This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2021-06-23 17:33:41 -0300 Thumb picture
    Post by manoelnsn: <p>Acho muito justo, ahuahuahauahuahaua</p>

    Medium 780260 3309110367

    Acho muito justo, ahuahuahauahuahaua

    20
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2021-04-04 02:20:39 -0300 Thumb picture
    arthurdias25 checked-in:
    Post by arthurdias25: <p>Faz tempo que não faço check in fora da Gamepass

    Faz tempo que não faço check in fora da Gamepass né? kkkkkkkk

    16° Zerado de 2021

    Acho que esse jogo desde que eu assinei a Gamepass foi a unica exceção que eu ia parar e ficar um tempo nele já que ele foi um presente do nosso lider do Culto do Monokuma, @lukenakama pra que eu fizesse em serie, e acabou que deu uns problemas (principalmente preguiça) e com o tempo eu migrei ele pra live e FINALMENTE, dps de quase 5 meses, tá zerado.....

    Sinceramente acho que me decepcionei, e a justo essa VN que me decepcionou foi a primeira que eu zerei kkkkkkkkkkkkk

    É muito bizarro, que ao mesmo tempo que o jogo é meio vazio, com uns personagens... ok... e um Trial pior que o outro (Acho que até agora o meu Trial favorito é o primeiro pra ter ideia kkkkkkk) eu me diverti pra caramba jogando ele, principalmente dps que começou as lives

    Ficar zoando o jogo com o Luke, @vante, @chronoxplay e outras pessoas que entravam, foi muito legal kkkkkk

    Eu chorava de rir a cada parte, e acho que justamente isso de ficar zoando o jogo foi oq segurou ele, pq tirando o final... não consegui levar nada do jogo muito a serio.... um capitulo ou outro tem coisas legais, os finais deles são bons e tem algo ali, mas acho que só o final tem algo msm e teve um personagem que por mais que eu fique meio dividido se gostei ou não, FOI SÓ ALI QUE TEVE UM TRABALHO DE PERSONAGEM BACANA KKKKKKKKK

    E antes que eu me esqueça

    Feliz Pascoa ae kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    .

    Jogos Zerados em 2021 até então (com imagem ferrada por culpa do site kkkk)

    @desafioanual

    14
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 year ago · 2 pontos

      Acho que o momento Monark valeu todas as lives.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 1 ponto

      Puxa que pena que não conseguiu entrarno clima do jogo, tem que ta com o modo otaku full ligado pra realmente empolgar.
      Eu curti quase toos os trials do jogo e tive várias surpresas qdo joguei no PSP, gostei bastante, apesar de realmente ser bem afetado e ter esse problema de se levar a sério demais. E isso piora muito nas sequencias, o nivel de absurdo cresce exponencialmente a cada jogo.hehe

  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-01-19 19:30:50 -0200 Thumb picture
    Post by mateusfv: Tenho que dizer, que apesar dos pesares, Dangan con

    Tenho que dizer, que apesar dos pesares, Dangan conseguiu a proeza de me fazer terminar uma critica inteira kk

    To com várias pela metade pra terminar e nunca termino por preguiça, mas acho esse foi surpreendente o suficiente pra se empolgar.

    Esse é o tipo de jogo que vc joga e ao terminar perde uns neurônios, se eu fosse um otaku fedido provavelmente nem perceberia, mas consigo sentir que estou mais burro O_o

    Bem essa foi uma das criticas que mais escrevi, ontem escrevi um monte, hj mais uma cara, tanto que nem revisei tudo e teve coisa que devo ter esquecido de falar nesse meio tempo, mas com oque coloquei aqui estou satisfeito pelo momento, se lembrar de algo atualizo futuramente kk

    The Biggest, Most Awful, Most Tragic Game in Human History

    Review by: @mateusfv

    Contém leves spoilers da drama na parte da história, e em algumas imagens durante a crítica, esteja avisado u_uDanganronpa: ...

    Keep Reading →
    12
    • Micro picture
      noyluiz · over 1 year ago · 2 pontos

      Ótima crítica

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · over 1 year ago · 2 pontos

      "Esse é o tipo de jogo que vc joga e ao terminar perde uns neurônios, se eu fosse um otaku fedido provavelmente nem perceberia, mas consigo sentir que estou mais burro O_o"
      É meio irônico já que o objetivo é dar uma de detetive no jogo, então deveria ser o contrário kkkk

      9 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-01-19 00:00:20 -0200 Thumb picture

    Apesar da história genérica...

    A trilha desse jogo é duca, ao menos eu achei pra caramba, curto quando fazem uns batidão assim, é difícil de os japas irem pra uma pegada mais eletro assim, mas sempre que fazem o resultado fica muito bom.

    E ao mesmo tempo se tem o tema do monokuma:

    Adoro esses tema silly que os japas fazem, só os caras conseguem fazer uns tema com um tom idiota pra caramba que é engraçado de ouvir.

    8
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      A trilha é fenomenal, o maluco do masafumi takada só faz trilha loka pra jogo loko, parceirão de Suda 51, fez Killer 7 e a doLENDÀRIO GODHANDO tbm.

      7 replies
  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-11-12 00:38:02 -0200 Thumb picture

    Danganronpa parece... Interessante.

    Vi um amigo meu fazendo o primeiro Trial, achei o jogo bem maluco mas com uma construção de história bem legal (Principalmente porque o personagem do culpado do primeiro caso foi uma literal surpresa, já que outra personagem estava agindo de forma suspeita antes de todos terem descoberto quem foi).

    Não sei dizer se eu compraria o jogo, muito menos se estou investido em todos os personagens que vi (exceto a Kyoko, ela é sensacional). A coisa importante é que esse jogo deixou uma impressão em mim, e negativa ela não é.

    A propósito, alguém sabe da BENDITA música que toca depois que você usa uma Truth Bullet? Aquela que tem um violão no meio. Estou procurando ela em todos os lugares e não acho em lugar nenhum. Se alguém puder me dizer, eu agradeço.

    18
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 3 pontos

      Dangan é uma nime bem afetado misturado com jogoa mortais, Ace attorney e velozes e furiosos (na pegada de ficar mais mirabolante a cada jogo). Se curte anime e ao menos duas das séries citadas não tem como não curtir.

      5 replies
    • Micro picture
      zefie · over 1 year ago · 2 pontos

      Pega pra ver o anime do Danganronpa, se você não sabe se vai curtir o jogo. Aí se no meio do anime você tiver certeza, pega o jogo pra continuar a história de forma mais completa (mas é difícil não gostar, a história é prende muito).

    • Micro picture
      dlima · over 1 year ago · 1 ponto

      "Aquela que tem um violão no meio" vish durante as Truth Bullets eu só lembro dessa:
      https://www.youtube.com/watch?v=NJ7g-RQQYzg
      e com violão eu só lembro dessa aq:
      https://www.youtube.com/watch?v=QlP9vcvhSs0&list=RDJeitvjG-dgI&index=2

      6 replies
  • lukenakama Lucas
    2020-10-16 19:28:18 -0300 Thumb picture

    Falando sobre Danganronpa...

    E lá vai eu falar de novo de Dengue Roupa, fazer o que, essa franquia já roubou meu coração logo no primeiro jogo kkkkkkk

    Dessa vez quero falar sobre tudo que não pude falar nos meus Check-ins, então alerta de spoiler, não vale a pena ler o texto caso não tenha jogado o jogo, pois como é um jogo de mistério, obviamente spoiler vai estragar bastante sua experiência com o jogo.

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    Bem, vamos começar falando sobre como o jogo já é uma loucura desde o começo, o ambiente em si é totalmente fora do comum, os personagens são totalmente loucos das ideias e tudo mais, e isso foi genial pra um jogo cuja premissa e Battle Royale, porque pra mim, pra uma obra que é focada no Battle Royale ser boa, não precisa de muito, só ter um cenário legal pra lutas, e uns personagens caricatos, mesmo que sejam só aqueles estereótipos básicos que todo mundo já conhece, o personagem "Psicopata" o personagem "Frio e calculista" etc.

    E bem, a premissa da história é ter esses casos pra resolver e tudo mais, e eu adoro, principalmente no começo, quando os assassinatos acontecem quando você menos espera, é realmente bem surpreendente achar um corpo de alguém no começo, já que você acha que aquele dia irá ser normal.

    Bem, agora sobre os casos, eu adorei eles.

    O primeiro caso, da morte da Sayaka, foi bem inesperado, eu realmente não esperava que ela iria morrer logo ali, no começo do jogo. E o desenrolar dele é muito bom, aquele negócio dela ter escrito o nome do Leon, só que de ponta cabeça, foi muito daora, claro que o fato do nome dele estar ali já tira boa parte de tentar descobrir o culpado, mas ainda tem mais mindblowings, como o fato do Leon ter matado a Sayaka apenas pra  se defender, a questão da troca de quartos foi muito legal, eu achei muito engraçado o jeito que o Leon quebrou no Trial, ele falando "Aho aho aho aho aho aho" foi muito legal, e ele não tendo mais pra onde fugir após perguntarem sobre o kit de ferramentas dele, muito bom, esse primeiro caso foi fantástico.

    O caso 2 do Chihiro foi bem pesado, eu realmente tinha me pegado ao personagem e achei que ele ia sobreviver até o final, mas não, ele simplesmente morreu logo no começo, nossa, como eu fiquei incrédulo com aquilo.

    Aí beleza, eu investigando, e tirando o fato da Toko ser a Genocide Jack e o Byakuya ter armado uma parte da cena do crime, eu também achei muito estranho o Hiro durante o Trial, e como seria óbvio demais se fosse a Genocide Jack ou o Byakuya ter matado a Chihiro, além de eu não suspeitar muito dos outros, principalmente do Mondo que parecia bem chocado com a situação, eu só conseguia imaginar o Hiro como culpado, aí fui seguindo a história já imaginando que tinha sido o Hiro, aí durante o depoimento da Celeste, ela fala sobre como ela tinha encontrado o Chihiro durante a noite com um moletom numa mochila, aí começam a se perguntar se o assassino dela usava um moletom da mesma cor, aí o Mondo me lança um "Então é só ver quem usa um moletom azul aqui" na hora eu nem tinha notado, mas aí entrei no ciclo dos depoimentos lá pra repetir o que disseram até eu achar a contradição, aí eu paro e penso "Mondo, como você sabia que o Moletom era azul!?" e durante essa última parte pressionando o Mondo, eu mais achava que era uma pegadinha, até porque o Mondo já tinha interagido com o Chihiro e ele realmente parecia se preocupar, mas mais provas eram apresentadas contra ele, e caralho, muito bom.

    Eu realmente não imaginava que seria o Mondo, e apesar de eu ainda não ter perdoado ele por matar o Chihiro, eu meio que entendi um pouco sobre ele, o fato dele ter sido atormentado a vida toda por querer ser melhor que o irmão, o que levou a morte desse irmão, aí ele começou a usar essa mascara de se pagar de forte, mas como ele viu o Chihiro, alguém que é muito mais fraco que ele, simplesmente revelar o segredo dele e querer superar, isso ferrou com a cabeça do Mondo e que levou ele ao assassinato, então se eu ainda não respeito o Mondo por ter feito o que fez, não posso julga-lo também.

    Bem, a revelação no final do Byakuya já saber quem era o culpado e apenas ter segurado a informação pra deixar as coisas mais interessantes, também foi bem legal, eu adorei o caso 2.

    O caso 3 é meio complicado, a ideia em si da Celeste conduzindo o grupo pra confundi-los é legal, o fato de terem tido dois assassinados, e uma das vítimas era o cúmplice da Celeste, é legal e tals, mas esse negócio da armadura não me desceu, tudo bem que o Hifumi é um doente e tals, mas porra, como a Suprema Apostadora Celeste aprovou isso!? Tipo, ela mesmo falou que foi idiota pra caralho, mas se ela deixou, é porque ela tinha esperança de que iria funcionar, e como diabos ela imaginava que aquilo iria funcionar!?

    Também não entendi direito porque diabos o Hifumi aceitou matar o Taka, tipo, aí se ele não fosse descoberto, a Celeste também iria ser executada, ele realmente caiu no papo dela a ponto dele achar que ela estaria disposta a morrer por ele!? Gado demais kkkk

    O negócio dele falar o nome antes de morrer é bem cursed, tipo, até é legal esse lance de pegar a mania do Hifumi, de chamar todo mundo pelo sobrenome, pra usar como uma pista, mas caralho, puta coincidência a Celeste ter o mesmo sobrenome que é o nome do Hiro, e além disso, ninguém mais sabe disso, e mesmo assim ele fala "Yasuhiro" parabéns Hifumi, parabéns, você é a anta do século.

    O que levou ela a ser pega, que é o fato dela ter falado "Ele vai matar todos nós assim como os outros" sendo que só tinha 1 assassinato sendo descoberto, o falso assassinato do Hifumi, foi uma brecha legal porque realmente não fazia sentido ela já saber que o Taka tinha morrido, mas caralho, como uma personagem tão foda como ela comete uma cagada tão monstra!?

    O Alter Ego estar envolvido como motivação do Hifumi foi meio meh, mas beleza, e a Celeste quebrando no final do Trial é bem legal, ela louca é bem divertida, então esse caso teve ideias muito boas, mas precisou de muita conveniência e ocasionalidade pra funcionar, deixou ele bem artificial.

    O quarto caso, do da Sakura, é realmente bastante legal, ele é bem simples de se entender, você se apega mais na Sakura, mesmo ela já estando morta, respeita ela e até esquece ela ser uma espiã e tudo mais, foi um caso realmente bem interessante e o papel da Hina durante ele só fez eu gostar mais da personagem.

    Bem, e agora, onde eu tava mesmo!?

    Ah, parece estranho eu parecer meio confuso agora, mas é que pra vocês só foram umas linhas, mas pra mim foram 2 dias, depois que eu falei do caso da Sakura eu salvei o texto como rascunho, joguei o Danganronpa 2 nesse meio tempo, e agora acho que finalmente vou terminar esse texto.

    Ah sim,  uma coisa que eu amei nesse trial foi a execução, não exatamente como ela ocorre, é sim um exagero uma fucking escavadeira do nada, mas okay, todas as execuções do jogo são doidas assim mesmo; Mas o que eu gostei é como mesmo após descobrirmos que a Asahina manipulou boa parte da cena, não tínhamos ideia de quem seria punido, e daí o Alter Ego, a inteligência artificial criada pelo Chihiro, é que é "Morto" e meu Deus, eu realmente achei genial essa execução, porque eu tinha esquecido completamente do Alter Ego, daí o Monokuba acaba com ele, e ainda revela que já sabia da existência dele desde o começo. Meu Deus, muito bom.

    O caso 5 é onde você fica totalmente sem entender nada, é loucura atrás de loucura, você realmente perde a conta de quantas vezes você acaba falando "Mas que porra tá acontecendo!?" durante ele.

    Todo o julgamento de tentar acusar a Kyoko é muito legal, eu só achei bizarro aquele final falso lá, tipo, era pra ser um final piada e tudo mais, só que no começo eu acabei pegando ele, porque eu justamente decidi pressionar a Kyoko sobre ela ter a chave que abre todas as portas da escola, e que justamente contradizia o que ela relatava, e eu escolhi essa opção porque ela mesmo disse pra eu não recuar, e seguir em frente não importa o que, isso antes do julgamento, então eu apenas segui esse conselho e a indaguei sobre isso, mesmo sendo ela, era pra eu seguir em frente sem recuar, o que levou a eu pegar o final falso, a opção certa era encobrir a mentira da Kyoko, e aí tu que acaba sendo considerado culpado e "Punido".

    Achei nada haver todo mundo votar no Makoto, mas okay, não tinha muita escolha, e eu até que confesso que achei que ele ia morrer ali, mas tem todo aquele lance dele ir parar no lixão da escola e tudo mais.

    Enfim, é um caso que isolado não faz muito sentido, mas aí tu joga o caso 6, e é aí que tudo se conecta.

    Você descobre o verdadeiro Mastermind por trás de tudo, descobre qual o lance por trás da escola, descobre mais sobre a Ikusaba Mukuro, mano, é tanta informação nesse capítulo final que puta merda, meu cérebro explodiu demais.

    Mostram a Junko e tudo mais, com certeza ela é uma personagem bem peculiar e interessante.

    Aí tem o final, Makoto, Kyoko, Yasuhiro, Byakuya, Toko e Asahina conseguem fugir da escola, rumo a um mundo cheio de desespero, mas também cheio de esperança.

    Essa nuance no final foi muito foda, como a esperança do Makoto conseguiu derrotar o desespero da Junko, realmente um final muito bom, e que encerra de forma perfeita o jogo, mas ainda tem muito mais pela frente nas sequências, animes e etc, estou ansioso pra ver o que me aguarda.

    Agora, que tal eu falar sobre o que eu achei de tal personagem?

    Então aqui vai uma tier e uma explicação rápida do porque ele se encontra nessa tier.

    Última tier...

    Sayaka- Não tem muito o que se apegar a ela, ela é a primeira vítima, acho legal como já no começo já da pra desconfiar que tem algo de estranho com essa menina, e a reviravolta dela ser quem queria matar o Leon é bem legal, mas ela morre no começo do jogo então nem tenho o que falar.

    Leon- Primeiro assassino e nada mais, nem lembro direito da personalidade dele, eu sei que ele é o Supremo jogador de Beiseball mas só tá no esporte pra catar mulher, foda kkkkk

    Toko- Ela é uma maluca com mania de perseguição e fica toda hora gritando e raramente ajuda em algo, bem, pelo menos ela cumpre o papel dela, pois acho que ela foi feita pra ninguém gostar mesmo, então é, se era esse o objetivo, conseguiu.

    Hifumi- O nerd gordo totalmente pervertido e doido, achava algumas piadas dele engraçadas, mas no capítulo 3 ele foi tão merdinha que eu peguei ódio desse idiota.

    Penúltima Tier...

    Taka- Eu gosto do Taka e do senso de justiça dele, mas achei meio forçadinho essa amizade com o Mondo do nada, sem contar que logo quando ele desperta uma espécie de segunda personalidade e consegue se recompor pra seguir em frente, ele é morto em seguida, é foda kkkk

    Celeste- Geral paga pau pra ela, mas eu só acho ela chatinha mesmo, a real personalidade dela de ser mandona e pah me irrita, e no fim, a personagem que era pra ser uma das mais inteligentes pois é a suprema apostadora, teve o plano de assassinato mais ridículo do jogo kkk

    Ikusaba Mukuru- Fica nessa tier também, daí você fala "Ah mas ela nem aparece exatamente no jogo" sim, e é por isso que não é justo coloca-la na última tier, sem contar que até acho ela legalzinha como falsa Junko, então fica aí e no futuro se mostrarem mais da personagem, eu possa me apegar a ela.

    Genocide Jack- Eu confesso que não achei que a Toko seria a Genocide Jack, e que era tudo uma pegadinha do roteiro, pois no segundo julgamento empurraram tanto que ela era a Genocide Jack, que eu achei que tinha algum conluio aí, mas não, ela era a Genocide Jack mesmo kkkk Acho as cenas com ela engraçadas e alguns bordões dela fodas, mas ainda não consigo olhar pra ela e não ficar no mínimo agoniado cada vez que ela vai falar kkkk

    Kyoko- É uma personagem que todo mundo paga pau e tals, mas sei lá. Algumas cenas com ela acho muito boas, mas eu odeio totalmente o quanto ela é excessivamente misteriosa, tipo, isso não é um problema, eu até entendo dado a situação, mas alguém aí lembra quando o Makoto descobre que a Sakura é uma traidora!? É nos dado a opção de contar pra Kyoko essa descoberta (Eu decidi contar mas o Makoto acabou voltando atrás, e aí fica naquele looping de escolher a opção que seria a certa, que é não revelar pra ela, porra, fiquei com muita raiva disso, odeio jogos que nos dão falsa sensação de escolha com respostas que ficam se repetindo, mas ok) você decide não contar pra ela, e depois disso ela se recusa a falar com você de novo. Tipo, você não pode nem sair com ela no free time e ela fica "Não vai querer me contar mesmo!? Tá bom então, se vira aí" caralho, como eu odiei essa parte, quantos anos tu tem Kyoko!? Você escondeu várias informações dos outros, e quando o Makoto faz isso, você decide dar um gelo nele, caralho, que raiva, muito infantil. E até tirando isso não me apaguei tanto a personagem, mas o drama com o pai dela é legal até.

    Mondo- No começo achei ele o típico personagem durão e excessivamente agressivo com os outros que toda obra deveria ter, mas lá pro final explicam a motivação dele, eu consegui entender um pouco ele, ainda que eu não goste tanto dele.

    Tier do meio...

    Byakuya- Mesmo que toda obra com um cast bem caricato tem que ter o personagem frio e antissocial, mas eu realmente me irritei várias vezes com o fato do Byakuya só se importar com a diversão no que se refere a matança, ele até interfere em alguns casos, mas lá no caso 4, depois que é revelado as intenções da Sakura e o que levou ela ao suicídio, achei muito legal que até ele mesmo afirma (Mesmo que indiretamente, pois ele não é do tipo que fala diretamente o que sente, mas suas ações deixam claro) que as ações da Sakura não foram em vão pro Monokuma. O desenvolvimento dele é bem legal e até o final mesmo ele ainda sendo esse cara frio e tudo mais, ainda demonstra um lado meio preocupado com os outros personagens (Tudo bem que no capítulo 5 ele acusou excessivamente da Kyoko, o que vai contra o que o capítulo 4 tentou passar, mas beleza) acho bem legal a última fala dele "Bem, não irei sentir falta de vocês, mas se algum dia precisarem resolver algo comigo, não hesitem em me procurar, ainda que eu não garanto que eu vou me importar tanto com o que vocês tem a dizer" enfim, gosto da evolução dele, não é artificial, ainda que o lado frio dele seja totalmente irritante.

    Makoto- No começo achei ele whatever, era só o protagonista que se comparado aos outros personagens, não tinha nem uma personalidade nem um desing tão diferente, era só mais um cara ali que você só se importa pelo fato dele ser o protagonista (Vamos supor, se você jogasse com a Kyoko como protagonista, vocês se importariam tanto com o Makoto!?) mas bem, lá pro final ele se revela como a Suprema Esperança e tudo mais, e até que me apaguei a ele nessa reta final, e me apeguei de forma genuína, e não da forma artificial no começo, que eu só ligava pra ele porque ele era o protagonista.

    Yasuhiro- Personagem loucaço das ideais mas que só atrapalha as investigações, acho ele engraçado, só isso kkkk

    Segunda Tier...

    Sakura- No começo não tinha muito o que dizer dela, mas no capítulo 4 eu realmente me apeguei bastante a ela, o fato dela se matar pra motivar seus amigos, ela ainda resistir contra o Mastermind e quebrar a sala dele, pra que os outros pudessem invadir, enfim, gostei pacas da personagem.

    Junko- Todo mundo pagava pau pra Junko e pah, e apesar de eu saber já que ela estava por trás disso tudo, eu jamais ia imaginar que a Junko no começo do jogo era a Ikusaba Mukuro, eu imaginei que sei lá, tinha alguma maracutaia nessa "morte da Junko",e quem controlava o Monokuma no começo era a Mukuro, aí depois que a Junko "Morreu" ela voltou a assumir controle do Monokuma e alguma coisa aconteceu entre elas que fez a Junko matar a Ikusaba, mas eu jamais imaginaria que tinha toda essa questão delas terem trocado de lugar desde o começo, pra mim a Junko do começo era a Junko que todo mundo pagava pau. Mas aí explicam tudo, e mostram de fato a verdadeira Junko, que não dá nem pra comparar com a Toko por causa da "Dupla personalidade" pois isso aí ultrapassa a barreira de duas personalidades kkkk Enfim, bem divertida a personagem.

    Primeira Tier...

    Chihiro- Goste bastante do personagem e tudo mais, a história dele e o que levou a ele a fingir que era mulher, inclusive eu não sabia que isso seria parte do Trial, porque ele já tinha virado meme por ser uma trap, e eu imaginava que isso iria ser revelado em alguma conversa com ele e que nem faria tanta diferença, mas colocaram isso no trial e tals, eu fiquei bem chocado quando ele morreu, mesmo ele sendo o personagem mais fraco dali, eu achava que ele ia sobreviver, mas não, e o estado do corpo dele era com certeza o pior do jogo, sério, a cena de eu achando o corpo dele, eu tava com o cu na mão. Enfim, queria que tivesse sobrevivido, mas o trial foi bem legal e eu adorei o personagem.

    Asahina- Já tinha me apagado na personagem no começo, a personalidade bobona dela e tals, eu adorava as interações com ela, e aí desenvolvem um pouco dela no caso 4, e achei muito bom, a motivação dela pra falsificar o caso da Sakura, e como ela estava disposta a matar todo mundo, incluindo ela mesmo, naquele momento, sério, muito bom.

    Monokuma- Nem preciso falar né!? Meus check-ins foram só de apreciação a esse bicho, claro que seria mais correto se a Junko estivesse na mesma posição, já que o Monokuma só é foda porque a Junko é foda, mas whatever, mesmo eles sendo a mesma coisa, Monokuma sozinho é provavelmente meu personagem favorito do jogo.

    Bem, essa foi minha opinião sobre os personagens, agora...

    Eu também assisti o Anime de Danganronpa pra ver como ficou a adaptação.

    Bem, antes de eu jogar Danganronpa eu tinha interesse em ver o Anime pra conhecer, e quase cheguei a assistir, mas decidi esquecer e deixar pra eu jogar o jogo mesmo, e ainda bem que eu fiz isso.

    O Anime de Danganronpa é muito rushado, claramente ele foi feito pra quem já jogou o jogo, relembrar a história sem precisar ter que passar por 30 horas de jogo de novo, e esse não é o problema do Anime.

    O problema é que ele é sem personalidade, incompetente, mal feito, a direção é inexistente, ele é totalmente furado (Mesmo considerando que ele teve que cortar coisas pra funcionar em 13 episódios, ainda assim, o que ele apresenta não é coerente, exemplo o fato do Byakuya armar toda a cena do assassinato do Chihiro, no jogo fica claro que ele fez isso pra ser mais divertido pra ele, e ele já sabia que o Mondo tinha matado o Chihiro, mas no Anime simplesmente falam que foi ele que armou a cena, mas nem explicam porque ele fez isso, ou seja, pra quem só assiste o Anime, não joga o jogo, apenas acha uma bosta e com razão) as cenas tem bem menos impacto que no original, e no geral, eu acho que se eu tivesse assistido o Anime ao invés de jogar o jogo, eu já teria esquecido totalmente sobre os personagens, quem morre, quem vive, as reviravoltas e etc, até a personagem Ikusaba Mukuro, que até mesmo no jogo é bem jogada e whatever, na adaptação faz menos sentido ainda, pois como são 13 episódios, tiveram que cortar praticamente tudo pra funcionar.

    Meu problema não é nem o Anime ter sido feito pra re-visitar a história do primeiro jogo, e sim que se era algo pros fãs, que tivesse mais verba investida, mas não, a animação é horrível, não tem nada demais na direção, não tem nenhuma música nova, só as do jogo mesmo.

    Então é, se era pra relembrar a história, e cortando praticamente todas as nuances e deixando só o básico, e ainda em uma adaptação tão mal feita, eu prefiro rejogar o jogo, mesmo com as 30 horas de duração.

    Contudo, a música de encerramento é muito boa, e as cenas do Monokuma são ótimas e até dão mais personalidade a ele, exemplo, ele usando um peixe como saco de pancada, ou comendo um pote de mel, são coisas que não tem no jogo, e no Anime é engraçado ver isso kkkk

    Enfim, eu já comecei o Danganronpa 2 e tô me divertindo pra caramba também, realmente eu virei um Danganronpafag, mas fazer o que.

    Gostei pra caralho do primeiro game, e meu hype pro resto da história está nas alturas, assim como estou ansioso pra ver se eles vão revelar algo novo da franquia em novembro, quando ela completa 10 anos.

    Enfim, esse foi o post de um game que eu simplesmente adorei, e de uma franquia que acaba de ganhar mais um fã.

    Foi isso, até.

    13
  • lukenakama Lucas
    2020-10-13 18:10:02 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Puhuhuhu, olha quem zerou o jogo?</p><p>#img#[74

    Puhuhuhu, olha quem zerou o jogo?

    O capítulo 5 foi loucura atrás de loucura, cheguei até pegar um final falso que meu Deus, tenho nem o que falar kkkkkkkkkkkkkkk

    Acontece que ele só me deixou mais confuso (Ainda que explicasse algumas coisas) e aí foi a expectativa pro caso 6...

    Antes disso, mais apreciação ao Monokuma...

    Censura foda kkkkkk

    Realmente, quem o controla faz jus dessa loucura kkk

    Bem, no capítulo 6 é onde acontece os mindblowings todos, eles jogam as cartas na mesa e tudo é explicado, o verdadeiro culpado, os mistérios por trás da escola...

    E bem, você jogando, você nota que aquilo é um nível muito acima de tudo que você esperava, tanto que você fica tão incrédulo quanto os personagens, e bem...

    Por ter subido tanto o nível e ficado tão absurdo, foi forçado, incoerente e ridículo......................... ERA ISSO QUE VOCÊ ACHOU QUE EU IRIA DIZER NÉ!?

    Bem, eu não procurei o que a Fandom acha do final do primeiro jogo, mas eu tenho certeza que ele deve ter divido opiniões, e é totalmente compreensível, porque é tanta, TANTA INFORMAÇÃO pra gente digerir, que eu entendo alguém achar tudo aquilo forçado, mas eu gostei demais, o caso do último assassinato em si, ele é bem doido e circunstancial, mas achei tudo bem amarradinho, as explicações pra tudo que ocorreu até então, a resolução dos mistérios, eu gostei, acho que fez um papel legal pra explicar, fez bom urso (desculpa kkk) dos foreshadowings do começo do game, e apesar de explicar bastante coisa, o final sabia o que era melhor omitir, então ainda teve bastante coisa que ficou em aberto e resta você teorizar o que leva são essas fendas (Ou provavelmente, jogar as sequências seria melhor kkk)Então apesar das resoluções serem bem absurdas, resta, como os próprios personagens durante os trials, apenas aceitar como verdade até que se prove o contrário...

    Gostei demais deles trabalhando a principal nuance do game nesse final, que é sobre esperança e desespero, achei muito bem feito.

    Quanto ao plot twist no final, não vou falar sobre qual personagem, mas pra quem jogou, já sabe quem é, bem, não tenho muito o que falar, eu já sabia. Quanto a personagem, eu gostei bastante, bem diferente do que eu esperava que seria, mas é uma personagem bem divertida mesmo, e de várias faces kkkk

    Mas além disso, gostei pra caralho do Monokuma, Asahina e Chihiro. E o Makoto é surpreendentemente carismático mesmo sendo aquele estereótipo de protagonista que se comparado aos outros personagens da história, não é tão incomum ou que se destaca, mas ainda achei ele bem bacana.

    O elenco de dublagem desse jogo é pica, recomendo jogarem em japonês mesmo, vale bem a pena.

    Bem, adorei o jogo, a gameplay dos trials é bem interessante, embora eu não seja o maior fã daquele joga da forca, mas eu gostei bastante do bullet time, achar contradições (Apesar de quem em Phoenix Wright é mais legal pois é mais simples, apesar de eu pessoalmente achar o texto de Danganronpa melhor que de Phoenix, como gameplay, é meio irritante esse negócio de balas pois você precisa ser rápido, no Phoenix você tem todo tempo pra pensar e só aperta 1 botão mesmo) mas eu principalmente adorei pra caralho a parte do clímax de você montar um quadrinho como uma reconstituição de tudo que aconteceu durante o assassinato.

    Os personagens são legais, a interação e os diálogos com a maioria são bem divertidos, andar pela escola é legal, a parte de tempo livre eu fazia mais por fazer, se eu fosse re-jogar eu provavelmente pularia.

    A história é boa pra caralho, os gráficos são bem legais, trilha sonora espetacular, eu acho que em alguns casos a investigação é bem longa, mas isso é só porque eu tava bem no hype de fazer algum trial, que quando era investigação, eu queria era pular toda essa parte kkkkk

    Enfim, muito bom o game, se eu tivesse que puxar algum defeito é como em todo caso, talvez com exceção do primeiro, sempre tem alguma coisa pra fazer ele parecer mais complexo do que realmente é, mas ainda é divertido desvendar as coisas, e algumas partes de achar contradições nem precisavam ter, só foram feitas pra perder seu tempo com o lance das balas lá ao invés de ser só uma explicação normal sem precisar achar contradição, exemplo o Hiro que durante um momento de um trial, fala que o corpo da vítima era de outra pessoa, sendo que a outra pessoa tava bem ali na frente dele e ele dizia que era um fantasma, então você tinha que achar a contradição e provar que o corpo não era da pessoa que estava na frente dele e ela não era um fantasma, tipo "WTF!?" tudo bem que é bem a cara do Hiro isso, mas porque fazer disso uma parte do Trial e fazerem eu perder meu tempo pegando a munição pra contradizer isso, sacas!?

    Enfim, tirando isso, o game não tem nenhum grande defeito, recomendo a todos, é uma ótima experiência, mas tem que ter paciência pois é uma visual novel então tem muito texto, mas a história faz valer a pena.

    Oitavo game zerado do ano, tá foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    24
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns pelo zeramento!

      Sendo bem sincero, não gostei desse primeiro jogo, e ainda menos do segundo. A única coisa legal foram os trials, que têm aquela pegada Phoenix Wright, mas com uma peculiaridade própria e tudo mais. Se não fosse o V3, provavelmente nem lembraria mais de danganronpa, ahuahaua

      8 replies
    • Micro picture
      anduzerandu · over 1 year ago · 2 pontos

      Cara, que saudade dessa série! Curti muito o primeiro mas achei o 2 meio maçante e não fui pro terceiro ainda, mas até fiquei na vontade vende seu post!

      2 replies
    • Micro picture
      igor_park · over 1 year ago · 2 pontos

      Novela Visual é o primeiro passo para a decadência do homem.
      Kkkk parabéns.

      1 reply
  • lukenakama Lucas
    2020-10-11 13:05:22 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Bem, era pra eu ter voltado a jogar há 1 semana,

    Bem, era pra eu ter voltado a jogar há 1 semana, mas acabei procrastinando, mas finalmente tá aí.

    Meus check-ins são 100% apreciação ao Deus Monokuma...

    Amém...

    É claro, queria falar sobre mais coisas, mas vou deixar pra um futuro post que eu falar detalhadamente sobre o que achei de Danganronpa, com spoilers liberados, obviamente, mas já adianto que adorei o jogo, mas não acho que vou dar nota 10, mas se as sequências melhorarem nem que um pouco a qualidade, bem capaz de alguma delas ganhar nota máxima, mas já adianto que provavelmente ela entrará no meu top de franquias favoritas...

    Falando nisso, saiu o primeiro episódio de Akudama Drive esses dias, é um Anime do Estúdio Pierrot e escrito pelo Kodaka, o criador de Danganronpa, eu vou dar uma olhada nele, mas acho que só depois de eu terminar minha jornada de Danganronpa.

    E agora sobre o capítulo 4 em si, bem, já disse que achei o capítulo 3 bem fraco, logo, fiquei com medo de que todos os capítulos após o 3 seriam fracos, e quase que eu tive a confirmação disso, pois eu tava com o pé atrás durante o julgamento e achando totalmente nada haver os acontecimentos durante a morte da vítima, mas depois que o "culpado" foi descoberto, e explicaram tudo certinho, a motivação dos personagens, da vítima, porque eles fizeram o que fizeram, juntando com o outcome do julgamento, passando de maneira balanceada os dois lados da mesma moeda que regem a narrativa do jogo, isso é, os dois sentimentos que os personagens sempre citam durante os diálogos, a "esperança" e o "desespero" acho que ficou legal nesse capítulo 4, por sinal, essa nuance de esperança com desespero, que marcam presença até no títulos dos jogos/animes, eu achei muito foda e bem-feito, talvez eu fale um pouco disso no meu post falando sobre o primeiro jogo (Por sinal, como eu quero falar bastante sobre o jogo, vai ser um post bem especial e diferente de tudo que já fiz, eu vou falar bastante e entrar em detalhes sobre minha opinião sobre vários aspectos do jogo, vou opinar sobre os casos, montar uma tier list dos personagens do primeiro jogo, falar sobre o Anime, vai ser um post bem longo mas acho que vou me divertir escrevendo)

    O final desse capítulo 4 foi muito daora, revelou um novo elemento que provavelmente vai ser um ponto-chave nessa reta final do game, tô com bastante expectativa.

    Enfim, capítulo quatro concluído, pelo que pesquisei ainda faltam 2 capítulos, creio que em mais umas 6 ou 7 horas de jogo eu termino o primeiro game, daí eu vou ver o Anime pra ver como ficou a adaptação, fazer aquele post especial, dar uma pausa na série e me focar em outras coisas, e aí quando eu tiver com vontade eu jogo o segundo game.

    Também recebi recomendações pra jogar a série Zero Escape, provavelmente devo comprar a trilogia (Só descobri ontem que era uma trilogia por sinal kkkk) na Steam quando tiver um dinheiro sobrando.

    Enfim, até mais.

    20
    • Micro picture
      yamisekai · over 1 year ago · 2 pontos

      AKUDAMA DRIVE TINHA ESQUECIDO COMPLETAMENTE DISSO , TAVA HYPADO DES QUE ANUCIARAM OBRIGADO POR LEMBRAR ,

      1 reply
    • Micro picture
      katsuragi · over 1 year ago · 2 pontos

      Vendo uma postagem dessa dá até vontade de retornar as atividades na Persona, mas mal ando tendo tempo de manejar o meu próprio perfil...

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 1 ponto

      Eita ta nesse amor pelo monokuma, nem quero ver a fanboyisse otaku qdo revelar a identidade...

      Zero escape apesar das japonszisses se leva bem mais a sério e tem uma história muito loka, mas o gameplay mistura VN com escape room (leia-se muitos puzzles), prefiro o gameplay de Dangan e Ace attorney,

      3 replies
  • lukenakama Lucas
    2020-09-30 19:33:22 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Capítulo 3...</p><p>#img#[738691]</p><p>Nossa, e

    Capítulo 3...

    Nossa, esse capítulo foi surpreendentemente inferior aos demais, cheio de coisa furada, sem sentido e conveniente, mas até que teve umas coisinhas legais.

    Nada de revistas obscenas, foda...

    Tô virando muito fanboy do Monokuma...

    Sério, não sei o que o Kodaka (Ele como criador da franquia também criou o Monokuma, certo!?) fumou pra criar todo o conceito desse personagem, mas com certeza ele acertou em cheio...

    Tem outros personagens fodas, é claro, mas vou evitar falar pois aí eu teria que entrar na questão de spoiler, então meus check-ins em sua maioria vão ser sobre contemplação ao Deus Monokuma...

    Que arrombado cara kkkkkkkkkkkk

    Bem, terceiro capítulo concluído, acredito estar em dois terços do game completo, bora ver como isso vai acabar e quem vai conseguir sair vivo no final.

    Amanhã não irei jogar, pois vou tirar o dia pra Animes, então dia 2 começo o capítulo 4.

    22
    • Micro picture
      estranhosutil · over 1 year ago · 2 pontos

      SINTA O MONOKUMA

    • Micro picture
      vante · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse urso tem cara de malégno kkkkkkkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      katsuragi · over 1 year ago · 2 pontos

      Oh...? Mais alguém caindo no universos de Danganronpa? You’re in for a ride.
      Se prepara que o Chap. 4 é pesado.

  • lukenakama Lucas
    2020-09-28 19:12:25 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Vamos lá, que o jogo não pode parar.</p><p>Esper

    Vamos lá, que o jogo não pode parar.

    Espero terminar o jogo antes do check-in de número 666, estou preparando algo especial pra essa ocasião kkk

    Tretas tretas e tretas...

    Esse segundo caso foi surpresa atrás de surpresa, achei muito foda e coerente, o final foi bem inesperado.

    Monokuma só tá ganhando meu coração cada vez mais...

    Ainda que eu tenha me apegado a outros personagens também, mas porra, ele é muito filha da puta comendo panquecas com aquela "manteiga" especial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amizade é o que importa...

    Nossa, tô adorando esse jogo, realmente tô virando fanboy da franquia kkkkkk

    Capítulo 2, concluído...

    Cada vez mais quero ver não só como esse jogo acaba, mas como a franquia no geral se encerra.

    18
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      Era uma bilada, cino

    • Micro picture
      yamisekai · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu sinceramente não gosto das execuções do jogo, costumam ser bem sentido (provavelmente para aliviar a cena?) , entendo quem gosta, mas a execução desse capitulo para mim é uma das piores kkkk ,

      5 replies
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      Ah...Genocide Jack, melhor personagem da série!hehe

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...