This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2021-05-03 21:51:02 -0300 Thumb picture

    Alundra (mais de um ano depois)

    Medium 3864202 featured image

    A vida tem sido tão corrida nos dois últimos anos que poder descansar e jogar virou artigo raro e de luxo por aqui.

    Fui avisado nas memórias de facebook que havia iniciado Alundra há um ano nesses dias que passaram e daí me liguei que eu não descanso. Passo 16h do dia trabalhando feito louco, como se isso fosse normal. Bom, talvez na China seja padrão, mas uma hora o fusível estoura. Sendo assim, apertei o botão vermelho escrito foda-se e fui jogar.

    Alundra sempre será criticado por ser "difícil", mas esse difícil é apenas uma tentativa de fugir do que 90% dos games fazem: resolver tudo somente na base da porrada. Puzzles monstruosamente difíceis, platforming altamente exigente, desafio alto para quem acha que pode sair fazendo de qualquer maneira e aí temos aquela fórmula que afasta geral do título 'porque é ruim'.

    Curioso que geral adora verter libações pra dificuldade Souls. Não perde-se uma chance de babar aquele ovo. Bem, aqui você não dura uma quest se acha que Souls é exemplo de old-school challenge.

    Sim, sim. Sei que soa repetitivo ler isso, sobre quebra-cabeças, mas ninguém reclama do mais do mesmo das últimas gerações. Há de se ter algum desafio além dos reflexos, além da estratégia de combate e ter de fazer o jogador usar o que tem dentro da cabeça. E por isso, Alundra está tão além de seus concorrentes da época.

    Quando estava jogando ano passado, tive de procurar algumas vezes como resolver alguns puzzles, mas quando retomei esse ano, já estava tão aclimatado que praticamente fui direto, já que o próprio jogo dá as dicas de como conseguir resolver.

    Último boss foi o dragão Wilda. Sofri horrores, mas aí lembrei que armas carregam o golpe. Sobrou nada pro fulano.

    Ontem à noite cheguei o Zorgia, mas esqueci um baú, então vou retornar e fazer de novo. Jogo é longo pra quem tem pouco tempo pra laser. Ultrapassei 60h e dei mais de 16 continues, ou seja: aquela espada legendária já foi perdida. Pena. Mas finalmente chego próximo do final desse game único de sua época.

    Fora isso, atulhado até o )*( de encomendas de dioramas. Por um lado ótimo, pelo outro bom, mas sem tempo pra usufruir da própria coleção.

    Meu PC da Xuxa brigou com a placa de video e não renderiza mais nada. Migrei pra um PC menos Xuxa (um Pense Bem da vida) e o lixo do Vegas só trincando no Crash. Só consigo renderizar vídeos pequenos de até 2 minutos, por isso YouTube tá às traças.

    Fora isso, essas fotos foram tiradas do game rodando no PS2 via cabo componente pelo upscaler XRGB-2-Plus, num monitor LCD com aspecto 4:3, usando o modo SuperVGA do aparelho. Scanlines maravilhosas, como sempre.

    13
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Essa vida de PC xuxão é um sofrimento, mas trabalho é bom! Joga duro ai.

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 month ago · 2 pontos

      Um dos 3 games da minha vida.Alundra á para poucos,parabéns por retomar!

      2 replies
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 month ago · 2 pontos

      Ta no Zorgia, entao ja ta quase no final, praticamente só falta a ultima ( e longa e dificil ) dungeon e ai o Melzas.

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2021-04-02 19:47:20 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>ACHO que to no meio do pesadelo do Kline, que Al

    ACHO que to no meio do pesadelo do Kline, que Alundra entrou mesmo com a Meia afirmando que qdo o cara chega nesse estado não tem salvação.

    Consegui desenrolar vários puzzles, mas to meio empacado num maldito puzzle de pilares pra acionar um botão. Achei que ia demorar mais pra começar o sokoban perverso com pilastra mas aparentemente essa dunceon é o "tutorial" deles U_U.

    Vou ter de arregar pra um vídeo pq ta chato já

    16
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 month ago · 2 pontos

      Esses de pilares são um dos piores mesmo.Mas o de pegar o Ice Wand é 3 x mais foda q esse kkkkk

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-03-31 14:20:48 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Consegui sair da Coastal Cave finalmente e ainda

    Consegui sair da Coastal Cave finalmente e ainda tive de  advinhar muita coisa, tipo que dava pra quebrar as traps com bolas rolando pra usar elas como plataforma (depois de empacar e literalmente bater em tudo na tela pra ver de quebrava algo no desespero XD) e abusar do save state pra passar de partes envolvendo pulos e switchs cronometrados...U_U

    Sofri no boss tbm pq o bicho demorou pacas pra morrer.

    Ao final Alundra consegue o water scroll e descobre que alguém roubou o crest que ele deveria ter conquistado com esse teste na dungeon.

    Dai ele volta a Inoa e descobre que uma outra visajante apareceu por lá e está causando alvoroço por ter os mesmos poderes de entrar no sonho alheio que o protagonista.

    E enfim conheço a Meia e ela já tinha salvo uma mulher da vila que tava tendo pesadelo enquanto Alundra estava fora, o que deixa a galera ainda mais dividida jogando na cara do heroi que se ela estivesse lá ao invés dele os outros que morreram nos pesadelos sobreviveriam (é muita hostilidade com quem quer ajudar vei...)

    Dai rola um desentendimento entre Septimus e Meia pq a solução que ela dá pra galera não morrer é continuar sem dormir e não enfrentar a entidade malegna que ta causando os pesadelos.

    Depois da treta Alundra vai dormire é acordado por Kline que pula na sua cama aparentemente surtado, (ou ta endemonhado) falando coisa com coisa e  querendo matar ele. Vamo ver como faço o descarrego no rapaz.

    27
  • jcelove José Carlos
    2021-03-28 12:37:10 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Ainda perdido em Coastal Caves, joguei uns 40min

    Ainda perdido em Coastal Caves, joguei uns 40min e até consegui avançar sozinho, mas ainda não consigo entender o que é pulável/acionável graças ao angulo de camera do jogo.

    Ao menos Alundra consegue nadar e andar dentro dagua agora que tem as botas correspondentes, mas ainda não sai da dungeon, que pelo que entendi é só caminho pra verdadeira dungeon desse capítulo...

    26
    • Micro picture
      mastershadow · 3 months ago · 2 pontos

      Minha Dungeon favorita, misteriosa,melancolica.... e essa musica, ahhhh é muito amor

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Se você acha esse ângulo de câmera ruim pra pular, experimenta um jogo isométrico pra você ver o que é sofrer.

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2021-03-19 10:42:53 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Agora virou questão de honra e vou jogar essa ba

    Agora virou questão de honra e vou jogar essa bagaça até o fim nem que tenha de apelar pra video de walkthrough no outube a cada tela.hehe

    Mas mesmo batendo cabeça consegui terminar o shrine do deserto depois que me localizei, mas pô véi, o jogo perde a mão nas dungeons. Não é que nem Zelda, Illusion of Gaia ou mesmo Landstalker (que é provavelmente a grande referência) onde vc tinha um tempo pra explorar após resolver um puzzle. Aqui vc tem puzzle numa tela, resolve e cai num outro imediatamente na próxima, e segue assim na dungeon interia. Não da um descanso.

    Eu quebrava a cabeça tentando entender o que fazer e nem tinha tempo de comemorar quando passava pq imediatamente me jogavam outro. Junte isso com as plataformas  e pulo desnecessariamente complicados (ainda não entendi o que pode e o que não pode se pular, e muitos pulos que parecem impossiveis não são, porque sim) e o jogo vira um poço infinito de frustração. 

    Isso que ainda to no comecinho, não cheguei nem perto das partes lendariamente complicadas do game U_U

    Mas enfim, passei da dungeon do deserto e ganhei uma espada (que visualmente é igual a faca, mas tem golpe carregado de longo alcance, e uma bota qe permite andar normalmente na areia do deserto, que permitiu acessar novas áreas de lá).

    Ai tinha lido um guia que depois dessa dungeon liberava os portais de fast travel do jogo e fiquei um tempão tentando achar onde acontecia isso no deserto. Apelei pro gamefaqs e precisei procurar um video pra entender. 

    Sem savestate teria desistido do portal...Além de rodar pelo mapa atrás da chave tem que achar um cara que obriga do Alundra a fazer um jogo de "genius" tendo que reptir os padrões pisando no chão que vira um INFERNO nas ultimas partes. 

    Outro problema pra mim do jogo é essa mania de exigir reflexo e agilidade que a movimentação dura do personagem não permite. Pra fazer a ultima sequência vc precisa decorar o padrão gigante E ser muito rápido na movimentação do boneco. Ruim demais!hehe

    Graças ao save state ativei o acesso aos malditos portais, mas pra usar tem que acha-los no mapa e ativar individualmente. Ao menos qdo conseguir todos ficará menos chato andar de um lado pro outro. Poderia ter um em Inoa, ja que toda hora o coitado tem que voltar a cidade.

    Falando nela ao voltar Alundra é recepcionado pelo "padre" Gilles que recebeu um revelamento espiritual e afirma que o protagonista é um demonho enviado pra matar  o povo de lá, ja que desde que o herói chegou ja morreram ns 3, dai a cidade fica bem dividida, alguns acretitando piamente que isso é verdade e xingando o coitado do Alundra, e outros vendo que é fanatismo do padreco e apoiando o protagonista.

    Descobri que o próximo lugar a ser explorado é a preia e cheguei na Coastal caves, consegui navegar no comecinho mas larguei ao empacar numa tela onde tinha um lago raso com platformas feits de tora de madeira, mas que o persongem não podepular (mesmo estando a 30 centímetros de distância) e fiquei sem saber o que fazer. Vamos nós de novo...

    23
    • Micro picture
      raiden · 3 months ago · 2 pontos

      Achei que tinha zerado... Esse é um dos meus orgulhos. Alguns dos puzzles desse jogo são infernais de difíceis. Eu te entendo. Quase desisti na época também.

      7 replies
    • Micro picture
      luis_f · 3 months ago · 2 pontos

      Há uns 10 anos, encarei algumas horas dele no PSP. Baixei ele convertido para N3DS, mas ao ler teu check-in, lembrei que o save state diminui o stress. Acho que irei encarar via PC mesmo. Gosto muito do design dele e até do 2..

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 3 months ago · 2 pontos

      Não sabia que o Alundra era tão complicado assim.

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2021-03-17 09:58:52 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Os dois alundra são outros na lista de parados a

    Os dois alundra são outros na lista de parados a meses no PSclassic e sinceramente, ta complicado.

    O 2 com aquele esquema de cair pra 5fps toda hora inventou de ter dungeon com puzzle (acredito que to perto do final) e ficou (ainda mais) horrivel, nem sei pra que lado vai mais.

    E o primeiro ainda to no comecinho no shirine do deserto. Tive de assistir um víeo pra entender onde tinha de ir (e empaquei depois de novo). 

    O jogo é muito bonito, a história é maneira, mas o gameplay vei, não desce! Tem uma coisas completamente sem sentido e piores que Landstalker do mega. O personagem tem botão de pulo, mas pra pular em cima de baus ou mureta vc em que andar (em superfícies específicas) pra pegar impulso e empurrar pra frente senão o pulo não vai, tem blocos e muretas do mesmo tamanho que são impuláveis porque sím, mesmo estando no nivel do joelho do personagem...

    Nem eu no auge dos meus 130kg  pandemicos não conseguiria me arrastar e passar por cima, faz sentido algum! Pra ficar ainda melhor essas partes de pulo sempre são cronometradas.

    Maioria dos inimigos normais precisam de 50 hits pra matar e as dungeons vão crescendo com áreas que se não prestar atenção fica perdidaço dando voltas (isso no começo do jogo...)

    A maioria dos puzles tem logica mas é muito dificil entender essa lógica qse todas as vezes sem muito tempo perdido em tentativa e erro.

    Jogar ele me faz gostar mais de Zelda até U_U, mas vou ver se consigo me guiar por video (o que fica bem chato) e animo. 

    24
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 months ago · 2 pontos

      Eu gosto desses gameplays zelda like, mas quando tem puzzle demais não me desce muito bem...

      9 replies
    • Micro picture
      marcelokiss487 · 3 months ago · 2 pontos

      Nossa,, mano, lembro desse =)
      O jogo é legal mesmo, mas muito arrastado, concordo sobre o que disse da gameplay ahaha era tenso.

      1 reply
    • Micro picture
      carlospenajr · 3 months ago · 2 pontos

      Fraco XD
      Pior que eu gosto bastante desse jogo, mas lembro que tinha umas coisas cabeludas, ainda mais que na época não manjava de inglês XD

      5 replies
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2021-01-05 01:53:03 -0200 Thumb picture

    Não vai

    Juro que tentei, mas veio o jogo não me desce  tentei dar uma segunda chance mas não empolgou. 

    10
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 1 ponto

      Esse eu ainda não peguei pra valer, mas parece bacana.

  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2020-12-29 22:54:38 -0200 Thumb picture

    Senti falta

    Se eu falar ninguém acredita mas esses dias que fiquei sem jogar ele fiquei com vontade de jogar de novo. E tambem seria uma injustiça ja que o Alundra supera vários aspectos ao Countdown Vampires mesmo sendo outro estilo de jogo.

    11
    • Micro picture
      mastershadow · 6 months ago · 1 ponto

      Aewwww eu rezei muito ao Melzas pra vc voltar pra esse game maravilhoso ahuuhhuaahuhuaau

    • Micro picture
      mastershadow · 6 months ago · 1 ponto

      "Alundra seu lindo,senti sua falta..."kkkkkkkk

      1 reply
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2020-12-26 16:47:41 -0200 Thumb picture

    Não dá

    Tentei jogar, joguei umas  2 horas mas ... sei lá cara o jogo não é ruim só que não senti aquela empolgação em jogar sem parar. O jogo não é ruim longe disso, só que pra mim faltou algo. dou uma nota 70 pela historia que é show. Mas o jogo não me conquistou.     

    8
    • Micro picture
      mastershadow · 6 months ago · 2 pontos

      Pow o jogo so tende a ficar melhor, oq pode afastar são ospuzzles que ficaram marcados pela dificuldade na época, que pena mesmo!

  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2020-12-22 04:04:05 -0200 Thumb picture
    eduardo_wrzecionek checked-in:
    Post by eduardo_wrzecionek: <p>Dando uma segunda chance e curtindo muito tanto

    Dando uma segunda chance e curtindo muito tanto a historia e a jogabilidade a lá Zelda. Caralho fiquei de cara com tamanha profundidade da historia e ousadia falando de religião de modo geral. Trilha sonora impecável.

    12
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      A ideia dos sonhos é bem original.

    • Micro picture
      mastershadow · 6 months ago · 1 ponto

      Cara vc não imagina o quanto fico feliz quando eu vejo alguem postando que está jogando esse jogo, nossa eu vibro.

      Sou apaixonado por este game,esta entre meu TOP 3 de Rpgs da vida. O Enredo desse game é mórbido e melancólico como nunca vi em nenhum outro RPG, de peso ou não, e a trilha sonora desse game é fora de sério, uma obra divina.!

      O jogo abord a religião de uma forma muito foda mesmo.

      Somando isso ao Level design, gráficos e puzzles ,resulta nessa obra prima que tanto amo e que ja zerei umas 4 ou 5 vezes!

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...