The Elder Scrolls V: Skyrim @goraku

Sem pestanejar e sem ter que pensar muito.
Já zerei vários Final Fantasy, já mestrei e joguei campanhas longas de D&D 3.5 e 5ª edição e já zerei Oblivion 100% também. Mas Skyrim é simplesmente mais convidativo e gostoso de jogar sempre que quero experimentar um personagem novo.
"Ah, Skyrim não é RPG de verdade, as builds não tem profundidade e você faz o que der na telha sem planejamento, além da falta de estratégia no combate que é action demais e-"
Ah, me poupe.
Vai jogar um Dungeon World, um 3D&T, qualquer RPG indie, homebrew ou até um Lasers & Feelings ou qualquer outro RPG de mesa que não seja D&D.
Foi mal pelo desabafo, talvez a maioria aqui nem pense assim. Mas sempre me incomoda quando esse zé entra na discussão. A verdade é que, como tudo na vida, existem vários tipos de RPG e vários públicos diferentes com preferências diferentes. Alguns apelam pra uma galera mais hardcore, outros apelam pra jogadores mais casuais.
E Skyrim, pra mim, nada mais é que o lugar que eu vou sempre que quero construir um personagem, matar monstros, evoluí-lo e vê-lo ficar cada vez mais forte. E RPG no fundo é isso: ver número subir e personagem crescer.

Como nota adicional, a variedade de mods é tão insana que você pode essencialmente jogar o jogo que quiser com Skyrim servindo de base.

ExaGear é tipo um emulador de Windows?