This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-12-07 01:09:40 -0200 Thumb picture
    augus checked-in:
    Post by augus: <p>Folgando domingo porque ninguém é de ferro. Um d

    Folgando domingo porque ninguém é de ferro. Um dos lançamentos que eu estava esperando para esse ano era Twelve Minutes. Tinha curiosidade pela proposta de ser um game de puzzle com viagem no tempo e foco em narrativa, sem falar do elenco de peso que estampava os trailers.

    Twelve Minutes foi anunciado lá em 2019 e logo chamou minha atenção. Um point-and-click com viagem no tempo é uma ideia muito interessante e pouco explorada em jogos.

    Décimo Terceiro finalizado de 2021: 

    A história do jogo é simples, o protagonista, interpretado por James McAvoy, volta para casa depois de um dia do trabalho e é surpreendido por sua esposa, interpretada pela Daisy Ridley, com um jantar comemorativo, entretanto a comemoração é parada com a chegada de um policial, interpretado por WilliemDafoe, o resultado do encontro gera o looping temporal. Apesar de simples o mistério é muito bem desenvolvido, o jogo sabe recompensar muito bem o jogador com escolhas iniciais que devem ser tomadas.

    Devo dizer que as primeiras runs de Twelve Minutes são ótimas, tudo flui muito bem, os diálogos são bons e a diversidade de possibilidade parecem ser imensas. Mas, quanto mais você começa a entender o jogo, mais você ver o quão limitante as interações são. Isso é uma faca de dois gumes e a principal fraqueza do jogo, já que as possibilidades de interações com alguns itens são tão vastas que nem o jogo pensou em como reagir a uma certa combinação de ações. Isso não só frustra o jogador, como também não o recompensa de forma agradável.

    Tudo piora quando o jogo te força a rever algumas cenas para poder fazer novas tentativas em alguns puzzles, o próprio looping de 12 minutos torna-se um inimigo ao avançar de mais na campanha e os puzzles não são nada intuitivos.

    Se você conseguir passa por essa frustração, eu consigo recomendar Twelve Minutes. Ele oferece uma ideia nova que espero seja explorada mais não só no gênero de point-and-click, entretanto é um projeto cru que ainda falta muito para realmente se tornar um jogo muito sólido. 

    @desafioanual

    9
  • 2021-11-24 02:38:39 -0200 Thumb picture
  • 2021-10-06 02:44:35 -0300 Thumb picture
    kratos1998 checked-in:
    Post by kratos1998: <p>Zerado!!</p><p>No Xbox Cloud(sou caixista agora)

    Zerado!!

    No Xbox Cloud(sou caixista agora)

    Peguei o serviço por 5 reais pra testar e no cu da madrugada eu consegui rodar o jogo sem engasgar e zerar.

    Experiência com o jogo é legal de início, mas o jogo é "tão realista" q  cansa, estar num loop na vida real seria um inferno e uma chatice e o jogo mira tanto nisso q é difícil n se frustrar com as repetições. Ou quando vc descobre o q é pra fazer, mas o jogo n aceita q seja daquele jeito q vc tá tentando.

    A história é legal, deixa algumas coisas pra o jogador completar com suas teorias, acredito q vale o investimento do seu tempo pra chegar até o fim e ficar pensando um pouco.

    Realmente a jogabilidade é o ponto fraco dele, eu cansei demais jogando, mas imagino q muita gente deve amar esse tipo de jogo.

    Nota: 7.5

    (Ps: já devem ter dito isso aqui mil vezes, mas n custa repetir: esse serviço do Xbox tem tudo pra emplacar de vez depois de otimizado e alguns anos de trabalho, se agora já consigo zerar um jogo nele, em breve deve estar 100% e é uma grande vitória pra nosso bolso kkk)

    15
  • reasel Reasel
    2021-10-03 13:07:50 -0300 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Ffinalizado. 7.0/10</p><p>O jogo tem uma propost

    Ffinalizado. 7.0/10

    O jogo tem uma proposta interessante mas no final não entrega uma experiência tão intrigante assim, mas é um exemplo de título para jogos futuros.

    5
  • wellintonsouza_ Wellinton Souza
    2021-09-22 10:36:06 -0300 Thumb picture
  • wellintonsouza_ Wellinton Souza
    2021-09-15 16:10:00 -0300 Thumb picture
    wellintonsouza_ checked-in:
    Post by wellintonsouza_: <p>Intrigante e está prendendo atenção até o moment

    Intrigante e está prendendo atenção até o momento. Bem interessante, joguei umas 2h até o momento.

    4
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-08-29 02:42:57 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in:
    Post by legendoflisboa: <p>Check-out.</p><p>Finalizado em 28/08/21</p><p>Um

    Check-out.

    Finalizado em 28/08/21

    Um jogo fantastico, de gameplay simples e objetiva, sendo fácil de entender a proposta desde seu inicio e assim deixando toda a maestria para a trama a ser contada. Apresentando uma mecânica de loopings com duração de doze minutos cada, a proposta é fazer com que em cada oportunidade o jogador experimente novas abordagens frente as situações apresentadas com o objetivo de adquirir informações e assim progredir na gameplay através da "tentativa e erro".  Com seus diversos plot twists, cada expectativa, suspeita e hipótese levantada pelo jogador/telespectador é quebrada com superação positiva no looping seguinte.

    É importante ressaltar que o protagonista é o único naquele universo que está consciente do looping, logo, as informações uma vez coletadas podem ser usadas por ele em qualquer momento. Infelizmente qualquer informação além dessas ou analise aprofundada já esbarraria em spoiler, e é algo que esta história realmente não permite que ocorra, aqui o inesperado caminha junto com o desconhecido. 

    A conclusão da obra me causou uma mistura bem grande de sentimentos, sendo eles positivos e negativos. Importante ressaltar que os sentimentos foram em relação ao contexto apresentado não a qualidade da narrativa, está é inegavelmente muito boa. Para os que curtem point and click o game tem tudo para ser o novo "queridinho", e para aqueles que não se interessam pelo gênero, essa pode ser uma boa primeira experiência.

    Ocupando pouco mais de 2gb, o jogo apresenta uma boa otimização com diversas opções de resolução e detalhamento de texturas, sendo possível jogar em computadores mais modestos e, se os produtores quiserem, é bem possível portar o título para os smartphones, inclusive acredito que combinaria mais com o modelo de gameplay e proposta de um jogo curto.

    A gameplay é muito válida, tanto para jogar sozinho, como dividir a história com alguém enquanto confabulam e teorizam, e até mesmo, me parece ser um jogo que renderia uma boa sessão de stream e interação com chat.

    Resumindo, joguem, se você não gostar no primeio looping, terá perdido no máximo 12 minutos.

    @desafioanual

    5
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-08-28 21:24:26 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>Acabou que nem fiz o 1º Check-i

    Check-out

    Acabou que nem fiz o 1º Check-in pq pensei que seria um jogo rápido, mas pasmem: O jogo não tem 12 minutos (óbvio!)

    Qualquer coisa que eu disser aqui vai soar como spoiler, então vou dizer apenas que é um jogo onde você tem que resolver o mistério em até 12 minutos (contados no jogo) em uma espécie de dia da marmota com Escape Room, onde cada repetição daquele momento, dependendo do que você escolher fazer, vai desbloqueando um pedaço do mistério, o que acabou me rendendo beeeeem mais que apenas 12 minutos! Não é nada fácil, já que há várias combinações de ações com falas e itens que precisam ser estrategicamente utilizados a cada looping para que tudo vá sendo revelado.

    A ideia é bem legal e até imaginaria isso sendo um filme realmente... e falando em filme, o que me espantou logo de cara foi o elenco nos créditos iniciais: James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Dafoe! Ué como assim?! Do nada! E o trabalho de vozes deles ficou excelente, souberam dar uma emoção precisa pros papéis que só aquela modelagem simples de personagens e aquele ângulo de câmera não dariam.

    Algo que fiquei animado foi o Kojimão ter gostado do jogo, o que tem lá suas semelhanças com a ideia do P.T. (Silent Hills) e ter esse elemento de estar preso num looping, vindo do Kojima, é algo que eu gostaria muito de ver numa história dele sendo narrada nesse formato!

    O que me frustrou  um pouco foi a lentidão da movimentação do personagem a là The Sims, o tanto de repetições que acho que passou um pouco da conta (o que pode frustrar alguns, pois é o motivo de maior rejeição ao jogo pelo que tenho visto), e 1 único mistério que, ou eu não entendi ou ficou sem explicação mesmo... mas fora isso, foi uma experiência bem diferente.

    Nota: 8.0

    15
  • luansilva2000 Luan Silva
    2021-08-24 21:24:56 -0300 Thumb picture
    luansilva2000 checked-in:
    Post by luansilva2000: <p>Zerado!</p><p>Jogo bem interessante, é sobre um

    Zerado!

    Jogo bem interessante, é sobre um cara que está preso em um loop temporal.

    A forma que nós tentamos sair desse loop é bem criativa, várias possibilidades, roteiro intrigante o que é ótimo pra nos deixar motivado a progredir no jogo e tem vários plot twists nisso tudo.

    E pra melhorar ainda conta com Daisy Ridley, James McAvoy e Willem Dafoe no elenco dublagem.

    Tem seus problemas mas ainda assim é um jogo que vale a pena ser conferido.


    21
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Lembro de ter visto o trailer dele na época.

  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2021-08-21 22:30:46 -0300 Thumb picture
    marlonfonseca checked-in:
    Post by marlonfonseca: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Jogo finalizado #2597-Twelve Minutes (Xbox Series X)

    #102 em 2021 # 22 no XSX

    Finalizado em 21.08.2021

    Adventure point and clik que flerta com o thriller de suspense e teatral, trazendo, inclusive, atores de gabarito como James McAvoy, Willen Dafoe e Daysi Ridley,dublando os personagens centrais.

    É uma trama que traz um mistério em família e usando o loop temporal como seu elemento e de gameplay.

    O desenvolvimento pode ser um pouco confuso no início, pois, além de se acostumar com a mecânica e o sistema de loop, o jogador deve ir construindo aos poucos a colcha de retalhos da história.

    Vale mais como experiência do que como um jogo.

    -----------------------------

    @desafioanual

    Janeiro:

    1.BUGSNAX (PS5)

    2.HYRULE WARRIORS –AGE OF CALAMITY (SWITCH)

    3.THE PATHLESS (PS5)

    4.CALL OF THE SEA (XSX)

    5.MARIO KART LIVE: HOME CIRCUIT (SWITCH)

    6.SPACE INVADERS EXTREME (SWITCH)

    7.TANUKI JUSTICE (SWITCH)

    8. DEMON´S SOULS (PS5)

    Fevereiro:

    9. PUYO PUYO TETRIS 2 (SWITCH)

    10. THE MEDIUM (XSX)

    11.DOUBLE KICK HEROES (XBOX ONE)

    12. SHOVEL KNIGHT SHOWDOWN (SWITCH)

    13. VERA BLANC: GHOST IN THE CASTLE (PS4)

    14. HITMAN (PS4)

    15-.G.I JOE OPERATION BLACKOUT (SWITCH)

    16. WEREWOLF THE APOCALYPSE: EARTHBLOOD (XSX)

    17. HITMAN 2 (PS4)

    18-.CYBER SHADOW (XSX)

    19. LITTLE NIGHTMARES 2 (XSX)

    20.THE GLADIATOR (ARCADE)

    21.DARIUS GAIDEN (ARCADE)

    22.GREY SKIES: A WAR OF THE WORLDS STORY (PS4)

    23. SNK VS CAPCOM MATCH OF THE MILLENIUM (NEO GEO POCKET COLOR)

    24. HORNED KNIGHT (XBOX ONE)

    25. GHOSTS N GOBLINS RSSURRECTION (SWITCH)

    26. KASUMI NINJA (JAGUAR)

    27. HITMAN 3 (PS5)

    Março:

    28.ALIEN VS PREDATOR (JAGUAR)

    29. SUPER MARIO 3D: BOWSER´S FURY (SWITCH)

    30.KILL LA KILL IF (PS4)

    31. PREDATOR 2 (GENESIS)

    32.TREVOR MCFUR IN THE CRESCENT GALAXY (JAGUAR)

    33. G DARIUS (PS 1)

    34.BUBSY PAWS ON FIRE (SWITCH)

    35. WAY OF THE WARRIOR (3DO)

    36.MORTAL SHELL: ENHANCED EDITION (XSX)

    37.SUPER FANTASY ZONE (GENESIS)

    38.ALISIA DRAGOON (GENESIS)

    39. SONIC R (SATURN)

    40. BATTLE MONSTERS (SATURN)

    41. FIGHTERS MEGAMIX (SATURN)

    42. FINAL FIGHT REVENGE (SATURN)

    43.DAYMARE 1998 (PS4)

    44. STREET FIGHTER II MOVIE (SATURN)

    45. WALLACHIA: REIGN OF DRACULA (SWITCH)

    46. SAMURAI SHGODOWN V PERFECT (PS4)

    Abril:

    47. CHRISTIMAS NIGHTS INTO DREAMS (SATURN)

    48. SHINOBI LEGIONS (SATURN)

    49. UNHOLY NIGHT: THE DARKNESS HUNTER (SNES)

    50. IT TAKES TWO (XBOX SERIES X)

    51. CANNON SPIKE (DREAMCAST)

    52. PANZER DRAGOON (SATURN)

    53. THE KING OF FIGHTERS 99 (DREAMCAST)

    54.DARK EDGE (ARCADE)

    55. OVERCOOKED - ALL YOU CAN EAT (PS5)

    56.RAD MOBILE (ARCADE)

    57.MORTAL KOMBAT (SEGA CD)

    58. MORTAL KOMBAT II (SATURN)

    59.ULTIMATE MORTAL KOMBAT 3 (SATURN)

    60 - THE FALLEN ANGELS (ARCADE)

    61.ASTAL (SATURN)

    62. BREAKERS (NEO GEO)

    63.RAGNAGARD (NEO GEO)

    64. QUIZ KING OF FIGHTERS (NEO GEO)

    Maio:

    65- COTTON REBOOT (SWITCH)

    66. BATMAN (TG-16)

    67-SHADOW FORCE (ARCADE)

    68.TENCHI O KURAU II:SEKIHEKI NO TATAKAI (SATURN)

    69. SKULLGIRLS 2ND ENCORE (SWITCH)

    70-LORDS OF THUNDER (TG-16)

    71-VIGILANTE (TG-16)

    72-Gurume Sentai Barayarō (SNES)

    73-Advanced Variable Geo (Sega Saturn)

    74-Jackie Chan: The Kung-Fu Master (Arcade)

    75-Resident Evil Village (Playstation 5)

    76-Fight of Animals (Nintendo Switch)

    77-Panzer Dragoon II Zwei (Sega Saturn)

    78 -Bladed Fury (Nintendo Switch)

    Junho

    79-Paprium (Genesis)

    80- Virtua Fighter 5 - Ultimate Showdown (PS4)

    81-Suiko Enbu: Fuuun Saiki (Sega Saturn)

    82 -Balan Wonderworld (Xbox Series X)

    83.Returnal (ps5)

    84.FF VII R: Intergrade - Episode INTERmission (PS5)

    85.Guilty Gear Strive (PS5)

    86-.Ratchet e Clank: Rift Apart (PS5)

    87.Devil May Cry 5: Special Edition (Playstation 5)

    88.Dungeons & Dragons: Dark Alliance (Xbox Series X)

    89.Alex Kidd in Miracle World DX (Nintendo Switch)

    Julho

    90. Biomutant (xbox one)

    91.Space Jam: A New Legacy (Xbox Series X)

    92.Scarlet Nexus (Xbox Series X)

    93.Watch Dogs Legion: Bloodline (Xbox Series X)

    94. Observer: system REdux (ps5)

    95.Ender Lilies: Quietus of the Knights (Xbox Series X)

    Agosto

    96.The Ascent (Xbox Series X)

    97.Raji: An Ascient Epic (Xbox One)

    98. Smash TV (Arcade)

    99. Ultra Vortek (Jaguar)

    100 - Hades (Xbox Series X)

    101 - Planet Alpha (xbox one)

    102- Twelve Minutes (Xbox Series X)

    22
    • Micro picture
      sergiotecnico · 5 months ago · 2 pontos

      Gostei bastante!
      Mais perto do final eu dei uma enroscada e acabou demorando mais do que devia, mas por culpa minha mesmo. Mas os primeiros 90% eu joguei bem tranquilo, fluindo bem, não queria parar de jogar, pra poder conseguir desvendar o mistério.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...