jogos da série. Estamos falando de Final Fantasy IX.

    Link: https://bit.ly/2Psi4GP

    25
    • Micro picture
      kalini · 7 months ago · 4 pontos

      Hilario como todas as criticas qure voces fizeram a esse game (exceto no sistema de batalha e necron) se encaixam mais ao Final Fantasy VII.

    • Micro picture
      cypher · 7 months ago · 2 pontos

      Faz parte do quarteto de ouro dos FFs na minha opinião 6/7/8/9

      2 replies
    • Micro picture
      wcleyton · 7 months ago · 2 pontos

      Melhor ff do ps1

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...