11/03/23 finalizado no rg351p e decimo quarto do ano.Curioso que da pra finalizar na primeira ida a torre se voce usar save state ou estiver muito sortudo.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
jcelove checked-in:
77º Do ano, @desafioanual na base do uso descarado de cheats (primeiro jogo que zero com código de Game Shark XD), porque jogando honestamente não tem condições.
Até comecei na moralzinha mas depois de 1h de jogo estava no 8º andar e morri, após ver o monstrinho do protagonista morrer enquanto eu tantava entender como desvazia uma curse que me fez ficar preso a um escudo lixo sem poder titrar e como era que voltava pra cidade e dai o personagem acorda SEM NADA e SEM nenhum dos 15 níveis que tinha upado, nem o monstrinho voltou. Aconteceu depois enquanto dava load no meio da dungeon e voltou sem mais nem menos zerado. Fui ver no gamefaqs e descobri que eram 40 andares pra fechar a campanha.
Depois de 39 andares o vilão aparece
Depois do trauma que tive no Chocobo Mistery dungeon 2, achei que esse fosse mais light, mas é um inferno até pior, pq realmente não entendi como funciona o sava. As vezes retém o que vc tem no inventário, as vezes apaga tudo, inclusive os item exclusivos do endgame como a espada do pai do protagonista e o monstrinho ultimate...
Ai antes de apagar a iso, fui olhar se o epsxe baixava algum CÓDEGO de GS pra ele e tinha de dinheiro infinito (meio inútil pra dungeon) e hp infinito, que foi o que me permitiu rushar os 40 andares da torre em pouco mais de 3h, ao invés das 50h que levaria tentando subir honestamente.
Andar 32, com a MESMA arma do andar 2, nenhum item util aparecendo e uma galera atrás do rapaz pra mata-lo...sim, isso é uma filinha de bicho pra atacar o coitado.hehe
A parte ruim de subir na tora é que vc contraria a vontade do jogo. pelo que entendi a idéia é subir uns andares, fazer umas sides pro pessoal da cidade e voltar pra conversar com as possiveis namoradinhas, vender (ou chocar os ovos de monstros encontrados) e investir nos imóveis da cidade e na expansão da sua casa, dai se ta no começo e passa do andar 15 a dificuldade sobe a um nível escabroso, os monstros vem super fortes, suas armas dão 1 de dano e o monstrinho morre rapidamente, mas como não tava afim de subir do level 1 toda hora foi na ignorância....e foi bem chato porque depois de certo ponto era 1 hp mesmo de dano que meu personagem causava, e vinha muito bicho atrás dele sem piedade.
Se ficar voltando a cidade (caso de sorte de achar item pra isso) da pra ir avançando a história de forma menos chata com sidequests de npcs e interação com as possiveis namoradinhas (não peguei nenhuma pra variar...jogo realista demais U_U)
Chegou o momento em que parei de lutar e fui só me arrastando até achar a saída do andar (coisa que demorava bastante em alguns mapas) mas eventualmente cheguei no 40º e encontrei o vilão, que revelou o que aconteceu com o pai do protagonista e o plot twist com o monstrinho inicial, que na real era parte do vilão.
Se conseguir a façanha de voltar da dungeon com ovos, pode vende-los ou colocar pra chocar e fusiona-los pra ajudar nas dungeons. Só se certifique de salvar com a mae do protagonista pq o save do meio da dungeon é meio que temporário...
Ai levei uns QUARENTA minutos dando ataques de 15 de dano no maluco até tentar ver se era pra morrer e era. Basicamente vc não tem como perder pro final boss, basata apanhar até morrer (levar um golpe) que o monstrinho te salva dele. Felizmente dava pra desabilitar o GS senão ia ficar preso forever na batalha XD.
Eliminando o satanás o protagonista vinga seu pai e vira o grande herói da cidade, tem até gente vendendo camiseta dele por lá no post game.hehe
Como todo bom rogue like da pra continuar voltando a torre infinitamente pra caçar itens e ovos, além de ganhar um monstro exclusivo e ar arma do falecido pai.
O lance de poder construir uma piscina em casa lembrou o castelo de Suikoden.
Definitivamente rogue like assim não é pra mim, tem que ter muita paciência e sorte pra conseguir avançar sem alta frustração e apesar de ter vários elementos bacanas que saem do padrão do gênero, como poder melhorar sua casa e a cidade mandando construir novos edifícios, ter o lance de colecionar monstrinhos e fusiona-los estilo SMT e possibilidade de namorar uma das 8 pretendentes o esquema de perder tudo ao morrer ou mesmo se salvar automaticamente após a dungeon (o jogo apagou tudo que peguei após os créditos) me desmotiva demais.
Se tiver muita grana da pra ir expandindo sua casinha até virtar uma mansão de traficante ou criar novos empreendimentos e imoveis na cidade como um teatro e um museu.
Enfim, é melhor que os do chocobo ou o do Shiren, mas ainda é só pra quem curte mesmo. Sem cheats não conseguiria jogar 2h.hehe
-
Tenta os Mystery Dungeon de Pokemon, é bem mais light que os de Shiren(apesar que o 3(Wii/PSP) tem fama de ser de boa) e tem as melhores histórias em um jogo de Pokemon.
-
-
2022-10-13 21:18:42 -0300
2022-10-13 21:18:42 -0300
-
-
jcelove checked-in:
Outro que peguei pra dar uma segunda chance. Na primeira vez que joguei detestei a pegada mystery dungeon.
Depois que penei no jogo do chocobo acho que desenvolvi estocolmo gamistico e resolvi jogar de novo, nem que seja so pro mantis falar no MGS.hehe
Comparado com o do chocobo ele é ate light pq da pra recuperar hp adiantando turnos.
So nao saquei se pode sair da torre sem morrer pq o inventario enche muito rápido.
To no andar 7, vamo ver.
-
-
TEstei na época das locadoras achando que era igual o majestoso Alundra e me decepcionei kkkk.Ai quando ganhei meu PS1 em 2001, nem me interessei de comprar o piratinha desse,achava mt ruizinho.
-
Esse foi um dos últimos que baixei e gravei em CD para jogar no console. E não fui muito pra frente, acho que larguei bem no começo. Joguei mais (e bem antes) o chocobos dungeons 2, mas nem devo ter terminado tbm.
Tomara que você se anime pra eu acompanhar pelos check ins
2022-10-12 14:07:25 -0300
2022-10-12 14:07:25 -0300
-
-
-
Azure dreams valia so pra Mantis ler o save em MGS. É um roguelike estilo mistery dungeon muito frustrante. Se nao curtir muito nao tem como aturar.
Ja Beyond the beyond ja é uma parada mais tradicional, so é chato pra caramba. Se me lembro os devs eram os mesmos de Shinning force e Golden sun, ou tinha gente da Camelot pq os portraits e caixas de dialogo lembravam muito.
2022-05-09 09:24:06 -0300
2022-05-09 09:24:06 -0300
-
-
-
-
Esse jogo seria perfeito se não fosse infinito...
2013-06-28 15:29:32 -0300
2013-06-28 15:29:32 -0300
-
Esse é um dos poucos jogos que desisti ainda no console.. esses que dependem da sorte é ótimo para emuladores, haha