This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-06-11 23:32:05 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Ainda to mais ou menos no começo eu acho, to num

    Ainda to mais ou menos no começo eu acho, to numa parte que a Nina saiu um pouco rapido da party. 

    Ate agora gostei do sistema de batalha, poder trocar de personagem na party a qualquer hora é legal, embora no momento só tenha 4, e o sistema de combos também é interessante, o problema é qur ate agora só deu pra criar um praticamente.

    Mas realmente ao mesmo tempo que to gostando das batalhas o resto do jogo ta sendo uma dor. A história ta mais lenta que o começo de BOF3, e essa porra o tempo todo vem com minigame obrigatório, nessa parte foram praticamente 4 em seguida.

    Eu realmente to ate pensando em dropar porque eu nao tenho paciencia pra coisa que nao gosto, mas como os minigames ainda é o unico aspecto me incomodando muito vou continuar e esperar que de uma diminuida 

    16
  • chronoxplay Santiago
    2022-06-02 19:24:04 -0300 Thumb picture

    Desafio: 30 dias de games

    Dia 2

    @desafio

    Não me apego muito aos personagens, mas lembro que achei muito maneiro jogar com Fou-lu. No início não sabia que ele seria o vilão de Breath of Fire IV, mas se tivesse um jogo só com ele ia curtir kkk.

    10
    • Micro picture
      kalini · 4 months ago · 2 pontos

      Eu achei que o Fou Lu ia se juntar a party, nem imaginava que era o antagonista e eu nao queria que fosse.

      1 reply
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2022-05-27 08:16:37 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 Dias de Games (RPGs) - Dia 9

    Dia 9 RPG Favorito

    Bom já to falando de RPG todos os dias kkkk e no dia 1 já escolhi um rpg, então outro JRPG q gosto muito é

    Breath of Fire IV

    Época do PSX piratão eu tinha um disco do BOF IV que era meio torto, vc tinha que dar uma forçada pra ele "endireitar" e rodar no console, um dia forcei de mais e quebrei o disco kkkk, pensa a tristeza no auge dos meus 10 anos.

    Mas triste mesmo é pensar que a Capcom não da bola pra uma franquia que hoje poderia ser um dos carros-chefe dela e render milhões de grana =(

    --

    Dia 1 | Dia 2 | Dia 3 | Dia 4 | Dia 5 | Dia 6Dia 7Dia 8

    --

    @desafio @goraku

    27
    • Micro picture
      zefie · 4 months ago · 1 ponto

      Pelo que dizem, depois do que foi o BoF 5 é melhor que ela tenha abandonado hauuahhuauha. Eu nem falo nada porque nem o 4 joguei direito então não sei como é o 5. xD

      3 replies
    • Micro picture
      carlospenajr · 4 months ago · 1 ponto

      Boa escolha, BOF4 realmente é um puta jogo foda, pena que cagaram no 5 e prefiro nem reconhecer a existencia do 6

    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 1 ponto

      Ainda tenho meu BF 4 prensado, e ainda não zerei.Só zerei o 3 e joguei o comecinho do 4 na época, talvez esse ano eu pegue ele pra valer.

  • kalini Kalini
    2022-05-23 07:26:54 -0300 Thumb picture

    Desafio: 30 dias de games

    Dia 2 - Personagem Favorito: Ershin/Deis (Breath of Fire IV)

    Curto robôs, especialmente quando estes tambem vem com uma personalidade bem excentrica e bizarra como Ershin, que vive rindo nos momentos mais inapropriados possiveis, se esconde dos inimigos se cobrindo com a capinha curta e se refere a si mesmo na primeira pessoa, pois na verdade Ershin não é o robô, mas uma deusa que fica dentro dele, a Deis, sendo ela a resposavel por dar vida a armadura robotica e tambem tem uma prsonalidade bem excentrica e metida, tendo uma cena no jogo onde voce vai no mundo dela e vê um monte de servos bombadoes e bonitoes bajulando ela, hahaha! 

    A Deis tambem chamoiu minha atenção por criticar a humanidade por esta ser muito dependente dos deuses, e o robo Ershin tambem teve minha atenção especial numa cena em que ele a beira da morte, agradece a Deis por ele, um ser inanimado originalmente, ter tido a oportunidade de experienciar a vida. Seria interessante se Ershin morresse apos isso, pois fica algo bem tragico, mas nao é o que acontece...

    18
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 3 pontos

      Eu joguei bem pouco desse game, mas eu não curtia muito esse robô.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 1 ponto

      A Deis do 4 é a melhor personagem da serie, pena ela nao aparecer na forma humana mas o conceito de estar usando a ershin de avatar é bem legal.

    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 1 ponto

      Ershin devia morrer porque é um chute no saco. Lata velha do cacete...

      A Deis do 4 é a pior versão da personagem na série, já que ela não tem a parte naga característica dela... Escolha, no mínimo, pitoresca...

      4 replies
  • hard_waters David Waters
    2021-12-08 09:47:15 -0200 Thumb picture

    Tem uns cara bão ex- Konami e ex-Capcom trampando juntos...

    Yoshikawa, designer e ilustador de de Breath of Fire e Mega Man X8 (além de outtos, mas esse é a cara dele) se junta a nova empresa de um dos cara de Silent Hill.

    14
    • Micro picture
      tiagotrigger · 10 months ago · 2 pontos

      BoF - Bom, ai sim
      MMX8 - eh .....
      Não gosto do design dos personagens magricelos, nem do 3D, nem do Zero com um fio de cabelo, hehe

      3 replies
    • Micro picture
      sophos · 10 months ago · 2 pontos

      foda

    • Micro picture
      volstag · 10 months ago · 2 pontos

      O Yoshikawa é monstro nas artes, puta cara foda!!!

  • 2021-10-05 08:48:17 -0300 Thumb picture

    Combo#379 [PS1](2000): Breath of Fire IV & Persona 2: Eternal...

    ...Punishment

     Depois de Breath of Fire III, a Capcom lança a aguardada sequência do RPG. O jogo narra as aventuras do jovem Ryu e seu grupo que vão explorar o mundo em busca de derrotar o imperador Fou-Lu, que despertou e ameaça destruir o mundo dos homens. As mecânicas do jogo são bem semelhantes ao que vimos no jogo anterior, apresentando combate por turnos com a visão isométrica e o sistema de aprendizado para que o personagem consiga novas habilidades. Há uma novidade durante o combate, onde podemos usar magias em sequência para criar um combo. - O quarto jogo da série continua fantástico, com gráficos ainda melhores, personagens marcantes e trilha sonora sensacional. A narrativa do jogo é incrível e tudo nele funciona muito bem.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Tadashi Satomi sentiu que deveria criar um novo jogo sob a perspectiva de outro personagem do Persona 2. O jogo se passa alguns meses após os eventos de Innocent Sin, onde a protagonista agora é Maya Amano. Ela é uma repórter que deve investigar os assassinatos executados através do fenômeno Joker. O sistema do jogo é praticamente o mesmo do seu antecessor, mas com melhorias na parte de mecânicas de combate e o sistema de rumores. - Uma sequência incrível de um jogo que já era muito bom. A narrativa agora foca mais em conflitos adultos e suas decisões, onde sempre ocorre a personificação do sentimento mais forte da pessoa em forma de demônio. Ainda que o jogo possua melhorias sutis em suas mecânicas, dá para ver que foi tudo muito bem trabalhado.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    53
    • Micro picture
      topogigio999 · 12 months ago · 3 pontos

      BOF continua com aquele masoquismo de batalhas aleatórias com taxa alta de encontros?

      3 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 12 months ago · 3 pontos

      Nunca me esqueço do meu cd pirata de BOF IV ele veio meio torto kkkk vc tinha que forçar levemente para fazer o jogo girar no psx kkkkk, um dia foi mostrar isso pra um amigo forcei demais e quebrei o cd, pensa o desespero da criança sahusahusahassausa

      1 reply
    • Micro picture
      hyuga · 12 months ago · 2 pontos

      BoF 4 é o único que joguei da saga e gostei muito dele

      2 replies
  • douglascarotenuto Douglas Carotenuto
    2021-09-28 02:14:59 -0300 Thumb picture
    Post by douglascarotenuto: Análise pavorosa, se queria um pretexto pra falar m

    Análise pavorosa, se queria um pretexto pra falar mal do jogo, não precisava perder tanto tempo escrevendo tanto assim. Bof4 é o melhor jogo da série. Os 3 primeiros são ótimos, porém o 4º, conseguiu fazer uma história completa e de forma clara e dinâmica.
    Seria mto mais fácil você numa próxima análise dizer que não gostou do jogo porque fizeram um jogo melhor dos que você considerava os melhores.

    Topa tudo por dinheiro

    Review by: @manoelnsn

    No ano 2000 o PlayStation 2 já havia chegado, trazendo para os jogos eletrônicos no geral uma tecnologia nunca ...

    Keep Reading →
    3
    • Micro picture
      docrow · 12 months ago · 2 pontos

      "Contudo, quando chegou a vez de Breath of Fire IV os desenvolvedores decidiram esquecer tudo isso e fazer um jogo do zero, sem relação com os anteriores. Isso já havia acontecido em Dragon Quest (como quando a trilogia do Erdrich/Loto terminou e começaram a de Zenithia a partir do 4º jogo), então é plausível que tentassem iniciar algo novo (ainda mais tendo em mente que Myria foi totalmente derrotada no último jogo), e poderia sair algo bom disso, realmente. Porém bastam alguns minutos de jogo para perceber que a real motivação para esse retcon não foi nem um pouco criativa e sim econômica, já que usaram nada mais nada menos que a fórmula de Final Fantasy VII para criarem sua narrativa (algo que coisas como Legend of Legaia já haviam feito anteriormente), algo obviamente rentável, algo descaradamente notável pela principal problemática do jogo: a dicotomia entre o Ryu da vez e o vilão Fou-Lu."

      Só li verdades nessa review...
      Capcom enfiou na lata de lixo toda a mitologia da série pra querer imitar final fantasy 7 e copiar a concorrência com uma estorinha meia boca de salvar uma princesa de um império malvado que serve de bucha de canhão pra outro clone de sephiroth nos jrpgs. Nunca que plágios podem ser os "melhores" se bof4 sequer barra bof2 de snes com sua critica religiosa.

      "uma história completa e de forma clara e dinâmica"

      O jogo tá cheio de buracos que não se encaixam com os 3 primeiros e ainda tenta se dizer prequel. Não há nada de claro e dinâmico aqui , e sim muitos problemas pra se ligar o game com os anteriores e mesmo com o posterior bof5 dragon quarter.
      A lógica da estoria é tão furada que Foulu é reescrito de odiador da humanidade, pra loverboy de uma plebeia pra reodiar a humanidade, e consegue apanhar pros proprios súditos mesmo sendo um suposto endless. Ele pouco apresenta em relação à Myria e Deathevans, sequer dá pra relacionar eles. Nem o imperio que ele criou tem qualquer "historia" tambem, ele foi enfiado ali pra ser o velho "imperio malvado".

      "porque fizeram um jogo melhor dos que você considerava os melhores."

      Melhor em Quê se até o sistema de batalha regrediu? Voltaram pro velho sistema de transição de tela de batalha, sem falar o trabalho porco com modelos 3d que o game tem e em pleno final da Era do PS1. Não dá pra levar a sério tal suposta "melhoria" pois ela não existe. :D

    • Micro picture
      manoelnsn · 12 months ago · 1 ponto

      Entendo tu não ter curtido a review (aliás, desculpe por ela estar com alguns erros de texto que deixei passar), mas o que não faltou nela foram argumentos nos quais eu justifico por que BOF IV tem a pior história da franquia, em especial o fato dele ter abdicado do lore incrível que a mesma havia desenvolvido nos 3 títulos anteriores para abraçar com todas as forças a fórmula de sucesso de Final Fantasy VII, resultando em um clone sem vergonha do mesmo.

      Isso sem contar o pior cast da série até o momento...

      Eu não uso gosto pessoal nas minhas análises, pois se o fizesse o jogo teria saído com uma nota ainda menor, o que obviamente não seria justo.

  • 2021-03-29 15:05:23 -0300 Thumb picture

    E concorrendo na categoria JRPG de 2022 temos: Breath of Fire IV

    Breath of Fire IV é um RPG de turno desenvolvido e publicado pela Capcom nos anos 2000 para o Playstation.

    A história começa com a Nina, princesa do Reino de Wyndia, e Cray, líder do clã Woren que habita as planícies. Eles estão indo para a cidade de Synesta para obter informações sobre o paradeiro da irmã mais velha de Nina, Elina, que desapareceu semanas antes em uma missão diplomática.

    Eles logo são atacados por um dragão furioso e caem de seu transporte, forçando Nina a ir para Sarai para pegar peças de reposição enquanto Cray fica de olho no transporte.

    Acontece que uma cratera foi deixada pelo Dragão. Nina dá de cara com o grande dragão que se transforma diante de seus olhos em um jovem. Lembrando-se de nada além de seu nome, Ryu, Nina supõe que ele deve estar com amnésia e o leva com ela até Cray para continuarem a missão.

    Enquanto isso, do outro lado do mundo, no Império Fou ocidental, o antigo Imperador Fou-Lu se levanta de sua tumba, declarando que agora é sua hora de recuperar seu trono, como ele prometeu há mais de seis séculos.

    O ambiente do jogo é renderizado em 3D, enquanto os personagens são apresentados como sprites 2D desenhados à mão. Enquanto se movem pelo mundo, os jogadores podem interagir com objetos e NPCs para adquirie conhecimento sobre o mundo ao seu redor e reunir pistas sobre como fazer avançar a história.

    Cada personagem jogável recebe uma "habilidade de campo" especial que pode ser usada para destruir obstáculos ou resolver quebra-cabeças fora das batalhas. Esses combates ocorrem aleatoriamente em áreas hostis ou dungeons.

    O "Master System" de Breath of Fire III retorna, permitindo que os jogadores personalizem cada personagem, tornando-os aprendizes de diferentes mestres encontrados em todo o mundo.

    Sob sua orientação, esses personagens podem ganhar novas habilidades e aumentos de estatísticas especiais ao cumprir certas tarefas, como participar de um certo número de batalhas ou encontrar itens específicos.

    As batalhas acontecem com equipes de 3 personagens, o jogador pode escolher quais personagens realizarão uma ação em qualquer ordem, bem como trocar quaisquer personagens com os da reserva disponíveis. 

    23
    • Micro picture
      onai_onai · over 1 year ago · 2 pontos

      Gostei muito desse mas meu preferido ainda é o três...

    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 1 ponto

      Eu, aqui de boa numa quarta de manhã, uma pessoa enferma com problemas locomotores, vou vendo as atualizações aqui do alva e vejo gente falando de porcaria... É dose, viu... Huahuahua

      2 replies
  • nexygames NexyGamesBrasil
    2021-02-17 11:04:34 -0200 Thumb picture

    Breath of Fire IV (Projeto)

    Medium 761871 3309110367

    Breath of Fire IV, é um jogo eletrônico de RPG para Playstation lançado no Japão e América do Norte em 2000 e na Europa no dia 3 de Agosto de 2001.

    A trama se passa em um mundo contendo dois continentes, separados por um oceano de areia. Como manda a tradição da série, os protagonistas da aventura são Ryu e Nina, mas não são os mesmos de um jogo para outro, pertencendo a eras diferentes.

    Os continentes eram: o Império Fou, continente do oeste, e a Aliança do Leste, continente do leste. Por anos os dois continentes agiram de forma independente, pois não tinham contato entre si. Entretanto, logo após o contato surgiu uma guerra brutal entre os continentes. Os dois poderes ficaram empatados, praticamente a guerra inteira, usando toda sua força e recursos naturais na batalha. A guerra continuou por muito tempo até que os dois continentes ficaram sem recursos.

    O ambiente do jogo é renderizado em 3D, enquanto os personagens são apresentados como sprites bidimensionais desenhados à mão. Enquanto se movem pelo mundo, os jogadores podem interagir com personagens e objetos controlados por computador, obter conhecimento sobre o mundo ao seu redor e reunir pistas sobre como avançar na história. Cada personagem jogável recebe uma "habilidade de campo" especial que pode ser usada para destruir obstáculos ou resolver quebra-cabeças fora das batalhas, que ocorrem aleatoriamente em áreas hostis ou masmorras.

    Canal Oficial: https://youtube.com/c/NexyGames

    Live Oficial: https://www.facebook.com/NexyGamesOnline/

    1
  • carlospenajr Carlos Pena
    2021-01-26 12:32:15 -0200 Thumb picture

    Não lembro dessa parte (marcado com NSFW de garantia :P)

    Apesar de não mostrar nada explicito, deixei marcado com "NSFW" pra ninguém vir chorar XD

    Artista original (muita imagem NSFW, tá avisado): https://twitter.com/nat_the_lich

    PS: tem da Momo do BOF3, mas essa ta com peitaria de fora, então não coloquei aqui.

    @artes_nsfw, ta ai uma ajuda pra você XD

    29

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...