meu jogo favorito de todos os tempos, tenho um carinho por ele, terminei de várias formas possíveis, e sempre que pego para rejogar, a sensação é a mesma
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Sobre a teoria do Crono e Miguel: não faz o menor sentido (desde da versão do ps1 tem a cutscene em anime da queda de Guardia) pq caralhos o Crono iria fugir e não defender o reino?/ pq caralhos (denovo) o Dalton não iria atrás dele?
Mas tem o argumento de não é o "Crono" é a versão dele dessa dimensão... e bah, continha irrelevante (é mais fácil falar o Crono e a Marle morreram lutando contra o Dalton pela Masamune e o Miguel é um Zé pescador ai)
Sejam bem vindos a mais um Grindingcast! No episódio de hoje vamos cumprir a promessa que fizemos lá no primeiro ano de o episódio número 50 ser sobre: "Aquele que não deve ser nomeado" ou para quem não está por dentro do meme, Chrono Cross.
Venha descobrir se o meme é real ou se caiu por terra.
Link do episódio: https://bit.ly/3ri60rw
Obs: O podcast é sobre o jogo original
Olá pessoal do Grinding!
Não sou ativo em nenhum tipo de comunidade gamer, mas devo dizer que sigo escutando o cast desde o início. Acho excelente o trabalhos e vcs, não concordo com muitas das opinioes.
Mas falando bem ou mal, falemos de RPGs!
Tenho que dizer que eu não concordo com a opinião de vcs sobre Chrono Cross.
Então tenho total ciência de que não é um jogo perfeito. Tive a oportunidade de jogar logo na fase de seu lançamento. Eu tinha uns 12 anos, aprendendo inglês e jogando com um dicionário do lado. E realmente, que enredo confuso. Meu inglês também não ajudava nada.
Mas sempre que eu jogo um jogo, eu penso numa coisa.. gosto de jogos que tentem inovar de alguma forma. Ranço dessa galera do “não faz sequência pra não estragar o original”
Porra o Original tá lá, já foi feito, já tem seu mérito. Nada vai manchar ele. Por si só já era uma obra excelente.
Assim acabo enxergando uma sequência com um sistema totalmente novo, estilo gráfico totalmente novo, e referências só para os antenados algo bem ousado. E é por isso que eu gosto do Cross. Ele não acertou em um monte de coisas, mas ele não se manteve no feijão com arroz. Ele tentou ser algo por si só.. e eu gosto disso.
Acho aquela cena que vc usa a máquina para recuperar o hp e que fala que vc recuperou mas continua com fome genial. Essas referências perdidas são excelentes na minha opinião.
Enfim. Se não tivesse tido um impacto, não seria um jogo tão falado é lembrado até hj, tanto positivamente quanto negativamente né.
E tanto que está aqui em discussão mais de 20 anos após o lançamento dele.
Também fiquei surpreso com a nota que recebeu. Meio que pra receber essa nota, senti que foi desconsiderado coisas importantes como trilha sonora e gráficos.. sei que hj os gráficos são batidos, mas quem jogou isso na época, batia de frente com os consoles de geração seguinte, enfim.
E para mim tem uma das melhores trilhas sonoras da história dos videogames.
Só deixando minha opinião. Sigam com o bom trabalho. Mais uma vez não concordo em tudo, mas admiro o trabalhos e vcs.
Abraço!
Um dos programas mais aguardados desde a criação do projeto. Achei que vocês fossem chutar cachorro morto igual fizeram com Legaia. Ainda bem que o manoelnsn participou do programa, pois foi através da review dele que eu me dei conta que Chrono Cross não era aquela Coca-Cola toda.
Uma coisa que já notava na época era a quantidade exagerada de personagens descartáveis que o jogo tinha. Era legal fazer ele conhecer seu clone no outro universo paralelo, mas fora isso, ficou bem qualquer coisa. Como todos os personagens são praticamente a mesma coisa, como ficou o grupo de vocês ao final do primeiro CD? Comigo era Serge/Lynx, Spriig (aquele elfo azul que se transforma nos bichos) e o Narris (aquele tenente de cabelo verde).
Essa parada dos inimigos não dar XP e os status aumentarem de forma aleatória é realmente péssimo. Na época, eu não reparava, mas isso realmente tira o sentido de batalhar contra os inimigos do mapa. A parada é lutar contra os chefes e já era.
Mas teve uma coisa que me deixou meio triste em relação ao cast, que foi o descaso com a parte artística do jogo. Chrono Cross possui um dos melhores gráficos e trilhas sonoras do PS1, mas ninguém quis desenvolver esses aspectos durante o cast. Videogame também é visual e som, não apenas jogabilidade e história.
Começando o dia da Promessa.
www.twitch.tv/grindingcast
Alias, depois de refletir muito apos este podcast, e ter finalizado chrono trigger pela milesima vez ontem, decidi diminuir a nota do AQNDSN pra 5. Foi um retrocesso imenso de Trigger pra Cross, a historia deste ja sabia que era cheia de problemas, mas com o resumo que o guido fez e o @manoelnsn rindo no fundo o tempo todo, percebi que a historia era ridicula e nao intencionalmente hilaria, alem dessa necessidade de pegar o ET Bilu pra ir na dungeon final, sendo que é um char opcional que o jogo nem da pista da existencia.
O que me impediu de achar que o jogo era horrivel era so grafico, musica, uns esquemas das elements e field e as partes com o Lynx/FATE, que sequer é o vilao principal, sendo trocado por uma presença desnecessaria do Lavos, que, apesar de ser um destruidor de mundos, encarna um dragao deus que contraditoriamente faz um monte de discurso ambientalista. E nessa descrição toda ja se percebe que o jogo é uma bagunça, parecendo até fanfiction de um adolescente megalomaniaco, mas nao decidi ver isso comomalgo muito grave porque a historia com o Lynx me fazia parar de prestar atenção nessa e varias outras falhas.
Enfim, amei esse episodio. Pra mim, o melhor que ja fizeram até hoje.
Sobre voces dizerem que Kato ser o Nomura do Dream Team: isso nem faz sentido, pois ele fez muito da historia do Chrono Trigger, e mesmo o Sakaguchi teve seus "Momentos Nomura" com o famigerado Final Fantasy VIII (um jogo pior que o AQNDSN em todos os sentidos) e o fato de voces nao gostarem do Crono (com o chrys ate tentando provar que ele é ruim) e ele ser mudo é influencia do Dragon Quest do Horii (e no 11 tem um plot twist bem a cara do Cross no final). Todo mundo tem seus erros e acertos.
Na verdade nem mesmo o Nomura (que pra tristeza do Manoel, esteve trabalhando no ff6, sendo o Shadow criaçao dele) é esse mal todo, ele faz historia nenhuma na maioria dos jogos que participa (que sao varios, ate no CT ele tava), so o character design mesmo.
te adicionei lá no RA, conseguiu fazer o Zip-line no Spider-man, brabo! Eu não tive paciência não, que conquista frustrante. Pior que só ficou faltando ela pra eu fechar o set.
Platinou Valkyrie Profile e está agora no Chrono Cross, meus 2 rpgs favoritos do ps1 <3, mas ainda nem iniciei eles kkkk platinar RPG no RA é puxado demais, quero ter um bom tempo pra focar nesses dois hehe
"Zappa,um ferreiro que, se perder o outro ilho, fica desempregado". Hajhahahahahahahahahahahahaha nunca perde a graça, não importa quantas vezes eu leia. Essa review é sua obra prima.
Ah, e eu nao so tava sabendo que tava usando minhas imagens, como tambem disse que eu tinha mais outras 300, se quisesse.
Grande Poshul, fiquei impressionado que conseguiu descrever ele com mais palavras além de "um cachorro". xD
Pessoal, como dito ontem dia 27 vamos fazer a live do tão esperado podcast de AQNDSN, e gostaríamos de saber qual a visão de vocês do jogo.
Vocês gostam da historia do jogo?
Comentários dos motivos são bem vindos
http://pm1.narvii.com/6243/b4881c57ba692c452a1f92b6da55fbd74866693b_00.jpg
Faz mais de 20 anos que joguei, vou rejogar agora no remaster, mas na época eu não ligava muito pro fato de não ter nada ver com Trigger pq eu não tinha jogado o Trigger mesmo kkkkkkkk
Comecei a jogar animadão, achei bizarro as paradas dos tablets e elements, mas músicas e gráficos muito bons. Mais pra frente no jogo vi que não tinha nada a ver com Chrono Trigger, fiquei puto. Na verdade fiquei puto no comecinho pelo mesmo motivo, mas ai fui jogando e a qualquer mínima referência (Guile Magus, Glenn, outros nomes e referencias) já animava. Achei sacanagem não ser uma sequência, mas já estava acostumado com Final Fantasy ser assim. Ai no final quando as coisas se explicam e tentam juntar com o CT eu fiquei na mistura de nervoso e feliz. No geral gostei bastante do jogo, mesmo estranhando a jogabilidade ainda gostei, hoje em dia gosto por ser diferente. Na história se ignorar CT aproveita mais. xD
O momento tão aguardado está chegando, é hora de cumprir nossa promessa de 3 anos atrás, a gravação de AQNDSN será dia 27/03 as 18h.
O meme do jogo vai acabar? Ele se mostrara digno de ser chamado pelo próprio nome? Confira com a gente na twitch.tv/grindingcast
Sobre a ligação de AQNDSN e a versão expandida de DS do CT é basicamente isso, o original tem 13 finais e com 1 variação e na de DS resolveram colocar uma final EXTRA """secreto""" (que faz ligação direta com o Cross afinal vc enfrentar o Time Devoure).
Nesse final EXTRA, vc perde pro boss ai o Magus aparece (mesmo ele tando na party chega ser ate engraçado) e a Schala fala: "da não, mete o pé!" teleportando todos e o Magus dando uma de sadboy e depois acorda numa floresta com ressaca (sem saber aonde tá e quem é).
Não tem nada de errado em querer correlacionar os dois personagens mas precisa de pontos mais fortes, se não vira piada.