This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-05-03 12:48:38 -0300 Thumb picture

    Jogos vencedores para 2022

    Lembrando que o AQNDSN está aqui pagando a promessa que ele seria o podcast 50

    20
    • Micro picture
      noyluiz · 6 days ago · 6 pontos

      Só jogo bom hein (e witcher, mass effect 2, fable tbm)

    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 3 pontos

      Cara, que foda. Tem 2 jogos aí que já joguei. Chrono Cross e Bavely Default (dois jogos que serão trucidados pela galera do cast). Pretendo jogar o Dark Souls e o The Witcher esse ano ainda para conseguir acompanhar legal os programas.

    • Micro picture
      querempaz · 1 day ago · 2 pontos

      Dark Solas era inevitável mas nao vou com a cara do Mass Effect

  • 2021-05-02 20:02:08 -0300 Thumb picture
  • 2021-04-26 15:21:39 -0300 Thumb picture
  • 2021-04-13 09:01:36 -0300 Thumb picture

    Yasunori Mitsuda e os 20 anos de Chrono Cross

    Medium 770332 3309110367

    No final de 2019/início de 2020 o lendário compositor Yasunori Mitsuda organizou concertos comemorativos aos 20 anos de Chrono Cross, aquele pouco-famoso RPG lançado para o PS1 e que tinha como antecessor o também desconhecido Chrono Trigger. A partir de amanhã (14/4) porém um Blu-ray do último show deles estará disponível para venda, trazendo a performance do compositor e do grupo Millennial Fair com um total de 39 faixas desse título inesquecível. 

    Segundo o RPGFan a edição padrão sai pela bagatela de 56 dólares, o que pra nós, sem taxas de envio, dá hoje R$321. Quem quiser conferir mais detalhes é só passar lá na página oficial, ou então ir direto para o site CDJapan pra importar sua cópia. 

    E um remaster de Chrono Cross, cadê hein dona Square Enix?!

    [@jvhazuki]

    23
    • Micro picture
      cypher · 26 days ago · 3 pontos

      Você não pode gostar do jogo, porem falar que a trilha é ruim é um sacrilégio. Um dos meus RPGs favoritos e trilhas nem se fala!!!!

    • Micro picture
      vithanks · 26 days ago · 2 pontos

      Remaster pela Square Enix?! Quem dera!!!

  • vithanks Vitor Augusto Fernandes
    2021-04-12 17:40:29 -0300 Thumb picture
    vithanks checked-in:
    Post by vithanks: <p>Começando o meu jogo preferido pela quarta ou qu

    Começando o meu jogo preferido pela quarta ou quinta vez... ou seria sexta vez?

    24
    • Micro picture
      salvianosilva · 27 days ago · 3 pontos

      Amo esse jogo tbm, mas nunca zerei. Ta na minha lista

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · 27 days ago · 2 pontos

      Tô enrolando pra rejogar, joguei só quando lançou :(

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · 27 days ago · 2 pontos

      Aeeee. Um dos poucos RPGs que zerei três vezes.

      1 reply
  • nexygames NexyGamesBrasil
    2021-02-15 12:21:01 -0200 Thumb picture

    Chrono Cross (Projeto)

    Medium 761546 3309110367

    é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela SquareSoft (atual Square Enix) e distribuído pela própria Square no Japão e pela Square Electronic Arts nos Estados Unidos. Foi lançado em 1999 para o Playstation.

    A história de Chrono Cross é focada no adolescente chamado Serge e na temática de mundos paralelos. De cara com uma realidade alternativa na qual morreu ainda criança, Serge parte em busca da verdade em torno da divergência entre os dois mundos. A carismática ladra Kid e outros quarenta e três personagens o ajudam na sua jornada através do arquipélago tropical de El Nido. Na luta por revelar seu passado e encontrar a misteriosa Frozen Flame, Serge é várias vezes confrontado por Lynx, um antagonista sombrio trabalhando para capturá-lo. Os destinos de Serge e Kid são finalmente revelados para encontrar suas raízes nos eventos de Chrono Trigger.

    Chrono Cross se passa em um arquipélago chamado El Nido ("o ninho" em Espanhol), povoado por antigos nativos, colonizadores oriundos do continente de Zenan (principal ambiente de Chrono Trigger), e "semi-humanos" com características de animais. Vinte anos se passaram desde os eventos de Trigger, com a nação de Porre tendo no período se tornando uma potência regional e destruído o reino de Guardia, onde viviam os protagonistas Crono, Marle e Lucca.

    Canal Oficial: https://youtube.com/c/NexyGames

    Live Oficial: https://www.facebook.com/NexyGamesOnline/

    3
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2020-11-28 16:01:06 -0200 Thumb picture

    O final mais bosta da história dos RPG's!

    O final 'bom' desse game é simplesmente a coisa mais tosca e rídicula que eu já vi... meudeus vei, nem final de RPG em NES é tão ruim...kkkkk
    Cara, é um texto, mal feito e raso, numa imitação tosca do fim de Evangelion...essa foi minha impressão. Que bosta!

    21
    • Micro picture
      le · 5 months ago · 3 pontos

      Um final de RPG do PS1 que eu gosto muito é o de Wild Arms. Encerra vários arcos, tem músicas excelentes (várias no mesmo final), algumas remetendo a outros temas que tocaram ao longo do jogo...

      1 reply
    • Micro picture
      gradash · 5 months ago · 2 pontos

      Joga Xenogears... depois a gente conversa quando chegar no CD2 kkkkkkkkkkkk

      2 replies
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 5 months ago · 2 pontos

      Pelo que eu pego na net o autor se importou mais na viajem do que um foco claro.

      Eu gostei do jogo porque a jornada foi ótima, embalada por dungeons legais e top tier OST.

  • carlospenajr Carlos Pena
    2020-08-29 08:25:53 -0300 Thumb picture

    Set de conquistas do Retroachievements lançado

    Medium 732599 3309110367

    Bem, faz um tempo que eu não to jogando nada no retroarch, mas vira e mexe eu dou uma conferida lá e saiu um set do Chrono Cross.
    Como era de se esperar, trabalhosa XD
    Bem, divirtam-se:

    https://retroachievements.org/game/11258

    23
    • Micro picture
      le · 8 months ago · 3 pontos

      Mais um set de retardado, como os mais recentes do RetroAchievements? Ou esse foi feito pra gente que não passa um ano inteiro jogando o mesmo jogo conseguir completar?

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 8 months ago · 3 pontos

      Sem condiçoes, como qse todo jogo do ps1 la.

      1 reply
    • Micro picture
      danilofent97 · 6 months ago · 3 pontos

      Eu particularmente não achei que o set tão difícil assim, acho que o mais chato dele é só fazer as conquistas das double techs porque provavelmente vai exigir alguma gameplay a mais, mas francamente eu gostei do set, faltam só 4 conquistas pra terminar esse masterpiece e completar a série chrono no RA. xD Recomendo a todos o set, principalmente pra quem quer conhecer o jogo mais profunda ainda (Já que tem muita conquista xD) õ/

      3 replies
  • 2020-08-17 13:56:01 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>Em comemoração ao aniversário de 20 anos do lanç

    Em comemoração ao aniversário de 20 anos do lançamento de Chrono Cross, falaremos hoje deste jogo, que também é conhecido por nós e pelos nossos ouvintes pelo meme de "Aquele que não deve ser nomeado".

    Chrono Cross é um RPG de turno desenvolvido e publicado pela SquareSoft no Japão(1999) e pela Square Eletronic Arts nos EUA, em 2000, para o Playstation.

    A história de Chrono Cross é focada em um jovem chamado Serge e na temática de mundos paralelos. Logo no começo do jogo, Serge vai parar em uma realidade alternativa na qual ele morreu afogado, 10 anos antes do tempo atual, quando ainda era criança. Serge então parte em busca da verdade em torno da divergência entre os dois mundos.

    Ao longo do caminho, Serge encontra a carismática ladra Kid, junto com outros quarenta e três personagens o ajudam na sua jornada através do arquipélago tropical de El Nido.

    Na luta por revelar seu passado e encontrar a misteriosa Frozen Flame, Serge é várias vezes confrontado por Lynx, um antagonista sombrio trabalhando para capturá-lo. Os destinos de Serge e Kid são finalmente revelados ao encontrar suas raízes nos eventos acontecidos em Chrono Trigger.

    Chrono Cross traz um sistema de combos que permite o jogador escolher entre três níveis de ataques, que juntando-os, produzirá um conjunto de golpes efetivos.

    Essas opções de ataque são: 1 (bater mais fraco, mas com mais chances de acertar); 2 (ataque equilibrado) e 3 (bate mais forte mas com menos chances de acertar)

    Conforme os personagens aumentam suas habilidades, novas técnicas surgem, deixando ao jogador a opção de juntar forças de dois ou mais personagens em poderosas combinações.

    O jogo não possui batalhas aleatórias, ao invés disso, a maioria dos monstros podem ser vistos, deixando ao jogador opção de evitar ou não as batalhas.

    Assim como o sistema de batalha, o sistema de magias de Chrono Cross introduz novas estratégias ao jogo, mudando a visão dos ataques especiais.

    No mundo de Chrono Cross, a magia é controlada pelo uso dos Elements, feitiços que têm suas posições designadas em um Element Grid. Dependendo de sua posição, magias fracas podem ter seus efeitos fortalecidos ao custo de mais tempo para execução, enquanto magias fortes podem ser lançadas rapidamente, perdendo parte de seu poder.

    Cada ataque físico, dependendo do nível de força, acrescenta um valor respectivo no seu Grid, consumindo stamina ao ser usado mas, em contrapartida, liberando Elements mais poderosos.

    Além disso, cada Element e cada personagem tem um cor específica, influenciando a eficácia de feitiços quando executadas por personagens de cores iguais ou opostas ou contra certas cores de oponentes

    36
    • Micro picture
      thecriticgames · 9 months ago · 3 pontos

      Como seus erros e acertos ainda um dos jRPGs que mais curti da geração Playstation.

    • Micro picture
      santz · 9 months ago · 3 pontos

      Estou doido para ouvir o podcast falando desse jogo.

    • Micro picture
      guilhermemartinez · 9 months ago · 2 pontos

      Meu jogo favorito ever!

  • jcelove José Carlos
    2020-08-15 20:05:03 -0300 Thumb picture

    20 Anos de Chrono Cross

    E mais uma vez temos do Erick se desmanchando pro seu jogo favorito evar.hehe

    41
    • Micro picture
      raiden · 9 months ago · 3 pontos

      Não vejo como uma sequência digna mas joguei por mais de 100 horas na época, fiz absolutamente tudo, incluindo final verdadeiro, aquele que se deve fazer com os efeitos sonoros lá no Time Devourer. Até me lembro que habilitei uma sala com vários npcs em que cada um representava um desenvolvedor do jogo e curiosamente um deles (nunca vou esquecer disso) nas linhas de texto dizia "Nos vemos no PS2". Quando li aquilo fiquei no hype mas.... Até hoje.... O jogo é ótimo mas o excesso de personagens absurdo desnecessários era ridículo. Agora a trilha sonora é ainda hoje impecável. PQP.

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · 9 months ago · 2 pontos

      Lembro como se fosse ontem quando esse jogo saiu...

      5 replies
    • Micro picture
      leoaldrighi · 9 months ago · 2 pontos

      Bom eu ajudei na tradução desse game pra mim mesmo que muitos falem mal e um baita jogo não tão bom como antecesor mas com uma historia extremamente profunda

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...