Voltei a jogar esse um pouco e já estou no quarto capítulo. Serei sincero e uma voz dissonante da maioria. Esse jogo é bem fraco, tecnicamente ele é bem abaixo do padrão, ele me lembra os MMOS de PC da minha adolescência kkkkk na questão artística e design de personagens que são bem questionáveis. A história é bem fraquinha.
O combate e exploração são razoáveis.
Me surpreende a média dele na Alva que está quase nota 9. Quando zerar vou tentar fazer um check-in mais encorpado e dissecando o jogo e minha opinião em geral sobre ele. Mas eu daria um 5 e no máximo um 6.
De nota é aquilo, é sempre questão pessoal (pra mim Final Fantasy X não ganha nota 2, e pra uma galera é jogo 10 da vida....).
Eu amei e curti tudo, da história a jogabilidade. O que entra na questão que mesmo inconscientemente vou "aceitando" (ou até ignorando mesmo) coisas que quem não "entrou no jogo" (por simplesmente não gostar mesmo) vai detestando cada vez mais. Até é o motivo de ser totalmente não recomendado se seguir só por análise, ainda mais de uma só pessoa, no final é tudo questão de gosto.
E da nota, num rpg grandinho desses acho (só hipótese mesmo) de que a maioria que deu nota é quem foi até o final, e se a pessoa encarou essa porrada de horas é porque em algum nível ela tava gostando. Se bem que é bem hipótese mesmo pois me baseio em mim rs, que hoje em dia se não estiver gostando do jogo nem levo a jogatina adiante e acabo nem dando nota (ainda tem um ou outro, mas atualmente é extremamente raro).
Vou te falar que nunca levo em consideração as notas aqui do Alva.
Eu não joguei, mas lembra que é jogo do Vita. Pra portátil, acho ele bem bonito até