This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-07-19 08:54:58 -0300 Thumb picture

    #357 - System Shock 2 [Windows] 1999

     Utilizando a Dark Engine de Thief, a Looking Glass Studio e a Irrational Games criaram a sequência do clássico System Shock. No ano de 2114, o jogador desperta de um sono criogênico dentro de um laboratório tomado por tripulantes infectados. Além de sobreviver, o jogador deve encarar a missão de confrontar a IA maligna SHODAN. Assim como seu antecessor, a ideia do jogo é misturar elementos de RPG e FPS, mas aqui, o tema de terror foi grande foco. O jogador pode equipar uma série de armas e utilizar vários tipos de munição, além de ter uma vasta opção de itens de usos variados. É possível equipar o personagem com diferentes armaduras, subir de nível para adquirir novas habilidades e até hackear computadores e sistemas.

     - Assim como o primeiro jogo, essa sequência é surpreendente e traz diversos novos conceitos de jogabilidade que complementam muito bem os gêneros de FPS e RPG. Os gráficos do jogo são realmente incríveis, com texturas nítidas e efeitos de luz espantosos. Aliado a isso, o design de som também ajuda a manter a aura de tecnologia e medo. A trama do jogo é muito bem trabalhada e desenvolve bem, mas o que mais se destaca é a jogabilidade. O jogo oferece uma gama enorme de possibilidades e opções em todos os elementos do jogo. Ele é voltado para criar situações que exigem raciocínio ao invés de reflexo e isso traz toda uma imersão que é bem raro de se ver em jogos do tipo. Uma pena o jogo ter sido mais um fracasso comercial.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    40
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 8 days ago · 4 pontos

      Desconheço completamente... só ouço falar. Igual caviar 🤪

      9 replies
    • Micro picture
      bobramber · 7 days ago · 2 pontos

      Joguei não tem muito tempo e considero um dos melhores que já joguei, mesmo sendo antigo. A imersão é incrível.

      2 replies
    • Micro picture
      warconnor · 7 days ago · 2 pontos

      Caramba preciso muito jogar esse game ate hoje

      1 reply
  • mandaloriano_95 Henrique
    2021-03-04 02:15:16 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p><em>"When the history of my glory is written, yo

    "When the history of my glory is written, your species shall only be a footnote to my magnificence."

    Ontem eu terminei de jogar a campanha no Hard, após umas 12 horas de jogatina. É, tenho estado bem na vibe desse tipo de jogo ultimamente.

    Nessa jogada eu escolhi ir como Navy Sailor, focando em Standard Weapons (rifle de assalto lindo), Hacking e Força como habilidades. Como System Shock 2 exige que o jogador se especialize em habilidades específicas ao invés de tentar ser bom em tudo, nem cheguei a usar qualquer PSI ou arma exótica.

    Uma coisa que acho muito legal é como o papel da SHODAN é trocado em relação ao primeiro jogo. Toda essa dinâmica que envolve ela dando instruções ao jogador para derrotar um inimigo em comum é super intrigante. O problema é que isso vem à custa de ter apenas o The Many como inimigo, que é mil vezes menos interessante do que toda a ameaça e inimigos cibernéticos do anterior. 

    Além disso, ainda que a Von Braun seja, na maior parte do tempo, muito legal de explorar e passe uma atmosfera de terror bem densa (destaco o level design de MedSci e Recreation), a ambientação de Citadel Station ainda é um pouco mais cativante. Bom, System Shock 1 é um jogo que eu gosto mais como um todo.

    Toda a sequência final é de longe a pior parte do jogo. A última fase contra o The Many é feia, estranhamente linear e ainda tem uns trechos em baixo d'água nos quais é impossível de escapar da radiação. E a cutscene final é tão bizarra que, comparada à introdução magnífica da SHODAN no começo da história, parece que é de algum outro jogo feito por pessoas completamente diferentes.

    Mas, mesmo assim, o jogo continua sendo muito bom. A jogabilidade suporta uma variação de estilos relativamente ampla e o loop de combate e exploração em busca de recursos e objetos narrativos engaja bastante.

    Até pensei em rejogar os BioShocks também, mas não estou muito afim de comprar todos eles de novo agora para poder jogar no PC, muito menos quero jogar eles nos consoles (até porque, o 2 eu só tenho para o 360, que por sua vez está com defeito). Acho que no momento eu estou com vontade mesmo é de retornar ao jogo do "Jesus Cristo Denton".

    10
  • jcelove José Carlos
    2020-12-03 10:59:24 -0200 Thumb picture

    Testei o Dualshock 4 no Windows

    e deu na mesma. Com o cabo funciona de boas no steam e reconhece no Ds4win, mas o wireless desconecta assim que pareia, tanto no bluetooth interno no notelixo qto no dongle da 8bitdo.

    Depois de varias tentativas ele congelava na luz azul e não delisgava nem era reconhecido, dai  tentei resetar mas voltou pra mesma. No cabo vai de boas, no wireless desconecta assim que o win reconhece U_U

    Frustração me define.Comprei justamente pq queria jogar sem fio.

    Detalhe que ele funcionou de boas nas duas vezes que testei rapido e ontem qdo parei pra jogar de verdade e ai do nada ficou nessa.

    29
    • Micro picture
      mateusfv · 8 months ago · 2 pontos

      O dual shock 4 tem um botão de reset atrás se não me engano, já tentou clicar pra ver se dar algo?

      4 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Estranho... Tu tentou usar aqueles bluetooth dongle de 15 conto? Elea rodam de boas aqui, inclusive se eu deixar o 8bitdo como dualshock, ou com o pro controler do switch.

      E no celular? Ele conecta de boas?

      13 replies
  • pausando Pausando
    2018-06-25 12:54:48 -0300 Thumb picture
    pausando checked-in:
    Post by pausando: <p>Depois de jogar System Shock 2 (com quase 20 ano

    Depois de jogar System Shock 2 (com quase 20 anos de atraso), eu apenas confirmei um sentimento que já tinha há algum tempo: odeio a narrativa nos jogos do Ken Levine!

    5
  • mateusfv Mateus Vailate
    2018-05-28 00:02:35 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Dei uma jogada leve, ontem sim joguei bastante e

    Dei uma jogada leve, ontem sim joguei bastante e caramba é incrível ver como lembro bem do começo desse jogo, o posicionamento das câmeras msm, ainda bem que lembro onde elas estão pq senão ia ser terrível de jogar husahusa.

     Acho que se for continuar jogando agr tenho que começar outra build, pq a minha focado em hack sem poder usar armas tá foda, é bom que se começar de volta pra voltar pra onde estou é uns minutos, é engraçado jogar de volta e ver onde já estou, sendo que quando joguei da primeira vez demorei algumas hrs uhsahuashu.

    11
  • mateusfv Mateus Vailate
    2018-05-26 23:21:21 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong></strong></p><p><strong>Look at you, hac

    Look at you, hacker, a pathetic creature of meat and bone, panting and sweating as you run through my corridors. how can you challenge a perfect immortal machine??

    Hora de jogar novamente o famoso, não famoso, precursor espiritual do ai sim famoso Bioshock, Bio"shock" System "Shock" se alguém achou que era coincidência, bem não é já que o Lavine escreveu os dois :v 

    System Shock 2 é um jogo do carai, não só um dos melhores do PC, como também de todos os tempos, uma comparação muito boa pra ele é a do Morrowind/Oblivion,  o SS 2 assim como o Morrowind tem bastantes elementos de RPG, já o Bioshock assim como o Oblivion focam muito mais na ação.

    É uma pena ele não ser tão conhecido, já que ele saiu só pra PC, diferente do Bio que saiu pra todas as plataformas da época.

    Uma outra comparação que vejo, que já vi uma glr falando é com Portal, mas Portal como assim, dafuq, bem depois da Glados a Shodan é com certeza a I.A mas famosa dos jogos, ambas são I.As assassinas, a diferença é que a Glados tem todo o humor da Valve, já a Shodan é creppy as fuck.

    Começar do Zero e ver no que vai dar uhsauhsa, já que se começar do meu outro save eu vou ficar todo perdido :v

    E tem gente que acha que Prey foi o primeiro IS no espaço uhsauhas

    12
    • Micro picture
      _gustavo · about 3 years ago · 2 pontos

      Pior que o Prey só pegou esse estilo de System e Bioshock no remake, porque o Prey lá de 2006 é um fps bem mais pro lado do Doom, com aquele gore e bizarrices pra chocar, eles fizeram foi certo em mudar a atsmofera dele pro Remake kkk

      2 replies
  • failure Tales
    2017-02-19 23:04:32 -0300 Thumb picture
    Post by failure: <p><strong>"The Polito form is dead, insect. Are yo

    "The Polito form is dead, insect. Are you afraid?"

    0
  • 2016-06-08 20:11:54 -0300 Thumb picture

    Jogo grátis - System Shock 2 (GoG)

    POST: 08-06-2016 (sim, faz tempo desde a última postagem)

    Até quando: 37 hrs. e contando.

    Oi pessoal, faz tempo que não posto nada, eu sei. Mudança de ares profissionais, me tirou o tempo que eu já não tinha, desculpem-me por deixar vocês órfãos de jogos baratos e grátis.

    Pois bem, vou tentar reativar a persona, com posts com mais frequência.

    Para começar essa nova volta, taí um jogo grátis, sendo dado pelo GOG, aquela plataforma bacana de jogos antigos (principalmente) e jogos novos, basta você instalar o cliente deles, o Gog Galaxy, parecido com o da Steam e o jogo será seu:

    https://www.gog.com/

    16
    • Micro picture
      gamesimperdiveis · about 5 years ago · 2 pontos

      Olá #jogosbaratos estou te seguindo aki :D Por acaso você possui canal no Youtube?

      2 replies
    • Micro picture
      colt47 · about 5 years ago · 1 ponto

      Xow

  • gradash Elton Gradash
    2016-06-08 11:02:25 -0300 Thumb picture

    Começou a Summer Sale! Do GoG HA!

    Tá rolando uma porrada de promoções no GoG! Porém claro que continua caro para nós podres (e bota pobre nisto) brasileiros, porém muitos jogos exclusivos do GoG estão na promoção e jogos FANTÁSTICOS como Torment por exemplo!

    Além disto uma coisa boa das promoções do GoG é que eles dão jogos FOR FREEEEEEEEEEEEE! E o de hoje é o System Shock 2! Sim o pai e mãe do Bioshock! Para poder pegar o jogo, abra o GoG Galaxy (client opcional do GoG que pode baixar aqui)

    Quando abrir o Galaxy basta clicar no botão Clain Now e pronto, o jogo é adicionado a sua conta, agora se quiser pode baixar ele pelo galaxy ou ir no site mesmo do GoG e baixar o EXE por lá mesmo, o Galaxy é opcional no final das contas mesmo.

    30
    • Micro picture
      jorgegt · about 5 years ago · 1 ponto

      "continua caro para nós podres" - Ahm?

      6 replies
    • Micro picture
      mateusmassa · about 5 years ago · 1 ponto

      No GoG os preços são em dólar, então aquele joguinho barato de 4 dólares vai sair por mais de 15 reais...

    • Micro picture
      mateusmassa · about 5 years ago · 1 ponto

      Outro dia estava tentando jogar o SS 1, e é bem interessante, menos a parte em que você entra nos PC da nave, que é horrível.

  • gustavohawke GustavoHawke
    2016-04-28 01:00:51 -0300 Thumb picture

    Desafio: Meu Maior Fracasso nos Games

    Fazer o @desafio da semana, e como sempre, eu vou desafiar o @_gustavo , se é que ele já não fez.

    Meu maior Fracasso nos Games foi...

    TchaRam...

    Jogos de Adventure/Point and Click

    Não importa qual, eu não sei sair da primeira tela, em NENHUM.

    Talvez os novos da Telltale, como De Volta para o Futuro eu dê uma chance um dia, mas Monkey Island, Deponia, e principalmente os clássicos da LucasArts, jamais conseguiria. Não sei sair nem da primeira tela.

    Bônus Game:

    Jogos que usam a engine de Duke Nuken 3D

    Não me levem a mal, eu AMO esse jogo, mas qualquer jogo que use a engine da 3D Realms me faz ficar tonto de uma maneira bizarra, motion sickness pior que de andar em montanha russa. Doom 1 e 2 por incrível que pareça não me dá isso (ainda mais com Brutal Doom instalado, eu me sinto jogando um jogo recente praticamente), mas Wolfenstein 3D é também pedir para me fazer vomitar.

    Por último e não menos importante:

    System Shock 2

    Não sei nem sair do Tutorial (mentira, eu sei que o Tutorial é uma maneira de você escolher qual classe do seu personagem), mas depois disso foi um festival de "para aonde eu vou", definitivamente, eu cresci jogando em consoles, e jogos antigos de PC me fazem sentir burro pra caramba. Galera PC gamer dos anos 90 era crânio.

    5
    • Micro picture
      _gustavo · about 5 years ago · 2 pontos

      SHAUSHAUSHAUSH boa, vou tentar fazer, se não me engano eu tinha sido marcado pra esse desafio antes e acabei esquecendo, até FDS eu posto

    • Micro picture
      zuppao · about 5 years ago · 2 pontos

      Duke Nuken 3D...S2

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...