This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2022-12-25 12:39:11 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Hohoho, Feliz Natal!</p><p>Nada melhor que aprov

    Hohoho, Feliz Natal!

    Nada melhor que aproveitar este dia especial mencionando algumas desistências:

    Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II – Cheguei até a missão 10, de um total de 21, mas aí fiquei meses sem jogar e perdi a vontade de continuar.

    A Plague Tale: Innocence – A jogabilidade stealth simplista não me agradou, então resolvi acompanhar o restante da história pelo Youtube, na íntegra (mostrava todos os diálogos durante a jogabilidade, e não apenas de cutscenes), em um vídeo de 3h45min (comecei com 1h30min).

    A Plague Tale: Requiem – Também assisti a um pouco da jogabilidade da continuação, e mudou pouca coisa, então vou acompanhar a história só pelo youtube, antes de dormir. Aqui são 6h30min.

    ...

    Para o This War of Mine vou fazer algo mais elaborado, pois joguei bastante:

    Continuando de meu check-in inicial, na noite do dia 13 estava à caça de recursos, e pela primeira vez perdi a hora de deixar o local (não tinha certeza do que aconteceria), fui detido pelas autoridades e recebi uma mensagem dizendo que dificilmente voltaria para a casa. Gelei, mas decidi continuar mesmo com um a menos... Algumas horas depois o bombeiro apareceu, dizendo que teve sorte de não ficar preso. Ufa!

    No dia 15 faltou comida, então roubei de um casal de idosos (que ficaram amedrontados e escondidos) e logo em seguida furtei medicamentos do hospital. Meu scavenger teve uma baita crise pelo que fez e entrou em depressão...

    Mas até aí tudo bem, outro personagem encheu a cara com ele para ajudá-lo a dormir... O pior foi uma má escolha no que construir: usei meus recursos para possibilitar a criação de remédios fortes, mas foi a toa, já que o principal componente para fabricá-los eu não tinha. O que precisava de verdade era aprimorar minha marcenaria para fazer serras, já que muitos locais estavam bloqueados com grades. Agora não tenho recursos sequer para consertar um violão, e todos os personagens estão tristes, inclusive eu...

    Fiquei uns dias sem jogar, quando voltei estava no dia 17, mas perdi toda a imersão, e resolvi começar de novo e prometi não cometer os mesmo erros.

    Desta vez não veio o bombeiro, e sim uma música. Fiquei desanimado, afinal gostava muito do scavenger, mas passado alguns dias percebi que a mulher é boa de papo e não deixa o pessoal ficar triste, então gostei mais dela ter vindo.

    Por volta do dia 18 construí um destilador de álcool puro e me arrependi profundamente, já que ele utiliza os recursos básicos (componentes) que estão em falta. Em outras palavras, cometi o mesmo erro da outra partida, kkk.

    No dia 20 passei a tentar roubar do Hotel e do Bordel, mas sempre acabava morrendo e dando alt+f4 (pois dessa forma consigo reiniciar o dia e tentar novamente). Esses reinícios atrapalham a imersão, mas é mais forte do que eu :/

    Então fiquei uns dias sem jogar e perdi completamente a vontade de continuar (ou começar de novo), que pena, acredito que ia conseguir zerar...

    31
    • Micro picture
      herics · 3 months ago · 2 pontos

      Feliz Natal 🎉

    • Micro picture
      caramatur · 3 months ago · 2 pontos

      Feliz Natal! ^^

    • Micro picture
      onai_onai · 3 months ago · 1 ponto

      Feliz natal e sobre o This War of Mine, é pesado mesmo. Consegui terminar ele duas vezes mas com muito sofrimento. Hehe...

      3 replies
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2022-11-09 13:20:38 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Jogo de sobrevivência, lançado em 2014, em que

    Jogo de sobrevivência, lançado em 2014, em que controlamos um grupo de civis no meio de uma guerra. Precisamos cuidar da casa durante o dia e sair à noite atrás de recursos.

    A jogabilidade tenta (e consegue) transmitir as dificuldades enfrentadas em estado de sítio, e o objetivo é cuidar da saúde, fome e humor, até que ocorra o cessar fogo.

    Em 2020, o jogo passou a ser recomendado nas escolas polonesas, havendo inclusive uma versão gratuita disponibilizada

    Dei uma testada rápida com duas partidas, uma até o terceiro dia e outra até o quinto, quando perdi um integrante ao tentar roubar mantimentos.

    Aí ontem comecei uma partida mais a sério. Estou explorando bastante dois locais iniciais e ignorando os outros, afinal o que mais me falta são itens básicos (componentes e madeira).

    Meu jogo está em PT-BR, mas não tirei nenhuma print

    Estou no oitavo dia e um bombeiro veio morar comigo, o bom é que ele tem mais espaço no inventário, passando a ser meu scavenger.

    Existem doze personagens jogáveis

    30
    • Micro picture
      thiones · 4 months ago · 2 pontos

      Pobre Katia 😢

    • Micro picture
      gabswin · 4 months ago · 2 pontos

      Jogaço hein, você sente tudo na pele, principalmente quando mata alguém...

      1 reply
    • Micro picture
      pollym94 · 4 months ago · 2 pontos

      interesssante

  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2022-06-28 16:39:31 -0300 Thumb picture

    Gratuito (em polonês)

    https://www.gov.pl/web/grywedukacji/this-war-of-mi...

    O governo polonês está dando o jogo. Acesse o link, clique no botão 'Probiers Gre' e baixe o jogo diretamente do WeTransfer.

    Testei aqui e deu certo para baixar. Não cheguei a instalar para ver se funciona. Se alguém o fizer, por favor, conta aí.

    EDIT: Infelizmente o jogo é só em polonês... É cada pegadinha que estou caindo, kkk

    40
  • pedradagamer Pedrada Gamer
    2022-05-19 23:31:00 -0300 Thumb picture
    Post by pedradagamer: <p>Neste vídeo conferimos o início de gameplay do j

    Neste vídeo conferimos o início de gameplay do jogo This War of Mine: Final Cut, onde tomamos decisões de vida ou morte guiadas por nossa consciência. Tentamos proteger todas as pessoas do nosso abrigo e também sacrificamos algumas para sobreviver mais tempo.

    O jogo foi lançado em 09 de maio de 2022 pela 11 Bit Studios e desenvolvido pelo mesmo estúdio. Esse vídeo foi gravado via Xbox Cloud Gaming no celular Motorola G100 com o gamepad Razer Kishi.

    3
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2022-05-10 10:30:10 -0300 Thumb picture
    montanaro checked-in:
    Post by montanaro: <p><strong>This War of Mine: Final Cut</strong> é u

    This War of Mine: Final Cut é uma grande provocação para cada um de nós quanto a efeitos e sentimentos que resultam de situações extremas como um estado de conflito armado. Melhorias técnicas e conteúdo complementar incrementam o material base e mesmo com alguns enroscos na jogabilidade, se mantém impactante e, talvez, ainda mais necessário do que nunca.

    Completo em: https://psxbrasil.com.br/analise/this-war-of-mine-final-cut-review/

    14
  • onai_onai Cristiano Santos
    2021-09-25 22:18:25 -0300 Thumb picture

    Bruno, Marko e Pavle

    Depois de alguns meses, talvez dois anos, retomo novamente This War of Mine, um dos jogos mais interessantes e imersivos que já joguei na vida.

    Da primeira vez que joguei não havia ainda nenhuma expansão, da segunda havia uma mas meu PC pegou um vírus doideira e acabei perdendo tudo, o que me desmotivou a começar novamente.

    Jogando agora pela terceira vez vi que o jogo já conta com pelo menos umas quatro DLCs, o que inclui aparentemente um novo modo de jogo, Stories, mas que verei depois.

    É curioso que de todas as vezes que instalei o jogo e iniciei uma nova campanha o cozinheiro estava no meio do trio, ou dupla em algumas vezes.

    Um personagem já iniciou o jogo ferido, o que é uma merda, mal o jogo começou e não posso fazer praticamente nada com ele, com medo de piorar a sua situação. E já se passaram seis dias...

    17
    • Micro picture
      mateusfv · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse é pesado, joguei algumas vezes mas nunca cheguei a acabar, chegava uma hora que a situação ficava muito feia ai parava.

      Essa ideia de se jogar com os civis no meio de uma guerra é uma ideia muito boa, ia ser legal ver mais jogos adotando a ideia.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 1 year ago · 1 ponto

      Esse jogo mexe bastante conosco... um retrato cruel da sobrevivência.

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-06-21 22:13:33 -0300 Thumb picture

    OFF-Topic - O bem estar de vocês

    Recentemente eu me peguei gastando um tempo breve aqui no Alva com gente que parecia deprimida, e com gente que me ajudou quando eu tava deprimido, quem tem amizade comigo a mais tempo deve se lembrar que eu pedi ajuda e fui muito bem acolhido por todos em uma época ruim da minha vida.

    E queria retribuir o fato de alguma forma e pra ser simples e rápido quero recomendar esse canal:

    É da esposa de um membro do Alva e teve vídeos que me foram muito uteis nos meus piores dias, todo mundo passa por dias ruins, as vezes meses ou a vida inteira ruim, se esse canal, esse vídeo ou esse post ajudar alguém, então valeu a pena o esforço de me manifestar ainda que brevemente neste post.

    Você não é uma maquina.

    32
    • Micro picture
      volstag · almost 2 years ago · 3 pontos

      Bacana repartir esse tipo de coisa, é sempre bem vindo

    • Micro picture
      onai_onai · almost 2 years ago · 3 pontos

      Poxa, legal! E conte conosco nas horas mais loucas! Aqui tem muita gente boa também.

      1 reply
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-11-07 15:19:32 -0200 Thumb picture
    15
  • 2020-04-01 12:47:33 -0300 Thumb picture

    This War of Mine

    This War of Mine

    Jogamos toda a história de This War of Mine Father’s Promisse já conhece este jogo?

    2
  • paul_seasky Paulo Marcell
    2019-07-25 12:20:45 -0300 Thumb picture

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...