This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-07-10 15:34:59 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Zerado, com umas 70 horas no Hard, joguei o rest

    Zerado, com umas 70 horas no Hard, joguei o resto do ato 3 e do jogo no notebook da minha namorada então sem prints.

    Foi uma conclusão ok para esta bagunça, infelizmente teve enrola demais, o arco poderia mt bem ter sido condensado em 2 jogos, no máximo 3. Este em específico deve ser o Kiseki mais enrolado até agora, com o Ato 2 quase todo sendo filler inconsequente.

    Apesar de tudo e da fadiga de trails, deu pra aproveitar bastante o fanservice e cameos de personagens, como dito antes, que queira ou não, é o maior apelo da série.

    Infelizmente esse foi outro jogo onde na minha opinião tem umas músicas legitimamente zoadinhas, mas ja rolou antes na série antes, então não é algo tão assustador (eu odeio o tema de batalha do Sky SC e Destruction Impulse no Azure, se está curioso)

    Fiquei meio puto que mesmo fazendo tudo pro true end, o jogo te força a ver o bad end primeiro. Pelo menos não tem que refazer a dungeon final ou os pré final boss.

    Falando nos finais, achei o bad end até legal, podia ter sido o definitivo, mas infelizmente Ninguém Morre em Kiseki. (exceto o Otto lol)

    agora só esperar até 2023 pra jogar Hajimari/Reverie....Haha... (^:

    11
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-06-25 09:47:19 -0300 Thumb picture

    The Legend of Heroes confirmados para o Ocidente

    Depois do vazamento na Epic

    2023 no PC (Steam, GOG e Epic) , PS4 e Switch

    2023 no PC (Steam, GOG e Epic) , PS4 e Switch

    2023 no PC (Steam, GOG e Epic) , PS4 e Switch

    2022 no PC (Steam, GOG e Epic) , PS4 e Switch

    29
    • Micro picture
      _gustavo · 3 months ago · 1 ponto

      @carlospenajr, vai dar pra ter a série completa num so lugar kkkk

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 1 ponto

      Po, Nayuta não esperava. Era o ARPG mais bonito e divertido do PSP pra mim.

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 3 months ago · 1 ponto

      Se todos forem bons como Trails in the Sky, vou precisar encontrar logo a fórmula da juventude...

  • cristalescuite CRISTALESCUITE
    2021-06-10 09:05:09 -0300 Thumb picture
    cristalescuite checked-in:
    Post by cristalescuite: <p>Platinado(?)</p><p>#img#[778147]</p><p>Acabei de

    Platinado(?)

    Acabei demorando pra pegar o 100% mas finalmente tá aqui, no final das contas só terminei de vez pra poder jogar o Strive sem me preocupar, eu até acabei não fazendo nenhum check-in quando finalizei porque achei que iria platinar mais cedo, não tenho muito que dizer sobre a historial até porque quase tudo é spoiler mas gostei muito do final, acho que foi o melhor final possível pra essa saga.

    10
  • 2021-05-23 13:27:47 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Terminado o ato 2. Basicamente uma grande enrola

    Terminado o ato 2. Basicamente uma grande enrola mas com um clímax ótimo.

    O querido Reinaldo Ferro Frio retorna de suas férias na base secreta dos Gnomos, com um design novo, voltando a ser o protagonista do jogo.

    Problema é que sinceramente, fora o comecinho dessa parte, que você enfrenta o Crow numa rinha oficial de robô™, e rolam umas coisas, ele se junta a party junto com a Duvalie, e o clímax, como eu disse, esse ato 2 nem devia existir.


    Ele consegue ser tão besta e inútil que a parte do Cold Steel 2 que você sai procurando os carinhas secundários de Thors, já que envolve você """"""""""""""""""resgatar"""""""""""""""""""""""" uns personagens em uns lugares sendo que elas nem estavam em perigo, e no final os bosses mandarem um "Haha...vejo que sua determinação é poderosa...eu só estava testando sua determinação...fufu..."


    É algo que me irritou pelos mesmos motivos que as boss fights contra aquelas "cópias" do Sky 3rd. Não tem muito impacto, parece que colocaram ali só para ter uma batalha com personagem X, e que não conseguiam arrumar uma desculpa pra acontecer a luta. Eu aceitaria isso em uma situação, mas eles usam a mesma desculpa nas 3 vezes, e nas 3 vezes os "reféns" não estão nem em perigo, é bizarro. Pior ainda que parte do plot do jogo gira em torno de uma maldição que traz a tona os aspectos ruins das pessoas, influenciando elas a fazer coisas malignas, mas eles nem mesmo usam isso pra te fazer lutar com os chefes nessa parte, é maluco.

    Entre estas 3 partes aí de """""""resgate"""""" tem o famoso filler de Kiseki, em que você fica enrolando e tem que fazer ao menos uma sidequest para poder avançar na história. E o retorno dos famosos bond events, que totalmente copiou Persona, pois Persona inventou sistemas de relacionamento com outros personagens em JRPG (e também inventou escolinhas. Lembrem-se: se tem escolinha no JRPG, é igualzinho persona)

    Os bonds me surpreenderam e me desapontaram ao mesmo tempo. Eu particularmente não me ofendo com estas paradas de waifu em joguinho, em alguns casos eu acho até bonitinho alguns romances específicos pois no fundo eu gosto de histórias de amor, e etc. Foda é que neste, desde o início dos bond events, todas as garotas basicamente falam na cara do Rean que querem dar pra ele, inclusive citando o resto da cast feminina como apaixonada por ele também. É extremamente bizarro pra mim, deixa um tom esquisito e forçado pras cenas. Em algumas cenas rola até beijo, aheuahueha. A parte que me surpreendeu, é que mesmo com as garotas e esse teor de harém exagerado, tem umas cenas bacanas, tipo a da Musse mostrando que ela tem tendências suicidas, por exemplo.

    Em questão de dificuldade, ficou tudo mais tranquilo agora que eu tenho acesso a Quartz melhores e mais personagens, sem contar que eu comecei a usar as setups broken de magia algumas vezes, realmente é insano o quanto magia dar crítico quebra os inimigos no meio, até quando eles resistem o elemento cada magia tira até uns 20 mil.

    Apesar de cansativo, eu não consigo dizer que odiei completamente essa parte. Idealmente não haveria tanta enrola, claro, mas ter o Crow de volta e poder jogar com a Duvalie, que apesar de completamente retardada e besta é um dos personagens que eu acho mais legais nessa bagunça, compensou um bocado. 

    E todo o cansaço também foi embora no final deste ato, que envolve uma reunião enorme na Pantagruel, com o intuito de discutir um plano para contra atacar a operação de Erebonia que procura causar o fim do mundo por que isso é um JRPG afinal. Basicamente o jogo taca o loco e reune personagens de todos os 3 arcos até agora, incluindo algumas figuras de locais não visitados ainda nos jogos (como o presidente de Calvard, grande Samuca Rocksmith), com bastante diálogo e caracterização. 

    Apesar de ter vários problemas com esse jogo, especialmente no pacing, ficar umas 2-3 horas nessa parte, lendo os diálogos com calma, falando com os personagens 2, 3 vezes, não me cansou nem um pouco. É bobo mas eu tava com um sorriso no rosto o tempo inteiro. Até detalhes bestas tipo o Joshua conversando com a Kloe e a Josette, e a Estelle ficando com cíumes visto que as duas competiram com ela pra ficar com o moleque romanticamente me fizeram dar uma risadinha. É fanservice, mas foda-se, fanservice e momentos do tipo "kkk lembra este cara aqui? Olha ele de novo" sempre foi e sempre será grande parte do apelo de Kiseki pra mim.

    Depois disso os vilões atacam o Pantagruel, e o Rean junto com os 2 protagonistas anteriores da série (RIP Kevin) vão lutar contra eles, se dividindo entre 2 times. É um momento bem marcante, com vários chefes seguidos, e te deixando controlar personagens velhos como os casal principal de Sky, o Lloyd, a Elie, etc.

    A cena que rola depois eu achei um pouco extensa demais, mas pra surpresa de ninguém, já que (quase) ninguém morre em Kiseki, alguns certos personagens aparecem na hora H pra salvar a bunda, e depois de uma sessão de Orbal Skype com o Osbrabo metendo o loco e falando "kkk tu quer tentar me parar? Tenta ai então bixo tu tem uma semana + ou -, boa sorte", os caras vão embora e começa o ato 3, que graças a deus parece ser menor que o 2, e depois dele é o final.

    De novo infelizmente o jogo tem uma mania insana de querer ser o Cold Steel 2, incluindo a parte retardada de "retomar a escola" por algum motivo, mas como o mesmo, apesar de enrolação, tem uns clímax que são bem marcantes. 

    Apesar que, pensando bem, isso vale pra série toda desde o SC pra mim, haha...

    9
  • carlospenajr Carlos Pena
    2021-05-07 10:24:27 -0300 Thumb picture

    Ba-baka XD

    Medium 773724 3309110367

    Adorei a cara dela XD
    Segue o link da arte original: https://www.pixiv.net/en/artworks/89642006

    6
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 0 pontos

      É aquela valquíria? Tenho asco dessa criatura, huahua

      Mas a arte ficou boa

      4 replies
  • emphighwind Emp Highwind
    2021-05-02 00:51:09 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p><strong>Platinado</strong>(tecnicamente o Cold S

    Platinado(tecnicamente o Cold Steel 2 e 3 também, triste que Cold Steel 1 platinei lá pra 2016 então pode ficar do lado): enfim livre da maldição, ainda estupefato com o fato 2 das battle notes que eu perdi na primeira playthrough foram de mobs que o boss final invoca, obviamente como este jogo é balanceado eu nem sabia da existência de tais mobs, also incrível como os bonds da Juna são terríveis, como pode ter bonds tão ruins no mesmo jogo que tem os bonds incríveis do Crow.

    7
  • 2021-04-24 22:17:39 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Depois de muita enrola, surpreendentemente não p

    Depois de muita enrola, surpreendentemente não por causa da faculdade e sim por causa do jogo de carrinho do sonic, eu terminei o ato 1, com mais de 20 horas de jogo.

    Como dito antes, meu PC é basicamente a mesma coisa do notebook que eu tava usando, então ele roda o jogo, mas roda com tudo no mínimo, e dependendo da área o bicho passa mal.

    Isso torna o jogo um pouco cansativo de sentar e jogar, admito, Kiseki já é enrolado por natureza, e quando rolam as cenas de 20-30 minutos em que todos os personagens presentes sentem a necessidade de falar algo, eu as vezes fico 1, ou 2 horas sentado vendo cena, hahaha...pior ainda é que eu insisto em jogar no Hard, que nesse parece inflar demais o HP dos inimigos, tem uns bicho genérico com vida demais e o fato que (ao menos até agora) tudo parece que tem um delay enorme e/ou os inimigos tem uma speed altíssima, parece que eles sempre tem 3 ações para cada uma dos meus personagens.

    A mecânica de break também foi nerfada ao talo, agora quase nem compensa tentar dar break nos bichos, pois parece que o delay que eles levam ao tomar break é praticamente inexistente. Daí tu dá break e eles se recuperam instantaneamente, bravo Falcom! E a cereja no bolo disso tudo, é que os inimigos parecem causar bastante status irritante nesse earlygame, desde o comecinho tinha uns mob corno que vinha em grupo de 3 ou mais que causava sleep AOE, por exemplo.

    Acho que parte disso e a performance baixa do meu PC são os maiores motivos de eu geralmente gravitar pro jogo de carrinho do sonic quando me vejo com tempo pra jogar alguma coisa.

    Enfim, a história tá passável, foi interessante ter o que eu pedi no 3 (foco na Class VII nova e menos no Rean) aqui, apesar de que eu me vi sentindo falta dele de alguma forma (mais por spammar Gale que tudo).

    Esperava um pouco mais dessa parte, nego hypava até o talo para reforçar que o Rean é um bosta, mas acho que a este ponto o ódio pelo moleque está tão tribalista quanto o ódio pelo Mitsuo Singa (mais adiante)

    O jogo agora infelizmente tem meio que uma síndrome de querer copiar o CS2 igual o 3 tem de copiar o 1, acho isso super besta se feito em jogos próximos assim, nem dá tempo de ter nostalgia direito. Coisa boa é que eu sou um dos esquisitos que não odeia CS2, então eu tô curtindo a vibe, apesar do deja vu. CS1 teve uns momentos que até eu com minha resistência a maluquices japonesas achou extremamente besta, e CS2 ao menos para mim, evitou esse problema. O 4 infelizmente teve um no clímax do primeiro ato, mas ao menos o resto das cenas compensou.

    Por último, eu me lembro de ter um discurso sobre a OST desse jogo ser bem ruim, eu não tô achando terrível, sinceramente. Boa parte é reusada do 3 pois a Falcom é uma compania indie e pobre que ama reusar assets, mas as novas que tem aqui, num geral são boazinhas, embora tenha umas que foram umas das poucas músicas de jogos que eu ouvi na minha vida toda, que me fizeram pensar "putz queria abaixar o volume do jogo agora".

    Sinto que o que eu vi do povo reclamando da OST era mais rage pelo Singa (um compositor que começou a trabalhar recentemente para a Falcom e tem um estilo...único), que pelo fato da OST ser ruim mesmo. Era bem perto de quando o jogo saiu no Japão pela primeira vez, então provavelmente era só doompost/raiva momentânea mesmo. Eu particularmente não acho o Singa ruinzão, mas jesus teve uma música dele aqui que eu me perguntei como caralhos eles aprovaram no jogo.

    Imagino que eu vá continuar nesse ritmo meio lento para jogar ainda, apesar de admitir que estou um pouco mais interessado na história agora que ela deixou de ser "localize os mcguffins para saber onde o Rean tá preso".

    11
    • Micro picture
      luconew · 5 months ago · 1 ponto

      Visual muito bonito, parece ser muito bacana.

  • emphighwind Emp Highwind
    2021-04-20 07:21:43 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p><strong>Terminado:</strong> Finalmente o fim des

    Terminado: Finalmente o fim desta saga da jornada de Reinaldo Ferrofrio no império de Erebonia, resumidamente o jogo é basicamente Cold Steel 2 melhorado com problemas similares relacionado a estrutura de atos do com suas voltas pelo continente até chegar ao ponto, dito isto o jogo teve bastante QoLs do 2 pra cá e agora o jogo avisa quando NPCs são atualizados, nenhuma hidden quest é de fato "escondida", colecionáveis são demarcados no minimapa, sem falar do turbo que não tinha nos 1&2 originais, agora quanto as mudanças em relação ao 3, nerfaram o que era quebrado como a mecânica de break e as orders, em contrapartida agora dá pra equipar sub master quartz em mais de um boneco, lost arts voltaram e arts num geral que sempre estiveram fortes finalmente voltaram ao foco do meta.



    A história que começa praticamente direto de onde o 3 parou decepcionou algumas pessoas devido ao marketing que na época implicava na enfim conclusão de Crossbell(que ficou em aberto no final de Ao no Kiseki), tal como a grande justificativa de, bem boa parte das tragedias dos 8 jogos anteriores serem por conta de uma maldição que arrasta o continente, porém felizmente este ultimo não é exatamente a maldição em si e sim a fraqueza do coração das pessoas, dito isto qualquer coisa que envolve máscara de brainwash(como a Red Rossweisse) realmente foi zoado. A tradução do jogo deixa a desejar com alguns overflows de textos, typos e até mesmo errarem o nome da cidade de Bose como Beaus.

    Os Sen no Kiseki nunca esconderam desde o primeiro que é sobre poder da amizade, com os laços as Class VII "sendo como a cintilar(Sen) de uma lamina de aço frio cortando as trevas mesmo que por um instante" e serem a "fundação para o mundo" e neste jogo o poder destes laços é ainda mais presente sendo inclusive o que salva o Rean de seu nádir causado pelo final do 3, infelizmente tais laços não foram bem executados já que mesmo no decorrer de 4 jogos enormes, a Class VII tinha personagens demais e nem todos tiveram o mesmo tempo de tela ainda mais que tiveram que dividir este tempo com o fanservice de cameo dos arco anteriores.



    O jogo gosta bastante de reutilizar gosta bastante de usar os albuns de arranjo dos jogos anteriores(teve até uma música do album super arrange de Sora FC&SC) além de ter várias músicas novas em que usa o leitmotif de "Final Choice" do the 3rd, o que cria uma certa nostalgia em alguns momentos(apesar de diferente do 3, não toca unfathomed force de Ao na luta contra a Arianrhod), apesar de eu reclamar de Cold Steel ter sido 4 jogos, jogar eles progressivamente no decorrer dos ultimos 5 anos(bem, 7 se contar com quando joguei Sky FC) criou um certo apego com eles, até rejoguei o 2(foi engraçado lembrar como delay era roubado) enquanto eu jogava o 4.




    Cold Steel mesmo com seus defeitos, vai ser 4 jogos que irei sempre guardar com muito carinho, o verdadeiro Sen no Kiseki foram as amizades feitas no caminho.

    Agora é esperar pro Hajimari no Kiseki, o jogo de despedida ala the 3rd do império e Crossbell.

    16
    • Micro picture
      pathicakes · 5 months ago · 1 ponto

      Definitivamente o meu jogo favorito de todos os tempos, estou conheçendo o ps1 e suas obras alem de muitos rpgs que estão por vir,no fundo eu sei que existe algo que supere minhas expectativas. Por tudo que eu vi inclusive quantidade de personagens Hajimari supera cold steel em todos os sentidos, mais espero um dia ter a oportunidade de jogar eu mesmo e sentir a experiençia. Definitivamente cold steel tem problemas ...mais...o jeito que eu conheçi em CS1 naquela epoca em que eu pensava em persona como a melhor coisa do mundo, so queria naquela escola um jrpg generico e dating simulator que acabou tendo uma grande reviravolta, o mundo foi me apresentado de um jeito que eu nunca tinha visto...cada npc tinha seu nome...CS1 é algo que nunca vou esqueçer. O que me levou a conheçer Falcom e toda a Saga trails que combinada pelo ou menos por enquanto continua insuperavel pra mim.

      2 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 months ago · 1 ponto

      Tô esperando essa trolha sair pra PC pra eu emendar ele e o 4. Quanto ao resto da saga, devo passar longe, já que a única coisa que ainda mantinha minha sanidade mental jogando esse treco era o sistema de batalha, que ao que tudo indica, enfiaram no toba nesse próximo game...

      7 replies
  • 2021-04-10 13:28:42 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Haha...</p>

    Haha...

    8
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-03-04 13:45:28 -0300 Thumb picture
    13
    • Micro picture
      cristalescuite · 7 months ago · 2 pontos

      Finalmente!

    • Micro picture
      pathicakes · 6 months ago · 1 ponto

      Não é perfeito mais mereçeu ser meu jogo favorito..ansioso espero conheçer um que supere o quanto antes. Espero que depois desses anuncios tenhamos novidades para hajimari....não que eu tenha pressa afinal falta Money...e o que tem ou melhor o que não tenho ainda quero gastar com FF.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...