This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2021-11-09 01:20:34 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Street Fighter V

    Zerado dia 08/11/21

    Não inclui o subtítulo "Champion Edition" pois apesar de o meu jogo ter sido atualizado para essa versão, eu só tenho o jogo base.

    Pois é, Street Fighter não é muito a minha praia. Jogava o II no SNES porque um amigo levava na minha casa mas jogos de luta ainda eram uma novidade pra mim. Mal conseguia vencer uma luta contra a CPU. Uns tempos depois foi a vez de SF 3 no Dreamcast e uns Alphas e Marvel vs Street Fighters da vida nos fliperamas mundo afora.

    Jogos como esse eram uma sensação nesses lugares. Os efeitos chamativos e músicas e gritos altos dos personagens ecoavam pelos recintos. Apesar de toda a estética ser legal, eu meio que desgostava da cultura por trás dela. Todo mundo jogava e manjava muito e eu me sentia humilhado nas lutas, além de nem ter como treinar se quisesse, pois não possui nenhum daqueles títulos em casa.

    Os anos passaram e eu fui gostando do gênero de luta e aprendo cada vez mais. Acho que a faísca principal foi Killer Instinct, um dos meus prediletos até hoje. Jogos como Marvel vs Capcom 1 e 2 também me conquistaram bem, muito ao contrário de outros que levaram bastante tempo, como The King of Fighters e, principalmente, Street Fighter.

    Até hoje tenho um pouco de dificuldade com esses jogos quando o assunto é jogar sozinho. Com pelo menos um amigo qualquer um dá super certo, mas é difícil me imaginar jogando Soul Calibur ou Samurai Shodown para aprender, até porque nunca sei quando terei a chance de os jogar no Versus e nem quero sair na frente dos demais. Vamos aprender todos juntos!

    Mas há exceções, claro. Um grande exemplo é o clássico Project Justice, que jogaria até sozinho para desbloquear personagens, assim como faria com outros.

    Agora, Street Fighter mesmo é complicado. Não consigo ver muita graça na série. Os combos são pequenos e difíceis de executar e não curto muito o design dos lutadores. Meu negócio mesmo é o estilo louco, bagunçado e colorido desses cross-overs de fliperama, Guilty Gear (mas não todos) e o meu amado Killer Instinct. Curto também a direção que Mortal Kombat tomou.

    Voltei ao clássico da CAPCOM, Street Fighter II Turbo, em sua versão de GBA recentemente e gostei demais de como evoluíram do jogo base. Também rolou aquele HD Remix que é bem passável e o IV no Xbox 360. Legalzinho, mas a jogabilidade não me apetece mesmo.

    O lance é que Street Fighter V é o jogo da franquia no momento e todo o foco está nele. Esperei um bocado para baratear e comprar mas mesmo assim sempre ficava com o pé atrás já que há muitos personagens DLC pagos. Para se ter uma noção, no meu jogo base há 16 personagens jogáveis contra 28 trancados. O roster fica bem pequeno e com um monte de fotos descoloridas com um cadeado em cada uma. Chega a ser feio olhar para aquilo.

    Depois de cogitar pegar SFV usado ou bem barato em promoções aí e ignorar por conta desses DLCs e jogo incompleto, tive uma primeira chance num desses testes gratuitos de final de semana. Baixei o jogo e descobri que tinha que baixar um pacote extra para jogar a campanha, que aparentemente foi adicionada depois. No final das contas, não deu! trancaram a campanha nessa versão de teste, o que é super bizarro considerando que o jogo é normalmente liberado 100% completo esses períodos.

    Acabei comprando o jogo depois numa promoção bem boa. Mas, como já disse, é a versão base. Como a versão completa é cara e eu não tenho muito interesse, tanto faz. mas poxa, Mortal Kombat XL foi barato e completo.

    Joguei bastante SFV em diversos lugares em multiplayer versus. Tenho um amigo que ama e um primo que também tem a versão básica. Conhecia bem o título antes de o possuir ou me aventurar em sua campanha.

    Uma coisa bacana é que esse jogo tem diversos modos diferentes, online e offline, muitas coisas para se fazer, desbloquear e conhecer. Você ainda pode jogar bastante e usar o Fight Money para desbloquear mesmo as coisas pagas com dinheiro de verdade, mas isso exige muito tempo para libera rum único lutador. Muuito tempo e jogo.

    Acho que se você ama mesmo SFV provavelmente vai o comprar completo. Mas é bom ter a opção para quem não pode ou não quer gastar mais com ele.

    Para escrever esse texto eu me concentrei em dois tipos de modo história: História Geral e a de cada lutador. A Geral é um enredo como um filme, com cinemáticas e gameplay com diversos lutadores. Já o individual é uma historinha contada através de artes 2D com as lutas normais, além de que você obviamente só vai suar um personagem até o fim.

    Esse modo de História Geral é bem o que eu joguei na campanha do Mortal Kombat XL: personagens conversam, arranjam uma desculpa e lutam, mas o enredo do SFV me convenceu e foi de maior entretenimento. Mas basicamente é como se as cutscenes desse daqui fossem um anime no quesito enredo mesmo.

    Assim como MK, não há um locutor nem para dizer "Fight", o que é bacana visto que não é algo formal, mas o SF é melhor em vários quesitos no modo história. Primeiro que não há a necessidade de vencer dois rounds, apenas um. Segundo que o jogo te faz jogar com quem deve vencer o embate no contexto da história. Então se a Cammy for vencer um membro do Shadaloo e vencer, você joga com ela. Mas se logo em seguida o Bison aparecer para acabar com a festa dela, você é que vai jogar com ele.

    Isso é interessante pois quase não há o clássico "vence na batalha, perde na custscene" senão quando fizer sentido. O ruim é que você já sabe quem vai vencer na história.

    A campanha é bem fácil senão por alguns desafios finais, mas nada que dê dor de cabeça e graça s a coisa de ser apenas um round, além de que perder resulta numa tela de "Tentar Novamente" bem rápida e você de volta ao combate em segundos. É uma experiência bem curta também com 5 Atos divididos de 5 a 20 e poucos capítulos, que basicamente são uma luta e cinemática cada.

    Já no quesito gameplay, senti que SFV é bem mais convidativo que seu antecessor e é bem mais fácil soltar poderes bacanas ao invés de apertar de tudo e sair um soco, chute ou salto e usar apenas isso durante toda a batalha.

    Aqui eu estava tentando muitos botões e direções e conseguindo executar habilidades bacanas. Vale mencionar que os personagens continuam sendo bem diferentes uns dos outros (o que também é um grande ponto positivo), então aprender a jogar com um definitivamente não quer dizer jogar com todos.

    Resumindo: Street Fighter V é um jogo bem bacana e fluído e que brilha no seu multiplayer, como a maioria dos jogos de luta se focam. Com certeza uma ótima pedida para quem curtia a série em sua época clássica e curte um competitivo de sofá ou online em busca de ranking, dinheiro e os muito desbloqueáveis. Uma ótima pedida também para quem não curtia a série, como eu, e deseja dar uma nova chance.

    De bom: muito bonito e estiloso. Muitos personagens na versão completa, assim como diversas skins para eles, incluindo visuais clássicos. É possível usar o dinheiro que conseguimos jogando para comprar personagens e outros que normalmente seriam apenas por dinheiro real. Contém modo história e online. Muitos modos extras. Jogabilidade bacana. Jogo legendado em Pt-Br. Tem que baixar o conteúdo adicional do modo campanha.

    De ruim: muitos DLCs caros, principalmente 28 lutadores. Não curto alguns designs novos de personagens clássicos, como o Ken.

    Bom, valeu a pena jogar o enredo, apesar de não ter nada demais e fico grato por não ser apenas um modo Arcade. Não é meu tipo de jogo de luta, pois prefiro coisas mais rápidas, mas é um jogo competitivo sério até os últimos pixels quando o assunto é estratégia e habilidade, sem bagunça. Para quem curte, é um prato cheio, sem dúvidas. Jogo bacana!

    9
    • Micro picture
      xch_choram · 2 months ago · 2 pontos

      Gosto muito dele, acho que é o mais convidativo para entrar na serie, gosto muito das animações do feedback de cada ataque. Na verdade acho que o V é o meu favorito apear de adorar todo o visual e som do Alpha 2
      É só uma pena tanto personagens por dlc, ficando a maior parte do host sendo pago oque é uma barreira para novas pessoas, acho que seria uma boa os personagens serem grátis e apenas as roupas pagas, mas isso acabaria motivando a fazer ainda mais roupas e menos personagens o que seria ainda pior então seila kkkk

  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-11-07 09:38:20 -0200 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Ganhei um controle arcade desse aqui.</p><p><a h

    Ganhei um controle arcade desse aqui.

    Eu já sou ruim de jogar no controle e nesse gigante não foi diferente, foi até pior. Eu jogava no fliperama nos temos áureos, mas era só esmaga botão, mandava hadouken e olha lá.

    Tá difícil de acostumar, mas já tô mandando os hadouken e shoryuken quase de boa e uns combos pequenos. Mandar pra direita demorou um pouquinho mais pra acostumar, o segredo pra mim foi deixar a mão descansando bem perto do stick pra fazer poucos movimentos.

    Não entendo de controle arcade, sei que esse não é o recomendável, mas a qualidade parece decente. Antes do SFV eu abri uns KoF e jogos mais antigos que peguei no Amazon Prime e estava muito ruim, mas ai percebi que são os controles desses jogos que eram ruins mesmo. São bem travadões, se apertar um input diferente no meio do caminho já não considera o golpe. No SFV tá de boa.

    16
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      O V tem um espaço bem maior pros imputs, nao é atoa que os pro players dizem ser bem mais amigavel que o 4. Kof exige mais precisão e um timming bem mais rapido. Tem um esquema no manche tbm que pode ficar mais facil ou mais dificil dependendo do tipo de restritor e de como a pessoa joga

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Depois que você acostuma com o controle normal e seu layout ergonômico, é muito difícil voltar para o joystick de Arcade.

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-10-07 14:56:57 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p>#img#[794583]</p><p>Todo fórum devia ter essa re

    Todo fórum devia ter essa regra por padrão!

    7
  • ps5
    2021-09-13 21:55:25 -0300 Thumb picture
  • ps5
    2021-08-09 14:32:18 -0300 Thumb picture
    Post by ps5: <p>https://www.youtube.com/watch?v=lUfKwsGD1MM</p>

    12
    • Micro picture
      romline5 · 5 months ago · 2 pontos

      Queria o Gouken e o Gen também. Só os mestres ai seria foda pa caramba esse Street Fighter.

    • Micro picture
      volstag · 5 months ago · 2 pontos

      Pela madrugada, esse é o personagem mais merda do mundo!
      Bota aquela gorda do estágio do Brasil que invade o lugar quando alguém perde, mas não essa merda de velho!!

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 5 months ago · 2 pontos

      Que velho sarado...😘

  • ps5
    2021-08-04 01:59:39 -0300 Thumb picture
    Post by ps5: <p>https://youtu.be/ij77KRI4284</p>

    9
  • lanzitto Allan Lemos
    2021-06-29 20:26:21 -0300 Thumb picture
    lanzitto checked-in:
    Post by lanzitto: <p>#img#[781219]</p><p>Aproveitei uma promo na PSN

    Aproveitei uma promo na PSN para pegar SFV que vinha namorando algum tempo. Gostei bastante do jogo, fiz o modo história individual e tbm o modo história geral, logo, considero como o 16° jogo do ano finalizado. Mas, sigo fazendo outras seções como o arcade e já encarei partidas online que é bem divertido tbm.

    6
  • jcelove José Carlos
    2021-06-19 16:21:41 -0300 Thumb picture
    Post by jcelove: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=NdhsrKC

    Uma pena o cara ter de se aposentar dos campeonatos pq não tem como um jogador profissional de fighting game se manter com isso no Brazyl...

    9
    • Micro picture
      onai_onai · 7 months ago · 3 pontos

      Se bem que no Brasil é difícil se manter de qualquer forma...

      1 reply
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2021-06-17 13:08:35 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>Fazendo Live de Eleven, o char random do jogo, m

    Fazendo Live de Eleven, o char random do jogo, meti 10 vitórias seguidas e um double perfect ainda! XD

    https://www.twitch.tv/juninhonash

    7
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2021-06-06 10:27:53 -0300 Thumb picture

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...