This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mandaloriano_95 Henrique
    2021-08-19 17:49:26 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p>Com a grata surpresa que foi o lançamento do nov

    Com a grata surpresa que foi o lançamento do novo port oficial desenvolvido pela Nightdive, tenho uma boa desculpa para jogar Quake mais uma vez (principalmente por conta da adição de conquistas!).

    E como é costume da Nightdive, o port está excelente! O multiplayer local, que possibilita tela divida para até 4 jogadores, e online (com suporte a cross-play) são completamente funcionais, sendo extremamente simples criar ou entrar em uma partida, seja cooperativa, seja deathmatch. As novas opções gráficas, que incluem desde lightmaps coloridos a modelos de armas e inimigos aprimorados, também adicionam muito valor ao port e podem ser configuradas a bel-prazer.

    Outra coisa legal é que agora o jogo vem com todas as expansões inclusas (o que só não é muito bom para mim, já que cheguei a comprar as duas individualmente), além do Dimension of the Past, episódio extra produzido pela MachineGames anos atrás em comemoração ao 20º aniversário do jogo, e mais um completamente novo, criado também pela MachineGames exclusivamente para esse relançamento, chamado Dimension of the Machine. 

    Como se todo esse pacote completo não bastasse, ainda há suporte a add-ons curados no mesmo estilo dos ports oficiais mais recentes dos Doom clássicos, com Quake 64 sendo o primeiro a estar disponível para download (torço para que adicionem também o Arcane Dimensions no futuro). E mais interessante ainda: alguns mapas da campanha, como o E2M6, foram atualizados para incluir áreas que haviam sido cortadas na versão original do jogo e corrigir algumas texturas desalinhadas, como a infame caixa no E1M2.

    Não chega a tornar os ports da comunidade irrelevantes, já que eles ainda são necessários para jogar mapas customizados e afins, mas não deve em nada em termos de qualidade a sourceports como o VKQuake e Mark V.

    Já joguei até o penúltimo mapa do primeiro episódio no Hard para testar, mas acho que vou voltar desde o começo a fim de jogar na dificuldade Nightmare e ir atrás das conquistas.

    8
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 1 ponto

      Talvez eu goste mais dessa versão, pois não gosto muito do Quake original.

      2 replies
  • sergiotecnico Sergio Tecnico
    2021-08-19 17:25:53 -0300 Thumb picture
    Post by sergiotecnico: <p><br>Quake remasterizado!!!!</p><p>Disponível par


    Quake remasterizado!!!!

    Disponível para Xbox, PS4 e Switch e PC.

    Já dispomível no GamePass!

    17
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 0 pontos

      Engraçado que nunca vi muita graça no Quake 1, sempre gostei mais do 2.

      Mas tá lindão esse remaster

      1 reply
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-08-19 16:45:36 -0300 Thumb picture

    Quake Remaster

    Chegou hoje ao PC via Steam / MS Store, PS4, One e Switch

    Versão de PS5 e Series chegará em breve e será gratuíta aos proprietários do game no PS4 e XBOX One

    23
    • Micro picture
      rafaelssn · about 1 month ago · 1 ponto

      Tem que ser um remake igual os Doom.

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-06-29 17:39:05 -0300 Thumb picture

    Project 2021B, novo game da ID aparece em orgão Australiano

    Dez dias após revelar ao mundo a existência de Castlevania: Advance Collection, o governo da Austrália revelou mais um game. O Departamento de Infraestrutura, Transporte, Desenvolvimento Regional e Comunicações do país classificou, hoje (28), o“Project 2021B”, novo título da id Software, desenvolvedora de franquias como Doom e Rage.

    De acordo com a listagem, o jogo terá violência e interatividade online e não será recomendado para pessoas menores de 15 anos na nação da Oceania. Ele será multiplataforma e a publisher será a Zenimax, dona da desenvolvedora e que foi adquirida pela Microsoft.

    Project 2021B é um codinome cuja principal especulação é de que seria um novo Quake. Recentemente, o Xbox Era divulgou que um novo game da saga está em desenvolvimento pela ID Software e Machine Games.

    A Quakecon acontece em Agosto, em 2021 Quake completa 25 anos, quem sabe um anuncio pode acontecer em breve

    21
    • Micro picture
      kingsysiphos · 3 months ago · 1 ponto

      rapaz, empolguei

    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 1 ponto

      Duvido ser algum jogo novo. Esses lances de aniversário são sempre um relançamento.

    • Micro picture
      mateusfv · 3 months ago · 1 ponto

      O pessoal da Austrália gosta de vazar jogo heim kk

  • netogermano Neto Germano
    2021-06-23 17:17:07 -0300 Thumb picture
    Post by netogermano: <p>https://youtu.be/a6r0WJKTLPQ</p>

    6
  • 2020-10-08 20:48:12 -0300 Thumb picture

    #283 - Quake [MS-DOS] 1996

     John Carmack e sua equipe começaram a desenvolver um novo motor gráfico para seu novo jogo de FPS. Semelhante a série Descent, Quake trouxe um jogo de ação e tiro em primeira pessoa com um mundo totalmente em 3D poligonal. A ideia aqui era que o jogo fosse tão rápido e frenético quanto Doom. O jogador pode obter um grande arsenal de armas e enfrentar dezenas de inimigos em um cenário metálico medieval tecnológico. A trilha sonora foi composta pela banda Nine Inch Nails e trouxe sons ambientes sinistros. Os recursos multiplayer de Quake permitem disputas entre 8 jogadores além do modo cooperativo. O jogo foi ainda mais adepto a mods, usando a linguagem QuakeC para permitir que os jogadores modificassem suas cópias a bel prazer.

     - Um sucessor de respeito depois do imenso sucesso de Doom. O novo jogo traz ainda mais ação e novas possibilidades de exploração graças ao mundo 3D poligonal. Os gráficos estão entre os mais realistas e bonitos da época, com ótimas texturas, inimigos, efeitos de luz e sombra e tudo isso em alta velocidade. O modo campanha é dividido em 4 capítulos, cada um com sua dificuldade, que torna o jogo bem acessível. A quantidade e a variedade de armas deixa tudo mais divertido e dinâmico. Um dos maiores destaques do jogo é seu modo multiplayer, tanto que a id Software lançou QuakeWorld no final do ano e implementou uma série de melhorias no seu sistema de rede. A trilha  sonora mais na pegada de ambiente, eu não achei tão interessante.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    36
    • Micro picture
      darlanfagundes · 12 months ago · 2 pontos

      Acho que o único derivado do Doom original que eu joguei foi o Shadow Warrior...

      1 reply
    • Micro picture
      thiones · 12 months ago · 2 pontos

      O Carmack era (e ainda é) em maluco fora da caixinha.

      1 reply
    • Micro picture
      old_gamer · 12 months ago · 2 pontos

      Esse eu joguei muito !

      1 reply
  • mandaloriano_95 Henrique
    2020-06-10 01:26:52 -0300 Thumb picture

    Corrente do wallpaper

    O @noyluiz me marcou neste @desafio que consiste em mostrar o wallpaper que uso na área de trabalho do computador. 

    Bom, no notebook, que é o que uso com mais frequência, eu costumo deixar uma apresentação de slides trocando de imagem a cada minuto, então decidi tirar duas screenshots dos wallpapers que apareceram na hora. 

    Só clicar para ampliar:

    Normalmente eu faço uma seleção temática (só com wallpapers de Quake, por exemplo), mas desta vez eu estava afim de deixar bem aleatório.

    E tem também o wallpaper do computador que uso para os jogos mais exigentes:

    Pois é, o Windows 10 não está ativo, hehe.

    26
    • Micro picture
      s4nn1n · over 1 year ago · 3 pontos

      Carai que Clean...
      Que inveja... kkkk

    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 3 pontos

      Esse do Quake é show demais rapaz.

      2 replies
    • Micro picture
      noyluiz · over 1 year ago · 2 pontos

      eu tbm só costumo usar de jogos e tbm uso em slide de fotos (por hora no meu caso)

  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-03-23 17:41:12 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p>Baixei e já finalizei, no Hard, todos os níveis&

    Baixei e já finalizei, no Hard, todos os níveis (incluindo o secreto) do DOPA, o episódio desenvolvido pela MachineGames em comemoração aos 20 anos de Quake.

    Gostei, o episódio num geral tem um level design bem bacana, mas não colocaria nenhum dos níveis entre os meu favoritos. E acho que no final ficou faltando ao menos uma fase que tivesse uma complexidade mais mirabolante.

     O finalzinho do último nível foi meio tenso, com dois Shamblers para enfrentar e eu com somente um pouco de munição para a shotgun, tanto que terminei desse jeito aí que tá na screenshot.

    The Dopefish lives!

    9
  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-03-23 00:47:41 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p>Eu gosto bastante da ambientação e dos níveis do

    Eu gosto bastante da ambientação e dos níveis do quarto episódio do jogo, ao ponto de que seria, provavelmente, o meu episódio favorito, não fossem os malditos dos Spawns, que são um verdadeiro inferno de lidar e não geram satisfação alguma.

    Esses dias eu tenho estado morrendo de vontade de rejogar Quake, o que acabou me levando a ir do início ao fim do jogo no Hard. Inclusive, acho que o Hard é o modo em que Quake deve ser jogado (assim como Doom no Ultra-Violence), já que proporciona um desafio muito justo e garante uma quantidade bem legal de inimigos pra matar em cada fase, o que é bacana porque acaba exigindo do jogador bastante movimentação e coordenação. No Hard o jogo também te manda dois Shamblers, um seguido do outro, logo de cara já no começo do E1M3, o que me deixou surpreso pra caramba, pra falar a verdade.

    Embora eu tenha um gosto bem grande pelo visual do software renderer do Quake, nessa run eu usei o Quakespasm mesmo, pois eu queria poder jogar com a trilha sonora e em Full HD e porque, afinal de contas, é um baita de um source port, apesar do mesmo ser baseado no GLQuake, o que acaba produzindo o visual mais lavado.

    Acho que agora eu vou dar uma conferida naquele tal de episódio 5 produzido pela MachineGames alguns anos atrás e que eu ainda não joguei.

    10
  • edergamerroots Eder Valente
    2019-01-16 20:00:15 -0200 Thumb picture
    Post by edergamerroots: <p>Não sei se é bug, mas na última fase tive que en

    Medium 611031 3309110367

    Não sei se é bug, mas na última fase tive que entrar várias vezes no portal que teletransporta pra dentro do Shub-Niggurath pra matar ele.. Só funcionou qd entrei devagarinho.. Vai saber. Morri pra Carai mas o bicho tá morto. As últimas fases são difíceis pra caramba, e olha que tava no nível normal. Mas valeu muito rever esse clássico no N64

    7
    • Micro picture
      artoriasblack · over 2 years ago · 1 ponto

      Você tinha de entrar no portal exatamente quando a bala de canhão com espinhos atravessa a Shubb Niggurath. parabéns por terminar esse clássico. Quake 1 merecia muito mais reconhecimento do que lhe é devido

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...