This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • willrazi Willian
    2022-05-16 14:40:18 -0300 Blank user
    Post by willrazi: <p>meu jogo favorito de todos os tempos, tenho um c

    Medium 822815 3309110367

    meu jogo favorito de todos os tempos, tenho um carinho por ele, terminei de várias formas possíveis, e sempre que pego para rejogar, a sensação é a mesma

    2
  • 2022-05-02 18:45:40 -0300 Thumb picture

    Quest Log 018 - Xeque-mate! plebe!

    Trazendo até vocês mais um episódio do nosso Spin-off onde respondemos as suas dúvidas, feedbacks e teorias!
    Link do podcast:https://bit.ly/3MImWzF
    27
    • Micro picture
      noyluiz · 15 days ago · 3 pontos

      Sobre a ligação de AQNDSN e a versão expandida de DS do CT é basicamente isso, o original tem 13 finais e com 1 variação e na de DS resolveram colocar uma final EXTRA """secreto""" (que faz ligação direta com o Cross afinal vc enfrentar o Time Devoure).
      Nesse final EXTRA, vc perde pro boss ai o Magus aparece (mesmo ele tando na party chega ser ate engraçado) e a Schala fala: "da não, mete o pé!" teleportando todos e o Magus dando uma de sadboy e depois acorda numa floresta com ressaca (sem saber aonde tá e quem é).
      Não tem nada de errado em querer correlacionar os dois personagens mas precisa de pontos mais fortes, se não vira piada.

      2 replies
    • Micro picture
      noyluiz · 15 days ago · 3 pontos

      Sobre a teoria do Crono e Miguel: não faz o menor sentido (desde da versão do ps1 tem a cutscene em anime da queda de Guardia) pq caralhos o Crono iria fugir e não defender o reino?/ pq caralhos (denovo) o Dalton não iria atrás dele?
      Mas tem o argumento de não é o "Crono" é a versão dele dessa dimensão... e bah, continha irrelevante (é mais fácil falar o Crono e a Marle morreram lutando contra o Dalton pela Masamune e o Miguel é um Zé pescador ai)

    • Micro picture
      kalini · 16 days ago · 2 pontos

      O dia que o guido aparecer com camisa. o mundo acaba.

      1 reply
  • 2022-04-28 00:29:13 -0300 Thumb picture

    ♫ - Shore of Dreams (Another World) cover

    Essa música vem me acompanhando nos últimos meses, me acalma. A versão original do mestre Mitsuda já é linda, mas esse cover do incrível PPF é tão maravilhosa quanto.

    [@jvhazuki]

    10
  • 2022-04-10 19:47:51 -0300 Thumb picture

    Grindingcast 050 - Chrono Cross


    Sejam bem vindos a mais um Grindingcast! No episódio de hoje vamos cumprir a promessa que fizemos lá no primeiro ano de o episódio número 50 ser sobre: "Aquele que não deve ser nomeado" ou para quem não está por dentro do meme, Chrono Cross.

    Venha descobrir se o meme é real ou se caiu por terra.

    Link do episódio: https://bit.ly/3ri60rw

    Obs: O podcast é sobre o jogo original

    19
    • Micro picture
      ma_ru · 29 days ago · 5 pontos

      Olá pessoal do Grinding!
      Não sou ativo em nenhum tipo de comunidade gamer, mas devo dizer que sigo escutando o cast desde o início. Acho excelente o trabalhos e vcs, não concordo com muitas das opinioes.
      Mas falando bem ou mal, falemos de RPGs!
      Tenho que dizer que eu não concordo com a opinião de vcs sobre Chrono Cross.
      Então tenho total ciência de que não é um jogo perfeito. Tive a oportunidade de jogar logo na fase de seu lançamento. Eu tinha uns 12 anos, aprendendo inglês e jogando com um dicionário do lado. E realmente, que enredo confuso. Meu inglês também não ajudava nada.

      Mas sempre que eu jogo um jogo, eu penso numa coisa.. gosto de jogos que tentem inovar de alguma forma. Ranço dessa galera do “não faz sequência pra não estragar o original”
      Porra o Original tá lá, já foi feito, já tem seu mérito. Nada vai manchar ele. Por si só já era uma obra excelente.
      Assim acabo enxergando uma sequência com um sistema totalmente novo, estilo gráfico totalmente novo, e referências só para os antenados algo bem ousado. E é por isso que eu gosto do Cross. Ele não acertou em um monte de coisas, mas ele não se manteve no feijão com arroz. Ele tentou ser algo por si só.. e eu gosto disso.
      Acho aquela cena que vc usa a máquina para recuperar o hp e que fala que vc recuperou mas continua com fome genial. Essas referências perdidas são excelentes na minha opinião.

      Enfim. Se não tivesse tido um impacto, não seria um jogo tão falado é lembrado até hj, tanto positivamente quanto negativamente né.
      E tanto que está aqui em discussão mais de 20 anos após o lançamento dele.

      Também fiquei surpreso com a nota que recebeu. Meio que pra receber essa nota, senti que foi desconsiderado coisas importantes como trilha sonora e gráficos.. sei que hj os gráficos são batidos, mas quem jogou isso na época, batia de frente com os consoles de geração seguinte, enfim.
      E para mim tem uma das melhores trilhas sonoras da história dos videogames.
      Só deixando minha opinião. Sigam com o bom trabalho. Mais uma vez não concordo em tudo, mas admiro o trabalhos e vcs.
      Abraço!

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · about 1 month ago · 3 pontos

      o manoel foi tipo uma trilha de risadas do chaves na zona de spoilers, hahahaga!

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 24 days ago · 2 pontos

      Um dos programas mais aguardados desde a criação do projeto. Achei que vocês fossem chutar cachorro morto igual fizeram com Legaia. Ainda bem que o manoelnsn participou do programa, pois foi através da review dele que eu me dei conta que Chrono Cross não era aquela Coca-Cola toda.
      Uma coisa que já notava na época era a quantidade exagerada de personagens descartáveis que o jogo tinha. Era legal fazer ele conhecer seu clone no outro universo paralelo, mas fora isso, ficou bem qualquer coisa. Como todos os personagens são praticamente a mesma coisa, como ficou o grupo de vocês ao final do primeiro CD? Comigo era Serge/Lynx, Spriig (aquele elfo azul que se transforma nos bichos) e o Narris (aquele tenente de cabelo verde).
      Essa parada dos inimigos não dar XP e os status aumentarem de forma aleatória é realmente péssimo. Na época, eu não reparava, mas isso realmente tira o sentido de batalhar contra os inimigos do mapa. A parada é lutar contra os chefes e já era.
      Mas teve uma coisa que me deixou meio triste em relação ao cast, que foi o descaso com a parte artística do jogo. Chrono Cross possui um dos melhores gráficos e trilhas sonoras do PS1, mas ninguém quis desenvolver esses aspectos durante o cast. Videogame também é visual e som, não apenas jogabilidade e história.

      3 replies
  • netogermano Neto Germano
    2022-04-09 12:11:52 -0300 Thumb picture
    Post by netogermano: <p><a href="https://youtu.be/pFnYz5J6kXA">https://y

    13
    • Micro picture
      noyluiz · about 1 month ago · 1 ponto

      O jogo original só tinha beleza ai a Square vem e tira isso

  • 2022-03-27 18:20:56 -0300 Thumb picture
    18
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu também gravo sem camisa.

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · about 2 months ago · 2 pontos

      Alias, depois de refletir muito apos este podcast, e ter finalizado chrono trigger pela milesima vez ontem, decidi diminuir a nota do AQNDSN pra 5. Foi um retrocesso imenso de Trigger pra Cross, a historia deste ja sabia que era cheia de problemas, mas com o resumo que o guido fez e o @manoelnsn rindo no fundo o tempo todo, percebi que a historia era ridicula e nao intencionalmente hilaria, alem dessa necessidade de pegar o ET Bilu pra ir na dungeon final, sendo que é um char opcional que o jogo nem da pista da existencia.

      O que me impediu de achar que o jogo era horrivel era so grafico, musica, uns esquemas das elements e field e as partes com o Lynx/FATE, que sequer é o vilao principal, sendo trocado por uma presença desnecessaria do Lavos, que, apesar de ser um destruidor de mundos, encarna um dragao deus que contraditoriamente faz um monte de discurso ambientalista. E nessa descrição toda ja se percebe que o jogo é uma bagunça, parecendo até fanfiction de um adolescente megalomaniaco, mas nao decidi ver isso comomalgo muito grave porque a historia com o Lynx me fazia parar de prestar atenção nessa e varias outras falhas.

      Enfim, amei esse episodio. Pra mim, o melhor que ja fizeram até hoje.

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · about 2 months ago · 2 pontos

      Sobre voces dizerem que Kato ser o Nomura do Dream Team: isso nem faz sentido, pois ele fez muito da historia do Chrono Trigger, e mesmo o Sakaguchi teve seus "Momentos Nomura" com o famigerado Final Fantasy VIII (um jogo pior que o AQNDSN em todos os sentidos) e o fato de voces nao gostarem do Crono (com o chrys ate tentando provar que ele é ruim) e ele ser mudo é influencia do Dragon Quest do Horii (e no 11 tem um plot twist bem a cara do Cross no final). Todo mundo tem seus erros e acertos.

      Na verdade nem mesmo o Nomura (que pra tristeza do Manoel, esteve trabalhando no ff6, sendo o Shadow criaçao dele) é esse mal todo, ele faz historia nenhuma na maioria dos jogos que participa (que sao varios, ate no CT ele tava), so o character design mesmo.

      5 replies
  • 2022-03-26 07:53:05 -0300 Thumb picture

    Canal Ataque Zero

    Olá, pessoal! Cheguei a pouco tempo na Alvanista e estou gostando bastante. Sentia falta de participar de uma rede social dedicada aos games. Achei muito interessante a sincronização com outras contas e espero ansiosamente para o momento em que a Alvanista começar a sincronizar com o RetroAchievements. Eu fiz um canal em que mostro como conseguir todas as conquistas que tenho até agora (algumas foram realmente desafiadoras). Gostaria de pedir a colaboração dos amigos aqui da rede para que dessem uma olhada no canal e, caso gostem do conteúdo, se inscrevessem. O foco atual são jogos mais antigos (SNES e PS1 no momento) e suas conquistas. Alguns deles possuem centenas de vídeos para abordar tudo que é possível fazer no jogo, não apenas as conquistas. Caso possam dar um apoio, agradeço de coração. Quem usar o RetroAchievements, peço que me adicione como amigo lá também! Vamos começar uma boa competição no rank! Esse canal, aliado ao RetroAchievements, está sendo um grande momento de nostalgia e diversão para mim. Espero que apreciem. Segue abaixo um vídeo de um momento muito especial e que sofri bastante da primeira vez que joguei: A batalha contra Dario (Chrono Cross)!

    Links:

    Canal Ataque Zero

    Minha conta no RetroAchievements

    30
    • Micro picture
      eikesaur · about 2 months ago · 2 pontos

      Top demais, vou me inscrever lá

      1 reply
    • Micro picture
      raniejogos · about 2 months ago · 2 pontos

      te adicionei lá no RA, conseguiu fazer o Zip-line no Spider-man, brabo! Eu não tive paciência não, que conquista frustrante. Pior que só ficou faltando ela pra eu fechar o set.

      Platinou Valkyrie Profile e está agora no Chrono Cross, meus 2 rpgs favoritos do ps1 <3, mas ainda nem iniciei eles kkkk platinar RPG no RA é puxado demais, quero ter um bom tempo pra focar nesses dois hehe

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      O Dario é um filho da puta desgraçado, mas é o melhor chefe do jogo.

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-03-25 23:30:46 -0300 Thumb picture

    Espalhando a palavra para outros horizontes!

    Peço desculpas aos seguidores das minhas personas, a @santuario_kaibaverde e a @filho_do_submarino, pois hoje eu pretendia fazer um post falando das cartas de Monstro Normal em uma e falar sobre a Myria, a vilã de Breath of Fire, em outra, mas acabou que fiquei focado em outra coisa, que foi publicar a minha estimada obra, que possui mais dislikes do que usuários ativos na rede, a review de Chrono Cross, pela primeira vez em um site externo (no caso eu publicar, pois já vi ela em fóruns brazucas e até gringos, sendo republicada por terceiros), no caso o do @grindingcast:

    Sim, eu saí do podcast faz anos e continuo usando o site deles pra postar minhas coisas... Tipo meu avô, o Sô Zezinho, que continuava morando com a minha avó, a Sá Diomara, mesmo após ambos separarem, ahauhaua

    Como o podcast do @the_muriel e cia vai fazer a gravação do jogo nesse final de semana, já havia deixado marcado com ele de postar a review no site antes disso, seja pela proximidade do remaster ou pra contextualizar mais a piada de chamar o jogo de "Aquele que não deve ser nomeado" pros ouvintes mais novos (afinal, a piada surgiu justamente por conta dessa review, e dos vários episódios de indivíduos criando contas falsas pra dar dislike nela).

    Porém, algo que acho que nunca comentei abertamente, é que essa review, alvo de tanta discórdia para alguns, é algo que eu tenho muita satisfação de ter feito. Não pelo rage que causou ou tudo o mais e sim porque foi através dela que comecei a desenvolver meu método pra escrever reviews, dando mais destaque pros personagens, fazendo um resumo da narrativa para depois argumentar seus pontos positivos e negativos, dividir os pontos do gameplay e, também, colocar piadas para que ao menos se, a pessoa não concordar com o que escrevi, que ela dê umas boas risadas. Já tive relatos de muita gente que chorou de rir com o que escrevi no "Desastre que transcende o espaço-tempo", e mesmo eu hoje, quando transcrevia a mesma pro site, ficava dando altas risadas sozinho, de algo que saiu da minha própria cabeça, isso há mais de 5 anos atrás!

    E não só isso, pois foi através dela também que passei a ficar mais ativo aqui, no alvanista. Eu tinha muitos seguidores por causa da iniciativa da persona sociedade secreta do alvanista, @ssa (que fazia muitos usuários novos interagirem com os mais antigos), porém eram tipo aqueles amigos do Orkut, que tu só tinha por ter, e apenas após a review do Chrono Cross, que passei a interagir mais. @santz, @mastermune, até mesmo a galera do @grindingcast, eu não creio que teria conhecido se não fosse por tudo aquilo que essa review me proporcionou. Isso além dos momentos investigativos do @mateusfv (dos posts para descobrir quem era o autor dos dislikes, ahuahua) e vários outros episódios que só me fazem pensar cada vez mais que, com relação à reviews/críticas/análises, essa é, sem dúvidas, a minha obra-prima!

       Olha o Lynx aí, já em 1993, na abertura da Fera Ferida, na Globo!

    Quanto ao post no site, normalmente eu faço uma revisada nas minhas análises mais antigas, mas nesse caso, deixei ela praticamente intacta. Apenas arrumei alguns erros de ortografia, adicionei novas imagens (cedidas direta/indiretamente pela @kalini em seus recentes check-ins), mudei alguns termos (que faziam sentido na época e hoje já nem tanto) e fiz alguns mínimos acréscimos, especialmente na conclusão, mas nada nível revisionismo histórico como fiz com as dos Breath of Fire (que estavam péssimas mesmo, afinal foram as primeironas que postei aqui na rede), afinal, consegui muita coisa boa com ela assim, então ela continuará dessa forma!

         Lynx de novo, desta vez na forma etérea de um portátil de 1989!!!!!!!

    Por fim, deixo o link da review de Chrono Cross no site do grindingcast no final do post (também tem outras reviews por lá, além dos posts do podcast, não deixem de conferir!) e gostaria de agradecer ao Alvanista, por ser um lugar com liberdade onde eu pude desenvolver algo que eu adoro fazer (que é escrever), à todos que leram e deram like/dislike na mesma (seu feedback é o que me anima a seguir em frente, seja positivo ou negativo, ahuahua), à @kalini por ceder (mesmo que ela não saiba) imagens novas e também, à Square, por ter feito um jogo tão merda como Chrono Cross, que me permitisse escrever algo assim dele, HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHA

    https://geekquest.org/2022/03/26/review-de-chrono-cross-desastre-que-transcende-o-espaco-tempo/

    31
    • Micro picture
      kalini · about 2 months ago · 2 pontos

      "Zappa,um ferreiro que, se perder o outro ilho, fica desempregado". Hajhahahahahahahahahahahahaha nunca perde a graça, não importa quantas vezes eu leia. Essa review é sua obra prima.

      Ah, e eu nao so tava sabendo que tava usando minhas imagens, como tambem disse que eu tinha mais outras 300, se quisesse.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 2 months ago · 2 pontos

      Grande Poshul, fiquei impressionado que conseguiu descrever ele com mais palavras além de "um cachorro". xD

      5 replies
    • Micro picture
      kalini · about 2 months ago · 2 pontos

      Ainda tem um erro ortografico: "androgenia" parece que nao é erro, mas é, e o correto é "androginia" (e quem tem androginia se chama androgino, nao androgeno).

      1 reply
  • 2022-03-23 16:12:01 -0300 Thumb picture

    Pergunta para os RPGeiros

    Pessoal, como dito ontem dia 27 vamos fazer a live do tão esperado podcast de AQNDSN, e gostaríamos de saber qual a visão de vocês do jogo.


    Vocês gostam da historia do jogo?

    Comentários dos motivos são bem vindos

    27
    • Micro picture
    • Micro picture
      _gustavo · about 2 months ago · 2 pontos

      http://pm1.narvii.com/6243/b4881c57ba692c452a1f92b6da55fbd74866693b_00.jpg
      Faz mais de 20 anos que joguei, vou rejogar agora no remaster, mas na época eu não ligava muito pro fato de não ter nada ver com Trigger pq eu não tinha jogado o Trigger mesmo kkkkkkkk

    • Micro picture
      tiagotrigger · about 2 months ago · 2 pontos

      Comecei a jogar animadão, achei bizarro as paradas dos tablets e elements, mas músicas e gráficos muito bons. Mais pra frente no jogo vi que não tinha nada a ver com Chrono Trigger, fiquei puto. Na verdade fiquei puto no comecinho pelo mesmo motivo, mas ai fui jogando e a qualquer mínima referência (Guile Magus, Glenn, outros nomes e referencias) já animava. Achei sacanagem não ser uma sequência, mas já estava acostumado com Final Fantasy ser assim. Ai no final quando as coisas se explicam e tentam juntar com o CT eu fiquei na mistura de nervoso e feliz. No geral gostei bastante do jogo, mesmo estranhando a jogabilidade ainda gostei, hoje em dia gosto por ser diferente. Na história se ignorar CT aproveita mais. xD

  • 2022-03-22 10:59:25 -0300 Thumb picture

    Gravação Grindingcast #050

    O momento tão aguardado está chegando, é hora de cumprir nossa promessa de 3 anos atrás, a gravação de AQNDSN será dia 27/03 as 18h.

    O meme do jogo vai acabar? Ele se mostrara digno de ser chamado pelo próprio nome? Confira com a gente na twitch.tv/grindingcast
    22
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Ai de vocês de falarem mal dos gráficos e trilha sonora desse jogo.

      2 replies
    • Micro picture
      artoriasblack · about 2 months ago · 1 ponto

      Nah, não tem como o meme acabar, esse game vai ser AQNDSN pra sempre agora, valeu Manoel.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...