This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2023-02-06 15:43:23 -0200 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Alvanista ficou fora do ar por uns bons dias, e

    Alvanista ficou fora do ar por uns bons dias, e nesse meio tempo acabei finalizando KOTOR com 27 horas de jogo!

    E sim, eu joguei de Sith. Graças às dicas do amigo @guido eu fiz build de Consular, e com isso enchi o protagonista até o talo com magias ofensivas da Força, e mesmo na dungeon final saí atropelando todo mundo. O final boss, o Darth Malak, se mostrava como o fodão pika das galáxias, mas eu tava com tanto item de cura (o jogo não tem limite de inventário), tanta skill que ele nem deu pro cheiro, coitado do careca.

    E o que achei de KOTOR? Ele é uma boa adaptação em RPG eletrônico do universo de Star Wars já que mesmo eu, que viu os filmes apenas uma vez há anos atrás e nunca fui a fundo do universo expandido consegui entender bem o que estava acontecendo e tudo o mais. Os personagens da party são bem legais (destaque pro robô HK47, que é um  psicopata sádico, que chama todos os humanos de sacos de carne, ahuahua), eles têm uma boa interação entre si, apesar desta ser bem limitada devido à liberdade que a bioware coloca em seus jogos, o que pode fazer com que tu não pegue personagem X, não junte ele com Y e não acesse certas conversas entre ambos.

    Os gráficos são meio creppy hoje em dia, mas pra época, 2003, pro primeiro jogo cinemático da Bioware, tão de ótimo tamanho. O combate usa o mesmo esquema de RTS com pause dos Baldur's Gate, só que a interface é bem mais expressiva, intuitiva e os comandos funcionam bem melhor do que naquela desgraça. 

    Quanto à história, que é o ponto que a galera mais elogia desse jogo, ela é legal sim. A trama principal é bem básica: tu tem que ir atrás de uns pedaços de mapa espalhados pela galáxia pra conseguir achar um artefato chamado de Star Forge, com o qual o Darth Malak (o Darth Vader da vez) tava usando pra fazer o seu Império do mal. 

    Porém temos um plot twist que é revelado pouco depois da metade do jogo, e é esse o maior destaque da trama por aqui, que é o fato do protagonista, selft insert zé roela, ser na verdade o Darth Revan, o mestre Sith do Malak, que foi brainwashzado pelo Conselho Jedi para que os cornos soubessem da localização do raio da Star Forge.

    Eu já sabia do plot twist (dificilmente jogo algo no blind), então fiquei mais atento à forma como o jogo, a trama entrega essa informação pra ti, e ele faz isso muito bem, portanto é sim, um excelente turning point. Mas como eu estava jogando de Sith, matando geral e sendo escrotão, não teria tido um choque grande caso não soubesse de antemão, teria no máximo soltado um "legal, eu era o Sith picudo da galáxia, bora recuperar o meu posto", que aliás foi o que eu fiz. Infelizmente alguns membros da party se rebelaram e tiveram que morrer, como a Mission (a adolescente Twi'lek), o Wookie Zaalbar (a mesma raça do Chewbacka), e os dois Jedis que me acopanhavam: o véio do meio do mato Jolee e a catgirl Juhani.

    Enfim, no fim das contas gostei de KOTOR. É um jogo bacana, tem bons personagens, uma história que funciona legal, uma trilha sonora típica de Star Wars, porém ele tem alguns problemas e ele não consegue entregar nada muito incrível ou excepcional (o plot twist é bacana, bem construído, mas já vi outras histórias focadas em um único turning point como essa) que me faça colocar ele como o melhor, ou mesmo um dos melhores RPGs que eu já joguei, seja só nos ocidentais ou em ambos espectros dos role playing games eletrônicos. Mas é um jogo legal e uma ótima adaptação da série pra videogame, um trabalho bem melhor da Bioware do que a caca que eles fizeram com D&D naquela dualogia do portão...

    Bem, sábado agora eu devo fazer a review desse cara, e depois bora pro segundo jogo, o The Sith Lords, que esse tem algumas coisas que me interessam, em especial uma vilã lá que eu fiquei sabendo...

    20
    • Micro picture
      vante · about 18 hours ago · 3 pontos

      Eu tenho vontade de conhecer essa série da velha república, só que parece ser bem time consuming, e eu nunca joguei um RPG nesse estilo, o que desanima um pouquinho. E eu também fico perdido, já que tem o Knights of Old Republic e Old Republic. Os trailers são muito brabos tho: https://www.youtube.com/watch?v=cmyF5ge6SQU

      4 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 19 hours ago · 2 pontos

      Boa, foi pelo caminho do mal mermo hein véi, vai ser full renagade nos Mass effect tbm?hehe
      Eu sempre tento ser bonzinho, é disconfortavel ser malegno até virtualmente.hehehe

      Gosto de spoilers mas jogar esse sem saber melhora muito o enredo, me senti traidaço no plot twist quando joguei.

      A história é feita pra qq um entender mesmo que nunca tivesse visto nada de SW, tipo o Ys origins, a sacada de se passar séculos antes de qq outra iteração da série da uma série de vantagens pra apresentar e permite colocar muita referencia pra quem é entendido.

      Já que ta explorando os rpgs modernos da Bioware da uma chance pro Jade Empire, ele foi o segundo que eles fizeram com essa base (o Kotor 2 foi feito pela Obsidian) só que ao invés de uma narrativa sci-fi temos a china medieval cheia de misticismo e os combates são action. É bem currtinho.

      4 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2023-01-28 00:12:35 -0200 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Demorou, mas a hora da biowaretona chegou, e com

    Demorou, mas a hora da biowaretona chegou, e começando com esse cara aqui, o Knights of the old republic, ou simplesmente KOTOR para os íntimos.

    Já fazia um bom tempo que tinha comprado os dois KOTOR, pois sabia que um dia jogaria ambos, finalmente vindo pra parte 3D dos Western RPGs. Eu não sou aficionado com a série, mas sempre gostei muito do lore dos jedi e tudo o mais, e elogiam bastante esse jogo por isso... Então bora conferir!

    Primeiro, criação de personagens, que sempre fico perdido com tanta skill, mas na hora de customizar o boneco, dei de cara com essa fuça aí, e o nome que me veio à cabeça não foi outro:

    "You no mess with Lo Wang!"

    Sim, estou com o Lo Wang de Shadow Warrior no universo de Star Wars, ahuahauhaua. Depois de fazer o boneco, temos uma introdução com aquele esquema de escritos deslizando na tela igual  acontece nos filmes, o que é bem bacana, e tu começa em uma nave sendo atacada, e tu tem que fugir dela, seguindo a tal Bastia lá.

    Aí temos uma introdução da navegação do jogo, terceira pessoa, 3D, bem fluída e talz, a trilha sonora Star Wars total e o sistema de combate, o mesmo RPG de ação cagado da Bioware, ou como meus amigos do @grindingcast chamam, de RTS com pause. Ainda não tenho muitas opções pra usar em batalha, e foram poucas lutas, então não sei bem o que dizer do combate por aqui, ao menos por hora.

    Tu também tem aquela renca de opções pra escolher, e tentarei ser o mais cuzão possível pra chegar logo no lado negro da força e virar um Sith boladão. Já sei qual é o principal plot twist da história, mas como sempre vou me fazer de joão sem braço e ver como o jogo vai me entregar essa revelação e talz, e já tivemos um pequeno foreshadowing logo no começo até. 

    Por hora joguei muito pouco, mas amanhã pretendo jogar pra valer, e ver onde o Lo Wang e os cavaleiros da antiga república irão me levar XD

    26
    • Micro picture
      jcelove · 10 days ago · 2 pontos

      Lo wang jedi.hehe

      O primeiro Kotor é bem legal, tem umas coisinhas chatas mas é bem envolvente se não quiser só zoar.

      Se me lembro bem, assim como no Mass Effect vc não pode ser literalmente do mal, no máximo um anti heroi mais pragmático, como é no Renegade de ME. Mas a cara fica toda zoada estilo sith mesmo e da pra fazer umas maldades nas escolhas de algumas missões.

      Pena que o 2 fica bugado aqui mesmo com o mod de correção, nunca joguei além da intro de 3h.hehe

      4 replies
    • Micro picture
      bobramber · 10 days ago · 2 pontos

      Não sou fã de Star Wars (nada contra também) e não gostei do combate desse jogo, mas tem alguma coisa nele que me prendeu...

      12 replies
    • Micro picture
      noblenexus · 10 days ago · 2 pontos

      "Já sei qual é o principal plot twist da história" vish foi embora um dos plot twists mais legais que já vi, pena pq isso muda completamente como você interage com o jogo
      Por isso não leio nada de jogos que vou pegar, gosto de ficar animadasso com plot twist de jogo de 20 anos atrás que todo mundo já sabe, mas pra mim é novidade rssrsr

      5 replies
  • 2022-10-07 16:04:46 -0300 Thumb picture

    Star Wars: Knights of the Old Republic [Xbox]

     A BioWare anunciou que estava criando um novo jogo de RPG baseado no universo de Star Wars. O jogo se passa 4000 anos antes da ascensão do Império Galáctico, onde vamos guiar um guerreiro jedi por vários planetas e estações espaciais para enfrentar as forças de Darth Malak, o lorde das trevas dos Sith. O jogo usa algumas mecânicas de combate em tempo real com pausa, que se popularizou na série Baldur’s Gate, mas com um novo motor gráfico para permitir um mundo totalmente 3D, a Odyssey Engine. O grupo do jogador pode ser formado por até 3 membros e podemos evoluir nosso protagonista de acordo com sua classe inicial, mas ao longo da jornada, vamos ganhar novos poderes da Força dependendo do alinhamento de suas ações.

     - Mais uma obra prima da BioWare. Utilizando a licença e o universo de Star Wars, a equipe criou um dos jogos mais espetaculares já visto. Essa super produção trouxe um dos melhores gráficos do console, com ótimas capturas de movimento, cenários exuberantes, muitos efeitos especiais, além de um trabalho de dublagem completo e músicas marcantes. A história do jogo é outro destaque, com muitas opções de diálogos, consequências das escolhas, personagens marcantes e reviravoltas na trama. O sistema de combate é ótimo, misturando ação em tempo real com estratégia, além de implementar outras mecânicas, como customização de armas, hackeamento e muitos minigames.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    35
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

      Ainda chego nesse cara

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 4 months ago · 2 pontos

      Jogo obrigatório para amantes de RPG e amantes de Star Wars, se combinar os dois então, ixiii

      3 replies
    • Micro picture
      msvalle · 4 months ago · 2 pontos

      Parei de novo de jogar no PC, hora de retornar.

      4 replies
  • 2022-08-04 14:56:33 -0300 Thumb picture

    Tradução do Star Wars: Knights of the Old Republic – PC [PT-BR]

    Tradução do jogo Star Wars: Knights of the Old Republic para Português do Brasil.

    Informações:

    ● Plataforma: PC
    ● Versão: 1.00
    ● Idioma: Português-BR
    ● Versão Suportada: 1.03
    ● Idioma Suportado: Todos
    ● Lançamento: 29/08/2009
    ● Tamanho: 2 MB
    ● Créditos: GameVicio

    Download: Central de Traduções

    19
  • msvalle Marcos
    2022-07-02 12:41:18 -0300 Thumb picture
    msvalle checked-in:
    Post by msvalle: <p>Finalmente consegui passar do rancor! Isso que d

    Finalmente consegui passar do rancor! Isso que dá passar tanto tempo sem jogar. Vamos ver se consigo adiantar essa história.

    34
    • Micro picture
      sweet_lorelei · 7 months ago · 1 ponto

      Eu fiquei enroscada nessa parte tbm,não muito intuitivo,tentei sair no braço com ele umas par de vezes dai vi um video de longplay e pensei nossa então é assim que passa essa parte rsrs

      1 reply
    • Micro picture
      salvianosilva · 7 months ago · 1 ponto

      Esse e o The Sith Lords ta em promo na Steam, acho que vou pegar xD

      1 reply
    • Micro picture
      gabswin · 7 months ago · 1 ponto

      essa parte tem q passar por ele explodindo uma bomba, eu n sabia e consegui na cagada absoluta desviar dele (ou perdi a vida quase toda quando ele bateu, n lembro), jogo muito bom btw

      1 reply
  • msvalle Marcos
    2022-06-04 14:48:51 -0300 Thumb picture
    msvalle checked-in:
    Post by msvalle: <p>De volta a esse aqui, faz tanto tempo (469 dias!

    De volta a esse aqui, faz tanto tempo (469 dias!) que estou mais perdido que o meme do Gandalf hehe
    Lendo os logs e as quests estou me situando novamente - massa como quase todo personagem tem falas em áudio.
    Explorando Lower City atrás de uma passagem para Undercity...

    24
    • Micro picture
      jcelove · 8 months ago · 1 ponto

      Eu to querendo voltar pro 2 depois que terminar o trails in the sky. So joguei o prologo anos atras e larhuei, mas Obi wan me dei vontade de voltar a velha republica.hehe

      4 replies
    • Micro picture
      noblenexus · 8 months ago · 1 ponto

      Só digo que entendo porque você largou, esse começo em Taris é muito devagar. Depois de sair o jogo vai melhorando muito e pro meio fica sensacional.

      1 reply
    • Micro picture
      luis_f · 8 months ago · 1 ponto

      A velha maldição de começar um game, testar outros e só depois de meses lembrar de que havia iniciado algo mas não sabe em que ponto parou.. Acho que todo viciado em games passa por isto, ainda mais quando se é adulto e precisa conciliar o pouco tempo livre!

  • noblenexus Rafael
    2022-01-04 23:48:45 -0200 Thumb picture
    noblenexus checked-in:
    Post by noblenexus: <p>Terminado.&nbsp; Logo depois de terminar o 2 me

    Terminado.  Logo depois de terminar o 2 me veio um vazio exitencial gigantesco que só foi preenchido jogando o 1 e nossa valeu muito a pena. O jogo é bem datado e muita coisa aqui evelheceu mau, mas a história de fundo e o carisma da Bioware estão firme e forte nesse game.

    De cara deu pra ver que o segundo game trouxe grandes melhorias em todos os sitemas como combate, gráficos e até mesmo no RPG com mais skills e habildades, mas o primeiro game tem uma coisa que é bem melhor que é o numero de vezes que da miss. O 2 chega a ser irritante nesse aspecto, de cada 10 golpes 8 são miss, aqui já não, a taxa de miss pra acertos já parece um jogo normal.

    Um outro ponto que o primeiro é superior são  os  dialogos com seus companheiros da party. Praticamente todos eles tem um arco próprio e um pancada de linhas de dialogo só esperando a pergunta certa, e nisso tudo ainda tem 3 opções de romance que foram bem melhor trabalhadas do que no 2, lá era só uma frase e já era, aqui temos várias linhas de dialogo diferentes e até muda um pouco como rola a história, não adianta os caras da Obsidian odiarem relacionamentos, faz parte da vida e enriquece a história e o role playing.

    Como eu já tinha lido, muitos mapas foram reutilizados no 2 e até mesmo a estrutura do plot em geral é bem semelhante, mas devo dizer que a narrativa do 2 me chamou mais a atenção, aqui foi tudo muito previsivel, com exceção de uma revelação, que foi brilhante. Já o 2 manda muito bem em criar perguntas sem respostas que ao poucos vão se respondendo. Apesar das inumeras semelhanças são games bem diferentes nesse sentido de ritmo.

    Aqui não temos momentos em que controlamos outros membros da party, mas temos algumas vezes em que nos disfarçamos e os NPCs reagem a isso o que é brilhante, pena que foi uma mecanica muito pouco usada.

    Bom  Então é isso, KOTOR definitivamente merece a fama que tem, é um baita de um jogo e um must play pra qualquer gamer que curta o universo de Star Wars e uma boa história. Claro que quem for se aventurar tem que lembrar que o game já é bem velhinho e cheio de mecanicas que hoje em dia já não funcionam tão bem, mas tirando isso é tudo sensacional, com certeza valeu a pena e devo revisitar algum dia novamente os 2, mas por hora fico ai no aguardo do remake que tem tudo pra ser bom.

    @desafioanual

    02/50

    May the force be with you

    28
    • Micro picture
      seufi · about 1 year ago · 3 pontos

      Tb no aguardo do Remake.... Tem tudo pra ser show!

    • Micro picture
      bobramber · about 1 year ago · 2 pontos

      Ae!! Parabéns, foi aos contrário, mas o importante é que foi.
      Fiquei sabendo agora do remake, ficar na espera também.

  • sweet_lorelei Patrícia VV
    2022-01-03 21:06:28 -0200 Thumb picture
    sweet_lorelei checked-in:
    Post by sweet_lorelei: <p>E terminado, primeiro do ano rsrs</p><p>Agora eu

    E terminado, primeiro do ano rsrs

    Agora eu sei pq tanta gente fala bem desse jogo, muito bom ^^

    21
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 year ago · 2 pontos

      Os dois KOTOR são bons, falam bem também do Old Republic, mas como é MMO nunca tive interesse de ir atrás.

      2 replies
    • Micro picture
      msvalle · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns! Preciso voltar a jogá-lo.

  • sweet_lorelei Patrícia VV
    2022-01-01 19:00:23 -0200 Thumb picture
    sweet_lorelei checked-in:
    Post by sweet_lorelei: <p>E continuando, não tem nada melhor dq ajudar as

    E continuando, não tem nada melhor dq ajudar as pessoas vestida igual o povo de areia, o pessoal tem medo de vc de começo mas depois vc faz a boa fama pra esses caras rsrs 

    Não é so o Anakin que odeia areia rsrs

    Sensualizando...

    Adoro os trajes que a gente veste nesse jogo e a mudança na jogabilidade em algumas horas, como explorar embaixo da agua, a parte em manaan da quase um filme a parte, com muita investigação e revelações, vc até esquece  o pq você desceu no planeta  

    20
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 year ago · 3 pontos

      Toda vez que vejo um Tusken Raider eu me lembro da cena no ataque dos clones, no qual o Anakin conta pra Padmé que ele matou todo mundo, incluindo as mulheres e crianças, ai no vingança dos sith quando o Obi Wan conta pra ela que ele matou os Youngling, ela fica surpresa e fala que ele nunca ia fazer isso XD

      3 replies
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse mapa me lembrou Alien!

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 year ago · 2 pontos

      "CHEWIE"... 😂😂😂😂

  • sweet_lorelei Patrícia VV
    2021-12-28 13:19:36 -0200 Thumb picture
    sweet_lorelei checked-in:
    Post by sweet_lorelei: <p>Continuando&nbsp;</p><p>agora com a melhor party

    Continuando 

    agora com a melhor party ever ^^

    Sabe adoro o humor desse jogo ...

    Parei em tatooine, adoro esse planeta ele é tão star wars <3 

    21
    • Micro picture
      seufi · about 1 year ago · 3 pontos

      Jogão. Parece q temum remake em produção. Tomara que saia mesmo!

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...