74 horas de jogo e... Não, o jogo ainda não foi finalizado, hauhaua

Na verdade era pra eu ter conseguido finalizar ontem, quando o Alva tava fora do ar, mas uns amigos meus vieram aqui em casa pra jogar um KOF XV maroto, aí fiquei conversando e esfolando o dedo a tarde inteira, basicamente, ahuaha

Mas o jogo avançou bem até aqui, afinal é a reta final, né. Antes de ativar os últimos eventos, fiz os requisitos pro true ending, que eram derrotar todos os Criptids que apareceram por toda Erebonia, uns 5 ou 6 bichões que tinham HP pra porra e dropavam um quartz bem roubado, as Lost Arts, que também tinham no segundo jogo.

Se eles foram difíceis? Nops, já que tinham fraquezas elementais, e eu tenho duas magas roubadas no meu time principal, a Musse e a Altina, daí acabava matando eles sem os coitados sequer reagirem, ahauahuahua. 
Normalmente acharia um chute no cu tu ser obrigado a fazer sidequest pra poder pegar o final verdadeiro, mas as quests foram bem legais, em especial uma onde tu usa os personagens do The Sky (que tem aquela pegada sobrenatural do terceiro jogo) e outra a SSS de Crossbell (tendo investigação policial e tudo o mais). Sem contar que, pra quem jogou os arcos antigos, é muito foda usar essa galera de novo (ainda mais a SSS, depois de toda enrolação, quero dizer sacanagem, que eles passaram).

Aí depois de enfrentar outro boss lá, fui pra reta final e a guerra finalmente começou, e dessa vez não é nutella não, rapá. Com certeza é o momento alto do jogo aqui, ainda mais com tu usando 5 fucking equipes em simultâneo pra poder desativar uns monolitos malucos que apareceram no mapa inteiro, e que estão sustentando a barreira da dungeon final - isso usando gente que, até pouco tempo, eram inimigos, o que foi bem épico!
Eu fico me perguntando, por que bucetas mais RPGs não fazem esse tipo de coisa, de tu dividir seus personagens em vários times para atacar em diversas frentes? Eu só vi isso acontecer aqui na série Trails e em FFVI, e é legal pra caralho, ainda mais que te dá possibilidade de usar gente que tu nunca pensou em usar...
RPGs japas e suas bravatas - como não gostar?
E os times aqui só tinham gente bruta, pena que eram dungeons curtinhas pra cada um e os bosses não deram nem pro cheiro, mas deu todo um clima épico pra essa parte final - e após isso o protagonista e a cambada da Classe VII entraram na dungeon final, onde terei que quebrar a cara dos lambe-saco do Chanceler!
Já foram dois, a Claire e o Lechter, então creio eu que finalmente eu consiga terminar hoje, e amanhã eu deixe o último dia do FDS prolongado pra fazer a review - que creio eu que será a maior e mais longa que eu já fiz.
Essa é aquela série que se vc começa do lugar errado já toma tanto spoiler que até perde o rumo de casa XD
Imagina eu que eu comecei pelo CS1, tomei altos spoilers do Sky, mas ainda valeu a pena joga-los, da até uma perspectiva diferente (o que não é mal não) e tb tomei altos spoilers do AO no CS4, mas ainda vou joga-lo quando sair em inglês oficialmente.