Olá viajante sem bem vindo! Neste vídeo apresento toda a história da série de CRPG Ultima e também seu criador Richard Garriott e a desenvolvedora Origin Systems.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
#65 [ApII-1983] Ultima III -- Jumpman -- Lode Runner
Richard Garriot cria sua empresa, a Origin Systems, e segue publicando sua série de maior prestígio. Dessa vez, o jogo dá um grande salto no quesito técnico, adicionando um grupo de personagens, um mundo ainda maior, masmorras mais detalhadas e o principal deles é se tornar um dos primeiros jogos de RPG com combate tático da história.
A Epyx segue com esforços de focar mais em jogos de ação e lança um jogo de plataforma com dezenas de fases inspiradas no modelo de Donkey Kong. Há vários obstáculos para evitar e fases bem inventivas.
E a Brøderbund lança um jogo de plataforma extremamente simples e divertido de jogar. Temos que coletar os objetos pelo cenário e fugir dos inimigos. Além de ter dezenas de fases prontas, o jogo oferece a possibilidade de criar sua fase através do modo design.
2021-06-17 09:21:03 -0300
2021-06-17 09:21:03 -0300
-
- Essa é a música que mais gostei da versão de NES - a música do castelo de Lord British.
To achando até o momento esta a melhor versão do jogo, perde em algumas músicas - poderia ter um hack para melhorar isso. Porém, não é só melhor em intuitividade, parece que ele expande alguns diálogos, e inclusive o final dessa versão não é o mesmo do MSDOS. Exemplo: na versão de NES, dentro do castelo uma menina pede-me: Por favor, nos salve do Exodus; isso não tem na versão de MSDOS. Aqui nessa versão do NES inclusive, desde o começo sinto que há MUITA necessidade de derrotar esse Exodus,Eu tenho a impressão que os jogos do Ultima, no seu inicio, não tinham uma história muito profunda. Tudo era uma introdução, talvez uma parte era visto no manual, mas de resto era uma experiencia pessoal. Mas esse já tenta ousar colocando mais gente para controlar-mos na equipe, e não só 1 como anteriormente.
2018-06-10 21:22:49 -0300
2018-06-10 21:22:49 -0300
-
-
#64 - Ultima III: Exodus [Apple II] 1983
Richard Garriott e seu irmão, Robert Garriott, fundam a própria empresa, a Origin Systems. A partir daí, temos o lançamento do seu primeiro jogo, sendo a continuação do seu grande sucesso, Ultima II. Mais uma vez, o jogo surpreende com evoluções espetaculares e um mundo ainda mais rico. Dessa vez, controlamos 4 heróis que possuem a missão de destruir Exodus, uma criação de Mondain e Minax, e voltar a paz para a terra de Sosaria. Podemos escolher entre 5 raças e 11 classes, que vão determinar as habilidades em combate e a melhor estratégia. O jogo conta também com uma trilha sonora completa que o acompanha nas diferentes áreas do jogo, mas é necessário um módulo de som para permitir isso.
- Os gráficos tiveram um leve avanço, com destaque para as animações dos personagens. Outra grande evolução da série são os labirintos 3D, que agora possuem colorido sólido, que deixou tudo muito mais bonito. Mas o grande destaque do jogo vai para sua inovação em combate. Ele acontece em uma área separada, onde um ou mais inimigos estão disposto na arena e seus quatro heróis devem vencer, usando um movimento por vez no seu turno. O primeiro jogo a popularizar o combate tático. Apesar do combate ter ficado muito mais estratégico, o jogo ficou muito mais demorado devido, pois há batalhas constantes e elas demoram uns 3 minutos em média.
Nota pessoal: ★★★☆☆
@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonfm, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
2018-04-23 09:49:58 -0300
2018-04-23 09:49:58 -0300
-
(Essa é uma versão com mods, que coloca tanto gráficos melhorados como músicas e sons). Tou jogando e ainda aprendendo parte da mecânica; tenho achado, porém, o combate meio restrito - o que faz-me vê-lo como um rpg de ação, embora tenha turnos, e pareça ter se tornado um tático, não o achei complexo. Esse é o segundo da série que tenho jogado com afinco - o primeiro achei deveras simples e fácil; o sétimo quero jogar mas estou tendo problemas em colocar a tradução.
Ainda prefiro Might and Magic e Wizardry.
2018-03-18 21:09:01 -0300
2018-03-18 21:09:01 -0300
E essa versão de NES tem a batalha estilo tático?