This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2022-05-08 09:21:51 -0300 Thumb picture
    Post by tiagotrigger: <p>Acabei escrevendo uma crítica desse jogo pois el

    Acabei escrevendo uma crítica desse jogo pois ele é bem curto e tinha pouca coisa pra falar. Pouca coisa de jogabilidade, mas de resto falei até mais que no meu último check-in. xD

    Eu peguei ele pra jogar pois vi essa lista de recomendados pra jogar na Steam. Coincidência ou não, a maioria que aparecem no início eu peguei grátis. Também aparece muito plataforma 2D, que tem muito tempo que não jogo. Provavelmente não atualizam essa lista frequentemente.

    Não come ficha, mas come tempo

    Review by: @tiagotrigger

    Titan Souls é basicamente um boss rush de puzzle. Você pode andar, correr, rolar e tem uma flecha para atacar. Quando atira a f...

    Keep Reading →
    17
    • Micro picture
      _gustavo · 9 days ago · 2 pontos

      Essa lista muda conforme vc pega algo dela pra jogar , normalmente ele mistura os nunca jogados com os jogados a muito tempo atrás, a minha faz anos que ta o Lord of Shadows 2 em primeiro kkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      zefie · 9 days ago · 2 pontos

      Fui dar uma olhada nessa lista, tem jogo sugerido ali que eu nem sequer sabia que eu tinha (tipo Tomb Raider e Injustice) uhauhaauhauh.
      Esse Titan Souls eu tentei jogar quando deram na PSN+ mas acabei largando no meio.

      3 replies
    • Micro picture
      santz · 8 days ago · 2 pontos

      Esse eu tenho de graça na Epic, se não me engano. Eu confundia ele muito com Jotun.

      2 replies
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2022-05-07 17:40:19 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Comecei e terminei, joguinho bem curto, mas não

    Comecei e terminei, joguinho bem curto, mas não recomendo muito. É basicamente um boss rush de puzzle. Você morre com um golpe e mata os chefes com um golpe, só que cada chefe tem uma forma diferente de expor a fraqueza então não necessariamente é um golpe.

    Tem chefes com ideias muito boas, todos eles são variados, só um ou dois que é ligeiramente parecido com o outro, mas todos você derrota de uma forma diferente. Pelo que vi são 18 ao todo + um extra no final. O único chefe que não é nada criativo é o último, poderiam fazer algo pra você usar o poder do chefe contra ele, mas deixaram passar e você basicamente mata ele na sorte, que decepção.

    Mas eu disse que não recomendo nem é por isso, é que mesmo com a ideia muito boa o jogo tem um 'level" design dos chefes muito mal feito. O jogo é feito para você perder tempo, você morre com um golpe, espera o jogo recarregar no checkpoint que não é perto (podia ser na sala do chefe), ai você chega no chefe e tem que ativar ele e ai você recomeça a batalha. Nesse tempo todo você já perdeu uns 20 segundos e morre pro chefe em 5 segundos, kkkk. Você fica mais tempo andando no mapa do que jogando. Poderia muito bem der duas ou três vidas pra não morrer com um golpe.

    Outra coisa é a limitação do personagem, você atira somente uma flecha, ai tem que apertar um botão pra trazer ela (may the force be with you). Isso é bem legal, o problema é que tem um delay pra atirar e sugar a flecha. Não basta isso, o seu personagem é lento, tem um botão de correr quase inútil, a velocidade de correr poderia ser a padrão. E por cima disso os chefes são extremamente rápidos, você mal tem tempo pra acertar a fraqueza deles, é coisa de UM SEGUNDO pra baixo. Não dá tempo nem de pensar, é decorar o padrão e acertar. E pra decorar vai morrer muito e andar pelo mapa muito mais. Por isso que digo que o level design é porco, os desenvolvedores sabiam que se fizessem algo melhor o jogo duraria somente 30 minutos, então usaram essa tática de jogo de nintendinho.

                                                  Flechada bem no centro da mira xD

    É basicamente isso, se não gosta de morrer com um hit (pois realmente é muito chato e faz você perder tempo) nem passe perto desse jogo. Se não gosta de puzzle, passe longe. Se gosta de puzzle com ação, pode ser que goste ou não pois a parte de ação é a menor delas.

    E para não parar de reclamar, hehe, o jogo não deixa remapear os botões do teclado.

    2h50min pra matar 18 chefes, com 201 mortes. Foram11 mortes na média, mas teve uns que passou dos 20 tranquilo e o primeiro matei de primeira. São 10 minutos por chefe na média, e eu matava eles em 10 segundos ou menos, morria em 10 ou menos. Sem exagero, capaz que dos 10 minutos por chefe foram 2 lutando e 8 andando pelo mapa.

    O chefe extra também foi nessa média.

    Ou seja, se você dá rage quit fácil, esse jogo não é pra você (só não dei pois sabia que era curto). xD

    15
    • Micro picture
      _gustavo · 10 days ago · 2 pontos

      É basicamente o game anterior ao Death's Door, porém no Death's Door eles expandiram muito e perdeu essa essência de ser apenas um boss rush, acho que eu peguei esse free na steam quando deram

  • lipetinh Lipe
    2021-06-18 20:01:14 -0300 Thumb picture
    lipetinh checked-in:
    Post by lipetinh: <p>Finalizado</p>

    Finalizado

    0
  • noyluiz Luiz Henrique Santos
    2021-06-12 15:15:43 -0300 Thumb picture
    35
    • Micro picture
      _gustavo · 11 months ago · 2 pontos

      Boa, peguei aqui, anos na wishlist kkk

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Opa, valeu!!

    • Micro picture
      sandriner · 11 months ago · 2 pontos

      Opa show, compartilhando aqui pra espalhar mais

  • lukenakama Lucas
    2021-02-17 00:02:48 -0200 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Tinha 5 reais sobrando na Carteira Steam, como n

    Tinha 5 reais sobrando na Carteira Steam, como não queria deixar as promoções batidas procurei algo nessa faixa de preço pra comprar, não achei muita coisa interessante então fui em Titan Souls que é um jogo que eu zerei várias vezes na versão Jack Sparrow, eu jogava bastante em 2016 ou 2017 (Não vou lembrar o ano certinho) ; Bom, mesmo que atrasado e em promoção, pelo menos eu paguei por esse maravilhoso jogo.

    Game rezerado :)

    17
  • tigonek Tiago
    2020-04-15 00:19:41 -0300 Thumb picture
    tigonek checked-in:
    Post by tigonek: <p>#img#[701009]</p><p>Terminei finalmente esse jog

    Terminei finalmente esse jogo. Estava enrolando para jogar na verdade, mas foi satisfatório terminar. 

    1
  • r4v3q Ryan
    2020-01-05 12:26:42 -0200 Thumb picture
    Post by r4v3q: <p>um arco uma flecha e muita&nbsp;<del>dor e sofri

    um arco uma flecha e muita dor e sofrimento  coragem pra passar no iron mode e ainda tenho que platinar sabagaça kkkkk 😅

    0
  • gennosuke6 Francis
    2019-09-06 12:15:01 -0300 Thumb picture
    gennosuke6 checked-in:
    Post by gennosuke6: <p>Agora, bora pro hard mode! Não vou jogar o Iron

    Agora, bora pro hard mode! Não vou jogar o Iron Mode, pq não acho que seja possível passar por todos os Titans sem morrer nem uma vez. kkkkkkkk.

    11
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 2 years ago · 2 pontos

      Evito HARD MODE em todos os games...😅
      É sempre médio- normal
      Raramente mesmo arrisco um hard...😬

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · over 2 years ago · 2 pontos

      Esse é um dos meus jogos difíceis favoritos.

      1 reply
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-05-27 10:08:45 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Terminei</p><p>#img#[638302]</p><p>Passei o fim

    Terminei

    Passei o fim de semana na casa da mãe, e com o notebook em estado deplorável e o PSP sem bateria, eu voltei a recorrer ao Vita. E do nada me deu vontade de rejogar o Titan Souls, que eu tinha jogado mas não cheguei tão longe.

    Mesmo considerando que o jogo só tem uns 20 chefes.

    Eu tinha vencido os 4 iniciais, depois vencido um golem gigante que dá socão no chão, e travei no Knight Elhanan. Além dele, achei aquele boss serpente marinha, na caverna com a porta congelada, e o Mímico, mas também estava travado neles. Daí, quando fui rejogar, consegui derrotar o Mímico, a Serpente, e achei todos os chefes que faltavam. Precisei de uma ajudinha pra descobrir como derrota o Knight, mas na real é fácil, é só prestar um pouco de atenção no pré-combate pra sacar o ponto fraco dele.

    O jogo pede pra derrotar 8 Titãs nessa área principal antes de ir para o final, mas eu venci todos os 12. Com isso, depois do Titã final e do Anti-Protagonista, eu tive uma surpresinha que não aparece se você faz o mínimo necessário, e encontrei a Verdade. Foi tenso, acho que foram uns 40 minutos de morre, tenta de novo, morre, tenta de novo... O padrão do chefe é bem previsível mas ele também ataca de forma a não deixar muita abertura. Mas consegui.

    Aí depois de terminar o jogo abriu o modo Hard, o Ironman (o jogo inteiro tem que ser finalizado com uma única vida), e o modo com os nomes dos chefes traduzidos, mas acho que pra mim já deu de desafio, o jogo é bem divertido, mas a menos que você seja um sádico ele é bem curtinho.

    18
  • anduzerandu Anderson Alves
    2018-03-19 13:02:26 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Titan Souls

    Zerado dia 19/03/18

    Um amigo me apresentou esse jogo há bastante tempo atrás. Acho que ele ganhou na Plus do PS4 ou algo assim. A gente tava sem fazer nada a noite e ele me recomendou dar uma testada no jogo, dizendo que era bem legal. O problema é que o cara ama jogo indie (que eu costumo torcer o nariz) e jogos de qualidade duvidosa (mas que acabo gostando depois de jogar de verdade.

    Titan Souls é um jogo top-down visualmente simples e tudo o que você faz na aventura é andar e matar chefes. O jogo que mais pareceu pra mim foi Shadow of the Colossus, em que você não tem muita informação, um mapa aberto e grandes chefes te esperando. A diferença é que, fora os primeiros bosses de TS, a ordem que você mata os outros é totalmente arbitrária (não dava pra fazer isso em SotC, certo?) e alguns deles são até opcionais.

    Até aí nada de novo, mas o jogo tem um diferencial muito interessante: você ataca com arco e UMA flecha.

    Pois é, além de andar e usar o X (ou outros) para rolar e correr (se segurar o botão), você só pode soltar uma flecha como ataque, que voa mais longe conforme você mantém o botão pressionado antes de atirar. Caso precise atacar mais vezes, você deve recolhê-la de volta, segurando o botão para que volte (leva algum tempo, e não pode ter obstáculos no caminho) ou simplesmente encostando nela novamente).

    Você é pequeno, lento, minimalista e frágil. Um ataque e logo você estará de volta ao último checkpoint. Maaaaas, os chefes também morrem com apenas um hit.

    A diferença entre você é que o personagem principal está constantemente vulnerável, e você tem que aprender padrões dos inimigos e bolar a melhor estratégia de contra-ataque. Já os chefes tem um ponto fraco, e que quase nunca está tão à mostra.

    Em TS, você deve ter paciência e muita mira com o analógico, pois as vezes esses pontos fracos aparecem por menos de um segundo, longe ou mesmo junto a um ataque chato de esquivar. A dificuldade aumenta ainda mais com o fato de que atacar é um processo lento, pois um rápido aperto do quadrado e sua flecha já cai na sua frente de tão fraca.

    O jogo conta com um total de 19 chefes e, fora o último, todos meio que tem o mesmo nível de dificuldade e continuar morrendo se dá ao fato de você estar aprendendo como cada um deles funciona ou como matá-los. Cada batalha é bem diferente e algumas delas requerem algum raciocínio lógico. Muito legais e criativas!

    Até as mais simples, como acertar o  olho de um bicho pulante ou de uma bola que gira, exigem bastante timing e lógica. Algumas dessas simples eu morri várias vezes, enquanto dei a sorte de matar um ou outro mais complexo na primeira ou segunda tentativa!

    Fora os chefes em suas respectivas salas, não tem muito o que fazer no mapa senão andar e explorar por novas áreas. Não há outro inimigos no jogo senão os bosses.

    Um problema que comecei a ter a partir da metade do jogo foi saber pra onde ir. O mapa não é gigantesco, mas algumas salas são escondidas ou contam com algum puzzle, nem sempre tão óbvio para serem acessadas. O chefe acima mesmo dependia que eu atirasse uma flecha em um botão numa sala com tesouros. Mas o botão não parecia um botão, mas sim mais uma gema jogada no chão.

    Cheguei a ficar andando no mapa em busca de chefes algumas vezes sem ideia de onde ir e com medo de ser algo bem escondido, mas quase sempre era algo simples como um caminho que não vi.

    Cheguei na câmara do último chefe sem matar todos (não sei se isso faria diferença, mas vou chutar que o último chefe de verdade não seria acessível depois dos créditos) e tive que voltar e até olhar na internet quantos faltavam. Um outro probleminha é que durante o jogo você não sabe quantos chefes já matou (nunca é possível saber QUAIS você já derrotou a não ser no checkpoint da área que ele está), mas sair pro menu principal é possível ter a informação de quantidade.

    Resumindo: Titan Souls é uma mistura de A Link to the Past com Shadow of the Colossus com Dark Souls, mas não tão difícil assim. A simplicidade com os grandes chefes em 3D é super charmosa e a experiência é rápida, de 2h30 pra mim, e 155 mortes, bem menos do que eu achei que seria. A experiência no Vita foi melhor ainda que no PS4, por ser do estilo meio que boss rush, ótimo pra jogar a qualquer momento.

    De bom: gameplay simples. Batalhas e chefes bem diferentes entre eles e cada combate é uma aventura original. Matar um chefe é uma das coisas mais DELICIOSAS de se fazer. Quando a flecha acerta aquele ponto fraco que aparece tão rápido, em situações complicada e distâncias aleatórias. Gratificante! Adoro como os chefes também só tem 1 ponto de vida.

    De ruim: achei que a parte da exploração foi desnecessária e que poderiam ter diminuído o mapa e deixado os mapas mais parecidos com o início, em que seu desafio é matar os grandões, não ficar rondando por aí atrás deles. O jogo ficou devendo em dar melhores informações durante a jogatina, como quantos chefes foram derrubados ou onde. Loadings demorados, sobretudo quando você morre. Imagine morrer na batalha por um descuido e já ficar doido pra voltar e levar uns bons segundos com a tela preta, só pra você voltar lá, morrer com 2 segundos de luta e esperar de novo.

    No geral, essa foi uma experiência muito boa, e menos difícil do que eu esperava. Pra quem curte um desafio, depois se abriram o modo difícil, modo sem poder correr, sem poder rolar e afins. Algumas conquistas envolvem zerar o jogo sem morrer ou fechar a aventura em menos de 20 minutos. Loucura! Recomendo demais o jogo! Super original.

    16
    • Micro picture
      thesky · about 4 years ago · 2 pontos

      Terminei esse jogo semana passada, matei o ultimo boss na cagada D:

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...