This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • ronigodoy Roni Godoy
    2022-08-12 15:32:38 -0300 Thumb picture
    ronigodoy checked-in:
    Post by ronigodoy: <p>#img#[837432]</p><p>Concluído a versão do PC, é

    Concluído a versão do PC, é um dos meus Adventure preferidos.

    2
  • drielifernanda ♦ Drieli Fernanda
    2021-05-12 11:31:41 -0300 Thumb picture

    Delores: A Thimbleweed Park Mini-Adventure

    Medium 3865301 featured image

    [NO SPOILERS] Nesse post estarei falando do jogo "Delores: A Thimbleweed Park Mini-Adventure", [registrei aqui no site e estou aguardando a aprovação].

    Fico muito feliz com a existência dele, mesmo sendo apenas uma "mini-aventura", que dependendo das suas habilidades de intuição num jogo point & click, você consegue terminá-lo em menos de 1 hora. No início do jogo eles chegam a dizer que disponibilizaram o jogo de graça tanto na intenção de nos distrairmos um pouco durante esse tempos difíceis, quanto pelo fato de não ser exatamente um jogo completamente funcional a ponto de considerarem cobrarem por ele. Eu imagino que isso se deve pelo fato dos locais de exploração serem extremamente limitados, e por eles basicamente terem reutilizado 99% do conteúdo do jogo original, ao meu ver. Também não há voice acting, pois os diálogos são inteiramente diferentes, o que me decepcionou um pouco pois a voz nos dava um senso de interatividade e realidade a mais, mesmo nesses personagens com design mais retro, coisa que não estamos acostumados a ver todo dia. Mas lhe garanto que isso não vai tirar sua diversão de jogá-lo, considerando que tem a mesma pegada que o original e foi tão bom quanto. Não posso dar mais informações do que isso por razões de spoilers, mas basicamente, no jogo, você recebe "cinco" tasks, que são pequenos puzzles pra você pensar e fazer a Dolores resolver dentro dos limites da cidade, onde você conversa com os personagens, entrando nos locais e trabalhando justamente com a sua intuição, e não só na lógica mas de maneira visual também: como em todo point & click, precisa checar até aquilo que você acha que não precisa.

    Acredito que seja melhor você jogá-lo somente após ter a base da história do jogo original, para entender as referências mencionadas, o final e etc, por outro lado recomendo, sim, no caso de você não ligar pra história e só quiser uma experiência free de um point & click maravilhoso, com diálogos cômicos, que quebra a 4ª parede e super "rápido" de finalizar. Por mim, existiria uma "mini-aventura" pra cada personagem, e pra quem finalizou o jogo base sabe muito bem que isso seria extremamente viável. Mas vamos ficar na esperança. É isso!

    3
  • anduzerandu Anderson Alves
    2020-08-23 13:47:13 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Thimbleweed Park

    Zerado dia 23/08/20

    Mais um dos jogos que me levam de volta lá pros princípios do Nintendo Switch e que talvez tivesse demorado um bocado mais para conhecer (ou talvez nem tivesse conhecido) se não fosse por ele: Thimbleweed Park! Como eu sempre digo, na época todo e qualquer lançamento no console era coisa de interesse pra mim e uns amigos. A gente vivia acessando sites relacionados à plataforma e nada passava batido, mesmo que a gente muitas vezes nem comprasse os jogos (ou no máximo um ou outro de nós o fizesse).

    No caso desse título, ele parecia ser algo bem feito e dos jogos que eu teria no console, mas o preço nunca baixou. Era sempre um pouco alto para arriscar num indie assim, ainda mais sendo point 'n click/adventure, gênero que nem sempre me anima muito e que acredito ser melhor de jogar no PC mesmo (fato que comprovei depois de jogar Day of the Tentacle Remastered no Vita, mesmo tendo sido tranquilo).

    Fui aguardando uma promoção bem boa (até porque já faz tanto tempo), mas nada! Eu duvido que esse tipo de jogo venda bem, mas esse parece ser mais um caso em que os desenvolvedores simplesmente deixam o jogo na loja e dão pequenos descontos ocasionalmente, como se fosse orgulho!

    Bem, recentemente eu peguei a conta de uma amiga emprestada no Switch e graças a ela pude jogar alguns exclusivos caros de graça, como Kirby Star Allies, Luigi's Mansion 3 e Paper Mario: The Origami King. A ideia original era só jogar o Paper Mario mas acabei estendendo o uso de sua conta para os outros dois anteriormente e, secretamente, Thimbleweed Park agora.

    Eu não vou mentir, eu não estava muito no clima do jogo, mas pesquisei sua duração e pareceu que poderia o terminar razoavelmente rápido. E não canso de repetir que é uma boa oportunidade de jogar de graça. Poderia ter pirateado no PC e jogado melhor com o mouse, mas eu realmente não tenho saco pra jogar nada longo no computador e preguiça até de procurar jogos assim na internet. Quero é jogar deitado na cama!

    Começando a aventura, eu não sabia muito o que esperar. Tudo parece meio sério, apesar do visual cartum. A capa do jogo tem um ar meio "Arquivo X" e o gênero hoje em dia já soa um pouco mais adulto do que nunca.

    Bom, tudo começa com um assassinato e um mistério e dois agentes são enviados para o resolver: Ray e Reyes. Logo se percebe que o jogo é realmente o que eu imaginava, de teor meio sério e meio humorístico e solto, o que é bem legal e emula muito bem jogos do tipo dos anos 80/90. Eu que joguei Broken Age há poucos meses me senti familiarizado com a atmosfera comum do gênero.

    Já a jogabilidade é exatamente no estilo do clássico Maniac Mansion (por ser do mesmo criador) com você movendo um cursor pela tela para controlar o personagem para interagir com o que quiser, comandos (verbos) na parte inferior esquerda da tela e o seu inventário com itens na parte inferior direita).

    Sobre a jogabilidade, você move o cursos com o analógico e tem dois botões principais: A e B, que são muito similares. O A é o botão que você deveria mais usar, pois o personagem se move até onde você apertar o botão e executa as ações escolhidas com esse botão: aperte A em "Pick Up" e depois A num item no chão e a pessoa vai pegá-lo.

    Já o B é meio que a ação mais genérica. Se você aperta B numa porta o personagem a abre/fecha, enquanto com o A você teria que especificar a ação "Open" e depois clicar na porta.

    Sendo assim, você acaba meio que se viciando em usar B pra tudo, mas nem sempre dá certo. Você normalmente acharia que apertar B num item o pegaria, por ser óbvio, mas acaba que muitas vezes o personagem apenas se aproxima e o descreve. Muitas vezes deixei de pegar coisas importantes por achar que não tinha como, mas realmente tinha que selecionar "Pick Up" com A e mandar o personagem ir coletá-lo. Em casos de portas, mais uma vez, há uma porta aberta e você aperta B para entrar mas ele só a fecha e abre e fecha e abre conforme você aperta B. Mas se apertar A, mesmo sem selecionar ações (não há nada como "Go"), ele entra.

    Para quem já teve experiências com jogos do tipo, não há nada de novo: você deve interagir com tudo e todos, conseguir informações sobre os acontecimentos, itens, abrir mais rotas e possibilidades, ir e vir com frequência, experimentar usar ou combinar itens com o que fizer sentido (felizmente esse jogo faz bastante sentido com seus puzzles quase sempre). É um jogo que exige imersão, raciocínio e paciência.

    Pra quebrar as pernas de muitos jogadores, não diversas línguas nas opções, mas nenhuma delas é o Português (pelo menos não no Switch). Isso é complicado pra um jogo desses que exige bastante leitura para entender o que se passa e que poderia te travar facilmente só por não ter entendido algo simples que alguém pediu.

    Já pra quem não tiver problemas com a linguagem, o jogo tem vários "facilitadores" para quem quiser curtir a aventura com mais tranquilidade, mesmo ainda sendo um bom desafio, sem dúvidas. Uma dessas ajudas é apresentada logo quando você começa o jogo, podendo escolher entre o estilo oldschool ou casual (minha escolha). O estilo casual tem certas facilidades a mais, mas o jogo, mais uma vez, continua sendo bem desafiador (mais do que eu imaginava muitas vezes). Outra dessas ajudas envolve vários telefones disponíveis pelos mapas que através de uma ligação para o número 4468 te dá dicas sobre o que fazer e quanto mais você insistir em mais informações, mais óbvio fica o que fazer (ótimo pra quem quiser só uma dica não muito mastigada).

    A jornada começa relativamente limitada mas vai se abrindo. Antes você tinha acesso a meia dúzia de prédios comerciais e duas ou três ruas e conforme avança no jogo, novos lugares serão abertos e muito mais personagens e possibilidades!

    Houveram ainda momentos que o jogo simplesmente cortou para personagens jogáveis diferentes em contos do passado. Muitas vezes eu nem sabia o porquê daquilo estar acontecendo.

    Mais tarde muitos outros lugares estavam disponíveis no mapa e eu tinha 5 personagens jogáveis para ficar trocando e resolvendo não só seus problemas e objetivos pessoais e funções exclusivas mas os usando para ajudar uns aos outros.

    Isso é bem legal, ou pelo menos a ideia é, mas é meio sem sentido muitas vezes, então se prepare para pensar sem seguir muita lógica. Um exemplo disso é que um dos personagens é um fantasma e houve um momento que os outros 4 ficaram presos num lugar e havia um número de celular. Quebrei muito a cabeça em como achar um telefone, mas o que eu tinha que fazer era trocar pro fantasma e ligar para aquele número. Porque não faz sentido? Porque o fantasma nem estava com eles (na verdade eles nem são amigos) e nem tinha como ele saber aquele número ou motivos pra ligar! Então, faz sentido usá-los para ajudar o jogador, mas dentro do contexto do jogo é bizarro (se bem que o final meio que explica isso melhor).

    Eu estava arrastando o jogo depois de um tempo. Na verdade, estava meio que uma montanha-russa de emoções pra mim. Eu não chegava em casa doido pra continuar nesse Adventure. Eu estava jogando por jogar e me fazendo prolongar as minhas sessões pra "devolver" logo a conta do Switch. As vezes eu começa a curtir bastante, as vezes eu jogava 10 minutos e já estava cochilando.

    Devo ter jogado uns 4 dias e lá pela metade das minhas 9 horas de jogo eu tinha pegado o jeito. Quer dizer, o jogo até que sempre foi interessante mas eu ainda estava meio que boiando com algumas mecânicas e jogabilidade, mas fui pegando o jeito e finalmente me viciando! Enquanto as primeiras horas foram meio tediosas, meio legais, as últimas me convenceram a dizer que me divertir. Também não minto que se eu travasse em algum momento e não soubesse o que fazer com tanta informação, eu já ligava no número da dica pra ter ao menos uma pista, e as vezes pra saber exatamente o que fazer ou onde ir, mas acho que isso não afetou meu prazer em jogar, até porquê não o usava a todo momento (se não era só abrir um detonado na internet), mas só pra deixar o jogo nos trilhos o máximo que desse. Além disso, quase sempre é bem tranquilo saber o que fazer. Isso também ajudou em momentos que eu tinha que fazer 3 coisas, mas 1 delas tinha que esperar acontecimentos futuros para dar seguimento mas eu continuava insistindo no impossível.

    Resumindo: Thimbleweed Park é um point 'n click muito bacana, tendo aquele ar dos jogos da época (pois a mente por trás dele esteve por trás até de Monkey Island) ao invés de tentar emular o que faziam. É um jogo muito bom pra quem curte o gênero, apesar de ser um pouco mais simplificado (talvez por conta do modo Casual que joguei). Por outro lado, se você quiser conhecer o gênero, é uma ótima pedida também já que inclui diversos elementos mais modernos e formas de ajudar a prosseguir com a história.

    De bom: visuais muito legais. Jogabilidade boa (melhor no PC). Trilha sonora bem imersiva. Humor inteligente, incluindo umas referências que eu duvido que muita gente pegue. Se você quiser continuar o jogo e não tiver paciência, pode pedir uma ajuda pro próprio jogo.

    De ruim: os personagens meio que nem se falam, mas trabalham em conjunto as vezes. O desfecho do jogo é bem fraco depois de tudo que ele entregou. Algumas partes são tediosas e te obrigam a andar longas partes sem motivo nenhum.

    No geral, curti o jogo, Acho que foi exatamente o que eu esperava depois de tudo. Os telefonemas de ajuda, mesmo quando eu não os usava, me davam as forças de continuar algo que eu poderia ter arrastado por muito mais tempo. É bom saber que você vai continuar progredindo. Muito legal!

    19
    • Micro picture
      topogigio999 · over 2 years ago · 2 pontos

      A pixel art desse jogo é muito bonita, queria ter paciência para este tipo de jogo!

  • sergiotecnico Sergio Tecnico
    2020-03-13 16:09:59 -0300 Thumb picture
    sergiotecnico checked-in:
    Post by sergiotecnico: <p>Finalizado!</p>

    Finalizado!

    10
  • 2020-01-13 09:53:10 -0200 Thumb picture
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-11-27 19:40:55 -0200 Thumb picture
    gusgeek checked-in:
    Post by gusgeek: <p>#img#[672867]</p><p><strong style="background-co

    Thimbleweed Park finalizado!

    Um Point 'n Click recente criado por Ron Gilbert (Maniac Mansion), que mistura um pouco do humor de Monkey Island e a bizarrice da série Twin Peaks, e faz várias piadas metalinguísticas e várias quebras de quarta parede, principalmente no final do jogo!

    Você controla 5 personagens, mas o destaque maior vai pra Delores, uma geek clássica dos Anos 80 que quer ser programadora de Adventure Games, e até acaba trabalhando na MMucas Flem Games (LucasFilm Games/LucasArts) hehe

    ..

    É um bom passatempo, pois envolve um cadáver que ninguém na cidade liga, uma Nerd, dois Agentes federais, um Palhaço que só fala palavrão, um Fantasma, cidadãos malucos e suspeitos, conspiração e um final muito Mind Blowing!

    Mas acredito que só vai agradar que é realmente fã do gênero, pois alguns puzzles podem ter sua certa complexidade, e a história em si não é nada surpreendente.

    Por fim, espero que o Ron Gilbert faça mais jogos assim!

    Aqui algumas screenshots!

    ..

    A melhor piada do jogo!

    Aí você abre o livro e tem a letra da música mais chata EVER! XD

    Essa aqui

    11
  • jorbaquiles Jorba Ornelas
    2019-02-21 17:20:27 -0300 Thumb picture
    25
    • Micro picture
      santz · about 4 years ago · 1 ponto

      Esse é aquele jogo que foi criado pelo mesmo cara que fez o Maniac Mansion, né?

      2 replies
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2019-02-21 14:31:53 -0300 Thumb picture
    gan0nd0rf checked-in:
    Post by gan0nd0rf: <p>#img#[618545]</p><p>https://www.epicgames.com/st

    https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/thimbleweed-park/home

    29
    • Micro picture
      llyana · about 4 years ago · 2 pontos

      Jogo muito bom!!

  • kess Eridson Kess
    2017-07-23 16:08:07 -0300 Thumb picture
    kess checked-in:
    Post by kess: <p>#img#[454332]</p><p>Cheguei na parte do flashbac

    Cheguei na parte do flashback jogável da Delores. Até agora tá facinho (apesar de estar jogando no difícil), e sei que consegui "construir" um item antes dele ser necessário. Isso que dá o game ser aberto e não ter dead ends. Ainda assim, estou gostando, e sei que mal comecei a desvendar os mistérios dessa cidadezinha que certamente foi inspirada em Twin Peaks!

    9
  • 2017-07-10 20:04:33 -0300 Thumb picture

    THIMBLEWEED PARK

    ...JOGO SERÁ LANÇADO NO DIA 22 DE AGOSTO; TRAILER E DETALHES

    Ron Gilbert e sua equipe da Terrible Toybox anunciaram que Thimbleweed Parkserá lançado no dia 22 de agosto para o PS4.

    O jogo é um adventure clássico no estilo point-and-click dos mesmos criadores de Maniac Mansione Monkey Island. Os controles foram otimizados e adaptados para o DualShock 4 e sem perder o charme que o jogo deseja transmitir dos adventures antigos.

    Thimbleweed Park é inspirado em Twin Peaks e Arquivo X. A história segue inicialmente os agentes Ray e Reyes que investigam um corpo encontrado em um rio fora da cidade de Thimbleweed Park. A partir daí, as coisas ficam estranhas. Outros personagens como Ransome (um palhaço), Delores (que deseja ser game designer) e Franklin (um vendedor de travesseiros morto) se unem aos agentes na trama.

    =========================

    FONTE: PLAYSTATION.BLOG I PSXBRASIL

    =========================

    17
    • Micro picture
      kess · over 5 years ago · 1 ponto

      Ow fuck. Já comprei o game na steam, mas certamente vou jogar de novo, só pelos troféus!

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...