This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-10-29 14:14:37 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: <str

    NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: 2,9 (cálculo da nota aqui)

    Conhecendo os melhores jogos do ano em que o...

    ... americano foi lançado

    ---

    Warcraft II é um jogo da Blizzard de coletar, construir e destruir, isto é, estratégia em tempo real (RTS), com duas campanhas - defensores humanos e invasores orcs – em um mundo de fantasia medieval.

    O nome 'warcraft' não possui significado especial, quem o escolheu apenas o achou legal... e concordo com ele

    O game foi um sucesso comercial, venceu a maioria das premiações para computadores e influenciou fortemente o próximo RTS de sucesso da empresa, o futurista Starcraft. Também foi responsável por elevar a Blizzard à elite, da qual faziam parte a Westwood Studios, id Software e LucasArts.

    A rivalidade entre Warcraft e Command & Conquer impulsionou o gênero

    Uma das inovações da jogabilidade foi na névoa de guerra (fog of war), que desaparece após a exploração, mas não mostra unidades inimigas o tempo todo. As construções também aparecem como foram vistas pela última vez. Somente atualiza-se, com inimigos ou construções, aquilo que está no campo visual das unidades.

    Demonstração da visibilidade

    Mais um RTS que nunca tinha jogado. Demorei um pouco para pegar os comandos, pois são diferentes de Dune e C&C, mas os fundamentos são os mesmos: angariar recursos para construir estruturas e treinar unidades. O visual é mais colorido e o ritmo lento, ter que ficar selecionando uma unidade para poder construir é bem chato, assim como não poder ordenar a criação de mais de uma unidade por vez, algo comum na época. Existem diversos atalhos no teclado, mas que devem ser configurados pelo player a cada mapa.

    Os dois lados possuem unidades de ataque corpo a corpo, a distância, naval, aérea e magos

    Cada campanha possui 14 missões. Joguei a dos orcs e passei com facilidade as quatro primeiras, apenas demorou bastante, já que sou lento e o jogo possui bastante microgerenciamento. Não me animei a continuar o game, o achei lento demais, principalmente em comparação a Command & Conquer.

    Minha (péssima) campanha

    Tá certo que C&C me animei por ter jogado a remasterização, que moderniza a gameplay, mas mesmo o jogo base é mais dinâmico que Warcraft.

    Expansão: Beyond the Dark Portal (1996)

    Warcraft II saiu para DOS, Mac, PS1, Saturn e Windows (este somente em 1999).

    17
    • Micro picture
      volstag · over 1 year ago · 2 pontos

      Jogão

    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      É praticamente uma expansão do primeiro jogo, não é nada muito inovador, tipo Doom II comparado ao primeiro Doom.

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · over 1 year ago · 2 pontos

      Eita meu, joguei muito no meu velho Playstation, foi também um dos meus primeiros jogos de estratégia, juntamente com Command & Conquer e Dune 2000.

      1 reply
  • 2020-08-31 08:42:47 -0300 Thumb picture

    #272 - Warcraft II: Tides of Darkness [MS-DOS] 1995

     Depois do sucesso do primeiro Warcraft, a Blizzard parte para o desenvolvimento de sua sequência. A história conta que o reino humano de Azeroth foi tomado pelos orcs invasores e a Segunda Guerra agora ocorre no reino de Lordaeron, onde mais uma vez, os orcs vão tentar dominar. A mecânica de jogo segue os moldes de seu antecessor, onde é preciso coletar os recursos do mapa para criar novas edificações e fortalecer seu poderio militar. O jogo introduz o recurso do petróleo, que abre novas possibilidades, bem como forças aéreas, navais e feiticeiros mais poderosos. Além do modo campanha, o jogo introduz a criação de cenários e um multiplayer via LAN e vários pacotes de expansão nos anos seguintes.

     - O segundo jogo da série traz uma série de melhorias em todos os aspectos em relação ao game anterior. Os gráficos e as músicas tiveram melhorias de leve, mas a interface do jogo ficou muito mais simples e intuitiva. Agora é possível selecionar várias unidades ao clicar e arrastar e abrir as opções com o botão direito do mouse. O jogo apresenta novas opções de movimentos e novos tipos de construções. A exploração do petróleo traz novas possibilidades e estratégias. A novidade da criação de mapas ajudam a estender o jogo depois de completar o modo campanha. Assim como o primeiro, este jogo ajudou a estabelecer o gênero de RTS como um estilo de sucesso para os jogos de computador.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    38
    • Micro picture
      darlanfagundes · over 2 years ago · 2 pontos

      Eu só conheci essa série no 3 em diante... mas gostei do visual desse...

      3 replies
    • Micro picture
      old_gamer · over 2 years ago · 2 pontos

      Esse foi o jogo de pc que mais joguei na vida! E por causa deste jogo que torrei a paciência do meu pai para comprar meu primeiro pc, no começo de 96. Pentium 2 333 MMX com kit multimídia ❤️
      Jogávamos meu amigo e eu com internet discada, era algo surreal , batalhas versus cada um na sua casa! Éramos pioneiros em 96 kkkkkkkkk

      2 replies
    • Micro picture
      lgd · over 2 years ago · 2 pontos

      Só fui conhecer no III e no DOTA

      1 reply
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-07-01 14:53:57 -0300 Thumb picture

    Orcs - 11 - The Dead Rise as Quel'Thalas Falls

    Eis uma missão que foi bem complicada, o objetivo era acabar com os elfos da região, o problema era que eles se dividiam em três povos e estavam espalhados por todos os lugares. Os ataques também eram constantes, logo no começo com menos de um minuto de jogo, eles já começavam cercando a base dos orcs...

    O ouro acabava bem rápido e com isso eu já tinha que partir para outra mina, muitas vezes longe da base. Depois de esvaziar todas elas sobrou só a última na extremo sul, vizinho a base dos elfos. Enquanto eu atacava naquela região e meus trabalhadores coletavam ouro toda minha base ao norte foi massacrada.

    Por uma questão de sorte e estratégia consegui reerguer uma base ao sul, abandonando de vez a do norte, e com esse sacrifício consegui acabar com os elfos!

    14
    • Micro picture
      velhoamigo · almost 2 years ago · 2 pontos

      Esperando os próximos textos até hoje! Tenho fé.

      1 reply
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-06-29 18:17:18 -0300 Thumb picture

    Orcs - 10 - The Destruction of Stratholme

    Décima missão do jogo e nessa quase que dei um vacilo. Como os objetivos envolviam mais destruir instalações marítimas foquei toda minha economia em barcos e navios achando que haveria muitas batalhas nas águas, mas que nada. Só alguns barcos e navios élficos protegiam as refinarias, o que me deixou com poucos recursos para tomar a cidade.

    Aqui não era possível construir sobre o gelo e regiões de solo firme eram bem escassas, o que deixou minha base bem apertada. As catapultas dos inimigos eram bem irritantes porque as vezes destruíam até três unidades minhas de uma vez de surpresa. Por isso o goblin zeppelin foi essencial para cumprir essa missão.

    Apareceram também uns magos que deixavam todas as minhas unidades lentas, sinceramente eu não me lembrava deles...

    14
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-06-27 20:10:10 -0300 Thumb picture

    Orcs - 09 - The Razing of Tyr's Hand

    Eu achando que aqui já teria acesso aos "submarinos" orcs e nem apareceram ainda, em compensação pude evoluir os ogros para magos, o que os deixavam bem mais úteis nas batalhas. A missão aqui era tomar uma ilha e construir nela um castelo e um porto.

    A ilha era defendida por muitas torres e catapultas, e essas últimas faziam um bom estrago contra barcos e navios. Dentro da ilha ainda havia paladinos com poder de curar as unidades, algo extremamente chato de vencer. Enquanto no primeiro Warcraft os clérigos praticamente não tinham defesa alguma aqui as magias de cura passaram a ser dominadas por cavaleiros.

    Nessa missão até que fui atacado algumas vezes e nem foi preciso dizimar os humanos do mapa, também pudera, levaria muito mais tempo e um gasto desnecessário de recursos...

    15
    • Micro picture
      mastermune · almost 4 years ago · 2 pontos

      Nossa, joguei MUUUUUITO esse game no PS1, era viciado!!!

      1 reply
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-06-26 21:54:21 -0300 Thumb picture

    Orcs - 08 - The Runestone at Caer Darrow

    Cheguei a conclusão de que apesar desse Warcraft ser o mais legal dos três ele é também o mais fácil. Já estou na oitava missão e completei todos os objetivos brincando. Aqui começam a aparecer os submarinos, sim, submarinos! Os humanos tem os submarinos criados pelos gnomos e os orcs umas tartarugas gigante, mas creio que as tartarugas estarão acessíveis só na próxima missão.

    Surgiram também uns navios muito mais fortes, e caros, que os barcos e um pouco mais lentos também. Basicamente foi com eles que bombardeei uma ilha para depois invadir com as tropas. O objetivo aqui era destruir um castelo e depois tomar controle de uma grande pedra chamada Runestone...

    Acima um gigantesco navio orc conhecido como Juggernaught...

    13
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-06-25 20:17:27 -0300 Thumb picture

    Orcs - 07 - The Fall of Stromgarde

    Lembro como sofri pra passar dessa missão a, sei lá, uns vinte anos atrás. Mas aí jogando hoje percebi no que eu vacilava. Atacava direto, com poucas unidades, sem nenhuma estratégia e sem evoluir as unidades, melhorando suas armas e escudos por exemplo. 

    O objetivo era capturar uns barcos de transporte, levar as unidades para uma ilha, tomá-la e lá construir uma base para só depois atacar os humanos que estavam em uma outra ilha ao norte. Só fui atacado umas duas ou três vezes, o que me deu tranquilidade para comprar muitas unidades e pesquisas e arrasar tudo num único ataque.

    Aqui ouve muitas batalhas marítimas pelo controle do óleo e na imagem dá pra ver cinco navios orcs destruindo dois navios élficos.

    13
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-06-23 21:12:46 -0300 Thumb picture

    Orcs - 06 - The Badlands

    Na sexta missão da campanha dos orcs o objetivo era escoltar o ogro Cho'gall para um círculo de poder. Para isso era necessário atravessar uma floresta com vários humanos e elfos de tocaia.

    Primeiramente eu sabia que era necessário estudar o terreno, para isso selecionei alguns orcs e trolls para tal empreitada. Explorei indo sempre ao sul e depois o leste, encontrei alguns inimigos no caminho e os derrotei facilmente, logicamente ouve algumas baixas, mas rapidamente encontrei um caminho para levar Cho'gall em segurança.

    Na verdade não levei nem dez minutos para completar essa missão...

    11
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-06-22 09:48:33 -0300 Thumb picture

    Orcs - 05 - Tol Barad

    Chegando no Ato II e como faz muito tempo que joguei esse jogo nem lembro quantas missões são, interessante que quando começo alguma me recordo de muita coisa na mesma hora. Parece que tudo ainda está arquivado na minha cabeça em algum lugar.

    Acredtio que em Warcraft II a maioria das batalhas envolverá a exploração de ilhas e essa em questão também foi assim. Comecei com uma pequena força e o objetivo era tomar uma pequena base ao sul da região para logo em seguida destruir uma ilha mais a sudoeste.

    O Goblin Zeppelin é uma unidade aérea que não ataca mas é muito boa para explorações.

    13
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-06-21 12:41:47 -0300 Thumb picture

    Orcs - 04 - Assault on Hillsbrad

    Jogando esse jogo novamente lembro-me como eu era ruim nele na época em que jogava no Playstation. Praticamente jogava na doida, sem estratégia alguma e sofria pra passar de missões que hoje completo brincando. Eis o resultado de jogar jogos de estratégia por vários anos. Haha...

    O objetivo aqui era destruir a região conhecida como Hillsbrad. Nesse mapa havia várias ilhas e em batalhas desse tipo o segredo está em dominar o mar o mais rápido possível ou desembarcar rapidamente na ilha do adversário se for uma batalha multiplayer. Os barcos aqui são bem caros mas muito úteis, como eles consegui atacar até a costa e só depois desembarquei meus orcs e trolls na ilha dos humanos.

    Parece pouco mas cinco barcos já fazem um estrago danado e custam uma alta quantidade de recursos...

    10

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...