This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-05-04 22:03:48 -0300 Thumb picture

    Análise - Sonic CD

    Medium 3864333 featured image

    Plataforma é um dos meus gêneros preferidos nos games. Desde pivete sempre joguei muito os jogos da franquia Mario. Com o tempo fui me aprofundando no estilo plataforma, terminei as trilogias “Donkey kong country” e “Crash Bandicoot”, quase todos os Marios clássicos e assim por diante. Deixando minha prepotência não proposital de lado, sigamos com o review.

    Considerando meu histórico “gamer” (haha “GAIMER”) com o estilo plataforma, você deve tá pensando agora: “esse cara é o bichão mesmo”. Desculpa te decepcionar, mas eu não sou não. Mesmo jogando muito o estilo e ter jogado alguns Sonic 2D, até hoje não tinha terminado nenhum. A versão que eu joguei é a que saiu para PC, e é muito parecida com a versão clássica, mas com algumas melhorias.
    Acho que só terminei esse game por ele ser curto. Logo comecei a lembrar o porquê de não ter finalizado até agora nenhum jogo 2D da franquia... Talvez eu tenha muito saudosismo com o precursor dos jogos de plataforma (Mario), mas acredito que não comecei pelo caminho certo. Uma coisa que me deixou um tanto incomodado foram as músicas. Sempre achei a trilha sonora do Sonic impecável, mas nessa versão elas estão bem enfadonhas. Não teve nenhuma que me deixou com vontade de ficar escutando em loop. A maioria são fracas e repetitivas.
    A jogabilidade sempre foi uma coisa que eu não entendia bem, não me sinto totalmente no controle do personagem. Um exemplo disso é o “deslize” utilizado para justificar a velocidade que ele alcança, e que muitas vezes atrapalha na jogabilidade. Outra coisa que não me agrada é como as cores são apresentadas no game. Sempre estouradas, e além disso, a quantidade de informações incluídas nas fases afetaram as mecânicas que acabaram não funcionando tão bem em conjunto.
    Não vou ser injusto e dizer que tudo no jogo está ruim. As animações em desenho do Sonic, os gráficos, e as músicas cantadas mostram todo o poder que o Sega CD (periférico que era acoplado ao Mega drive) tinha na época. O diferencial dessa versão é todo conteúdo extra, que com certeza vai agradar a qualquer fã. Além disso, tem a opção de escolher com qual trilha sonora você vai querer jogar: a americana ou a japonesa. Acredito que os jogos da série numerada do Sonic vão me agradar mais. Não vou dizer que você não deva jogar esse game, mas acho que a série tem jogos melhores.

    3
    • Micro picture
      thekassian · about 2 months ago · 2 pontos

      que trilha sonora escolheu? a japonesa é melhor, fora isso tenho q lhe dizer q começou n muito bem, sonic cd é muito bagunçado e caótico, os mais redondinhos são sonic 2 e 3 se quiser ter a melhor experiência com os antigos

      2 replies
  • 2021-03-23 01:18:08 -0300 Thumb picture
    heron_moraes checked-in:
    Post by heron_moraes: <p>Tá aí um 100% que eu não esperava pegar nem tão

    Tá aí um 100% que eu não esperava pegar nem tão cedo... A dificuldade em encontrar players pra fazer todas as conquistas multiplayer de GTA V me levou a dar play nuns joguinhos encalhados na Steam. Joguei muito Sonic CD na infância usando emulador... Nostálgico demais esse game do porco espinho enfezado!

    4
  • 2021-03-21 01:13:16 -0300 Thumb picture
    didigo182 checked-in:
    Post by didigo182: <p>https://www.youtube.com/watch?v=lHchOryqoVU</p>

    0
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2021-03-19 00:39:41 -0300 Thumb picture
    31
    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 3 months ago · 3 pontos

      "Aqui não é lugar pra essas coisa, aqui é pra joguinho". Enquanto isso umas 3 mil pessoas morreram hoje. Lembro da minha palpitação quando a Itália acumulou 1000 mortes no total. Lembro de quando acordei com a garganta arranhada (provavelmente depois de roncar numa noite de ar seco) achando que estava com covid. E tem idiota revoltado querendo fazer cooper sem máscara.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      A máscara é o mínimo a se fazer e tem uns caras que já implicam com essa medida.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 1 ponto

      É incrível como existe pessoas assim...😩
      https://youtu.be/UOuv3b0g5dI

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-02-05 17:41:33 -0200 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Curiosíssimos esses consoles "intermediários/de

    Curiosíssimos esses consoles "intermediários/de transição" entre as fitas 16-bits e os famigerados revolucionários de 32. Apesar de ter o CD como mídia, o console não consegue gerar uma resolução muito boa. Aí rolam essas animações, sei lá, em flash ou com resolução ultra baixa? O louco é que, apesar de ser mais "rudimentar", acabaram ficando para história com um estilo único e bem peculiar. 

    Versão em anime que rola no Sega Saturno. Não sei em que contexto criaram essa versão melhorada das cenas do Sonic CD. Se pro Sonic Jam, pra TV ou outra coisa. 

    27
    • Micro picture
      tassio · 4 months ago · 3 pontos

      Lunar II foi outro que eu curti demais o jogo + os desenhos e as vozes durante o jogo.

      Tem jogos com esses desenhos animados entre uma parte e outra, e jogos com vídeos filmados com gráfico bem rudimentar pros dias de hoje mas que eu curto muito, porque me dá impressão de ser "video game" de fato. Video game imitando a realidade mas com a característica de video game.

      A partir do momento que conseguiram reproduzir video fielmente... sei lá... pra mim bate uma vibe do tipo: "é... agora já deu..." Nos próprios jogos de 32X CD eu já sentia isso na época (jogos de 32X CD foram uma duzia ou menos de jogos que foram lançados para serem usando com o SEGA CD MAIS O 32X, que basicamente, são os mesmos jogos de Sega CD mas sem o "charme" desse gráfico granulado que o Sega CD propicia hehe os vídeos ficam com resolução melhor e mais coloridos)

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      Flash tava longe de existir ainda. É animação tradicional, só tem resolução baixa e poucos frames porque isso ai ja explodia o SCD e a cabeça da galera na época. Se o video fosse do tamanho de uma foto 3x4 com musica já explodia cabeça.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      tassio · 4 months ago · 2 pontos

      Eu curto MUITO esse gráfico pixelado que o SEGA CD gera. Ele consegue gerar filminhos mas em baixa resolução, que é a resolução do Mega Drive né. A resolução de vídeo só melhora com o 32X, mas ele foi pouco aproveitado.

      O Popful Mail no geral, dá um episódio até grande de OVA juntando todas as animações ao longo do jogo, é um bom jogo mas achei a arte bem feinha, a versão do PC Engine achei a arte melhor mas o jogo pior.

      2 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-01-30 19:35:53 -0200 Thumb picture

    A tradição segue... Multi Mega CDX!

    Nos últimos anos tenho comprado um console por ano e aumentado a coleção que já está ficando grandinha. Ano passado queria parar com esse "consumismo", mas acabei comprando um SNES para a minha noiva que, como agora estamos morando juntos, de certa forma é meu também. Estava querendo parar com essa parada de comprar e comprar (haja tempo para jogar tudo!) apesar de terem alguns consoles que ainda queria na coleção, mas acabei sucumbindo a tentação e arranjei um "Sega CD".

    Sei que o Multi Mega CDX é um pouco mais sensível (ou não) que o Sega CD convencional e é bem complicado de usar o 32X nele (ou não), mas eu via esse modelo nas revistinhas do Club da Sega da Tectoy e sempre quis essa parada (publicidade pegou forte em mim, hein?).

    Pro tanto de coisa que vem junto o preço estava bom, ainda mais perante a inflação de games retrô que sobe, sei lá, 20 % ao mês? Sem zueira, algumas paradas que vi em novembro, hoje aumentaram 30 % de valor já.

    Enfim, tá aí o bicho e a fatura do cartão logo chegará!

    37
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      Eita, parabains pela corage.
      Esse é item de prostituição hj em dia, como diria o Ucolecionador.hehe

      Nem faço questão do Sega cd mas ele era sonho de consumo com esse formatinho de discman.

      12 replies
    • Micro picture
      thiones · 5 months ago · 2 pontos

      Só não queira pegar um Wondermega, bicho. Aí você vai precisar vender o rim mesmo

      1 reply
    • Micro picture
      neilson1984 · 5 months ago · 2 pontos

      Nunca joguei em um SEGA CD apenas emulei, parabéns mano porque as coisas como estão conseguir qualquer coisa tá sendo muito!

      7 replies
  • 2021-01-07 18:47:41 -0200 Thumb picture

    Sonic CD obtém ports homebrew nativos para o PSVita e para o Switch

    Embora a Sega esteja fora do mercado de consoles de videogame há mais de uma década, suas franquias e a nostalgia associada continuam existindo. Com Sonic sendo o mais popular, não é surpresa que ele continue vendo seu caminho para mais plataformas e agora, Sonic CD acabou de chegar nativamente no PSVita e no Nintendo Switch!

    Sonic CD é um jogo da franquia Sonic lançado no final de 1993 para o malfadado Sega CD que é um add-on para o Mega Drive. Tendo recebido excelentes críticas quando foi lançado, o jogo acabou sendo portado para uma ampla gama de plataformas incluindo PCs com Windows (várias vezes), Android, iOS, PlayStation 3, Xbox 360, Apple TV e até Windows Phone 7.

    Mais informações

    7
  • santz Santz
    2020-12-24 11:45:57 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 404 - Uma aula de como errar em level design

     Depois dos 2 primeiros jogos do ouriço, a Sega do Japão resolve investir num game para sei novo periférico de CD. A abertura de Sonic CD traz uma cena em anime bem legal com a clássica música Sonic Boom. Tudo certo, bora começar. Em termos gráficos, o jogo é maravilhoso, recheado de detalhes no cenário, tudo super colorido e ver a coisa toda em alta velocidade deixa o jogo visualmente ainda mais incrível. A trilha sonora do jogo é uma decepção. Mesmo usando um CD, as músicas são chatas e sem emoção, não combina nada com as fases. Sei que a versão americana teve um redesign completo na trilha sonora, mas já ouvi as músicas japonesas e são tão sem graça quanto.

     Agora falando um pouco do jogo. Os controles são os já conhecidos, nada demais, o problema do jogo é que ele trabalha com viagens no tempo. No decorrer da fase, passamos por uma placa que pode te mandar para o passado ou futuro quando atingir uma certa velocidade. O cenário todo muda, que é um show, mas seu objetivo é só destruir a máquina para tentar fazer as coisas voltarem ao normal. O problema disso é que você precisa ficar explorando cada metro quadrado de cada fase em cada tempo e isso é um saco! Sonic é velocidade, não exploração. Algumas fases até possuem momentos de alta velocidade, mas toda hora quebra esse ritmo e quando você mal perceber, voltou lá atrás. Claro que joguei sem coletar nada de esmeralda e nem de ficar explorando os períodos no tempo atrás das máquinas, fui correndo mesmo e dane-se. Mesmo assim, o jogo é bem ruim, só vale a pena pelo visual mesmo.

    35
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 months ago · 3 pontos

      Caralho, será que só eu gosto desse jogo? ahuahua

      7 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 6 months ago · 2 pontos

      Eu nem consegui... loading... analisar o level design... loading... por conta da quantidade... loading... desgraçada que esse jogo tem... loading... de loading a cada placa... loading... que você passa kk

      Acho que joguei umas 3 fazes no máximo e fiquei de saco cheio kk

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 6 months ago · 2 pontos

      Esse é unico Sonic clásssico que nao gostei tbm.

      1 reply
  • longnplay Luiz Alberto
    2020-09-10 10:57:46 -0300 Thumb picture
    Post by longnplay: <p>https://www.youtube.com/watch?v=jRBhEoEzYvs</p>

    10
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-04-29 17:42:07 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Ainda estou num "momento Sonic" (só jogo isso).

    Ainda estou num "momento Sonic" (só jogo isso). Depois de ficar um tempo atrás dos 100 % no Adventure e refazer os Sonics 4, brinquei um pouco com o CD aqui. Sabe, jogo muito bonito e bacana, mas vale sempre repetir que, ter que explorar uma fase atrás das máquinas e do Metal Sonic que estão robotizando o passado sem um guia, é tortura/adventure demais pra um Sonic de plataforma. 

    22
    • Micro picture
      emphighwind · about 1 year ago · 3 pontos

      Sonic CD é um jogo divertido quando não se está atrás do final bom.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      O q mata o cd pra mim é a mecanica de viagem no tempo, achava ruim demais.hehe

      5 replies
    • Micro picture
      tassio · about 1 year ago · 2 pontos

      Tem duas maneiras de fazer o good ending: pegando as sete Time Stones (podendo ignorar o Metal Sonic e as viagens no tempo nesse caso). Ou fazer as viagens ao passado e destruir as máquinas de todas as telas do jogo e aí não precisa das Time Stones.

      3 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...