This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2022-10-31 12:18:49 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: TMNT: Shredder's Revenge

    Zerado dia 30/10/22

    Estava na casa de um amigo ontem, onde zeramos Fight'N Rage e jogamos um bocado de outras coisas até o cansaço bater e todo irem dormir lá para as 3 ou 4 da manhã. Infelizmente o dia seguinte tinha eleição, o que me fez levantar cedo, pegar o metrô e ir me encontrar com a minha mãe, que me daria carona até a escola onde voto em outra cidade. Quase chegando no local, ela me diz que vai em deixar lá e vai para a casa de alguma amiga dela fazer procedimentos estéticos e que quando eu terminar com o voto, que eu vá para a casa de um primo lá perto e espere por lá.

    Pois bem, a zona eleitoral me demandou apenas uns 5 minutos do meu dia (contra 2 horas e meia do primeiro turno) e logo eu cheguei na casa do primo. Lá a casa é grande e relativamente cheia e ficamos jogando no PS4 de pequena galera: Street Fighter V, Dragon Ball FighterZ etc.

    Mas o tédio bateu rápido e felizmente não foi só para mim. Ninguém mais tem hype nesses jogos de luta aí. Mesmo o meu primo não liga mais o Playstation justamente porque os jogos que ele tem são todos assim, legais para quem leva a sério, surpreendentemente chatos para jogar casualmente, cheio de personagens pagos bloqueados, nada divertidos para jogar com uma galera grande, nem motivo algum para jogar sozinho. Eu também não ligaria.

    Eu mencionei que o Switch estava no carro da minha mãe, da jogatina passada, e assim que busquei todos estava no maior ânimo de jogar a grande novidade dos beat'em ups: Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge. Partiu antes que alguém invente de ir pro Soul Calibur VI!

    Eu mesmo finalmente estava preparado depois de jogar todos os clássicos títulos das Tartarugas Ninjas, finalmente, desde o NES, SNES, Arcade, Mega Drive e Game Boy!

    Shredder's Revenge tem suporte para até 6 jogadores simultâneos e éramos 7, sendo que dois eram crianças. Porém eu também só possuo 2 pares de joycon e um Pro Controller no momento, o que totaliza um máximo de 5 jogadores. Só nessas horas que faz falta ter mais um controle, mas se eu compro, ele fica parado por anos até surgir outra oportunidade assim, então... Bem, felizmente um adulto deixou a ideia de lado e levou uma criança com ele.

    Depois de uma abertura legal, bem animada, com a música clássica da franquia, finalmente chegou a hora, e de preferência ir até o final numa única jogatina!

    Os personagens disponíveis inicialmente são as quatro tartarugas, a April e o Mestre Splinter. Ou seja, o último jogador a escolher sempre vai ter que ficar com quem sobrou ao invés de haver pelo menos mais uma escolha disponível.

    O legal é que está tudo em Pt-BR, o que inclui os menus e os textos que contam as histórias nas cutscenes, o que é bacana. O jogo agrada muito aos olhos também e continua bem a tradição da franquia de trazer experiências amigáveis, coloridas e carismáticas.

    Muito aqui apela também para a nostalgia da série, como as músicas e efeitos sonoros. É uma delícia! Porém saiba também que você não precisa fazer como eu e jogar os anteriores (eu só gosto da ideia de ao menos conhecer o Turtles in Time antes).

    O pessoal não conseguiu deixar umas das tartarugas de fora então foram elas quatro mais o Mestre Splinter. A April não chamou a atenção de ninguém acho que pelo fato de ela não ter esse perfil de lutadora na franquia, fora que seus status na tela de seleção eram mais fracos.

    Começando a aventura, temo um pequeno tutorial explicando os comandos. Eu acabei pulando porque o pessoal estava no pique de JOGAR, não ler. Fora que o tutorial é para apenas o jogador 1 e os outros apenas assistem sem poderem experimentar.

    Já na fase, a apresentação também segue a linha dos títulos anteriores, com uma sombra do chefe andando, o nome do estágio e horário. Nostalgia demais!

    Começamos experimentando os comandos. É tudo muito agradável aos olhos, meu deus! Você bate com um botão, pula com outro, pode pular e dar aquela clássica voadora ou aquele golpe que você desce lentamente ao chão. Dá para correr apertando duas vezes para frente e inclusive atacar em seguida.

    As novidades no gameplay são: um botão de esquiva (ou pelo menos não lembro de ele existir antes) para rolar para frente ou trás quando for receber um ataque, um botão de "taunt" que faz com que o personagem faça uma animação por uns 3 segundos e carregue uma barra de especial e um botão para esse golpe especial, cheio de efeitos e de grande alcance.

    Alguns dos meus medos se concretizaram rapidamente e infelizmente muita coisa provavelmente se deve por ter jogado em 5 pessoas.

    Primeiro que o jogo é fácil demais. Os inimigos sempre estão em grande desvantagem contra todos aqueles protagonista na tela! De fato, as vezes você quer meter a porrada em alguém e não consegue pois não dá tempo de chegar nos caras antes dos amigos!

    Essa facilidade também fica clara quando você bate num cara sozinho: 4 porradinhas e o cara morreu. As vezes você quer dar um combo bacana mas os caras não duram nada! Nem sei para que a possibilidade de fazer combinações de ataques tão legais se ninguém resiste ao início desses ataques e os chefes costumam fugir para longe no meio dessas combinações.

    Estava tão fácil que mesmo o meu sobrinho de 5 anos pediu para por no "Árdi" (Hard) e o pessoal começou a reclamar que não conseguia chance de bater nos ninjas. Eu mesmo usava os especiais e já não tinha ninguém...

    Outra coisa é que com muita gente na tela, fica uma bagunça desgramada de cores, animações e efeitos visuais. Muitas vezes estávamos nos perdendo na bagunça e quando você acha que está batendo num inimigo as vezes percebe que na verdade é outra tartaruga e você está num canto da tela batendo no vento. Acredito que ajudaria se ao menos as tartarugas tivessem tons de verde diferentes. Mas independente do personagem, é bem confuso.

    Aquele ataque especial, além de bagunçar ainda mais os visuais, ainda dá uma pequena travada indicando o acionamento do mesmo e isso é meio chato pois se as pessoas os usarem com frequência, toda hora o gameplay dá essa paradinha e quebra um pouco o ritmo. Busquei por uma opção de desativar isso mas não achei.

    Dito isso, Shredder's Revenge subiu sim de dificuldade depois de alguns estágios. Comecei a tomar dano, o que até então era novidade. Depois começamos a valorizar as pizzas que recuperam vida e a fazer questão de quebrar as coisas em busca delas.

    Pelos cenários você acaba encontrando outras coisas, como uns itens que não fazem sentido de cara (fita VHS, jornais, cristais) e até salva personagens muitas vezes escondidos. Esses personagens acabam aparecendo no mapa de seleção de estágio e pedindo que encontre esses itens. Faça e ganhe... Pontos. Porém os pontos aqui meio que servem como Level Up e seus personagens ficam mais fortes e até aprendem mais habilidades.

    Esses são bons motivos também para voltar a jogar o jogo, assim como os desafios opcionais (tipo não tomar dano para obstáculos) ou as Conquistas in-game.

    O jogo vou ficando mais difícil e até irritante. As fases em si são bem tranquilas, mas alguns chefes são bem chatos, como o Rat King que frequentemente sai da luta e invoca ratos de esgoto e você tem que ficar pulando e os evitando só para ele voltar, você bater um pouco e ele sair novamente. Esse tipo de coisa começou a matar o pessoal, mas você sempre tem a opção de os salvar antes que os seus contadores acabem (segure L adjacente à eles por alguns segundos sem tomar dano). No último chefe duas pessoas (quem não manjam quase nada de video games) deram Game Over!

    Resumindo: Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge é um jogo legal, mas não achei nada incrível. O fato é que achei a aventura repetitiva e simples demais. Você anda, bate nuns caras super fracotes, anda, bate nos caras. Tomar dano muitas vezes é raridade! Os únicos que são diferentes são os chefes. Mas também joguei em 5 pessoas e o desafio com no máximo 4 (ou melhor, dois) deve ser mais interessante. O fato é que há um espírito muito forte de party game, de passatempo e as fases são uma bagunça de sprites e efeitos de ataque dos protagonistas para todo lado. É como se você tivesse que constantemente correr atrás do que fazer senão você só assiste.

    De bom: lindos visuais e animações. O jogo é divertido, apesar de bem simples. Há motivos para continuar voltando nas fases, como itens escondidos e missões opcionais. Muito carismático. Jogo em Pt-BR. De 1 a 6 jogadores, incluindo online. Positivamente nostálgico.

    De ruim: muito simples e fácil, ao menos no Normal. Inimigos são fracos demais e você acaba fazendo combo apenas em cadáveres pois os caras morrem com 4 soquinhos rápidos. Talvez o jogo seja melhor num nível maior de dificuldade com mais pessoas, mas bem que ele poderia ter avisado que o balanceamento não era feito (eu estou chutando que não tenha sido feito). Porém em estágios mais tensos, não estava lá muito divertido, assim como não é divertido ter que gastar uns 5 segundo levantando as pessoas o tempo inteiro. Ou seja, a dificuldade desse jogo é um pouco estranha. Também não tenho certeza se a duração da campanha foi muito boa pois foram 16 estágios fazendo a mesma coisa o tempo inteiro e perto do final estávamos cansado e esperando que acabasse logo. Muita bagunça na tela, tipo jogar Super Smash Bros. Ultimate de 8 pessoas.

    No geral, Shredder's Revenge é sim um bom jogo e com certeza vai divertir tanto aos jogadores das antigas quanto os novos. Jogar em multiplayer, seja com mais 1 ou mais 5 pessoas é divertido, mas também mais superficial do que eu esperava, sobretudo depois da ótima experiência que tiver com Fight'N Rage no dia anterior. Também pretendo jogar novamente com menos pessoas. Jogo muito legal, mas eu esperava mais!

    12
  • 2022-10-01 17:15:48 -0300 Thumb picture

    Zangado - Teenage Mutant Ninja Turtles - Shredder's Revenge

    Esse Persona, como própria definição no Alvanista, é uma extensão do meu perfil para que eu possa fazer de forma apropriada e organizada a divulgação de vídeos sobre games. Focarei em canais que acompanho, como forma de divulgar e apoiar o conteúdo gerado por eles. Espero que vocês gostem e possam me acompanhar aqui no Alvanista. É só me seguir!

    2
  • bymyself ByMySeLF
    2022-09-22 10:00:37 -0300 Thumb picture
    bymyself checked-in:
    Post by bymyself: <p>Comprei, instalei ontem de noite e não resisti..

    Comprei, instalei ontem de noite e não resisti... tive que jogar antes de dormir. Nostalgia bateu forte aqui... rs
    Que jogo maravilhoso! Isso porque joguei rapidão, com a TV silenciosa e sem fone de ouvido mesmo, só para matar a vontade.
    Passei 3 níveis...

    16
    • Micro picture
      neilson1984 · 3 months ago · 2 pontos

      É excelente game das tartarugas cara, e bem grande pra um beat em up mano!

    • Micro picture
      zefie · 3 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é delicioso do começo ao fim.

    • Micro picture
      msvalle · 3 months ago · 2 pontos

      Eita! Não aguentou rs

  • herics Herics Dink
    2022-08-16 10:24:44 -0300 Thumb picture
    herics checked-in:
    Post by herics: <p>Como fã do game do Snes, aí ver ele bateu maior

    Como fã do game do Snes, aí ver ele bateu maior nostalgia, e fui bem recompensado por um jogo que trás tudo de nostálgico com uma pitada de novo. Recomendação certa. Obrigado Gamepass

    Finalizado 14/08/2022 

    17
  • jokenpo João Pedro
    2022-08-11 08:46:37 -0300 Thumb picture
    Post by jokenpo: <p>Tô escutando essas duas mucias a dias. Tee Lopes

    Tô escutando essas duas mucias a dias. Tee Lopes manda bem demais, sou muito fã desse cara!

    12
  • luansilva2000 Luan Silva
    2022-08-06 12:29:22 -0300 Thumb picture
    luansilva2000 checked-in:
    Post by luansilva2000: <p>Zerado!</p><p>Que jogo divertido, eu adoro o Tur

    Zerado!

    Que jogo divertido, eu adoro o Turtles in Time do SNES e fiquei muito satisfeito com esse novo jogo, foi uma experiência nostálgica e jogando em co-op com +3 amigos só melhorou a experiência.

    A pixel art é perfeita, trilha sonora maravilhosa, é um ode aos beat 'em ups clássicos, adorei!

    14
  • pedradagamer Pedrada Gamer
    2022-08-05 23:07:46 -0300 Thumb picture

    Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

    Você conhece o jogo Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge? Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge apresenta uma jogabilidade inovadora com raízes em mecânicas de luta intemporais e foi criado pelos peritos em beat ’em ups da Dotemu (Streets of Rage 4) e da Tribute Games. Abre caminho através de cenários fantásticos criados em arte pixelizada e derrota legiões de inimigos com a tua Tartaruga favorita.

    3
  • 2022-08-05 02:18:06 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong>#21</

    Finalizado!

    #21 de 2022

    459 no geral

    O que que eu posso dizer? Esse jogo é a realização de um sonho de infância: o de ter uma continuação do Turtles in Time! Delícia de jogar, bem feito pra caramba e uma experiência de beat 'em up maravilhosa. O melhor do gênero que joguei desde Streets of Rage 4. Viva os jogos indies!

    @desafioanual

    23
  • douggycandido 'Douggy' Candido
    2022-08-04 22:40:06 -0300 Thumb picture
    douggycandido checked-in:
    Post by douggycandido: <p>Platinado !&nbsp;Até que pensei que ia demorar m

    Platinado ! Até que pensei que ia demorar mais para platinar devido ao troféu "Quem precisa de Doca?" que no qual é derrotar o Super Destruidor sem levar dano. E ai o restante dos troféus foram tranquilos.

    https://controle-colecao-games.herokuapp.com/#/login

    Agora os próximos jogos serão o Stray e o Kena : Bridge of Spirits

    13
  • douggycandido 'Douggy' Candido
    2022-08-03 11:43:00 -0300 Thumb picture
    douggycandido checked-in:
    Post by douggycandido: <p>Imagina a "zona" que foi isso kkk</p><p>#img#[83

    Imagina a "zona" que foi isso kkk

    18
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      6 players na tela deve ser uma zona absurda.

    • Micro picture
      onai_onai · 4 months ago · 1 ponto

      Massa! Hehe...

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...