This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2021-09-19 23:22:16 -0300 Thumb picture
    roberto_monteiro checked-in:
    Post by roberto_monteiro: <p><strong>Jogo finalizado nº 376 | 14 de 2021</str

    Jogo finalizado nº 376 | 14 de 2021

    E após dois meses sem jogar e sem terminar nada eu finalmente me dei um tempinho para esse jogo maroto!

    Quase todos os canais do YT sobre game design que eu acompanho falaram sobre Yoku como uma mistura de Pinball e Metroidvania e eu tipo, simplesmente precisava ver isso!

    Bem, o jogo é realmente isso, uma bela mistura entre pinball e metroidvania.
    Ele tem um bom mapa, da pra memorizar todo ele, e não fica cansativo, por causa da limitação de gameplay.

    Caso tenham uma chance experimentem ;)

    Desta vez eu não esqueço! @desafioanual

    Jogos Finalizados em 2021:

    01 - Star Fox (SNES) (Janeiro)

    02 - Klonoa (Wii) (Janeiro)

    03 - Prehistorik Man (SNES) (Fevereiro)

    04 - Luigi's Mansion 3 (Switch) (Março)

    05 - Assassin's Creed III (PC) ( Março)

    06 - Doom (PC) (Abril)

    07 - Tony Hawk's Pro Skater (PS1) (Abril)

    08 - Strider (PS1) (Abril)

    09 - Ghostbusters The VideoGame (PSP) (Abril)

    10 - Megaman Maverick Hunter X (PSP) (Maio)

    11 - Celeste (PC) (Maio)

    12 - Sky Racket (Switch) (Junho)

    13 - Kingdom Hearts III (PC) (Junho)

    14 - Yoku's Island Express (PC) (Setembro)

    23
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-09-03 13:09:37 -0300 Thumb picture
    31
    • Micro picture
      legendoflisboa · 23 days ago · 4 pontos

      Acho que vale mencionar que Knockout City ta sendo dado pra quem assina o amazon prime (dentro do prime game), disponibilizando código de ativação para usar na Origin. Jogo base completo, mesmo não fazendo meu estilo, um jogo de 90 reais podendo ser resgatado dessa forma sempre compensa.

    • Micro picture
      _gustavo · 23 days ago · 2 pontos

      Esqueci ontem husahsuahsausha, peço perdão pelo vacilo

      2 replies
    • Micro picture
      matsugaki · 23 days ago · 2 pontos

      Valeu meu querido!!

  • 2021-09-02 13:22:48 -0300 Thumb picture

    Jogo de graça na Epic Games Store (02/Set - 09/Set)

    Medium 789768 3309110367

    Nesta quinta-feira (2/Set), o jogo Yuko's Island Express está de graça na Epic Games Store para resgate.

    Publicado pela Team17 (Automachef, Worms), o jogo coloca você na pele de um simpático besouro, que deve entregar cartas em uma ilha tropical cheia de mistérios. Esse metroidvania tem um diferencial de possuir alguns elementos de pinball, já que o personagem passa o jogo inteiro com uma bola, o que traz uma jogabilidade curiosa e divertida.

    Yuko's Island Express estará de graça até o dia 9 de Setembro. O próximo jogo será Sheltered

    18
    • Micro picture
      santz · 22 days ago · 2 pontos

      Achei que ele só se movia pelos elementos de pinball.

      1 reply
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-05-27 03:11:22 -0300 Thumb picture
    luchta checked-in:
    Post by luchta: <p>Comprei barato no <strong>Kinguim</strong>, e ma

    Comprei barato no Kinguim, e mano esse jogo vicia demais, vou parar antes que eu não consiga mais...

    4
  • anduzerandu Anderson Alves
    2021-05-02 18:07:55 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Yoku's Island Express

    Zerado dia 01/05/21

    Olha a capa desse jogo, que bonita! Esse é um daqueles que eu via na loja do console e ficava curioso, mas ao mesmo tempo era só mais um indie (que eu inclusive confundia com Yonder: The Cloud Catcher Chronicles por algum motivo). Tempos depois via sempre bastante gente falando bem de Yoku's Island Express e alguns chegando ao ponto de adorá-lo! "Uma mistura de pinball com metroidvania". 

    Pera aí! Como assim?

    Revisitando o jogo na eshop do Nintendo Switch eu reparei que na capa tem "bumpers" de pinball, aquelas coisinhas que acionamos para jogar a bola pra cima. 

    A ideia era absurda, mas acabei adicionando o jogo à wishlist.

    Para quem me segue, já sabe: esperei entrar em promoção e um dia desses ficou baratíssimo! Tive que comprar! Depois ficou um tempo no console e resolvi experimentar para ver de qual era. Na verdade, eu já havia iniciado YIE uma vez e tinha adorado a cinemática de abertura e a arte, que muito me lembra o visual de Rayman Legends.

    A aventura se inicia com o personagem navegando em alto mar em direção à uma ilha, onde se passa todo o jogo, para fazer entregas, como um bom carteiro que ele é.

    Agora no controle, você controla esse personagem, uma espécie de besouro rola-bosta andando por aí empurrando a bolinha. Por um tempo YIE é um sidescroller, embora você só possa andar mesmo.

    Logo você conhecerá outros personagens e a aventura toma um tom de Alice no País das Maravilhas, um pouco viajado e psicodélico, mas nada de muito diferente do que os jogos e cultura pop em geral tem apresentado à algum tempo.

    Rapidamente também o título mostra a sua mecânica principal de gameplay: seu lado pinball. O mapa tem um bocado de bumpers em diferentes formatos e cores. Todos os amarelos que você vir pelo mapa sempre serão ativados com o gatilho direito, enquanto os azuis são acionados com o gatilho esquerdo. Qualquer um dos botões para bumpers de ambas as cores.

    Em determinadas partes, em sua exploração, você vai entrar em salas que se enquadram à tela como em jogo de pinball mesmo, para você focar em todos os elementos e não num personagem central.

    Essa telas de "mesa" de pinball são a parte mais bacana e o desafio real de YIE pois geralmente seu objetivo é coletar frutas, acionar botões, cumprir tarefas dentro de um tempo limite ou simplesmente acertar a bola num ponto que representa a saída e continuação para o próximo mapa e fase da campanha.

    Sendo assim, o jogo se resume a andar por aí, ativar bumpers para alcançar lugares mais altos ou poder interagir com NPCs fora de alcance e essas "mesas" de pinball que geralmente estão dispostas entre as áreas, ligando-as, ou mesmo são missões obrigatórias para obter elementos necessários para a campanha.

    Sobre as frutas, elas estão por toda parte. Você pode acertar a bola num ponto específico do mapa e consegui-las ou ao acertar um ponto específico de uma mesa diversas vezes ou fazer a bola andar por um caminho diversas vezes. Por muito tempo elas são bem importantes pois é com elas que você destranca bumpers que te levam para lugares específicos e um sistema de transporte que agiliza muito a até então lenta caminhada de um ponto do mapa à outro. Ou seja, é o dinheiro.

    Logo no início de YIE, um personagem pediu para entregar algo para três personagens importantes e os marcou no mapa. Esse é o objetivo geral de toda a aventura. Faça isso e o jogo acaba.

    Porém, como você vai alcançar esses personagens fica ao seu critério, pois o mapa é grandinho em comparação com a sua movimentação e as rotas você que deve explorar e descobrir! Tentei focar no mais próximo e deixar o mais distante por último, mas não foi bem o que aconteceu e eu fiquei na dúvida se havia uma linearidade para alcançar esse povo ou se eu que fiz assim por fazer.

    A dúvida se deu pelo fato de que nesse jogo você coleta habilidades, desde aumento de capacidade de inventário até poder se balançar por certas flores como o Homem Aranha ou mergulhar pelas águas, conforme você cumpre mini missões ao explorar e ajudar NPCs para poder prosseguir com o jogo.

    Além disso, a última área que visitei terminou com um super chefe que acabou sendo mesmo o final do jogo.

    Apesar da premissa bacana, esse jogo passa longe da perfeição que alguns tentaram pregar, infelizmente (e rezo que a ideia seja melhor trabalhada numa eventual sequência).

    O primeiro ponto é mais besta: é um jogo que exige paciência, demais. Algumas mesas de pinball requerem uma mega precisão para conseguir coletar itens ou mesmo atingir a saída. Algumas vezes eu tinha que parar e pensar como chegar lá, outras vezes eu tinha que usar o máximo das minhas habilidades e timing. Fora isso, as vezes a bola fica quicando demais ao invés de cair nos bumpers ou fica caindo apenas no bumper errado e você depende do acaso para uma hroa chegar ao outro (se que pinball é isso, mas aqui pareceu bem pior, ainda mais em comparação com outros video games de pinball). Paciência também é exigida em partes que você deve subir e subir, jogando a bola mais e mais alto, usando vários bumpers e timing para acertar ligações para as próximas áreas. As vezes é tranquilo, as vezes demora um pouco acertar e a bola cai uns andares para "mesas" mais baixas.

    As vezes a bola cai de volta pro início e lá vai você repetir vários segmentos de pinball só para ver se agora acerta aquele buraquinho (ou se ela cai novamente por descuido).

    Agora a pior parte é a exploração/movimentação. A bola tem uma certa física (sendo meio difícil rolar em subidas e desce muito rápido em descidas, por exemplo) e o inseto tem uma certa dificuldade de a empurrar. Tem um monte de terra na sua frente, será que ele consegue subir? Será que não?

    Agora, olhe só, é um jogo que pouco ajuda em onde ir e como chegar aos destinos, então fica tudo por sua conta, ok. Mas em algumas partes você vai chegar em obstáculos e não saber se tem que fazer algo ou voltar depois (geralmente a segunda opção), então você resolve ir para outro lugar só para descobrir que também não é lá.

    Será que é algo óbvio? Será que tem a ver com aquela sidequest lá do início do mapa que não fiz? Bom, isso rola muito no gênero metroidvania, mas aqui esses "e se?" custam caro pois ir de um lugar ao outro leva uma eternidade! O jogo dificulta para subir e para descer, sempre cheio de caminhos mirabolantes e você terá que refazer aquelas mesmas mesas de pinball mil vezes, indo ou voltando.

    Daí vem aquela pergunta novamente: Será que há uma ordem de ir de encontro aos NPCs principais ou posso ficar aqui já que estou perto de um?"

    O mapa, que você curte, começa a ficar um saco. Indo e vindo nos mesmos lugares e desafios, Vendo as mesmas paisagens, tudo verde. Ter que fazer um caminho chato para cima só para tirar uma dúvida ou matar uma curiosidade. Cair, subir, cair, subir. Agora consegui! Ah, mas não tinha nada lá...

    Depois de um tempo você vai desbloqueando uma linda que te transporta rapidamente em cada área, e todas convergem num só lugar também. Legal, mas você terá que descobrir a área dessas linhas e pagar um pouco caro para desbloquear cada uma.

    Enfim, legal que tenham pensado nisso, mas é um sacrilégio para ter algo tão básico. Na verdade bastaria ter pontos de interesse no mapa para você teletransportar quando quisesse e isso deixaria tudo tão melhor!

    Resumindo: Yoku's Island Express é um perfeito exemplo de um jogo que ou é 8 ou é 80. Ou eu me divertia, ou achava super monótono. A ideia de juntar dois gêneros completamente diferentes, metroidvania e pinball bizarramente dá certo, mas a execução aqui não é das melhores e eu quase que gostaria que o jogo fosse completamente focado no pinball mesmo.

    De bom: visual muito bonito. No final, com atalhos e rotas mais rápidas, o jogo fica bem mais interessante. Muitos coletáveis. Chefes legais. Jogo curto (5 horas). Muito legal quando você tem mais habilidades e liberdade de fazer as sidequests e exploração. Bastante recompensador ao fazer boas jogadas e combos, fora que é uma delícia pegar muitas frutas assim!

    De ruim: o lado metroidvania de exploração é muitas vezes chato e frustrante graças a movimentação do personagem fora das "mesas" de pinball (sidescroller). Muita cosia vaga e que sobra pra você ficar andando sem rumo, pois as possibilidades parecem quase infinitas de aquisição de itens obrigatórios e onde achá-los. Não tem o idioma português, sendo que a língua é importante no jogo. Partes arrastadas e frustrantes de subidas e você constantemente voltando ao início. Achei que YIE acabou abruptamente sua campanha.

    No geral, eu até curti bastante o jogo e ele quase entrou para uma nova lista de jogos preferidos, mas infelizmente as expectativas não foram completamente correspondidas. Ainda assim recomendo bastante a experiência, sobretudo se você curte pinball! Bacana!

    13
    • Micro picture
      msvalle · 5 months ago · 2 pontos

      Esse estava na minha lista para jogar com os filhotes, mas já vi que não vai dar por várias questões que você apontou.

      1 reply
  • munduruca João Munduruca
    2020-08-05 18:14:48 -0300 Thumb picture
    munduruca checked-in:
    Post by munduruca: <p>Aproveitando os últimos dias que fica no Game Pa

    Aproveitando os últimos dias que fica no Game Pass

    1
  • herics Herics Dink
    2019-09-28 15:44:19 -0300 Thumb picture
    herics checked-in:
    Post by herics: <p>Finalizado, fiz o check in e simplesmente sumiu,

    Finalizado, fiz o check in e simplesmente sumiu, jogo perfeito, essa junção de metrodvania e pinball ficou do caralho ^.^ quem não jogou, jogue, aproveita que ta na faixa no gamepass.

    Finalizado 22/09/2019

    19
  • s4nn1n S4NN1N
    2019-09-22 00:09:36 -0300 Thumb picture
    s4nn1n checked-in:
    Post by s4nn1n: <p>Conquistado !!</p><p>#img#[660907]</p>

    Conquistado !!

    26
  • s4nn1n S4NN1N
    2019-09-21 21:01:00 -0300 Thumb picture
    s4nn1n checked-in:
    Post by s4nn1n: <p>Joguin fofin dotoso vontade de mordê. 😘</p><p>Ze

    Joguin fofin dotoso vontade de mordê. 😘

    Zerado, os 2 finais ...

    16
  • typhonite Linck's Roberto Ripka Siqueira
    2019-08-21 23:33:08 -0300 Thumb picture
    typhonite checked-in:
    Post by typhonite: <p>Dei uma largada no Vampyr, e hj decidi me desint

    Dei uma largada no Vampyr, e hj decidi me desintoxicar do RO Mobile pq tava sugando meu tempo demais (eu simplesmente não sei lidar com jogo mobile)

    Mas enfim, já tinha ouvido falar desse jogo no canal do Architet of Games, e assim que vi que saiu no Game Pass botei pra baixar.

    Que jogo meus amigos!

    A ideia é simplesmente genial!

    E o mais engraçado é que tava o tempo todo ali, mas ninguém viu.

    Pra quem não tem ideia do que eu to falando, esse jogo mistura o estilo Metroidvania com Pinball, e faz isso extremamente bem por sinal.

    A Morph Ball tava ali o tempo todo, como caralhos eu nunca pensei nisso?! E isso que já tive que fazer um Pinball de trabalho do curso de jogos...

    16

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...