NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: 2,9 (cálculo da nota aqui)
Conhecendo os melhores jogos do ano em que o...
... americano foi lançado
---
Warcraft II é um jogo da Blizzard de coletar, construir e destruir, isto é, estratégia em tempo real (RTS), com duas campanhas - defensores humanos e invasores orcs – em um mundo de fantasia medieval.
O nome 'warcraft' não possui significado especial, quem o escolheu apenas o achou legal... e concordo com ele
O game foi um sucesso comercial, venceu a maioria das premiações para computadores e influenciou fortemente o próximo RTS de sucesso da empresa, o futurista Starcraft. Também foi responsável por elevar a Blizzard à elite, da qual faziam parte a Westwood Studios, id Software e LucasArts.
A rivalidade entre Warcraft e Command & Conquer impulsionou o gênero
Uma das inovações da jogabilidade foi na névoa de guerra (fog of war), que desaparece após a exploração, mas não mostra unidades inimigas o tempo todo. As construções também aparecem como foram vistas pela última vez. Somente atualiza-se, com inimigos ou construções, aquilo que está no campo visual das unidades.
Demonstração da visibilidade
Mais um RTS que nunca tinha jogado. Demorei um pouco para pegar os comandos, pois são diferentes de Dune e C&C, mas os fundamentos são os mesmos: angariar recursos para construir estruturas e treinar unidades. O visual é mais colorido e o ritmo lento, ter que ficar selecionando uma unidade para poder construir é bem chato, assim como não poder ordenar a criação de mais de uma unidade por vez, algo comum na época. Existem diversos atalhos no teclado, mas que devem ser configurados pelo player a cada mapa.
Os dois lados possuem unidades de ataque corpo a corpo, a distância, naval, aérea e magos
Cada campanha possui 14 missões. Joguei a dos orcs e passei com facilidade as quatro primeiras, apenas demorou bastante, já que sou lento e o jogo possui bastante microgerenciamento. Não me animei a continuar o game, o achei lento demais, principalmente em comparação a Command & Conquer.
Minha (péssima) campanha
Tá certo que C&C me animei por ter jogado a remasterização, que moderniza a gameplay, mas mesmo o jogo base é mais dinâmico que Warcraft.
Expansão: Beyond the Dark Portal (1996)
Warcraft II saiu para DOS, Mac, PS1, Saturn e Windows (este somente em 1999).
Jogão
É praticamente uma expansão do primeiro jogo, não é nada muito inovador, tipo Doom II comparado ao primeiro Doom.
Eita meu, joguei muito no meu velho Playstation, foi também um dos meus primeiros jogos de estratégia, juntamente com Command & Conquer e Dune 2000.