This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • carlospenajr Carlos Pena
    2023-02-06 21:38:09 -0200 Thumb picture
    carlospenajr checked-in:
    Post by carlospenajr: <p>#img#[859154]</p><p>#img#[859155]</p><p>#img#[85

    Pronto, saiu a platina mais dificil imaginável do mundo (e que muitos vão falar que eu só joguei por ser garapa, mas foda-se XD).

    Tirando as piadas de lado, olha, a história ficou muito boa, claro, tem um dramalhão digno de oscar mexicano / japa, mas o contexto geral e como rola a ação da história é MUITO boa, não punha fé que seria algo legal assim, claro que se tivessemos controle seria melhor.

    Os pontos dele lembrando das putarias com as outras garotas é demais, mas quando ele lembra do caso com a Yuuko, mano, eu tava lendo isso no busão e não aguentei a risada XD

    Uma coisa até ponto estranha é que esse é uma história bem direta, com pouquissimas escolhas e na real, nenhuma ramificação de finais, só uns extras dependendo do que vc escolhe, mas a história é totalmente fechada nesse, dando um fechamento interessante para o caso das viagens e loops.

    Esse não tem review pq não tenho o jogo, então fica aqui mesmo :P
    @platinadores

    13
  • carlospenajr Carlos Pena
    2023-01-28 17:19:42 -0200 Thumb picture
    carlospenajr checked-in:
    Post by carlospenajr: <p>#img#[858479]</p><p>#img#[858478]</p><p>Bem, dei

    Bem, dei uma boa avançada em quase 2 semanas de leitura jogatina do Muv Luv Alternative. Enquanto é óbvio que o jogo original é de putaria, é daqueles que a história realmente se sobre sai e se não tivesse tanta coisa focada na mulherada, ficaria melhor ainda (mas como disse, pelo menos as desculpas de tanta mulher é razoavel vái XD)

    Hoje terminei a parte que é abordada na segunda temporada do anime, mesmo que no jogo seja tudo imagem parada que eles movem de um lado para o outro nos combates, ainda assim fica bem legal como foi feito, não sou expert em VN, mas esse é um dos mais agitados que eu joguei em termos de como rola a ação na história.

    Algo interessante em comparação ao anime é que claro, ele tem mais detalhe e foco na garota que vc mais da atenção (no caso eu to mantendo na Meiya mesmo, já que é a mais "padrão" pro contexto e até mesmo o que é mostrado no anime), mas o anime também tem umas adaptações interessantes mostrando certos detalhes que não são mostrados no jogo, então ainda vale a pena jogar E assistir.

    Como imagino que vai demorar pra sair a próxima temporada, eu vou continuar jogando, quero nem saber se vai sair trofeu ou não, a história ta boa XD

    @platinadores

    10
  • carlospenajr Carlos Pena
    2023-01-17 12:28:03 -0200 Thumb picture
    carlospenajr checked-in:
    Post by carlospenajr: <p>#img#[857384]</p><p>Quem não conhece e vê essa t

    Quem não conhece e vê essa tela de abertura, até acha que tem ação XD

    Bem, eu to lendo jogando o Alternative, aonde o anime mais recente da série é baseado e da pra ver o que o anime ta bem fiel ao material original.

    Apesar da história mais pesada nesse mundo alternativo dos BETAS, como boa parte dos novels, tem a porra do harem (que mesmo tendo uma boa desculpa nesse universo, mas deixo pra quem for jogar).

    Não é tão ruim assim, pois pelo menos eles usam bem o foco nas minas pro desenrolar da história principal, então da pra aguentar isso.

    Eu parei aonde termina a primeira temporada do anime, quando acabam com o golpe de estado e mesmo de um jeito um pouco estranho pela movimentação das imagens, tem uma ação legal na história até (sem controle nosso, claro).

    Vamos ver se consigo avançar logo até o final da 2º temporada.

    PS: se eu tivesse jogando só pela platina, já poderia ter feito isso faz tempo, mas me recuso ligar jogo só pra isso XD
    @platinadores

    8
  • carlospenajr Carlos Pena
    2022-11-27 14:03:41 -0200 Thumb picture

    Not Yet Dead

    Bem, eu to assistindo o anime e peguei pra brincar nos VNs do vita (no piratão mesmo) e no capitulo que eu assisti ontem tocou rapidamente essa musica, ficou foda.
    Como ainda to no 1º muv-luv, que inicialmente é mais um "slice of live" paspalhão, não ta ruim, só demorado mesmo, então ainda vou chegar no alternative :P

    @zone_of_the_ost @soundtrack

    18
    • Micro picture
      emphighwind · 4 months ago · 1 ponto

      Fico triste que estas versões mais recentes removeram o livin la vida loca pra não dar merda com copyright

      1 reply
  • carlospenajr Carlos Pena
    2022-11-02 21:50:19 -0200 Thumb picture

    Quando a comida ta tão ruim que vc faz cara feia XD

    Isso é imagem do ultimo capitulo que saiu do anime, no geral não é ruim, mas sempre tem essas presepadas XD

    Pior que a história geral do anime é interessante, mas como o material original é um VN harem, fica essa putaria de focar muito nas meninas que podem ser selecionadas.

    Uma hora ainda jogo os VNs do vita pra ver se me desce, já que não tem batalha alguma neles...

    10
    • Micro picture
      noblenexus · 5 months ago · 1 ponto

      Ela ta com essa cara pq não tem destaque e ficou na bad rsrsrsrs

      1 reply
    • Micro picture
      mandaloriano_95 · 5 months ago · 1 ponto

      Poxa, mas tem bastante sequências de batalha no Alternative. São inclusive as melhores partes do romance, boas pra caramba. Só o primeiro Muv-Luv que de fato praticamente não tem.

      1 reply
  • mandaloriano_95 Henrique
    2021-08-30 01:36:18 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p><em>"Obrigado, Marimo-chan..."</em></p><p>Ontem

    "Obrigado, Marimo-chan..."

    Ontem eu terminei de ler Muv-Luv Alternative. Foram 55 horas de duração, pouco menos de 10 horas a mais que o primeiro título.

    Com um começo lento, centrado em estabelecer como Takeru planeja aumentar as chances de sucesso do programa Alternative IV, a história em Muv-Luv Alternative dispara a partir do sexto episódio, quando todos são pegos de surpresa por um Golpe de Estado em Tóquio. Essa é, inclusive, umas das melhores partes da visual novel, responsável por assentar o cenário político da trama e introduzir um conflito entre as visões nacionalistas dos rebeldes e o exército da ONU. Também é quando os personagens são enfim postos em situação de combate, durante uma sequência de perseguição que é simplesmente fenomenal.

    Todo o lado militar da trama a partir de então se torna extremamente intrigante. Até os momentos em que os personagens estão sendo meramente instruídos sobre uma operação futura ou sobre o funcionamento de seus mechas são estimulantes. E assim que os BETA finalmente fazem sua primeira aparição e a verdadeira faceta dessa guerra que assola a Terra há décadas vem à tona, ocorre o momento mais chocante do romance.

    Por isso e muito mais, posso dizer com segurança que os BETA são facilmente um dos melhores invasores alienígenas em todo o universo das ficções. Além de serem desenvolvidos de forma excepcional como uma ameaça gigantesca antes mesmo de sequer de fato aparecerem, eles são também fabulosamente idealizados de todas as maneiras. A aparência de cada uma das espécies que os compõe é aterrorizante, seus comportamentos atingem um balanço perfeito entre estrangeiro e familiar e sua organização em colônias é essencialmente cativante. A ameaça que os BETA representam é tão grande realmente, que praticamente todos os embates com eles não vão de acordo com o planejado pelo comando das forças armadas da ONU, com reviravoltas seguidas por reviravoltas.

    Só é uma lástima, no entanto, que o aspecto da ficção científica relacionado ao fenômeno que cerca o protagonista passe muito longe dessa mesma qualidade. As horas e mais horas de exposição sobre o assunto jogadas pelo roteiro chegam a ser constrangedoras de tão idiotas. Todas as explicações e pseudociência que a Yuuko-sensei utilizada para explicar ao Takeru o que está acontecendo com ele são praticamente tiradas do cu dela e, por algum motivo, estão sempre corretas. Tudo é completamente conveniente e nada faz o menor sentido. Na verdade, esse aspecto é tão ruim, mas tão ruim, que torna o sétimo capítulo do romance, que tinha o potencial para ser ótimo graças a momentos marcantes, o pior de todos.

    O roteiro também é pífio ao tornar o Takeru um tapado muito além do aceitável. Em vários momentos, o desenrolar da trama deixa diversas coisas totalmente claras ao leitor, enquanto o protagonista é simplesmente incapaz de perceber as mais simples delas até que algum outro personagem diga a ele diretamente. A identidade do cérebro na sala de pesquisa é apenas um de muitos exemplos disso. É frustrante e desvaloriza o intelecto de quem lê.

    O restante do elenco de personagens e os momentos de ação tornam a experiência recompensadora o bastante, mas esses elementos negativos, somados ao ritmo trincado da história — resultado de diversas cenas redundantes que tornam a leitura demasiadamente longa —, são problemas sérios que afetam a obra de forma direta. E pior ainda: o final é anticlimático e fundamentalmente incompetente.

    As personagens de Kimi ga Nozomu Eien exercem um papel fundamental em Muv-Luv Alternative. Até mesmo a Michiru, de Kimi ga Ita Kisetsu, possui grande relevância no enredo.

    Muv-Luv é bom? No saldo geral, é sim. O bastante para ficar próximo ao top 1 dos romances visuais? Decerto, não.

    10
    • Micro picture
      noyluiz · over 1 year ago · 1 ponto

      Nunca entendi a pira da serie em "virar gundam" e não ter recurso/capacidade pra isso...

      1 reply
  • mandaloriano_95 Henrique
    2021-08-09 22:58:13 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p><em>Save in the name of true love.</em></p><p>On

    Save in the name of true love.

    Ontem eu terminei de ler o Muv-Luv Unlimited, totalizando 47 horas de leitura junto com o Extra para a primeira visual novel da série, e logo em seguida já emendei com a continuação, o Muv-Luv Alternative. Li em torno de 8 horas dela até agora, então ainda estou bem no comecinho.

    Posso dizer que o desenvolvimento do Unlimited certamente não foi como eu esperava. Imaginei que em algum momento as coisas escalariam para algo com muito mais ação, mas praticamente toda a história dele é focada em acompanhar o treinamento do Takeru e suas colegas cadetes, além do desenvolvimento de suas relações intra e interpessoais. Embora haja a guerra dos humanos contra os BETA como cenário do enredo, os cadetes nunca chegam a participar efetivamente dela. Mesmo os BETA, que são construídos como uma ameaça gigantesca de forma extremamente efetiva, nunca chegam a aparecer (a sequência do alerta na base, quando o protagonista falha em lidar com o medo e seu nervosismo, é marcante neste sentido - até eu fiquei com o coração acelerado, me perguntando se os BETA chegariam ou não à base).

    Isso não quer dizer, no entanto, que todo esse desenrolar do Unlimited seja sem graça. Na verdade, há diversos momentos bastante contagiantes. Além da citada sequência do alarme, os pequenos arcos focados na construção e crescimento de cada uma das heroínas são, em geral, muito bacanas. Toda a prova na ilha tropical, salvo a incompetência do protagonista por lá, oferece bons momentos não apenas com a Mikoto, mas com o esquadrão inteiro. A queda do veículo espacial empolga enquanto uma óbvia homenagem ao anime Gunbuster toca de fundo e a missão de evacuação ao lado da Meiya é igualmente interessante. Essas duas últimas passagens possuem até mesmo breves cenas em anime!

    A primeira vez que os cadetes começam a treinar nos simuladores de TSFs (como são chamados os mechas da série) também é extremamente encantadora. Toda a antecipação criada até esse momento é amplamente recompensada por uma visão muito imersiva do interior da cabine e por uma apresentação "cool" à beça.

    Todavia, o Unlimited carece de um clímax mais poderoso durante a sua conclusão. O final simplesmente "acontece", o que até faz sentido dado o contexto da trama e toda a preparação para o que deve vir na continuação, mas não deixa de ser um tanto simplista. Enquanto o Unlimited foca em desenvolver seus personagens a apresentar o novo cenário rodeado pela guerra, as soluções para todos os seus mistérios são deixadas a cargo do Alternative. Quem exatamente é a Kasumi (e por que o nome dela parece ser um anagrama para Sumika?) e o que é o cérebro que está dentro daquela sala? O que é o programa Alternative IV? Como são os BETA? Essas e outras devem ser respondidas agora durante o Muv-Luv Alternative.

    Inclusive, o Alternative já começa de uma maneira um tanto inusitada. Fiquei até mesmo um tanto receoso, considerando que se utiliza de um conceito bastante desgastado no próprio meio dos romances visuais e que, não por menos, torna o início da história bastante lento. Ainda assim, é sequência direta do primeiro Muv-Luv: os acontecimentos do Extra e do Unlimited são retomados e exercem um papel central durante os capítulos que li até agora. Todo esse começo, na verdade, é literalmente uma extensão do cenário do Unlimited, como um retorno caloroso aos personagens e ao local que já estão marcados nas minhas lembranças.

    Bom, estou curioso para saber o que virá a seguir. Considerando que é uma visual novel praticamente linear, sem as diferentes rotas do Extra, e ainda assim, mais longa que o primeiro Muv-Luv inteiro, imagino que existam reviravoltas bem sérias.

    7
  • emphighwind Emp Highwind
    2015-03-28 16:26:52 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=w5JICa_

    @kotarou

    3
    • Micro picture
      kotarou · about 8 years ago · 1 ponto

      UUU... Dat chomp...
      Tava zoando um amigo meu agora pouco com isso

      2 replies
  • emphighwind Emp Highwind
    2014-12-18 00:31:12 -0200 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>Everyday I'm suffering.</p>

    Everyday I'm suffering.

    3
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...